Home#WNMMA: UFC on Fuel TV: Struve vs. Miocic - Resultados + Videos
MMA: UFC on Fuel TV: Struve vs. Miocic - Resultados + Videos
Read
O octógono do UFC atravessa o Oceano Atlântico e desembarca pela décima primeira vez na Inglaterra. A Capital FM Arena, na cidade de Nottingham, será palco do UFC On FUEL TV 5, evento que terá a disputa entre os pesos pesados Stefan Struve e Stipe Miocic como luta principal....
Nos outros dois combates de fundo, o favorito do público da casa Dan Hardy medirá forças com o americano Amir Sadollah, enquanto os pesos galos Brad Pickett e Yves Jabouin prometem fazer uma guerra com muita movimentação.
O card principal, que terá seis lutas, comportará ainda a disputa entre os leves Paul Sass, o rei do triângulo, e Matt Wiman, além dos combates válidos pela divisão dos meio-médios entre os ingleses John Hathaway e John Maguire, e Che Mills contra o americano Duane Ludwig.
No card preliminar e em eventos em Inglaterra o destaque, como de costume vai para atletas da casa. O meio-pesado inglês Jimi Manuwa estreia no UFC contra Kyle Kingsbury, enquanto o médio Tom Watson, outro veterano de eventos locais, enfrenta Brad Tavares. Na divisão dos penas, dois combates promissores: um duelo entre atletas das duas últimas edições do TUF, o inglês Andy Ogle e o sueco Akira Corassani, e o combate em que o local Jason Young recebe Robbie Peralta. Em uma luta de peso combinado de 79,4 quilos, DaMarques Johnson dá as boas-vindas ao islandês Gunnar Nelson.
O card completo do UFC On FUEL TV 5 é o seguinte:
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,2kg) :Stefan Struve x Stipe Miocic
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Dan Hardy x Amir Sadollah
Peso-Galo (até 61,2kg): Brad Pickett x Yves Jabouin
Peso-leve (até 70,3kg): Paul Sass x Matt Wiman
Peso-meio-médio (até 77,1kg): John Hathaway x John Maguire
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Che Mills x Duane Ludwig
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93kg): Kyle Kingsbury x Jimi Minuwa
Peso-pena (até 65,8kg): Andy Ogle x Akira Corassani
Peso-médio (até 83,9kg): Tom Watsonx Brad Tavares
Peso-combinado* (até 79,4kg): DaMarques Johnsonx Gunnar Nelson
Peso-pena (até 65,8kg): Jason Young x Robert Peralta
--------------------------------------Reportagem e Resultados --------------------------------------
A invencibilidade de Stipe Miocic chegou ao fim. E o responsável pelo feito atende pelo nome de Stefan Struve. Na principal luta do UFC on Fuel TV 5, realizado neste sábado, na Inglaterra, o holandês se agigantou diante do adversário e conseguiu nocauteá-lo, no fim do segundo round.
“No segundo round, ele diminuiu ritmo, acertei um uppercut nele e o resto vocês viram. Eu sabia que ele estava balançando e o uppercut é meu golpe favorito. Hoje mostrei que tenho queixo duro e que estou entre os cinco melhores do mundo”.
A festa da torcida inglesa, que vibrou com seus representantes no octógono, não foi completa em função das derrotas de Jason Young, Tom Watson, Andy Ogle e Paul Sass. No entanto, John Hathaway, Brad Pickett e Dan Hardy compensaram os resultados negativos com vitórias.
Struve não perdoa e tira invencibilidade de Miocic
Muito estudo e pouca ação marcaram o round inicial da luta entre Stefan Struve e Stipe Miocic. No entanto, o croata foi superior ao buscaar mais o combate e acertar combinações de soco mais contundentes.
Na metade da segunda etapa, Struve atravessou seu melhor momento na peleja. Com ganchos e socos certeiros, fez Miocic sentir os golpes. Um escorregão piorou ainda mais a situação de croata, que levou um cruzado de direita e diversos uppercuts, que culminaram com o nocaute técnico.
Sem brilho, Hardy oferece vitória à torcida
Sob os gritos da torcida inglesa, Dan Hardy pareceu sentir a pressão no primeiro round. No entanto, seu adversário, Amir Sadollah, não conseguiu expressar em golpes o ligeiro domínio que teve no centro do octógono.
No segundo assalto, o “moicano” levou o rival para baixo, mas permitiu que Sadollah se levantasse sem desferir um golpe sequer. Um minuto depois, repetiu a dose com um double leg e, desta vez, trabalhou no ground and pound.
Na etapa final, o inglês deu continuidade a sua estratégia e, ao derrubar o visitante, utilizou os cotovelos para castigá-lo. Sadollah limitou-se a tentar se defender até soar o gongo.
A segunda vitória consecutiva, por decisão unânime, foi bastante comemorada por Hardy, que não desperdiçou a chance de atuar em sua cidade.
