O Wrestling em Revista (84)
Esta semana, falo da enigmática situação na carreira de Triple H, títulos que podem ser trocados/trazidos de volta, de alguns “finishers”, entre outros assuntos.....
Figura da semana
Triple H

Ficou no ar a hipótese de retirada do “The Game” no SummerSlam, muitas perguntas ficaram no ar, mas o genro do patrão sentiu que não lhe deram o devido respeito nesse evento, entoando cânticos de “you tapped out!”, e esta semana, no Monday Night Raw, num suposto grande anúncio, deixou outra vez as mesmas perguntas no ar, afinal, chegou ou não o fim de linha para Triple H?
Tratando-se do homem das “promos” mais longas do “business”, não é de admirar que se tenha apenas tratado de um segmento para agarrar audiência, pois existem rumores de que o “rematch” frente a Brock Lesnar pode estar para breve. Aí surge uma nova pergunta: Para quê? Colocar Lesnar ainda mais “over” para desafiar a “streak” na Wrestlemania até parece ser sensato, sobretudo se a desforra ocorrer num Hell in a Cell, por exemplo, no entanto, estamos a falar de HHH, que ainda no ano transacto saiu do hiato que estava a fazer na carreira para derrotar CM Punk.
---------------------------------------------------------
Respostas aos comentários dos leitores
Digas: não achas o título está ridicularizado pois o ex-campeão é Canadiano e o atual é suíço? Achas que para não "ridicularizar" deviam mudar para Light Heavyweight?
Kleber: Indo um pouco mais além na pergunta do Digas, não seria melhor trocar o USA title pelo European?
Anónimo: Dos antigos títulos da WWE como Europeu, Cruiserweight, Hardcore, Undisputed, qual você gostaria que fosse trazido de volta?
Light Heavyweight está fora de questão, e sabem porquê? Pela mesma razão do Cruiserweight, criar-se uma divisão com limite de peso é como criar uma divisão para os mais fracos, para os que não estão ao nível do “main-event”, e quem lutasse nessa divisão seria sempre visto como alguém com menores aspirações. Além disso? Cesaro pertence a essa classe de peso?
Quanto à troca pelo European, ok, pode levar a que haja um “buzz” em torno do cinto, pode levar a que possa ser uma história montada à volta disso, mas por quê tanta preocupação? Continuará a ser o título menos importante da WWE em termos de singulares masculinos, ainda que a curto-prazo possa criar o tal “buzz”, a médio e longo-prazo continuará a ser o mesmo que hoje é o US Title, portanto acho toda esta questão um pouco irrelevante.
Jos.Bergamo: Podemos considerar a Kimura de Lesnar e o Hell’s Gate de Undertaker os finishers de submissão mais temidos no Wrestling devido a forma letal que se apresentam em combates de MMA? Ou algum finisher antigo é mais levado a sério como o Sharpshooter ou o Camel Clutch?
Talvez sim, e até num terceiro lugar talvez o “Cross Armbreaker” e o “No Lock” que têm valido imensas vitórias. Mas pelo seu simbolismo, o “Sharpshooter” e o “Figure Four Leg Lock” serão sempre históricos.
Anónimo: Já pensando em Undertaker vs Lesnar na Wrestlemania, você acha que esse combate devia ser um Hell in a Cell, para o Phenom se vingar da derrota no No Mercy de 2002?
Acho que poucos se lembram desse combate, no entanto, creio que ao acontecer o Taker vs. Lesnar, haverá uma estipulação, pois o “Deadman” talvez não esteja em forma para passar toda uma contenda sem um “spot” vistoso que dê que falar, pois se repararmos, os seus últimos combates em Wrestlemanias viveram um pouco de “spots” e logo a seguir pausas para descansar, e será difícil conseguirem fazer isso sem estipulações especiais.
Duvido é que façam dois Hell in a Cells em Wrestlemanias seguidas.
Anónimo: Acha que a WWE errou em terminar tão rápido a feud entre Christian e Miz?
Sou da opinião de que tivesse momentos de microfone poderia ter sido uma “feud” importante, mas o que estava destinado era Christian ser um campeão de transição e nada mais que isso, portanto terminou tudo muito cedo, o que se compreende, já que teriam de colocar Rey Mysterio de qualquer forma no SummerSlam.
Anónimo: O que acha da ideia de a WWE fazer uma stable com os lutadores vindos das Indys CM Punk, Daniel Bryan, Seth Rollins, Antonio Cesaro e Kassius Ohno?
Isso já esteve para acontecer no ano passado, e creio que até poderá acontecer este, até porque só já faltam três meses para o Survivor Series. Mas Daniel Bryan associar-se a uma “stable” e não ser o líder seria a um erro, ele está muito “over” e não precisa de dar passos atrás como estes.

