TNA PPV Destination X 2012 - Análise

Se acompanham o blog com frequência, certamente sabem que por motivos de saúde tive de me afastar destas lides quase três meses e nesse período de ausência muitos PPV`s ficaram para trás. Já há dois anos que faço as análises de PPV`s e como vinha a fazer isso neste ano, não vou deixar cair o trabalho e então até ao fim do ano vou fazer as análises dos PPV`s que estão em atraso, começando hoje pelo Destination X da TNA....
O card completo do Destination X 2012 é o seguinte:
TNA World Heavyweight Championship
Bobby Roode (c) vs. Austin Aries
Last Man Standing Match
A.J. Styles vs. Christopher Daniels
Bound For Glory Series Match
Kurt Angle vs. Samoa Joe
Last Resort Match
Lars Only vs. Rubix vs. Dakota Darsow vs. Mason Andrews
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship
Kid Kash vs Vencedor Last Resort
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship
Kenny King vs Doug Williams
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship
Rashad Cameron vs Sonjay Dutt
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship
Zema Ion vs Flip Casanova
Ultimate X Match pela final do torneio pelo TNA X Division Championship
Vencedores das quatro semifinais
______________________________________________________________________
Last Resort Match
Lars Only vs. Rubix vs. Dakota Darsow vs. Mason Andrews
Rubix começa o combate ao meter uma hurricarana em Lars para depois dar espaço a este para trocar uns armdrags com Darsow. Darsow mete a cabeça de Only várias vezes contra a sua perna e com cotoveledas mete Rubix fora do apron. Rubix boa num crossbody para cima Darsow. Falcon arrow de Darsow em Only e Mason Andrews regressa ao ringue para tacar Rubix e depois mete-se para cima de Darsow e Only fora do ringue com um tope com hilo. Rubix segue-lhe o exemplo com um suicide moonsault para fora do ringue para cima dos três. De volta ao ringue Andrews mete Rubix num armbar para Only quebrar o move e aplicar um double STO em Rubix e Mason. Andrews mete Darsow fora do ringue com uns low kicks e tenta um superplex em Only no canto mas logo sai uma tower of doom. Rubix voa num springboard dropkick que mete Darsow fora do ringue. Rubix come um codebreacker de Only. Tenta o mesmo em Andrews mas este reverte com um TKO/Stunner combo para vencer.
Típico combate de multi-homens e sendo lutadores juniores os high-moves e golpes combinados foram o ponto forte da disputa. Formaram-se os jogos de parelhas normais e normalmente estando dois fora e dois dentro do ringue. Dos quatro conheço Rubix (aka Jigsaw da Chikara) e foi o que mais se destacou no combate. Lars Only muito sloppy nos grandes spots.
O final viu os quatro lutadores no ringue e a fazerem sair os habituais finishers sequenciais para no fim vencer Mason Andrews após aplicar o seu cutter em Lars. O combate com Kid Kash é logo de seguida.
Classificação: *1/2
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship
Kid Kash vs Mason Andrews
Kid Kash ataca logo que entra no ringue e tenta um rollup surpresa sem sucesso. Domínio total de Kash a abrir com várias chops, suplexes e vários slams e faz questão de provocar o público. Kash trabalha sobre o braço de Andrews para puxar o público e sempre na provocação. Kash voa no moonsault mas directo às pernas de Andrews que dispara em dropkicks e num headscissors no canto. Kash sofre um missile dropkick para um dois e mais tarde um running knee. Ambos fazem o spot do rollup com brige e Andrews acaba por evitar um knee strike e com um rollup vence de modo surpreendente.
O combate começou com o ataque imediato de Kash no cansado Mason e fez ele sair do ringue para ser castigado com força. Sempre bom ver um veterano como Kash desfazer uma peitaça à chapada. Mason ainda tenta um esforço mas Kash não permite veleidades e faz sair os golpes fortes e nisso vai tauntando o publico a puxar o heat. Kash não mostra respeito por Mason e ao ver este sair dos moves e tentar sair a lutar vai ficando frustrado.
Kash decide por de parte es golpes fortes e usa de submissão e assim também aumentar o heat. O comeback de Mason surge quando evita um moonsault tardio de Kash após taunt ao público e todo ele é highspots e alguns com força para arrancar umas boas nearfalls.
O ponto final surge pelo pecado capital de Kash. Como anunciado pelos comentadores, Kash gosta de provocar em demasia o público e comete o erro de evitando um ataque de Mason provocar mais uma vez e com isso cai no rollup de Mason e perde. Bom combate curto de TV com alguma história e sem nada a apontar ao que foi feito.
