Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Votação do Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 24/09 a 28/09

Monday Night Raw - 24 de Setembro

- Dolph Ziggler der. Kofi Kingston: Candidato a combate da semana. Grande ação a nível de main event. Kofi dominou e esteve sempre perto da vitória. Ao final, Ziggler venceu limpo com um zig zag.
- Prime Time Players der. Zack Ryder & Santino Marella: Rápida vitória em um combate no mínimo entretido. Blind tag de Titus em Young e o powerhouse venceu sobre Marella ao atacar Santino com a cobra e depois aplicar-lhe seu powerbomb.
- Non-Title Match: Ryback der. Intercontinental Champion The Miz: Chocante vitória de Ryback em talvez seu melhor combate até então. Ryback dominou a parte final e venceu limpo com o shell shocked. Miz obteve uma boa ofensiva.
- Wade Barrett der. Tyson Kidd: Barrett venceu no seu típico combate de domínio!
- World Heavyweight Champion Sheamus, Sin Cara & Rey Mysterio der. Alberto Del Rio, Ricardo Rodriguez & David Otunga: Ricardo Rodriguez pouco fez e foi o ponto de ataque para a derrota da equipa heel. Sin Cara melhorou seu swantom, adicionando um sprinboard ao golpe. O time de vilões dominou boa parte da contenda.
- Divas Champion Eve Torres & Beth Phoenix der. Layla & Alicia Fox: Típico de divas com vitória com pinfall de Eve, novamente mostrando superioridade.
- Brodus Clay vs. Tensai terminou em No Contest: Disputa que contou com poucos golpes e duas falhas de splashes seguidas.

Pontos de Destaque:


- O Raw desta semana começou com um protesto do WWE Champion CM Punk e Paul Heyman. Ambos estiveram consternados com a situação relacionada ao main event da semana transacta. O duo intimidou o árbitro responsável pelo erro e AJ Lee veio ao ringue, para acabar com a confusão. Paul Heyman e Punk continuaram a provocar a moça e Lee deu um estalo a Paul Heyman.
- A opener match não contou com os managers dos respectivos lutadores. Ambos foram expulsos após R-Truth lançar água a face de Vickie Guerrero, que esteve a gozar com Little Jimmy.
- Mick Foley criticou as recentes atitudes de CM Punk. Este veio ao ringue e recebeu conselhos de Foley sobre enfrentar John Cena no Hell in a Cell, criando um momento para sua carreira e tornando-se uma lenda. Foley citou sua própria experiência dentro da gaiola como exemplo.
- Jerry Lawler concedeu uma entrevista emocionante a Michael Cole. Lawler disse que regressará em breve, sob muitos aplausos do público. Excelente segmento!
- Após a six-man tag team match, World Heavyweight Champion Sheamus aplicou o brogue kick em David Otunga. Ele e os lutadores mascarados comemoraram de forma exagerada.


- Kane & Daniel Bryan, ainda que campeão de duplas, continuaram as suas sessões de terapia para raiva. Desta vez, em um restaurante, os dois tiveram segmentos engraçados incluindo Kane vestido como garçom. Ao final do show, foi decidido o nome da sua tag team, que por escolha do público se chamará "Hell NO!". Cody Rhodes & Damien Sandow armaram uma emboscada nos campeões e os atacaram, revelando também o nome da sua dupla: "Team Rhodes Scholars".
- Após a contenda de divas, Kaitlyn apareceu de muletas na stage e disse que viu o cabelo de quem a atacou no Night of Champions. A misteriosa mulher era loira. Eve acusou Beth Phoenix e a atacou, enquanto Phoenix dizia não ser a responsável pela atrocidade.
- Big Show regressou em meio a disputa entre Tensai e Brodus Clay e atacou a ambos os lutadores, nocauteando-os com o WMD.
- John Cena esteve a fazer anúncios em relação ao seu futuro após a lesão e cirurgia ao ombro. CM Punk o interrompeu e ameaçou-o, continuando a parecer relutante em dar a John uma chance ao WWE Title no Hell in a Cell. Punk ameaçou Cena de agressão, sendo que o Doctor of Thuganomics defendeu-se com sucesso usando de um ferro.


