Os Reis do Hell in a Cell segundo a WWE (Nº6 & Nº5)
Nas inúmeras batalhas que aconteceram dentro das paredes de ferro do Hell in a Cell, a emoção nunca faltou ao WWE Universe. Devido à sua brutalidade e drama as estrelas que entram dentro da jaula têm sempre garantia de uma experiencia diferente e para os fãs é sempre cativante ver quem dela sobrevive.....
Alguns lutadores mostraram ao longo dos anos uma adaptação ao estilo de luta dentro do Hell in a Cell e fizeram deste a sua espacialidade. Podemos chamar a estes os reis do “Inferno”. A WWE apresentou um top de 10 de lutadores que fizeram história no Hell in a Cell.
Para ordenar a lista foram tidos em conta alguns factores. O rácio de vitórias e derrotas, o número de participações e a qualidade do adversário, o chamado “facto fenómeno”, já que lutar no Hell in a Cell contra o Undertaker é sempre o ponto máximo e merece mais crédito.
#6 Randy Orton
Rácio de Vitórias-Derrotas: 2-2
Oponentes: John Cena, Sheamus
Com uma percentagem de apenas 50% de vitórias no Hell in Cell a passagem de Randy Orton nos Hell in a Cell Matches poderá ser enganadora se o calibre dos seus adversários não for tido em conta. As suas derrotas são contra Mark Henry em 2011 e The Undertaker em 2005. Apesar de não sair vencedor dessas batalhas, Orton deu grande luta nos dois combates e teve quase a vencer.
As duas vitórias do Viper surgem contra adversários do seu calibre, John Cena e Sheamus em 2009 e 2010 respectivamente e que mostram o quão Orton é perigoso dentro da jaula. O que torna Orton letal neste ambiente é a sua capacidade para adaptar o seu estilo. O Apex Predator brilha em combates sem desqualificações e a sua ofensiva de grande impacto dentro da jula prova isso, Vejamos o caso do powerslam a Undertaker no ferro da jaula ou o RKO a Sheamus nos degraus Orton inova sempre e traz sempre novas formas de punir quem com ele entra na estrutura de ferro.
#5 Batista
Rácio de Vitórias-Derrotas: 2-0
Oponentes: Triple H, The Undertaker
Batista teve a estóica tarefa de defender por das ocasiões o World Heavyweight Championship dentro do Hell in a Cell e das duas vezes ele conseguiu segurar o ouro. O que torna este feito ainda mais grandioso é quem Batista derrotou para segurar o título. O Animal impingiu derrotas no Hell in a Cell aos históricos do combate e futuros WWE Hall of Famers The Undertaker e Triple H.
Batista tem no Hell in a Cell uma história de sobrevivência. Contra Triple H ele foi atacado com uma corrente, arrebentado com uma cadeira com arame farpado e até sofreu da marreta. Contra Undertaker Batita foi preso no hell`s gate. A mesma submissão que submeteu muitas lendas da WWE.
Não queremos diz que o Animal somente sofreu o inferno e nada fez. Batista foi em crescendo no combate e tornou a sua ingenuidade em sofrimento aos adversários que com ele entraram na jaula. Batista usou os degraus para desferir um spinebuster a Triple H numa das manobras mais inovadoras em Hell in a Cell Matches.
O único ponto negativo para Batista talvez seja a forma como derrotou Undertaker. O Fenómeno tinha Batista no pin quando Edge que estava dentro da jaula como cameraman atacou o árbitro e Undertaker e colocou o Fenómeno a sofrer o pinfall de Batista