Classificação: **
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship
Kenny King vs Doug Williams
Douglas domina com uma serie de holds de mat wrestling. Borash põe Doug over mas o público quer saber de King e este impulsionado responde a Williams ao metê-lo fora do ringue com um twist pescado. King mostra algum wrestling técnico ao prender Doug num headlock após uma sequência na corda. Williams responde com uma clothesline mas King faz sair um rollup para um dois. Suplex de Williams e ameaça ir para o Chaos Theory mas Ring reverte com um enziguri forte. Spinebuster de King para um dois. Ambos lutam no topo de canto e onde Williams derrua King e voa para cima dele com um high knee. Kings responde com um springboard neckbreacker no regresso ao ringue para um dois. King com um TKO e vence Doug para avançar no torneio.
Lembro-me que na altura do PPV, este foi um dos combates que mais me entusiasmava. Seria difícil para King encontrar melhor adversário do que Doug Williams. De facto o antigo campeão da X-Division começou logo a mostrar as suas valências ao mostrar muito chin e mat wrestling mas viu uma resposta pronta de King que não foi então supressa nenhuma.
King fruto da sua qualidade e quiçá forte apoio do público consegue equilibrar a contenda e em certos momentos a dominar o que faz então Doug começar a usar a cartilha heel e não permite qualquer domínio a King.
Esta atitude de Doug traz um bom heat e tal como no combate anterior com Mason, King também dispara no comeback com força. O domínio de King faz com que Doug mostre uma faceta desconhecida e aventura-se a voar do canto para fora do ringue.
Nem o arriscar de Doug pára o impulso de King e mais uma vez tem de usar uma táctica heel mas fica patente que a velocidade de King era por demais superior à de Doug e este totalmente desnorteado cai num cutter e perde para o novato na TNA.
Bom combate, principalmente o seu início, não teve melhor historia que o anterior mas compensou nas trocas de chin e no mat. Foi muito spotty no heat e no comeback, típico da Ring of Honor. Não gostei do facto do finisher ser o mesmo que foi usado no combate anterior.
Classificação: **
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship
Rashad Cameron vs Sonjay Dutt
O combate começa com uma troca de armdrags e com Dutt a sair do ringue mas a ver Cameron voar numa suicide dive. De volta ao ringue, Dutt faz sair uma hurricarana e um baseball slide dropkick fora do ringue. Cameron diminui o paço e prende na submissão mas Dutt acaba a sair e a fazer sair um slingshot guillotine legdrop. Dutt com um splash para um dois. Headscissors de Cameron no canto e faz sair o armbar mas Dutt sai do move por heelismo a mais de Cameron. Sonjay bloqueia um DDT e finaliza Cameron com moonsault e um double stomp.
TNA a usar dos veteranos da CZW. Dutt tem qualidade já o Sabian nem por isso. Não gostei do combate já que foi um típico spotfest de uma indie qualquer com spot atrás de spot e nada de interesse para ver.
Classificação: 1/2*
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship
Zema Ion vs Flip Casanova
Flip não gosta da atitude cocky de Zema e mete-o fora do ringue e voa para cima dele com um tope. Tenta um back senton mas Zema bloqueia com as pernas. Cassanova é posto fora do ringue e Zema aplica um dropkick. Zema falha um moonsault no regresso ao ringue e Flip castiga com um springboard corkscrew moonsault- Flip falha um shooting star press back senton e cai num backflip para ser finalizado por Ion com um reverse gory bomb.Tirando um ou dois momentos foi um domínio completo de Ion. Nada que não se esperasse depois do segmento com Jesse Sorensen. Não gostei do spotfest de três minutos.
Classificação: DUD
Bound For Glory Series Match
Samoa Joe vs. Kurt Angle
Kurt Angle está com vontade mas Joe refresca os ímpetos. Joe reverte um headlock e manda Joe contra o canto onde castiga com murros. Joe mete Angle por cima da corda e depressa corre para ele num tope suicida. De volta ao ringue, Joe aplica um spin Kick em Angle no canto e ameaça o muscle buster mas Kurt evita com um dropkick vindo de lá de cima. Belly to belly suplex de Angle e Joe responde com uma back senton. Angle está empolgado e responde com o trio de germans. Angle procura o angle slam mas Joe reverte e ameaça o muscle buster a que Angle responde com o anckle lock. Joe sai do move com um slam forte no mat e ataca no canto. Joe aplica o muscle buster mas Angle sai no dois. Joe tenta um rear naked choke mas Angle aplica o anckle lock para Joe responder com o coquinha clutch. Angle sai do move e desfere um angle slam para Joe sair no dois. Angle tenta no angle slam mas Joe aplica o coquinha clutch que de onde Angle nunca mais sai e perde.
Já tantas batalhas tiveram estes dois. Umas memoráveis, outras nem por isso. O combate tinha os pontos do BFG Series em jogo e os dois precisavam deles. O início do combate mostrou logo que Samoa Joe optaria por uma estratégia em que usaria mais a força do que jogar no plano técnico onde Angle é mestre.