WWE NXT - 26 de Setembro

- Michael McGillicutty der. Bo Dallas: McGillicutty venceu com um neckbreaker em um combate bom, com Dallas a mostrar boa iniciativa até McGillicutty ter um ponto de foco no braço do oponente. Interessante de se ver com certeza.
- Leo Kruger der. Jake Carter: Kruger é bom a interpretar sua personagem e tem futuro de certeza se não for desperdiçado. Disputa curta e de domínio de Leo, que venceu com um neck drop.
- Ryback der. Aiden English & Remi: Mais rápido do que imaginam e destruição! FEED ME MORE!
- Richie Steamboat der. Kassius Ohno: Ambos no mais alto nível em um combate mesmo muito bom, onde Steamboat conseguiu vencer com um roll up. Ofensiva interessante de ambos em uma boa história contada. Espero ver mais de ambos caso a feud prossiga.

Pontos de Destaque:

- Após o main event entre Richie Steamboat e Kassius Ohno, o derrotado atacou Steamboat com o knockout elbow e com a submissão ao pescoço. Juízes separaram o ataque, mas o dano já havia sido feito. Espera-se que a feud prossiga.


WWE Superstars - 27 de Setembro

- Heath Slater der. Yoshi Tatsu: Rápida vitória de Slater, acompanhado de Drew McIntyre e Jinder Mahal.
- Ted DiBiase der. Michael McGillicutty: Dibiase novamente com boa reação do público em uma disputa mediana de dominação de Ted.
- Non-Title Match: Layla der. WWE Divas Champion Eve: Com seu potente chute, Layla sagra-se vencedora sobre Eve em um combate entretido de Divas.



- Dolph Ziggler der. Kofi Kingston: Zigzag de Ziggler e segunda vitória sobre Kofi na mesma semana. Combate a nível do Raw que talvez peque por acontecer justo três dias depois, mas devo considerar outro candidato a combate da semana.

Impact Wrestling - 27 de Setembro

- Christopher Daniels der. Kurt Angle e Chavo Guerrero: Combate interessante com interferencia de Kazarian na parte inicial e uma disputa com ação frenetica do inicio ao fim. Christopher Daniels usou deste fator para sacar de um roll up em Chavo Guerrero para ganhar.
- Pela posição de contender ao Knockout Championship no Bound for Glory: Tara der. ODB: Tara fez o comum "playing possum" de heel para vencer ao simular lesão no joelho.



- "Vago" Television Championship: Samoa Joe der. Mr. Anderson; NOVO CAMPEÃO!: Joe prende Anderson no rear choke e faz este sair nocauteado para vitória. Combate mediano com ambos a tentarem golpes fortes no início.



- TNA World Heavyweight Champion Austin Aries & Jeff Hardy der. Bully Ray & Bobby Roode: Disputa árdua para os faces, que chegaram a dominar mas com muitas dificuldades em coexistir. Austin Aries e Jeff Hardy estiveram ambos a buscar domínio próprio para provar superioridade e ao final um combo de brainbuster mais swantom bomb em Roode bastou.

Pontos de Destaque:

- O segmento inicial do programa contou com GM Hulk Hogan a apresentar o futuro do show com os acontecimentos relativos ao Television Championship e as rivalidades. Ao citar os "Aces and 8's", Sting juntou-se ao Hulkster para a visita a zona da stable.


- Na "Championship Thursday", Hulk Hogan selecionou os contenders ao vago Television Championship, dentre Garrett Bischoff, Magnus, Samoa Joe e Mr. Anderson, estes dois últimos foram os escolhidos com melhor justificativa para obterem a chance.
- A avaliação do TNA Gut Check para Evan Markopoulos não correu da melhor forma, Com 2 votos a 1, Evan não obteve um contrato na TNA. Depois do péssimo combate, não surpreende...
- Hulk Hogan e Sting foram atacados em uma arapuca nos balneários. Ambos tornaram-se reféns dos "Aces and 8's", que fizeram exigencias para livre acesso ao Impact Zone, sendo que tudo será definido no Bound for Glory, em uma disputa tag team onde TNA enfrentará a stable misteriosa.

Friday Night Smackdown - 28 de Setembro

- United States Championship Match: Antonio Cesaro © der. Santino Marella: Combate mediano, mas o melhor entre os dois. Cesaro venceu com o neutralizer.
- Beth Phoenix der. Natalya: Melhor combate de divas em anos e candidato a melhor combate da semana. Excelente realmente. Nada mais a dizer! Melhores no roster!
- Wade Barrett der. Zack Ryder: Tipico de Barrett mas Ryder obteve boa ofensiva.
- Torneio pela posição de contenders ao Tag Team Championship: Cody Rhodes & Damien Sandow der. The Usos: Usos mostraram mais trabalho e perderam após intervenção de Sandow vindo de fora e a tirar um dos Usos para o exterior.



- Ryback der. Tensai: Bom combate. Tensai sempre tem combates muito bons. Ryback venceu com o shell schocked mas viu-se que Tensai estava a pesar nas suas costas.
- Pela posição de contender ao World Heavyweight Championship: Big Show der. Randy Orton: Big Show atacou o torso de Orton durante toda a disputa. Randy escapou de um chokeslam e Show de um RKO. Ao final, um gigante chokeslam colocou o Viper para dormir.




Pontos de Destaque:


- O programa começou com Big Show a falar da situação do world championship. Randy Orton logo o interrompeu a dizer que ao final da noite, Show sofreria um RKO. Alberto del Rio juntou-se a festa, proclamando-se o contender ao titulo. Quando o mexicano resolveu entrar em ringue, entretanto, acabou comendo um RKO.


- Após a excelente disputa de Divas, Eve apareceu na stage e suspendeu Beth Phoenix até que as investigações sobre o ataque a Kaitlyn forem concluidas. No backstage, houve um grande atrito envolvendo Teddy Long, Booker T e Eve, levando ao GM do Smackdown a acabar com a ordem da sua assitente, recolocando Phoenix ao roster.
- O "Miz TV" regressou, desta vez com Sheamus como convidado. O World Heavyweight Champion adonou-se do quadro e deixou o Intercontinental Champion falar muito pouco. Miz irritou-se e provocou deliberadamente ao Great White. Dolph Ziggler interrompeu e após mais desavenças, uma brawl instaurou-se com Sheamus a limpar o ringue.
- Antes de Randy Orton enfrentar Big Show, o Apex Predator acabou brutalmente atacado nos balneários por Alberto del Rio, que focalizou o torso do Viper. O ataque contou com pressões contra parede uma estrutura de ferro.
- Após a disputa no main event, Big Show aplicou o knockout punch em Randy Orton e, ao microfone, ameaçou Sheamus e seu reinado como campeão mundial.

----------------------------------------------------------

Notícias

O ex-lutador da TNA, Jesse Neal disse numa cessão de autógrafos que pretende lutar no show anual da WWE, Tribute to the Troops de forma a honrar os amigos que perdeu na marinha.

A storyline do RAW da troca de árbitros promovida por AJ Lee tem como ponto de partida a controvérsia e o debate que está a acontecer com a troca de árbitros na NFL. Corre a palavra que Vince McMahon não está satisfeito com a NFL estar a causar grande competição ao RAW e a consequentemente afectar-lhe os ratings.

Goldust afirmou via twitter que acredita em um regresso para a WWE num futuro não muito distante.

Ao que parece o gigante indiano The Great Khali irá regressar ao trabalho na próxima semana após ter de remover um tumor que causou o seu enorme crescimento.

Especula-se que Jerry Lawler poderá voltar à mesa de comentários do RAW somente no início de 2013. Fala-se que as viagens constantes e o trabalho exigente do RAW poderá condicionar a saúde ainda frágil do Hall of Fammer. Não se sabe se Lawler irá estar presente no RAW quando este acontecer em Memphis na próxima mês.

Aparentemente não há tanto do que se pensava numa possível relação entre a WWE e All Japan. Ao que parece o jantar que os oficiais da AJPW realizaram com John Laurinaitis teve de facto a ver com o lançamento da ideia, no entanto Laurinaitis nessa altura já tinha perdido todo o seu poder na companhia. Na história mais recente, a empresa de Vince McMahon não tem tido o habito de ajudar ou comprar empresas de wrestling estrangeiras.... Por outro lado a companhia parece estar interessada no rumo da Ring of Honor e tem estado a aprender mais sobre a promoção.

Os oficiais da WWE têm ordens para que Rey Mysterio trabalhe de modo mais seguro, isto porque estes não querem que Mysterio sofra nova lesão e que o faça mais uma vez perder uma Wrestlemania.

Noticiamos alguns meses atrás que a estadia de Brock Lesnar na WWE tinha dias contados dependendo das vendas do PPV Summerslam. O contrato de Brock mantém-se até a próxima Wrestlemania e o sentimento era de que se as vendas do PPV de agosto fossem fracas como as do Extreme Rules (pelo menos de acordo com as expectativas, obviamente não comparando-as em números), o lutador não teria outro acordo oferecido Hoje sairam numeros preliminares do Summerslam e agora já se especula que Brock venha a ter seu contrato estendido para um largo período pós-wrestlemania 29, devido ao fato de que o PPV subiu bastante em buyrate comparado com 2011.

Scott Steiner respondeu ao processo que a TNA lhe moveu pelos comentários feitos por ele no twitter sobre a companhia. Segundo a companhia, os comentários de Steiner afectaram a imagem da TNA e violaram o contrato que Steiner tinha assinado. Steiner respondeu ao processo no dia 10 de Setembro com um contra-processo onde acusa a TNA de falta de pagamento nomeadamente por vendas de merchandise e direitos de imagem.

Com 35 anos e a sofrer de lesões nas costas, cotovelos, anca e pescoço, fala-se na WWE que John Cena está perto de ser substituído como o novo rosto da WWE. Com os dias de Vince McMahon à frente da WWE crê-se que o próximo novo rosto será o ultimo grande nome escolhido de Vince estando a comandar a WWE... Embora Cena não vá ser substituído enquanto o seu corpo não mostrar sinais de fraqueza ou o público se fartar dele, o sentimento geral é que é preciso pensar no futuro e Vince nunca gostou de ter como rosto da WWE alguém com mais de 40 anos pois há o risco de ele sair da companhia num curto prazo. Vince deu ordens ao staff do RAW e SmackDown para darem enfase aos angles e storylines onde Sheamus esteja envolvido. A ideia é que CM Punk é heel e não poderá ser o novo rosto da WWE. Para além disso Punk não tem o perfil que a WWE quer para o seu top guy. Triple H é também fã de Sheamus para ser novo rosto da WWE pois é alto e corpulento, dedicado e leal. Contudo muitos pensam que Sheamus também não é a pessoa ideal devido à sua personagem e também porque já tem quase 35 anos e o sucessor de Cena terá de estar na faixa dos 25 anos.

Kurt Angle foi perguntado via twitter sobre a possibilidade de combater nas MMAs. Ele respondeu: "I can't say yes or no. I'm 43. I tried out for the Olympics and I kept getting injured. My body is breaking down. The pro wrestling hasn't helped me, but it's probably no. But, if the offer is good enough, you never know."

Kelly Kelly foi demitida da WWE durante a semana. A empresa, como sempre, lhe desejou o melhor para seu futuro.

O WWE.com fez um artigo compilando um TOP50 babyfaces:

1. Bruno Sammartino
2. Hulk Hogan
3. Stone Cold Steve Austin
4. John Cena
5. Sting
6. Bret Hitman Hart
7. Dusty Rhodes
8. Dwayne the Rock Johnson
9. Ricky Steamboat
10. Rey Mysterio
11. The Von Erichs
12. The Undertaker
13. The Junkyard Dog
14. The Rock 'n' Roll Express
15. Andre the Giant
16. Jeff Hardy
17. The Ultimate Warrior
18. Magnum T.A.
19. Macho Man Randy Savage
20. Mankind
21. Goldberg
22. Jimmy Snuka
23. The Bruiser & The Crusher
24. Shawn Michaels
25. Bobo Brazil
26. The Road Warriors
27. Mil Mascaras
28. Bob Backlund
29. Hacksaw Jim Duggan
30. Jack Brisco
31. Chief Jay Strongbow
32. Rob Van Dam
33. Verne Gagne
34. Tito Santana
35. Jerry the King Lawler
36. Mr Wrestling II
37. Antonino Rocca
38. Eddie Guerrero
39. Wahoo McDaniel
40. Lex Luger
41. Tommy Rich
42. Ivan Putski
43. Kofi Kingston
44. Pedro Morales
45. Tommy Dreamer
46. Danny Hodge
47. Trish Stratus
48. Bob Armstrong
49. Rocky Johnson
50. Diamond Dallas Page

JBL alcançou no final-de-semana uma honra incrível. Na campanha da WWE para organizações infantis, o antigo WWE Champion escalou o ponto mais alto da África, o Monte Kilimanjaro. O objetivo é que o Wrestling God chegue os pontos mais altos de todos os continentes. Vejam o vídeo do momento:


DH Smith agora está a atuar no Japão sob o nome de Davey Boy Smith Jr. Objetivo é, além de claro prestar uma homenagem a seu pai, fazer com que haja um maior draw para os fãs que reconhecem a genealogia do lutador.

