Ultimas

O Wrestling em Revista (88)


Esta edição é a última antes de um hiato de alguns meses. O fecho da Raw com Ryback em evidência e temas relacionados com a WWE e TNA é do que se fala.

Figura da semana

Ryback


Foi com bastante surpresa e satisfação que vi Ryback a ter uma confrontação (ainda que não verbal e à distância) com o Campeão da WWE, CM Punk.

Para mim o impacto inicial que um lutador tem pode-lhe definir a carreira, vejamos o caso de Alberto Del Rio e Sheamus que chegaram à rota dos títulos mundiais sem terem passado primeiro por “feuds” no “mid-card” por títulos secundários, sempre estiveram envolvidos em rivalidades com lutadores de algum gabarito e hoje são vistos com normalidade em alguns dos combates principais. Brock Lesnar foi outro exemplo.


Todos eles não perderam praticamente até chegarem a campeões (só o mexicano perdeu), e isso é sempre um impacto inicial interessante, e desejo que isso seja feito com Ryback.

Ele é uma besta, tem de ser visto como invencível, e se andar em “feuds” pelo Título Intercontinental, por exemplo, para dar o salto precisa de fazer no mínimo uns dois “jobs” para “mid-carders” (para libertar o cinto) e não chegará ao topo com o mesmo “momentum”.

Não é que seja o meu wrestler favorito, mas vejo nele um “powerhouse” com potencial e que mostra saber o que faz, e que se tiver um bom “booking” e um acompanhamento de agentes e outros “workers”, pode-se tornar tão importante para o “business” como Goldberg e Batista foram no passado.
Tem uma “catch phrase” e está impulsionado, isso ajuda muito!

---------------------------------------------------------


Até breve!

Na vida todos nós definimos prioridades, e como os dias só têm 24 horas, não há tempo para tudo, algumas coisas terão de ficar pelo caminho.

Com o início de mais um ano letivo, é altura de direcionar principalmente as atenções para a escola, nomeadamente, no meu caso, para o 2º ano de Comunicação Social em Setúbal. 

Como veem, comunicar, estar ligado à informação e à escrita é algo de que gosto muito e do qual quero fazer o meu futuro, por isso, com algumas técnicas melhoradas, conto voltar à CWO e ao Wrestling Notícias em particular assim que estiver livre de quaisquer compromissos escolares, algo que pode acontecer em meados de Janeiro, ou então, só lá para o Verão de 2013.


Nos últimos hiatos que tenho feito, não tenho apresentado justificações, “saio e pronto”, comunicando a decisão apenas à administração, no entanto, desta vez faço-o aos leitores porque as últimas edições desta coluna têm sido muito concorridas, têm havido imensos comentários, imensas perguntas, têm-me dado muito trabalho (no sentido positivo), tenho-me divertido a responder a tudo, e por isso, fica aqui o meu agradecimento.

Ao longo da minha ausência, em principio, irei a continuar a fazer “reports” de PPV’s da WWE e TNA, e talvez de qualquer coisa da ROH e do wrestling nacional no meu blogue, por isso, deixo aqui o seu link e incentivo-vos a tornarem-se seguidores: http://davidjosepereira.blogspot.pt/
Até qualquer dia!

---------------------------------------------------------


Respostas aos comentários dos leitores


WWE



Lukas Silva: Gostarias que fosse realizado um Draft? Ainda nesse ano ou no próximo?

Não faz qualquer sentido se fazer um “Draft” tendo em conta que agora não há brands, apenas “shows”.


Dudu: para você quais foram os 15 melhores combates da WWE este ano?

