TNA PPV Bound for Glory 2012 - Análise
O mês de Outubro é o mês em que o ocorre o Bound for Glory na TNA. Considerado o principal PPV da companhia, o evento deste ano aconteceu na Grand Canyon University Arena em Phoenix, Arizona e apresenta um card recheado de wrestling. A liderar o card estava a defesa do TNA Title por parte de Austin Aries contra Jeff Hardy, um street fight entre James Storm e Bobby Roode e ainda a revelação do angle dos Aces and 8`s. Eis a análise do Bound for Glory...
O card completo do Bound for Glory 2012 é o seguinte:
TNA World Heavyweight Championship
Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy
Triple Threat Match pelos TNA World Tag Team Championships
Christopher Daniels e Kazarian (c) vs. A.J. Styles e Kurt Angle vs. Chavo Guerrero, Jr. e Hernandez
TNA X-Division Championship
Zema Ion (c) vs. Rob Van Dam
TNA Television Championship
Samoa Joe (c) vs. Magnus
TNA Women's Knockout Championship
Miss Tessmacher (c) vs. Tara
Street Fight
Bobby Roode vs. James Storm
King Mo será o Special Guest Enforcer
Tag Team Match
Aces & 8s vs. Sting e Bully Ray
Se
os Aces & 8s vencerem ficam com acesso total a Impact Zone
& Se Sting e Bully vencerem, os Aces & 8s deixam a TNA
Singles Match
Joey Ryan vs. Al Snow
Se Ryan vencer receberá um contrato fulltime com a TNA
---------------------------------------------------------------------
TNA X Division Championship
Zema Ion (c) vs. Rob Van Dam
RVD abre com uma série de kicks e um springboard dropkick que mete Ion fora do ringue. No regresso, Ion aplica um dropkick e mete RVD de cara no chão. Ion com twisting corkscrew dive vindo do canto. RVD derrua Ion no carda e sobe ao canto para voar para um kick na face. Ion regressa e na corda aplica um spike DDT para um dois. Ion mete RVD contra a barreira e salta por cima da corda num flip dive. RVD no regresso sofre com um missile dropkick. Ion tenta prender um abdominal stretch mas sem sucesso pois RVD dispara num rolling thunder e um frogsplash para vencer.
Devo dizer que não sou fã de veteranos derrotarem jovens e retirarem deles o título e principalmente num show do calibre como este. Por isso não gostei do resultado do combate.
O combate foi simples, trabalhado a ritmo de TV e em certos momentos notou-se a falta de química entre os lutadores uma vez que em certas partes era notório que trabalhavam num spotfest.
Perante um público muito pró-RVD, este começou forte no domínio de Zema mas apresentado o seu vício mais comum, as taunts. Cada move era um taunt para o público. É a custa de perder tempo em taunts que RVD vê Zema equilibrar e passar a dominar mas não numa base sólida mas a espaços a através de vários spots.
O comeback de RVD surge do nada devido ao combate ser curto e num instante limpou Zema com um rolling thunder e um frogsplash. Como disse um combate simples que abriu de modo satisfatório o Bound for Glory mas onde se notou o pouco entrosamento entre os lutadores e cujo resultado a meu ver é errado.
Classificação: **
TNA Television Championship
Samoa Joe (c) vs. Magnus
Samoa Joe (c) vs. Magnus
O combate abre com tentativas de submissões por parte dos dois lutadores, Joe com um body splash e um kick na cabeça de Magnus no canto. Joe esmurra Magnus para este usar o árbitro como escudo e arranhar os olhos a Joe. Joe responde com uma chop mas Magnus derruba com uma clothesline. Magnus com um high knee e faz sair a cotovelada. Magnus forte com um scoop slam. Magnus sobe ao canto mas cai no atomic drop de Joe que dispara num big boot e num body splash para um dois. Joe com uma powerbomb para Magnus sair do dois e Joe logo prender o STF. Magnus chega à corda. Magnus com um high knee e uma elbow drop para um dois. Magussi sai do rear naked choke. Magnus tenta o figure four mas Joe reverte para o rear naked choke e vence.
Combate interessante e muito superior ao opener uma vez que os dois lutadores mostraram química e o trabalho no ringue mostrou isso. A história deste combate é simples, Samoa Joe mostrava-se superior a Magnus mas quando estava para vencer, Magnus sempre arranjava forma de se safar.
