Re-bookar o RAW (O booking do Lance Storm para o fraco RAW desta semana para levar a um melhor Hell in a Cell)
Esta semana na minha aula tive a discutir com os meus alunos o RAW. Eu estou sempre curioso para ouvir o que os meus alunos pensam sobre o show. Isso dá me uma visão alternativa sobre o show e dá-me alguma perspectiva como os alunos vêem a indústria do wrestling. Um dos meus pontos negativos para com o RAW desta semana foi o número de lutadores que irão estar presentes no Hell in a Cell que foram derrotados....
Enquanto tenho a noção de que para cada lutador que vence, tem de haver um derrotado, eu não acho que seja importante construir lutadores de modo a que no PPV haja o maio número possível de combates de vencedores frente a vencedores, porque se espera que as pessoas paguem para ver esses combates. Exceptuando o combate de Alberto Del Rio vs. Randy Orton (único combate sem titulo em jogo) alguém dos restantes combates do Hell in a Cell perdeu ou foi rebaixado no RAW desta semana. Olhemos assim rapidamente ao alinhamento do PPV antes de falarmos sobre a minha proposta para o segmento final do RAW que digamos construí em apenas 30 segundos depois de um aluno me ter perguntado o que eu faria.
Antonio Cesaro vs. Justin Gabriel: Apesar deste combate ainda não ter sido anunciado assumo que após combate no RAW este acabará por acontecer no PPV. Tenho a noção que um desafiante babyface derrotar um campeão heel num non-title match é justo mas eu não daria tão a Cesaro uma derrota na TV no início do seu reinado com campeão dos Estados Unidos. Cesaro ainda está ficar over e trabalhar para chegar ao topo e então porque não colocar Gabriel a vencer um combate para definir o candidato principal para se mostrar forte e colocar Cesaro a ter outra grande vitória no show contra um diferente desafiante e assim os dois entravam no PPV com momentum?
Miz vs. Kofi Kingston: Não vejo qual é o interesse deste combate acontecer no PPV. Miz foi absolutamente morto e rebaixado por Ryback na noite de segunda-feira e assim fizeram dele um derrotado. Juntemos a isto os dois combates contra Kofi que aconteceram na semana passada bem como o combate no Smackdown e Miz não podia estar mais frio como desafiante no PPV. Certamente haveria mais alguém no roster para alimentar Ryback.
Tag Team Title Match: (Recuso-me a dizer os dois nomes estúpidos das equipas) Daniel Bryan e Kane (os campeões) foram derrotados no RAW. Ambos sofreram o pin e nenhum dos lutadores que os venceram está no combate de equipas no Domingo. Bryan e Kane são os babyfaces neste combate e ambos foram derrotados por serem facilmente distraídos e não prestar atenção. Eu sei que o motivo da dissensão é a gimmick deles mas fazer deles uns incompetentes e consequentemente a storyline não ajuda em nada a vender o combate que tentam VENDER no PPV.
Big Show vs. Sheamus: Pelo menos no caso de Big Show foi este quem custou o combate a Sheamus e se este fosse o único caso de um lutador presente no PPV ter perdido eu dar-me-ia por contente mas como aconteceu em todos os combates, isto dá-me a sensação que eu estou a comprar um show com um grupo de derrotados que não vencem um combate.
CM Punk vs. Ryback: Os dois ganharam os respectivos combates na segunda-feira e isso foi bom mas colocar Punk a ser absolutamente destruído por Ryback ao fechar o show foi um enorme erro na minha opinião. Talvez eu seja muito da velha guarda mas quando tens um vilão com um heat de qualidade e que seja absolutamente imparável, eu deixo que o herói imbatível o derrote no PPV ou seja o grande final acontece no PPV e assim as pessoas compram o PPV para ver esse final.
Punk foi absolutamente destruído no fecho do RAW desta semana e assim foi destruída qualquer credibilidade que ele tinha e nada mais deixou que uma mudança de título em cima da mesa para Domingo. Se Ryback não conquistar o título, mesmo se ele destruir Punk no Domingo ele não obterá nada mais do que já obteve no RAW e se ele conquistar o título, então porque matar Punk no RAW e depois no Domingo matá-lo novamente e tirar-lhe o título, porque colocá-lo a perder estatuto por duas vezes.
Foi nisto que a minha ideia surgiu. Eu estava a dizer aos meus alunos que não colocaria Ryback a destruir Punk como fizeram na segunda-feira para assim manter Punk forte e deixar a grande fisicalidade para o PPV. Foi então que fui questionado como faria isso e em 30 segundos pensei nisto:
Eu teria a jaula em cima do ringue durante o RAW para mostrar aos fãs o quão grande e demoníaca ela é. Os comentadores poderiam fazer referência a isso na abertura do show e Cena poderia tê-la baixado durante a sua promo e dizer o quão mortal e intimidante a estrutura é. Com isto a ser feito na primeira hora do show, isto poderia acontecer duas horas depois quanto estivéssemos no main-event. Quando os lumberjacks estivessem a bater em Sheamus, os announcers poderiam dizer que Paul Heyman os teriam comprado pois estes ajudavam Punk. No fim Ryback vinha para o ringue e poderia derrubar os lutadores que foram pagos por Heyman. Ele lutava na estrada para o ringue para alcançar Punk. Punk e Heyman estariam em pânico e Heyman estaria ao telefone a gritar ordens (o velho pop para Heyman ao telemóvel). Enquanto Ryback estava em modo máquina a destruir lutadores fora do ringue, a jaula começava a descer (ordenado por Heyman ao telemóvel) e na altura que Ryback tinha terminado o serviço de destruir os vinte lutadores e chegava na jaula, esta tocava no chão. Terias então um enraivecido Ryback a abanar e a pontapear a jaula para alcançar um aterrorizado CM Punk com JR a vender o facto que Ryback é maior força destrutiva que ele já viu, ele tinha estendido 20 lutadores para alcançar Punk e apesar de agora a jaula estar a dar segurança a Punk, no Domingo no Hell in a Cell, este teria de lutar com Ryback dentro desta.
Quando o show estivesse a sair do ar, Punk meter-se-ia aterrorizado no ringue mas sem ter sido atacado. Paul Heyman estaria de joelhos por detrás dele com lágrimas nos olhos a agarrar o WWE Title com Ryback a abanar a jaula e a tentar arrebentar a porta com JR a berrar, “Oh Meu Deus o que irá acontecer no Domingo”
Lance Storm
24 de Outubro de 2012