Ultimas

Uma Lista do Catane #2 - O melhor e o pior da WWE


Após uma primeira edição que correu bastante bem(pelo menos pareceu), esta semana vou analisar o melhor e o pior da minha costela esquerda, a WWE!

Pior do que o prazo de entrega do WWE Fantasy, só mesmo a qualidade deste espaço.....

O Pior

Part-Time Resslers

Uma das maiores críticas nos últimos tempos, é a forma como a WWE tem usado os veteranos que contrata ( com acordos milionários). Ao invés de os utilizar para construir, e credibilizar jovens atletas, a WWE só tem pensado no dia de hoje, e não nos próximos 10 anos. O uso de pessoas como Lesnar e Rock deviam ter em vista as estrelas do futuro. John Cena não será a cara da empresa nos próximos 10 anos. HHH muito menos. Se na Royal Rumble, CM Punk vencer The Rock ficaria como um dos mais fortes campeões da última década. O adversário de Lesnar na WM 29 deveria ser um Wade Barrett, ou um Sheamus, não um Undertaker( apesar de nesse caso até se compreenda). Com a intenção da WWE de lhe renovar o contrato, só espero que eles aprendam de vez. A única alma com cabecinha é o Jericho, que se preocupa mais em pôr outros over, do que a ele.

Curiosidade: Sabiam que nem uma alma tinha menos de 30 anos no SS 2012?

Consequência: Têm buy-rates elevados, neste momento, mas não criam estrelas que carreguem a companhia nos próximos anos. Que seria de Lesnar se não tivesse batido The Rock pelo título?

Divas Division

Com a entrada de Kharma, com as Divas of Doom, eu pensei que a WWE fosse dar um push a uma divisão que tinha estado francamente má. Durante 2 meses a campeã mal apareceu, não foi nomeada uma nº1 contender por 2 meses, e acho que uma pessoa que tenha visto WWE há pouco tempo, não faria a mínima de quem seria a campeã, até segunda-feira. Agora, Katylin (que bota talento pelos sovacos) é a pretendente, e Layla poderá fazer um turn. Sim, porque está na moda virar campeões faces para heel( Bryan, Punk…). Natalya, Beth Phoenix, Layla e Tamina têm qualidades para mais, mas precisam que a WWE aposte nelas( caso AJ, alguém?), e agora com a Barbie com um pé fora, só não o fazem por casmurrice. BTW, cúmulo do cúmulo, no jogo oficial, a Divas Champion não está presente…

Consequência: Poucas pessoas se interessam, e uma divisão que já teve grandes espetáculos, agora não passa duma pausa para ir à casa de banho.


United States Championship( Santino reign )

Eu tentei não falar disto, mas com a asneira que foi o segmento com o Santino na semana passada na SmackDown, não pôde escapar. Neste momento o título está, esperamos nós, nas mãos certas, mas não há volta a dar. O reinado de Santino foi a coisa mais degradante que aconteceu a um título, desde…desde…toda a situação dos títulos tag-team em 2010. A personagem cómica esconde um bom worker( ver Elimination Chamber ), e acho que a WWE quis premiar uma pessoa que faz tudo o que lhe pedem, mas porra! Era tão difícil esperar um pouco, e “seriarizar” o homem? Após um bom reinado de Ziggler, que perdeu o título para um Ryder que tinha o público mais quente do que aquele no Impact Zone após o final da história da Claire Lynch, o título viu-se apanhado na “fabulosa” história do Embrace The Hate! Viu Swagger precisar de aplicar o finisher 3 vezes num tipo lesionado, e para melhorar tudo, Jack Swagger, campeão no início do ano, é um top jobber na empresa. Não parece muito bonito pois não?

Consequência: O Harely Race teve um ataque cardíaco, a IWC revoltou-se e a WWE mudou o campeão. O dano está feito, e vai demorar um tempo até a credibilidade voltar. O melhor de tudo foi que a WWE, apenas, mudou o campeão devido ao motim no balneário.

O Razoável

Tag-Team

Após um período horrível, a WWE juntou dois random guys, deu-lhes os títulos, e eles estavam over com o público, mas um membro da equipa passou a linha uma vez, a Big E perdoou. O mesmo membro da equipa fumou a linha outra vez, e a WWE tirou-lhes os títulos. Então juntou-se o Kofi Kingston ao R-Truth, e os faces venceram de novo o título. Surgiu uma equipa de jovens heels, acompanhados por Kobe Bryant, que pareciam destinados a vencer o título, até que o manager foi despedido. O mundo chorou, colapsou, e uma divisão que tinha um push, parecia enterrada. Até que, do nada uma brawl gigante começou, e 5 equipas entraram em feud. Fim da história. Vamos ver como isto acaba, Gabriel e Kidd são a tag com mais talento e potencial, e espero que ganhem os títulos, mas tudo com construção e tempo.