O combate começou quente para Samoa Joe a dominar com força Magnus e onde o pretendente mostrava atleticísmo. A dada altura, Joe aperta Magnus num canto para este aproveitar que o árbitro intervém e arranha os olhos a Joe para equilibrar.
Magnus teve um bom domínio na tentativa de trazer heat ao combate e de facto trouxe-o mas veria Joe fazer um comeback rápido para equilibrar. A parte final foi o epitome da história do combate com Joe a tentar sempre finalizar por submissão com um STF, rear naked choke mas com Magnus a arranjar sempre forma de sair do move.
O combate termina de forma excelente com Magnus talvez com a confiança de ter saído de várias submissões tenta entrar nesse jogo por conta própria e tenta um figure four mas comete o erro de dar as costas a Joe e cai num rear naked choke e perde. Bom combate com Joe a mostrar-se over e Magnus conseguiu mostrar pormenores.
Classificação: ***
Street Fight
Bobby Roode vs. James Storm
Bobby Roode vs. James Storm
Storm começa forte com um murros e com um high knee em Roode e depois no apron castiga de novo com um kick forte na cabeça de Roode. A brawl continua junto ao ringue e com King Mo a mostrar a sua presença. Storm com um side russian leg sweep a meter Roode contra a barreira. Storm tenra o eye of Storm mas Roode sai e mete-o de cabeça contra o poste para Storm mostrar o sangue. Roode pega numa cadeira e mete-a nas costas de Storm. Storm mete um kendo stick nas costas de Roode. Roode manda Storm para a rampa mas este ataca nas cordas com um DDT. Um fã dá a Storm uma muleta e este meta-a nas costas de Roode. Roode e Storm trocam golpes com tampas de caixotes do lixo e Roode mete Storm com um spinebuster na rampa. A disputa vem para junto da mesa de comentários e Storm quer aplicar um suplex nela mas vê Roode voar num spear para caírem os dois em cima de outra mesa. De volta ao ringue, Roode obtém um dois e discute com o árbitro. King Mo entra no ringue e empurra Roode que cai num last call para um dois. Roode bloqueia novo superkick e aplica uma cadeirada forte para um dois. Roode tem Storm no canto e vai buscar pioneses. Roode quer aplicar um superplex para cima deste mas Storm derruba-o caindo Roode de costas neles. Storm voa numa elbow drop para um dois. Roode com um low blow em Storm e vai buscar um pack de cervejas. Storm responde com um low blow e parte uma garrafa em Roode e finaliza-o com um last call
O combate começa incendiado com slughfest dominado por Storm como se queria e com este a trazer para fora do ringue com força e junto ao apron ambos os dois lutadores mostrarem tensão com King Mo. A barreira era palco de escaramuças e com Storm a meter Roode nelas com um russian leg sweep e assim sofrer castigo nas costas.
Fruto das costas castigadas, Storm não consegue aplicar um eye of Storm e foi então momento de Roode passar a dominar e começar o festival de sangue de Storm já que Roode meteu-o de cabeça contra o poste para logo jorrar o sangue.
Roode traz para o ringue mas vê Storm mostrar a alma de babyface e a dominar ainda com vários spots que colocam o público a comer o combate como se quer. Uma disputa de tampas de caixote do lixo então põe o público em brasa.
Roode mostra a esperteza e equilibra a contenda usando o ímpeto de Storm que correu para ele mas logo caiu num spinebuster na rampa. A disputa acabaria por vir para a mesa de comentadores e com Storm a querer aplicar nele um suplex mas as costas não o permitiam e Roode faz sair um spear com força para Storm cair em cima de uma mesa de madeira e assim mais estrago nas costas ser feito.
A disputa vem para o ringue e onde tem de haver uma interacção com King Mo e é uma aberta para Storm aplicar um codebreacker e um last call para a primeira grande nearfall da noite. Roode consegue uma nearfall ao meter Storm de ombro contra uma cadeira e decidi então que as costas sofreriam o ataque final e nisso despeja pioneses no ringue e procura aplicar nelas um superplex a Storm.
A petulância de Roode pagou-se caro com Storm a evitar o suplex e derruba Roode de lá de cima e mostrando a alma que tinha evidenciado ao longo do combate Storm ainda voa para cima de Roode numa elbow drop.
Roode já está em modo de sobrevivência e improvisa com um low blow e vai finalizar a rivalidade como ela começou ao usar uma cerveja mas Storm diz que é olho por olho, dente por dente e usa também do low blow e mete a garrafa na cabeça de Roode e finaliza-o com superkick caindo Roode em cima dos pioneses para assim Storm se vingar e vencer.
Boa street fight que terminou de modo digno esta rivalidade de um ano. Roode mostrou o foco de querer castigar as costas de Storm e com este a mostrar a alma do babyface que procura a vingança. O juice de Storm talvez tenha sido em demasia para os meus gostos mas é um spot normal de babyface para puxar o apoio do público neste combate. Já se sabia que o combate seria bom e a promessa foi cumprida. Ric Falir deve estar orgulhoso de James Storm!
Classificação: ****
Joey Ryan vs. Al Snow
Snow dá a oportunidade a Ryan de fazer o lock-up mas depressa o ataca e o domina. Storm mete Ryan de cara no chão e faz sair a elbow drop e uma serie de clotheslines e terminar com um scoop slam. Snow prende o headlock para este responder com murros. Show prende os abraços a Ryan e desfere uma serie de cabeçadas. Snow derruba Ryan e obtém um dois. Snow vai buscar a head e Ryan ataca ao empurrar Snow contra o árbitro e este cair. Ryan mete Snow fora do ringue mas quando corre para ele fica preso no apron e Snow ataca com murros. Snow vai buscar a head de novo mas vê Matt Morgan vir do público e desferir um carbon footprint que o mata. Morgan mete Snow no ringue e Ryan vence.
Um combate de comédia para fazer descansar o público depois das emoções da street fight. A parte inicial do combate foi Snow fazer de Ryan o seu boneco e o seu geek e assim mostrar o mat wrestling dos grandes duelos com Benoit na ECW.
Ryan equilibra a contenda ao fazer uso da muita confiança de Snow e nisso faz sair alguns moves mas o heat não foi muito. O pop houve quando Snow fez uso da head e de novo a dominar Ryan. O final teve a interferência de Matt Morgan para Ryan vencer e receber o contrato. Ryan é um veterano das indies, com qualidade e sobretudo tem uma personagem.
Classificação: *1/2
TNA Tag Team Championships
Christopher Daniels e Kazarian (c's) vs. Kurt Angle e AJ Styles vs. Chavo Guerrero e Hernandez
Christopher Daniels e Kazarian (c's) vs. Kurt Angle e AJ Styles vs. Chavo Guerrero e Hernandez
Começam Styles e Chavo com o primeiro a dominar Chavo e fazer o tag com Angle que faz sair o uppercut forte. Daniels faz o blind tag em Angle mas este ataca-o e reentra Styles. Chavo prende o headlock e faz o tag com Hernandez que prende Styles no bear hug e faz sair posteriormente o belly to belly. Tag com Chavo que voa na dive. Tag com Hernandez que aplica um scoop slam a Chavo para cima de Styles. Kazarian faz o tag e Styles mete um dropkick na sua cara. Tag com Angle que aplica um back suplex. Chavo faz o tag e trabalha sobre Kazarian. Tag com Hernandez que levanta Kazarian e derruba com força. Tag com Chavo que aplica o legdrop. Styles faz o tag e entra também Daniels. Styles com um headscissors mas vê pelas costas Kazarian atacar. Daniels e Kazarian com springboards sobre Styles. Os campeões trabalham sobre Styles e Kazarian aplica um monkey flip mas Styles reverte para um pele kick e faz o tag com Angle que limpa o ringue.
Angle com um german suplex em Daniels e Kazarian. Angle com um belly to belly em Kazarian de cima do canto. Angle com um german em Chavo. Kazarian com um DDT em Angle. Hernandez derrua Kazarian com um shoulder block para Styles derrubar Hernandez com um forearm. Daniels atira-se para fora num STO para cima de Styles. Daniels atira-se num BME para cima de Angle. Hernandez com uma dive para cima de Daniels. Kazarian com um headscissors em Hernandez no apron. Styles atira-se para cima de todos por cima da corda. No ringue Chavo aplica um suplex a Angle mas este reverte com um angle slam. Hernandez tenta o border toss em Angle mas Styles faz o blind tag e ajuda-o a aplicar um double suplex. Kazarian com um cutter em Styles e Daniels voa no BME para um dois. Chavo empurra Kazarian e Styles evita o angel`s wings. Styles com um springboard inverted DDT em Daniels. Daniels evita o styles clash e Hernandez faz o tag e voa no shoulder block. Hernandez com um border toss em Daniels e Chavo voa no frogsplash para haver novos campeões.
Era esperado que fosse um bom combate e assim o foi. Pessoalmente não gosto de combates de equipas com mais que duas equipas pois a dada altura sai sempre spotfest. O combate não tem muita história e podemos dividir este em duas partes.
A primeira parte do combate é o assumir de AJ Styles como o maior babyface do combate com este a sofrer os ataques das duas equipas. Os ataques de Chavo e Hernandez foram logo a abrir e os ataques dos campões foram numa fase posterior. Esta fase foi em ritmo lento e o público esteve recatado mas logo se mostrou vivo quando se fez o hot tag com Kurt Angle que com os seus suplex limpou o ringue.
A segunda parte do combate é o spotfest onde foi finishers atrás de finishers e high move atrás de high move e principalmente para fora do ringue. O final com mudança de campeões faz sentido pois chegou-se a uma altura em que o combate centrou-se na velha disputa entre AJ Styles e Daniels e a trabalhar na sombra e a aproveitar os restos estiveram Hernandez e Chavo que aproveitaram o facto de Styles ter atacado forte Daniels e depois só tiveram de finalizar Daniels para vencer. Bom combate e temos a TNA a tentar chamar a comunidade hispânica, pena é que tenha de usar o nome do Eddie para cima e para baixo.
Classificação: ***1/4
TNA Knockouts Championship
Miss Tessmacher (c) vs. Tara
Miss Tessmacher (c) vs. Tara
Tessmacher domina de início e com um spinning headscissors mete Tara fora do ringue. Tara usa o árbitro para evitar Tessmacher. Tara mete Tessmacher contra o canto e mete o seu ombro contra o corpo dela. Tara mete a face de Tessmacher no mat. Tessmacher com um headscissors rumo a um DDT. Tessmacher com cotoveladas seguidas de chapadas. Tessmacher com uma hurricarana em Tara. Tara evita um golpe na corda e Tessmacher voa na flying elbow que falha e Tara ataca com o widow’s peak para vencer.
Combate feminino muito básico. O público não se mostrou muito dentro do combate. Tessmacher abriu o combate com força e a dominar a sua mentora e de tal modo que fez com que esta tivesse de se refugiar fora do ringue. No regresso ao ringue a veterana equilibrou ao atacar a perna da campeã. O domínio de Tara foi sol de pouca dura pois uma veterana sabe sempre onde está e num move agarrou-se à corda e evitou um high move de Tessmacher. A campeã ainda tentou uma segunda vez ao voar numa elbow drop mas Tara evitou o move e finalizou com o widow`s peak. O que disse sobre o RVD vencer o título diz o mesmo para Tara!
Classificação: *
No DQ Match
Aces e Eights vs. Sting e Bully Ray
Aces e Eights vs. Sting e Bully Ray
Sting e Bully atacam logo fora do ringue e com Ray a voar numa elbow drop sobre um mascarado estando Sting a segurar nele. Ray é mandando contra os degraus e Sting falha o stinger splash para no ringue ser dominado com clotheslines no canto. Sting sofre um big boot e os mascarados trocam tags no domínio do Hall of Famer. Sting reponde e prende o scorpion deathlock mas o outro mascarado quebra o move. Sting com um scorpion death drop. Sting faz o tag com Ray quer limpa os mascarados com clotheslines. Ray com um neckbreacker e um flying shoulder block no canto. Ray sofre um kick nas costas junto às cordas. Ray com uma double clothesline e um dos mascarados pega numa cadeira mas para sofrer de seguida um big boot. Um terceiro mascarado surge e aplica um chop block em Ray. Joseph Park parte as algemas e leva o terceiro membro ao murro para o backstage. No ringue os mascarados dominam mas Ray poe um nos ombros e Sting voa na flying clothesline. Sting com um stinger splash e Ray vai buscar uma mesa. Um novo mascarado surge e aplica a Ray um slam na mesa e assim os Aces and 8`s vencem.
Já se sabia de antemão que o combate não seria um primor técnico e seria um combate de altos e baixos para por o público quente. O facto de Hulk Hogan ter dado a estipulação de no DQ match incentivava a interferência e assim foi.
A primeira parte do combate foi uma brawl que viu os mascarados dos Aces and 8`s dominarem e trabalharem sobre Sting para se criar um hot tag interessante. Bully Ray entrou e limpou o ringue mas veria um terceiro membro interferir mas contou com a ajuda de Joseph Park que tirou esse elemento da equação.
O final viu a interferência de Devon com um slam a Bully na mesa e assim dar continuidade à storyline. Sting mostrou uns pormenores e não gostei da entrada de Hulk Hogan a limpar toda a gente com murros fakes.
Classificação: **
TNA Championship
Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy
Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy
Jeff Hardy mete Aries contra o canto após o lock-up. Hardy esbofeteia Aries e esta sai do ringue. Novo lock-up e Ares empurra Hardy com este a responder ao pressionar contra o canto. Aries com um side headlock takedown para Hardy sair com um head scissors. Aries sai mas Hardy volta com um double sledgehammer nas costas. Hardy com stomps no canto para Aries responder com um dropkick na face. Aries com um sledgehammer drop no apron e celebra em torno do ringue. Hardy pontapeia a corda na entrada de Aries e aplica um vertical suplex. Hardy com um jumping side kick a Aries na barreira. De volta ao ringue Hardy mete Aries numa cotovelada mas falha o whisper in the wind. Aries voa do canto com um splash/elbow drop. Aries trabalha no canto para Hardy responder e voar deste mas direito às pernas de Aries para uma contagem de dois.
Aries com um snapmare no canto e um dropkick na cabeça para um dois. Aries tenta o brainbuster mas em sucesso pois Hardy reverte com um front face suplex. Aries com um springboard corkscrew splash para um dois. Aries prende o front facelock mas Hardy sai e mete Aries numa powerbomb. Hardy dispara numa série de murros mas Aries responde com um big boot. Hardy mete o pé no peito de Aries e faz sair o whisper in the wind para um dois. Aries bloqueia um twist of fate e sai para fora do ringue. Hardy com um dropkick mete Aries contra a barreira e tenta uma springboard mas Aries desvia-se para ele voar em duas suicide dives para no regresso ao ringue ter um dois. Aries aplica o last chancery.
Aries manda Hardy para a rampa e tenta o brainbuster mas Hardy bloqueia. Aries com um clothesline na curda e aplica um neckbreacker na mesma. De volta ao ringue Aries e Hardy trocam murros e Hardy usa o twist of fate para um dois. Aries com um top rope hurricarana e um brainbuster para um dois. Aries prende Jeff no canto mas falha um double foot stomp e Hardy faz sair o twist of fate e finaliza com o swanton bomb para conquistar o título da TNA.
Bom combate mas não do nível que afirmaram no rescaldo do PPV. Creio que este nem foi o melhor combate de Aries na TNA estando muito longe dos combates contra Bobby Roode e até mesmo do confronto contra Alex Shelley.
Jeff Hardy por estranho que pareça teve um misto de reacção, tipo uma reacção de John Cena. Fruto da indecisão do público, os primeiros minutos são os dois lutadores a tentarem estabelecer a dianteira com vários duelos de mat wrestling e onde Jeff Hardy acabaria por sair cima ao conseguir derrubar os maneirismos de Austin Aries que se mostrava confiante.
Austin Aries decide que é tempo de terminar a brincadeira e evita um whisper in the wind de Jeff e passa a trabalhar nas suas costas. Primeiro faz uso de moves fortes e numa segunda instância acabou por usar de submissões.
Por mais trabalho que Aries fizesse sobre as costas de Jeff mais apoiado era. Aos poucos Jeff equilibra e dispara no comeback em clotheslines e moves do seu reportório.
Jeff consegue alcançar algumas nearfalls interessantes e Aries não se dá por vencido e agora decide trazer o combate para o exterior e depois de atacar Jeff na rampa ainda o ataca com duas suicide dives contra a barreira para obter uma boa nearfall.
A parte final é a melhor parte do combate em que o público comeu a nearfall do brainbuster de Aries como gente grande. Aries tentou inovar no canto e pagou caro a factura com Jeff a evitar um ataque e depois finalizar com uma swanton bomb. D destacar aqui o quando Aries teve de rebolar no ringue para se por a jeito para o move. O público parece não ter gostado de Jeff como campeão.
Classificação: ***3/4
---------------------------------- PRETO NO BRANCO -----------------------------------
Classificações
TNA X Division Championship - Zema Ion (c) vs. Rob Van Dam - **
TNA Television Championship - Samoa Joe (c) vs. Magnus - ***
Street Fight - Bobby Roode vs. James Storm - ****
Joey Ryan vs. Al Snow - *1/2
TNA Tag Team Championships - Christopher Daniels e Kazarian (c's) vs. Kurt Angle e AJ Styles vs. Chavo Guerrero e Hernandez - ***1/4
TNA Knockouts Championship - Miss Tessmacher (c) vs. Tara - *
No DQ Match - Aces e Eights vs. Sting e Bully Ray - **
TNA Championship - Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy - ***3/4
TNA Television Championship - Samoa Joe (c) vs. Magnus - ***
Street Fight - Bobby Roode vs. James Storm - ****
Joey Ryan vs. Al Snow - *1/2
TNA Tag Team Championships - Christopher Daniels e Kazarian (c's) vs. Kurt Angle e AJ Styles vs. Chavo Guerrero e Hernandez - ***1/4
TNA Knockouts Championship - Miss Tessmacher (c) vs. Tara - *
No DQ Match - Aces e Eights vs. Sting e Bully Ray - **
TNA Championship - Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy - ***3/4
Termómetro

O melhor combate da noite traduziu-se no finalizar da rivalidade entre James Storm e Bobby Roode num sangrento street fight. Foi o combate do PPV com melhor história, melhor acção e que teve o melhor público a meu ver. Se este combate fecha--se o PPV e tendo em disputa o TNA Title tenho a certeza que seria um combate de topo para os melhores do ano.
O combate pelo TNA Title que viu Jeff Hardy se tornar o novo campeão ao derrotar Austin Aries foi uma ao contenda com um público a saber de wrestling. A acção foi boa, história foi razoável e mais uma vez Aries mostrou a qualidade ao trazer Jeff Hardy nas palminhas para rilhar.
Os combates pelos títulos de TV e pelos títulos de equipas foram dois combates de qualidade média e onde num vigorou uma boa história e em outro o spotfest esteve em destaque. São combates destes que solidificam um PPV.

O combate entre Al Snow e Joey Ryan não fosse pela intervenção de Matt Morgan e poderia constar perfeitamente num pré-show já que foi um combate fraco para fazer somente o público descansar.
A contenda onde Tara se tornou nova campeã feminina ao derrotar Miss Tessmacher foi um fraco combate feminino que não teve rumo e tal como o combate de Al Snow e Joey Ryan foi um combate de transição.
Figura do PPV
Jeff Hardy
Um título para a renovação?
A figura do PPV poderia recair em James Storm ou em Jeff Hardy. Se Storm teve o melhor combate da noite, Jeff Hardy conquistou o título e o ouro é sempre mais valioso por isso escolho Jeff Hardy.
Hardy desde que regressou à TNA tem-se mantido longe de problemas, tem cumprido e é de longe a maior estrela da TNA. Era uma questão de tempo até ele voltar a ter o cinto. Dizem que a entrega do título a Hardy é uma pescadinha de rabo na boca para ele renovar contrato. Se é não sei, o facto é que Hardy cumpre minimamente no ringue, está over (neste PPV nem tanto) e quando é assim o ouro só lhe fica bem.
Hardy desde que regressou à TNA tem-se mantido longe de problemas, tem cumprido e é de longe a maior estrela da TNA. Era uma questão de tempo até ele voltar a ter o cinto. Dizem que a entrega do título a Hardy é uma pescadinha de rabo na boca para ele renovar contrato. Se é não sei, o facto é que Hardy cumpre minimamente no ringue, está over (neste PPV nem tanto) e quando é assim o ouro só lhe fica bem.
Causa e Efeito
O Bound for Glory que é conhecido como a Wrestlemania da TNA revê nesta edição de 2012 no geral uma boa acção, melhor que os PPV`s habituais da TNA e apresentou um sólido booking de parte a parte. Os grandes destaques do show foram a conquista do TNA Title por parte de Jeff Hardy ao derrotar Austin Aries e ainda o sangrento street fight entre James Storm e Bobby Roode. A grande revelação do show foi o regresso de Devon como membro dos Aces and 8`s e a dar a vitória à sua equipa para estes tomarem controlo da Impact Zone.