Lukas Silva: o que você mais gosta? De muitos campeões como em 2010-2011 ou campeões com reinados longos como esta agora com CM Punk e Sheamus?
Depende de quem são os campeões. Por exemplo, CM Punk e Sheamus precisam de se estabelecer como “main-eventers” nato, são lutadores que eu gosto e estão a ter reinados divertidos, apoio a sua longevidade. Se fosse um Alberto Del Rio ou Daniel Bryan, que também precisam de se estabelecer, também apoiaria.
Agora se fosse um Kane, Big Show, Cena e mesmo Randy Orton, não gostaria que fosse algo muito longo.
Kleber: Mais uma vez CM Punk vs. Cena e Sheamus vs. Del Rio, essas repetições são falta de criatividade ou de opções? Os bookers da WWE não estariam subestimando os demais superstars?
Cena vs. CM Punk será interessante, porque este “angle” é novo, o combate será na cidade de Cena, o que é um extra muito adoçante, já que no ano passado eles encontraram-se em Chicago. Eles já nos deram combates de grande nível, acredito que voltarão a dar-nos algo muito bom, e só temos de ficar satisfeitos.
Quanto a Sheamus vs. Del Rio, cheira-me que haverá aqui uma adição, nem que seja o “cash in” de Ziggler.
Anónimo: Poderá haver uma feud entre o NXT e o Raw de forma a credibilizar o NXT Title e dar um crescimento aos atletas, não como NEXUS, Spirit Squad, mas para ganhar mais audiências!?
Por acaso ainda não percebi como a WWE tentará fazer a ponte entre este novo formato do NXT e o “roster” principal, não sei se isto é uma espécie de FCW com novo nome, se haverá alguém a chegar-se à frente e dizer “estás pronto para o próximo nível!”, se haverá algum tipo de “casting” ou se do nada virmos pessoal do NXT na Raw e Smackdown.
Anónimo: Na sua opinião qual a pior demissão feita pela WWE?
Nos últimos tempos? Abraham Washington, sem dúvida!

Anónimo: Quais são na sua opinião os melhores 5 wrestlers da TNA e da WWE?
TNA: Kurt Angle, Austin Aries, Samoa Joe, AJ Styles e Bully Ray (sim, ele mesmo!)
WWE: Daniel Bryan, CM Punk, Dolph Ziggler, Sheamus e Randy Orton.
Anónimo: Que finisher é mais credível o Starship Pain do Morrison ou o AA do Cena?
Sinceramente, o AA. O “Starship Pain” muitas das vezes nem era bem aplicado, notava-se que não havia qualquer contacto e até parecia que quem se tinha magoado era o Morrison, basicamente, vivia da espetacularidade.
Anónimo: Que finisher é mais credível o Starship Pain do Morrison ou o AA do Cena?
Sinceramente, o AA. O “Starship Pain” muitas das vezes nem era bem aplicado, notava-se que não havia qualquer contacto e até parecia que quem se tinha magoado era o Morrison, basicamente, vivia da espetacularidade.
Anónimo: Na sua opinião quem é o melhor wrestler: Cena, Jericho ou Edge?
Chris Jericho, é o mais completo sem dúvida.

Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post” muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.
Alberto Del Rio: Você acha que ele precisa de um finisher Power House? Você não acha que ele é muito alto para usar tantos Kicks?
Creio que ele está bem como está, se todos os lutadores altos e possantes fossem genéricos “powerhouses” e não tivessem um carimbo especial, não teriam tanta piada.
Alex Riley: Achas que ele seria o wrestler certo para feudar com Cesaro pelo US Title?
Não, preferia Christian.
Daniel Bryan: Você acha que se concretizará, ou cairá no esquecimento como R-Truth? Lembrando que surgiu a notícia que a WWE não tem planos para ele e ele está sendo apenas usado em segmentos…
Penso que terá um grande futuro pela frente, mas com as principais estrelas já envolvidas em “storylines”, quando estamos perto de um PPV em que todos os títulos são defendidos, há falta de opções para terem “feuds” com ele. Todos estes segmentos servem mesmo para que Bryan nunca caia no esquecimento, e não tenho dúvidas que depois do Night Of Champions haverá algo para ele.
E R-Truth apenas fez aparições esporádicas no “main-event”…
Kings Of Wrestling (Chris Hero/Kassius Ohno & Claudio Castagnoli/Antonio Cesaro): Eles voltaram a fazer Tag em um Dark match do NXT, acha que eles podem voltar a ter aquela Tag magnífica do ROH na WWE?
Fala-se de uma possível reunião. Achas que se voltarem o Cesaro pode perder o US para ser Tag Team champ?
Pelo que já li, a WWE não tem planos para fazer isso brevemente e também é o que me parece.
Sheamus: O que você acha dessa sequência de vitórias dele? Eu sinceramente acho um erro da WWE
Sinceramente, estou a gostar, ele está a ficar com uma imagem muito fortalecida e é assim que um campeão deve estar. Tenho a certeza que ajudará a marcar uma geração.

---------------------------------------------------------
Espaço Videoteca
Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO
Jos.Bergamo: E agora a polêmica... Mas tenho que perguntar... Bem se lembra quando pedi para analisar umas lutas do falecido wrestler brasileiro Pirata Alma Negra? Andei assistindo alguma coisa de wrestling português... No que exatamente os Wrestlers portugueses são melhores que os brasileiros? O que vejo ai é o mesmo que aqui, dificuldades com golpes como socos e chutes, quedas artificiais e outros golpes em que fica bem claro o cuidado forçado em não machucar o colega ou a si próprio, e na Taça Tarzan Taborda assisti o pior Spear que já vi, diferença mesmo é que em Portugal tenta-se promos, coisa mais rara no Brasil, a ai normalmente tem mais público pelo que eu percebi...
Viste a Taça Tarzan Taborda, um evento em que todos os lutadores da APW lutaram e há muitos que têm sérias fragilidades, tanto técnicas, como na condução de combates, certamente não foi o melhor evento de wrestling português para ver.
Aconselho-te a veres este, do Wrestling Portugal, e depois diz-me o que achaste.
Não se atrevam a tirar o turbante a Sabu…
Beach Wrestling
---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.
Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.
**AVISO**
Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.pt/2011/09/extra-o-wrestling-em-revista-84.html
---------------------------------------------------------
Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt