O objectivo é Ryback ajudar a colocar CM Punk over (A opinião de Kevin Kelly sobre Ryback vs. CM Punk no Hell in a Cell) A comparação entre Ryback e Mick Foley
Com a grande especulação que se tem gerado em torno do combate do Hell in a Cell entre Ryback e CM Punk, eu quero dar a minha opinião baseada no tempo em que estive na WWE e no que eu acho que se pode passar.
E isto porque Ryback não é a solução em 2013…
Ele não é o Goldberg, ele não é o Brock Lesnar, ele não é o Hulk Hogan, ele não é o Mick Foley.
Ryback está over neste momento e no ponto. Esta é a melhor altura para derrubar o grandalhão isto porque neste momento há margem para isso acontecer. A WWE despendeu pouco capital a pushar Ryback. Vince McMahon bumpou para Punk. Eles trouxeram Paul Heyman para trabalhar com Punk, Stone Cold coloca vídeos no youtube a falar de CM Punk.
Mas o maior investimento é uma clothesline de Punk em The Rock no inicio deste ano.
Lembram-se de como Punk se tornou heel? Defeso do título contra Cena, interferência de Big Show, vem o The Rock, “Rock Bottom”, People’s Elbow…. evitada por uma clothesline de CM Punk. The Rock vendeu isso como se tivesse sofrido um tiro. Isto foi para construir a Royal Rumble e no caminho a Wrestlemania. Se vocês pensam que Ryback se insere nesta equação com The Rock e Wrestlemania, vocês estão errados.
O push de Ryback lembra-me a construção de Mankind em 1998 e 1999. As guerras entre Mick Foley e The Rock foram lendárias mas quando Stone Cold Steve Austin voltou da lesão e só queria trabalhar com The Rock na Wrestlemania e não fazer um 3-way, Mick estava de fora. Austin usou Shawn Michaels para ajudar a persuadir Vince McMahon que Rock vs. Austin era o melhor para o negócio. Mick estava de fora do main-event da Wrestlemania e reduzido a sofrer um chokeslam de Big Show numa pilha de cadeiras.
Não estou a dizer que The Rock telefonou a Vince e perguntou “o que iam fazer com Ryback” mas Rock não vai deixar o investimento que fez com CM Punk ser estragado por Ryback. Em 1999, Stone Cold era muito esperto. Ele falou a Shawn Michaels para falar com Vince pois o HBK tinha uma habilidade mágica de persuadir McMahon. Mick Foley foi tramado e todo o trabalho que tele teve foi rapidamente eliminado.
Mick Foley safou-se dessa? Claro que sim mas em 1998, Mick nunca foi a solução a longo prazo da WWE e de Vince McMahon. Fez Mick muito dinheiro? Sim mas ele teve de se reinventar e a história diz que ele fez melhor do que aquilo que se esperava. A margem de Mick era curta mas ele conseguiu ir mais longe do que as capacidades que se viam nele.
A WWE falhou em Ryback que está com 31 anos. Num sobe e desce nos territórios de desenvolvimento desde 2004, ele foi propriamente pushado a este ponto mas ele não estaria neste combate se não fosse a lesão de John Cena. Ryback é uma das estrelas não a estrela de topo. Ryback está na sua capacidade máxima neste momento. Ele não tem a capacidade para ascender mais do que isto e simplesmente faz aquilo que lhe dizem para fazer.
Para mim é irónico que Ryback tenha começado com CM Punk após Punk ter atacado Mick Foley no RAW.
Poderá Ryback ser salvo após perder (e eu prevejo que sim) no Hell in a Cell? Claro que sim mas ele é tão esperto ou talentoso como Mick Foley que se teve de reinventar para solidificar o seu lugar na WWE? Infelizmente, Ryback terá de confiar na equipa criativa para lhe ser dada essa oportunidade. É aqui que as similaridades entre Ryback e Mick Foley terminam.
Os fãs irão criticar a forma como a WWE desperdiçou outro potencial mostro. Eu fiz o mesmo em 2000 quando comecei a trabalhar lá e Kurt Angle, Chris Jericho e Chris Benoit todos perderam no mesmo Fully Loaded para Undertaker, Triple H e The Rock. Os três recuperam dessas derrotas e o céu não caiu nessa noite mas eu estava aborrecido. Mas cada um foi capaz de se transformar e voltar a ter o que tinham em Julho de 2000.
O facto é que CM Punk é “o homem” e Ryback está lá para o ajudar a ficar over.
E isto porque tem tudo a ver com a Wrestlemania, até mesmo em Outubro!