Classificação Geral
**1/2
----------------------------- Classificações anuais ------------------------------
PPV`s
(1) WWE Elimination Chamber - **3/4
(2) TNA Slammiversary - **1/2
(3) TNA Bound for Glory - **1/2
(4) Wrestlemania 28 - **1/4
(5) WWE Extreme Rules - **1/4
(6) TNA Destination X - **1/4
(7) TNA Sacrifice - **1/4
(8) TNA Against All Odds - **
(9) TNA Lockdown - **
(10) TNA Victory Road - **
(11) WWE No Way Out - **
(12) WWE Royal Rumble - **
(13) WWE Over the Limit - *3/4
(14) TNA Genesis - *3/4
(5) WWE Extreme Rules - **1/4
(6) TNA Destination X - **1/4
(7) TNA Sacrifice - **1/4
(8) TNA Against All Odds - **
(9) TNA Lockdown - **
(10) TNA Victory Road - **
(11) WWE No Way Out - **
(12) WWE Royal Rumble - **
(13) WWE Over the Limit - *3/4
(14) TNA Genesis - *3/4
Combates
(1) Wrestlemania 28 -Hell in a Cell - Undertaker vs. Triple H - ****1/2
(2) WWE Over the Limit - WWE Championship - CM Punk © vs. Daniel Bryan - ****1/2
(3) WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4
(4) TNA Destination X - TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4
(5) TNA Destination X -Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
(6) TNA Bound for Glory - Street Fight - Bobby Roode vs. James Storm - ****
(7) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****
(9) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(10) TNA Against All Odds - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Alex Shelley - ***3/4 (2) WWE Over the Limit - WWE Championship - CM Punk © vs. Daniel Bryan - ****1/2
(3) WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4
(4) TNA Destination X - TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4
(5) TNA Destination X -Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
(6) TNA Bound for Glory - Street Fight - Bobby Roode vs. James Storm - ****
(7) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****
(8) TNA Slammiversary - TNA Tag Team Championships - Daniels e Kazarian © vs. Kurt Angle e AJ Styles - ****
(9) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(11) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship - Daniel Bryan © vs. Wade Barrett vs. Cody Rhodes vs. Big Show vs. The Great Khali vs. Santino Marella - ***3/4
(12) Wrestlemania 28 - WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(13) TNA Bound for Glory -TNA Championship - Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy - ***3/4
(14) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4
(15) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray - ***1/2
(16) TNA Slammiversary - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
(13) TNA Bound for Glory -TNA Championship - Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy - ***3/4
(14) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4
(15) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray - ***1/2
(16) TNA Slammiversary - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
(17) Wrestlemania 28 - The Rock vs. John Cena - ***1/2
(18) TNA Victory Road - Kurt Angle vs. Jeff Hardy - ***1/2(19) WWE No Way Out - Triple Threat Match pelo WWE Championship - CM Punk (c) vs. Daniel Bryan vs. Kane - ***1/2
Figuras
(1) TNA Genesis – Bobby Roode – Começar o ano a roubar
(2) WWE Royal Rumble - Sheamus - Um swerve rumo à Wrestlemania
(3) TNA Against All Odds - Austin Aries e Alex Shelley - Parelha dinâmica
(4) WWE Elimination Chamber - Santino Marella - Ultimate Underdog
(5) TNA Victory Road - Sting - 53 anos de frescura
(6) WWE Wrestlemania 28 -Undertaker - Uma streak de vinte anos
(7) TNA Lockdown - Jeff Hardy - Um voo para a vitória
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - De uma sova monumental a vencedor da noite
(9) TNA Sacrifice - Austin Aries – Um babyface com alma
(10) WWE Over the Limit - CM Punk e Daniel Bryan - Dupla técnica
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle e AJ Styles - Campeões que se complementam
(12) WWE No Way Out - Kane - Aguentando o ritmo
(13) TNA Destination X - Austin Aries - O fechar do circulo
(14) TNA Bound for Glory -Jeff Hardy - Um título para a renovação?
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle e AJ Styles - Campeões que se complementam
(12) WWE No Way Out - Kane - Aguentando o ritmo
(13) TNA Destination X - Austin Aries - O fechar do circulo
(14) TNA Bound for Glory -Jeff Hardy - Um título para a renovação?