Aliança de CM Punk e Paul Heyman: Análise da história, Futuro do angle
Em 1991, Paul Heyman, então conhecido como Paul E. Dangerously, conspirou uma plano para mexer com todo o roster da WCW. Como resultado de ter sido demitido, em storyline, ele decidiu, no PPV Halloween Havoc formar a stable mãos célebre desde os Four Horsemen.
O grupo ficaria conhecido como Dangerous Alliance e oficialmente tornou-se uma facção no episódio do WCW Saturday Night em 23 de novembro do mesmo ano. Contendo wrestlers sólidos, logo ela conseguiu alcançar o sucesso, gerida da forma como foi.
Vamos analisar como se formou a gangue:
Arn Anderson e Larry Zbyszko
O início da formação do grupo ocorreu no Halloween Havoc, quando Arn Anderson e Larry Zbyszko estavam marcados a defender os títulos de tag team contra Barry Windham e Dusty Rhodes. Antes da luta, os campeões, conhecidos como os Enforcers, quebraram a mão de Windham após bate-la contra a porta de um carro.
Rick Rude também deixou uma marca no PPV, fazendo sua estreia. Ele combateu com uma máscara, usando o nome de “The Phantom” e, mais tarde acabou por revelar sua verdadeira identidade. Ele foi acompanhado por Madusa. Paul E. anunciou que apesar de ter sido demitido como comentarista, ainda tinha licença como manager, tornando-se tutor de Rude desta forma.
Bobby Eaton
No Clash of the Champions de 19 de novembro, Sting foi traído por um dos seus melhores amigos. Madusa o distraiu e permitiu ao então campeão mundial Lex Luger atacar seu joelho lesionado. Sting foi forçado a ir ao hospital, e Bobby Eaton acompanhou o Icon, sabendo que se ele não defendesse o título naquela noite, seria deposto como campeão.
No final das contas, ele acabou perdendo o título, estando Bobby Eaton por detrás de todo o plano e conspiração, que o levaram a aliar-se com Rick Rude e Paul E. Dangerously.
Steve Austin
Steve Austin juntou-se ao grupo simplesmente pelo recrutamento de Paul Heyman. Na altura, Austin era uma força dominadora heel e estava a empossar o World TV Title. Dangerously não pôde resistir ao impacto que Steve causaria no grupo, levando-o a ser convidado para unir-se a facção.
Apesar de que Heyman foi manager dos Midnight Express originais na WCW, e até chegou a formar uma versão menos popular da Dangerous Alliance na AWA, foi o grupo formado na World Championship Wrestling que pôs Pauly como um homem notório para gerir talentos.
Sua aliança com Brock Lesnar, e agora com CM Punk, só virá a trazer pontos positivos a estes wrestlers, contando com a grande experiência e talento de Heyman, que poderão inclusive dar a Punk o que lhe falta no seu heel turn: heat.
Seria interessante se uma versão da Dangerous Alliance fosse formada na WWE. Junto com Punk e eventualmente Brock Lesnar, outras boas adições para o grupo poderiam incluir Drew McIntyre, Dean Ambrose e The Miz. Outros lutadores como Damien Sandow, Jack Swagger, Cody Rhodes e até mesmo Ryback seriam nomes a ter-se em conta. Isto apenas para citar algumas possibilidades.
Pensas que este angle poderia resultar no produto atual da WWE? Quem seriam os nomes para se unir a facção? Comente civilizadamente, abaixo.
Original de Chris Featherstone, com tradução de Johnmds