  • ·  CM Punk vs. Daniel Bryan (Money In the Bank)
  • ·  Triple H vs. Undertaker (Wrestlemania)
  • ·  John Cena vs. Brock Lesnar (Extreme Rules)
  • ·  Sheamus vs. Daniel Bryan (Extreme Rules)
  • ·  World Heavyweight Championship Money In The Bank Ladder Match (Money In The Bank)
  • ·  Dolph Ziggler vs. Chris Jericho (SummerSlam)
  • ·  CM Punk vs. John Cena (Night Of Champions)
  • ·  World Heavyweight Championship Elimination Chamber (Elimination Chamber)
  • ·  John Cena vs. The Rock (Wrestlemania)
  • ·  CM Punk vs. Chris Jericho (Extreme Rules)
  • ·  CM Punk vs. Daniel Bryan (Over The Limit)
  • ·  WWE Championship Elimination Chamber (Elimination Chamber)
  • ·  CM Punk vs. Chris Jericho (Wrestlemania)
  • ·  CM Punk vs. Daniel Bryan vs. Kane (No Way Out)
  • ·  Sheamus vs. Alberto Del Rio (Money In The Bank)
  • ·  WWE Championship Money In The Bank Ladder Match (Money In The Bank)
  • ·  Daniel Bryan vs. Kane (SummerSlam)


Anónimo: A WWE fez um artigo sobre como seriam as antigas stables no dia de hoje. Qual delas você gostou (sabendo que nenhuma dela sairá do papel)?
The Million Dollar Corporation: Alberto del Rio, Prime time Players, Jinder Mahal, Antonio Cesaro e Brodus Clay
The Ministry of Darkness: The Undertaker, Kane, Mark henry, Tensai, Yoshi Tatsu e Aksana
The Dangerous Alliance: Paul Heyman, Brock Lesnar, The Miz, Eve Torres, Alex Riley e Drew McIntyre 
Dudes with Attitude: Sheamus, Kofi Kingston e R-Truth, Rey Mysterio, Khali e Santino
The Flock: Cm Punk, Kaitlyn, Justin Gabriel, Tyson Kidd, Curt Hawkins e Heath Slater
The New World Order: Cena, Michael Cole, Randy Orton, Christian, The Big Show, David Otunga e Michael McGillicutty
The Four Horsemen: Daniel Bryan, Dolph Ziggler, Wade Barrett e Cody Rhodes

Gostei mais dos The Four Horsemen, pareceu a menos “random” de todas elas, e até parece uma boa ideia, embora não para agora.


Johnmds: Por que, na tua opinião, Daniel Bryan será melhor que CM Punk após o final de ambas as carreiras?

Eu não sei se será melhor, no entanto, creio que conseguiu criar empatia com os fãs mais cedo que CM Punk, tem rido combates ruidosos em termos de público desde que se estreou no “roster” principal, para alguém que ocupa a sua posição no “card” está extremamente “over”, tem tido os melhores segmentos dos “shows”, funciona com qualquer público, seja dos 8 aos 80, e tem tido combates de qualidade superior, de uma forma geral, aos de Punk, por isso não lhe prevejo uma carreira a um nível menos elevado.


SCSA: não acha que seria bom se a WWE fizesse Ziggler vs Jericho com Chris a regressar na Royal Rumble match e a ganha-la?

Não era nada que eu não gostasse, até iria adorar, mas Jericho com as suas constantes entradas e saídas da WWE põe claramente em cheque essa possibilidade.


The best in the world: você acha que todos os titles serão defendidos na WrestleMania? E se fossem quais seriam suas dream-matchs pelos belts?

Duvido que sejam todos defendidos. Não estou a imaginar, como as coisas decorrem atualmente, ver o US Title defendido, ou até mesmo o título das Divas, por exemplo.
Em relação a dream match pelos “belts” seria Daniel Bryan vs. CM Punk num Ironman (ou Ironman só com submissions) de 30 ou 60 minutos pelo WWE Championship e Dolph Ziggler vs. Chris Jericho (World Heavyweight Championship).


Anónimo: Se a WWE voltasse a ter dois rosters (um da Smackdown e um da Raw) como distribuirias os main-eventers/upper card (Punk, Cena, Orton, Sheamus, Mysterio, Barrett, Christian, Big Show, Del Rio, Mark Henry, Sin Cara, The Miz, Dolph Ziggler, Undertaker, Brock Lesnar, Triple H, The Rock, Jericho, Cody Rhodes, Ryback, Kane, Daniel Bryan) pelos 2 rosters?

Raw: John Cena, Randy Orton, Big Show, Del Rio, Mark Henry, Sin Cara, The Miz, Brock Lesnar, Triple H, The Rock, e Kane.

Smackdown: CM Punk, Sheamus, Rey Mysterio, Undertaker, Wade Barrett, Christian, Dolph Ziggler, Chris Jericho, Cody Rhodes, Ryback e Daniel Bryan.