As datas dos eventos no final de semana da Wrestlemania XXIX foram confirmados. O WWE Axxess se abrirá na quinta-feira anterior ao PPV, 5/4, no IZOD Center e se fechará no domingo do evento, que começa as 18 horas no MetLife Stadium. Na sexta-feira, a Ring of Honor e a TNA fazem shows na área de Nova Iorque, assim como ocorre a Wrestlecon com presenças de companhias como EVOLVE, CZW, Shimmer, dentre outras. Na segunda-feira, ocorre o Raw diretamente do IZOD Center.

Beth Phoenix respondeu aos rumores de que estaria a deixar a WWE em breve. A Glamazon falou disto no twitter: "No, I don't plan on leaving any time soon."

Linda McMahon está a investir muito forte em sua campanha ao senado. Até o momento, ela gastou cerca de 3 milhões de dólares, sendo que seu principal adversário, Chris Murphy, gastou apenas um. Combinadas as propagandas eleitorais nos canais Fox, CBS, NBC e ABC e suas afiliadas, Linda tem 4100 comerciais contra 1530 do democrata. De se notar que McMahon fez um acordo já em abril e paga por comerciais de 30 segundos praticamente 3 vezes menos do que Murphy.

A WWE realizou vários try-outs para o NXT nesta semana. Bill Demott comentou o assunto via twitter: Big happenings thus week at #tampatowers, NXT try-out camp …. Over 50 people trying to become the next #NXTsuperstar #DEMOTTCRACY"

Por falar em Bill, este lançou teasers de que o Tough Enough poderá regressar muito em breve.

A Diva Cameron foi inocentada das acusações de dirigir embriagada meses atrás.

A WWE demitiu Chris Russo nesta semana. Ele era talento da FCW e não foi usado desde a mudança para o NXT. Ele não é parente de Vince Russo.

The Rock estará muito ocupado no início do próximo ano, com promoções de diversos filmes e de eventos da WWE. Vejam seu calendário:

- 27 de Janeiro – The Royal Rumble Pay-Per-View
- 17 de Fevereiro – The Elimination Chamber Pay-Per-View (Não confirmado)
- 22 de Fevereiro – Snitch
- 29 de Março – GI Joe: Retaliation
- 7 de Abril – The WrestleMania 29 Pay-Per-View
- 26 de Abril – Pain and Gain
- 24 de Maio – Fast Six 

Ainda existem dúvidas quanto ao local da Wrestlemania 30. As principais candidatas são Los Angeles e Nova Iorque,com seu Madison Square Garden. A preocupação da WWE é de ter dois eventos na zona de NY e ter de aumentar o preço dos ingressos, para compensar, por exemplo, uma lotação a MSG que envolve 20 mil pessoas e uma lotação em um estádio para 60 mil pessoas.

Sunny envolveu-se em mais uma polemica nesta semana. Ele revelou uma relação amorosa com British Bulldog. A filha de Davey Boy respondeu as declarações, chamando Sunny de mentirosa e patética.

Kelly Kelly está muito feliz por ter sido despedida da WWE. Ela mudou seu nome de conta no twitter e já postou comentários a comemorar com seu namorado, usando das hastags "liberdade" e "amando a vida".

----------------------------------------------------------


TNA Bound for Glory
14 de Outubro
Grand Canyon University Arena em Phoenix, Arizona

Card:

World Heavyweight Championship
Austin Aries © vs. Jeff Hardy

Tag Team Championships
Christopher Daniels & Kazarian © vs. Kurt Angle & AJ Styles vs. Chavo Guerrero & Hernandez

Falls Count Anywhere Street Fight
King Mo como special enforcer
Bobby Roode vs. James Storm

Knockouts Championship
Miss Tesmacher © vs. Tara

TNA vs. "Aces and 8's"


WWE Hell in a Cell
28 de Outubro
Philips Arena em Atlanta, Georgia

Card:

World Heavyweight Championship
Sheamus © vs. Big Show

----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 16/09 ao 21/09:
Melhor Combate: CM Punk vs. John Cena, com quatro votos (UNÂNIME)
Pior Combate: Douglas Williams vs. Evan Markopoulous, com dois votos
Destaque da Semana: Kane & Daniel Bryan, com três votos

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.