“Eu sempre quis lutar no UFC, mas nada se compara ao apoio que recebi dos fãs hoje. Minha tendência é sair trocando, mas me segurei um pouco”.
Pickett faz a festa dos compatriotas ao nocautear Jabouin
A intensidade com que Brad Pickett e Yves Jabouin entraram na luta não poderia dar outro resultado. Com a trocação afiada, ambos faziam um duelo acelerado e franco. Mas, o atleta inglês, para delírio da torcida, conectou um uppercut no queixo de Jabouin, que caiu “desligado”. O lutador ainda teve tempo de lançar dois socos no oponente, em razão da demora do árbitro para interromper o duelo.
“Há tempos eu não conseguia um nocaute, venho vencendo por finalização. Nocauteei um dos melhores atletas da categoria. Ele é um fenômeno. Por isso comemorei com a minha dancinha”, declarou Pickett.
Em casa, Paul Sass perde invencibilidade para Wiman
Logo nos movimentos iniciais, Paul Sass telegrafou o chute de Matt Wiman e o colocou para baixo. No ground and pound, acertou duas cotoveladas no visitante, que tentou – sem sucesso, pegar seu pé e encaixar uma omoplata. Em seguida, Wiman, buscou o triângulo e, como resposta, recebeu forte sequência de socos. Em situação desfavorável, mas com paciência e técnica, Wiman eabriu espaço para aplicar o arm-lock e levar o rival a dar os três tapinhas.
“Estava muito nervoso e agora me sinto emocionado com isso. Estou muito feliz por vencer um cara que nunca tinha perdido. Consegui encaixar o arm-lock e finalizei rapidamente. Agradeço a Deus, meus parceiros de treinamento, amigos e aos meus familiars”.
Lutas rápidas abrem evento
Robert Peralta e Jason Young abriram o UFC on Fuel TV 5, na Inglaterra. E o cartão de visitas não poderia ter sido melhor. Robbie não tomou conhecimento do anfitrião e o nocauteou ao conectar um cruzado de direita aos 32 segundos de luta.
Na sequência do combate, outra luta rápida. O invicto Gunnar Nelson assinalou a décima vitória em seu cartel. O islandês derrubou DaMarques Johnson, pegou as costas e o finalizou com um mata-leão.
O card preliminar foi selado com um “passeio” de Jimi Manuwa, um dos estreantes desta edição. Distribuindo socos, chutes e cotoveladas, o nigeriano, que mora na Inglaterra, por pouco não nocauteou Kyle Kingsbury. Na etapa seguinte, apesar de manter a superioridade, Manuwa reduziu o ritmo deixando, inclusive, o americano derrubá-lo. No intervalo do segundo para o último assalto, por interrupção médica, o árbitro decretou o fim da luta, já que Kinsgbury não conseguia abrir o olho esquerdo.
UFC on Fuel TV 5
Nottingham, Inglaterra
Sábado, 29 de setembro de 2012
Card principal
- Stefan Struve derrotou Stipe Miocic por nocaute técnico no 2R;
- Dan Hardy derrotou Amir Sadollah por decisão unânime dos jurados;
- Brad Pickett nocauteou Yves Jabouin no 1R;
- Matt Wiman finalizou Paul Sass com um arm-lock no 1R;
- John Hathaway derrotou John Maguire por decisão unânime dos jurados;
- Che Mills derrotou Duane Ludwig por nocaute técnico no 1R.
Card preliminar
- Jimi Manuwa derrotou Kyle Kingsbury por interrupção médica no 2R;
- Akira Corassani derrotou Andy Ogle por decisão dividida dos jurados;
- Brad Tavares derrotou Tom Watson por decisão dividida dos jurados;
- Gunnar Nelson finalizou DaMarques Johnson com mata-leão no 1R;
- Robert Peralta nocauteou Jason Young no 1R.
Vídeos
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,2kg) :Stefan Struve x Stipe Miocic
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Dan Hardy x Amir Sadollah
Peso-Galo (até 61,2kg): Brad Pickett x Yves Jabouin
Peso-leve (até 70,3kg): Paul Sass x Matt Wiman
Peso-meio-médio (até 77,1kg): John Hathaway x John Maguire
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Che Mills x Duane Ludwig
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93kg): Kyle Kingsbury x Jimi Minuwa
Peso-pena (até 65,8kg): Andy Ogle x Akira Corassani
Peso-médio (até 83,9kg): Tom Watsonx Brad Tavares
Peso-combinado* (até 79,4kg): DaMarques Johnsonx Gunnar Nelson
Peso-pena (até 65,8kg): Jason Young x Robert Peralta
MMA: UFC on Fuel TV: Struve vs. Miocic - Resultados + Videos
Reviewed by Anónimo
on
10:00:00
Rating: 5