Dudu: A invasão da DX sobre a WCW foi verdade ou foi depois da WCW ser comprada pela WWF?

Fez parte de uma “storyline”, ainda a WCW não tinha sido comprada pela WWF, os DX apareceram supostamente no lado de fora do edifício onde a promotora rival iria ter o seu espetáculo e a fação composta por Triple H, Shawn Michaels e companhia deu algum “show”. Foi em 1997, salvo erro.


Pedrim WWE: Seria uma boa ideia colocar Orton a feudar com Miz?

Sim, poderia originar algo interessante, até porque estão ambos numa situação algo diferente daquela primeira “feud” nos finais de 2010.


Anónimo: O que achas do novo combate para o Hell in a Cell: Sheamus vs Big Show? Achas que Big Show vai ser WHC ou Sheamus vai reter o título?

Penso que Sheamus vencerá e que será um combate importantíssimo para a sua consolidação como “main-eventer”. Não deverá ser coisa para quatro/cinco estrelas, mas se forem vendendo até ao Hell in a Cell Big Show como indestrutível e Sheamus como “underdog”, podemos ver um público ruidoso e uma boa história a ser contada, conseguindo-se assim um bom espetáculo.


Anónimo: Quem achas que vão ser os no1 contenders para os títulos de Kane e Daniel Bryan no Hell in a Cell?

Provavelmente Cody Rhodes e Damien Sandow, que já andam em “feud” com os campeões.

---------------------------------------------------------


TNA


Anónimo: Você não acha que a feud AJ Styles vs Daniels já dura muito na TNA?

Realmente já dura há algum tempo, até gostei da versão tag team que deram à “feud”, pareceu-me interessante e pode dar algumas sequências de bons combates, no entanto, meterem supostas gravidezes ao barulho foi ridículo.


Anónimo: A TNA não deveria voltar com o conceito do King of the Mountain, não era melhor fazer um e só um combate desses por ano?

Eu também gostaria que voltassem com esse conceito, creio que embora confuso tem a sua lógica, é bem pensado e credibiliza o vencedor, uma vez por seria uma periodicidade ótima.


---------------------------------------------------------


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post” muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Bully Ray: depois da feud do Aries com o Hardy não deveria o Bully Ray ter a oportunidade de se tornar campeão?
Qual é o melhor combate para o Bully no BFG?
Acho-o um “heel” de topo, capaz de criar imenso “heat”, de ter bons combates, com lógica, no entanto, a prioridade dele e da TNA é ser carne para canhão para outros wrestlers, até porque já não caminha para novo. Talvez Abyss fosse o melhor adversário.

Encore: O que você achou deles (Drew, Mahal e Slater)?
Ainda é cedo para dizer algo, mas parece uma espécie de “mid-card mafia”. Drew McIntyre e Jinder Mahal até podem ser levados a sério, mas Heath Slater? Atravessará alguma mudança de “gimmick”?

Jack Swagger: Você acha que é possível um face turn dele para breve, e reganhando o US Title?
Ele está a precisar de uma mudança, e realmente ele nunca foi “face”, por isso, pode ser uma solução. Penso que com a técnica que tem, se lhe derem um toque na “gimmick”, pode ser mesmo um “face” muito interessante.

Primo & Epico: Acha que a WWE acertou em separa-los de Hunico e Camacho?
Eles não estão a ter grande sucesso por aí além, por isso, não se pode dizer que acertaram, mas também não se sabe se correria melhor se ainda estivessem associados a eles.

The Miz: está circulando na internet o poster do Survivor Series e o astro principal é o The Miz! O que achas disso?
Vejo essa notícia com naturalidade, é um wrestler carismático, que já foi campeão da WWE e presença no “poster” de PPV’s anteriores.

Vickie Guerrero: Quando Dolph Ziggler deixá-la, quem você acha que deverá ser o novo agenciado dela?
Quem sabe, Antonio Cesaro.


---------------------------------------------------------

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.


**AVISO**

Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.pt/2011/09/extra-o-wrestling-em-revista-88.html


---------------------------------------------------------

Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt



Com tecnologia do Blogger.