Consequência: O patinho feio da WWE nos últimos anos, parece estar a melhorar a olhos vistos, mas tal como a X-Division da TNA, só no futuro se podem tirar conclusões.

O melhor

Reinados Longos

Desde que Paul Leveque meteu na cabeça que os campeões deviam ter reinados credíveis, a WWE tem estado a cumprir nesse aspecto. Desde o TLC, que nos dois títulos mundiais só houve uma mudança de reinado. Sheamus tem o título há quase 5 meses, Daniel Bryan teve o título por quase 4, Punk está prestes a fazer um ano, Rhodes teve o título por bastante tempo, e mesmo Santino também deteve o USA Championship por uma quantia bastante razoável de tempo. Estas coisas fazem maravilhas tanto aos campeões que credibilizam o título, e a eles mesmos, como às pessoas que finalmente tiram o título do homem que parecia ser invencível. Porque, quando um campeão perde o título mensalmente, o tipo que o vence não fica excecionalmente over, mas no caso de Punk, quando este perder o título( figas para que não seja o The Rock), a superstar que o tirar, vai ser reconhecida pelo público. Agora, para ter um reinado chato( a feud de Sheamus e Del Rio), e com maus combates(Santino), mais vale esquecer isso e mudar de mãos o título. Tudo tem de ser feito racionalmente.

Consequência: Já disse quase tudo, essencialmente credibiliza imensa gente.


Daniel Bryan

Pensei em pôr CM Punk aqui, mas vou deixá-lo para o slide de baix- ups!. Vamos lá pensar uma coisa, quando Bryan Danielson se estreou no NXT, quantas pessoas apostariam que ele ia conquistar tanto em tão pouco tempo? Desde que venceu a mala do Money in the Bank, e se tornou heel (ponto fulcral), Bryan teve um bom reinado , teve bons combates com Mark Henry e Big Show, teve excelentes combates com Sheamus e CM Punk, conseguiu estar num segmento com The Rock( mesmo que tenha levado o finisher, toda a gente se lembra da participação de Bryan na Raw 1000) e tem estado excelente tanto nas promos sérias, como nesta gimnick de louco. Os cânticos de Yes! aumentaram imenso desde que ele começou a dizer No!, e só irão terminar quando ele for enterrado. Há mais algo para dizer, além de ser a única razão para ver a SmackDown, no final do ano passado, e ter protagonizado o melhor segmento e vários candidatos a MOTY de 2012?

Consequência: É sempre bom ver o talento reconhecido, e uma das criticas à WWE era não apostar em homens das indys para encabeçar a empresa, mas parece ter começado a dar destaque às pessoas que merecem.


CM Punk

Mais óbvio do que a conquista do campeonato pelo Porto, só a presença de CM Punk numa lista do melhor da WWE em 2012. O Best in the World, o homem que defende o título da WWE desde Survivor Series, mas só teve no main-Event dum PPV. O face mais apoiado, mas também o heel mais apupado. O rebelde, que se tornou no menino-bonito para ser mais uma tentativa da WWE de ganhar apoio ao Cena. Punk está a ter boas rivalidades como campeão, promos muito boas, e combates ainda melhores. Pessoalmente, acho que a melhor fase de Punk foi como rebelde no verão do ano passado, e acho que o pior do seu reinado como campeão foi o perder daquela aura que fez a IWC ter orgasmos, mas ainda estou à espera do que este Turn irá dar. O certo, é que apesar de Cena ser o campeão sem cinto, Punk tem o título há 300 dias e isso vale sempre alguma coisa, ainda mais nos dias de hoje.

Consequência: Há um ano atrás, Punk entraria de caras em quase todas as listas de Underrated. Foi feita justiça, e uma das melhores superstars dos últimos tempos, em termos de equilíbrio entre in-ring e mic Skills, teve finalmente o destaque que procurava no ano passado

Despeço-me, e antes que alguém me berre por não por imagens, escrevi isto no telemóvel, mas prometo que daqui a duas semanas teremos o dobro do gozo à WWE! Enquanto isso, para a semana vai ser tratada a stable mais destruidora da atualidade, os Aces &8! Mais em concreto, os possíveis finais que a Storyline pode ter!

Continuem a dar sugestões para futuros temas, e digam o que acharam(só o melhor, senão perco o meu sorriso)
Com tecnologia do Blogger.