Fruto do uso dessa força, Joe consegue ao início evitar os ataques de Angle e tem o seu ponto alto na suicide dive. No regresso ao ringue Joe demora o seu tempo nas cordas e cai no ataque de Angle para este começar um domínio longo e marcado pelo wrestling técnico. Angle fez sair o seu jogo habitual de suplexes, submissões e repentismo.
Angle não tinha resultados práticos pois a força de Samoa Joe estava lá e actuava nos momentos certos. Angle por vezes mostrava desespero e pagava caro como por exemplo correr para Joe e cair no muscle buster.
O fim mostra o necessitar dos pontos para o torneio e com Angle a precisar mais, este cometia riscos desnecessários como dar as costas a Samoa Joe para cair no rear naked choke. Se na primeira vez ainda conseguiu sair numa segunda vez já não o conseguiu e acabou por perder.
Classificação: ***
Last Man Standing Match
AJ Styles vs. Christopher Daniels
Daniels começa por sacar algum heat ao fugir de Styles e cuspir-lhe. Daniels é apanhado por Styles e come a barreira na brawl. De volta ao ringue, AJ aplica um dropkick e um suplex no canto. Daniels bloqueia Styles e arranha-lhe os olhos para o atacar forte. Daniels vai buscar uma cadeira e ataca Styles com ela fora do ringue. De volta ao ringue, Daniels põe a cadeira no ringue e aplica um reverse STO em Styles na cadeira. Fora do ringue Daniels mete AJ num slam. Daniels põe os degraus a jeito mas mete AJ no ringue e tenta uma cadeirada mas AJ bloqueia a e voa num springboard forearm para Daniels tendo ele a cadeira na mão. Fora do ringue, AJ mete Daniels contra os degraus. Ambos brawlam rampa acima e lá em cima os dois embatem numa dupla clothesline. AJ usa o cenário e voa no moonsault para Daniels. Enquanto o árbitro contra, Kazarian empurra Styles para cima do cimento. AJ levanta-se aos 8 e Daniels monta uma mesa. Daniels tenta o angel`s wings mas Styles reverte e derruba Kazarian. Styles desfere um pele kick e mata Daniels num styles clash na mesa para vencer.
Se os dois anteriores tiveram muitas batalhas, estão então nem se fala. Unha com carne. Até lutam de olhos fechados. Fruto deste conhecimento, o início do combate depois de Daniels puxar heat ao tentar fugir, é marcado pelo equilíbrio que só se desfaz com um golpe forte e repentino de Daniels.
Daniels tem AJ dominado e traz para fora para castigar ainda mais e atingido o seu objectivo pensa em ir mais além. Pega numa cadeira e leva para o ringue. AJ consegue evitar à primeira mas depois Daniels mete-o num backbreacker na cadeira e faz estragos nas costas.
Daniels traz para fora do ringue e pretende castigar mais e então faz AJ sangrar ao metê-lo de cabeça contra os degraus e barreira. Daniels perfeito a mandar caralhadas ao público. Daniels deixa os degraus expostos e vai de cadeira em punho para o ringue mas comete o mesmo erro da primeira vez que a levou, ou seja deixa AJ respirar e na abertura este voa numa springboard e mete a cadeira na cabeça de Daniels e aproveitando a deixa ainda o mete de cabeça contra os degraus fora do ringue.
Voltamos ao equilíbrio, os dois a sangrar e Daniels a querer fugir e a luta passa para o stage com slughfest e uma dupla clothesline. AJ tenta o styles clash mas as costas estão afectadas para Daniels reverter com um back body drop. De novo Daniels não aproveita e de novo dá liberdade a AJ para voar num moonsault improvisado para cima dele. Na contagem, Kazarian manda AJ abaixo do stage.
AJ evita a contagem e agora Daniels tenta o angel`s wings numa mesa. Styles evita e derruba no processo Kazarian e após um pele kick mete Daniels de cara na mesa com um styles clash e vence já que Daniels não responde à contagem de dez.
Nada mais a dizer, óptimo combate, fantástica historia que se resume a Daniels a conhecer bem o repentismo de Styles mas sempre a dar-lhe espaço para ele atacar sobretudo quando fazia uso de armas. Com estes dois no ringue não há cá tretas. Wrestling e do bom e neste caso a sentir-se o ódio!
Classificação: ****
Ultimate X Match pela final do torneio pelo TNA X Division Championship
Mason Andrews vs. Zema Ion vs. Kenny King vs. Sonjay Dutt
Zema tenta subir logo a abrir mas come um trio de dropkicks. Dutt aplica uma rana em King e Andrews um missile dropkick em Ion. Ion reverte um tornado DDT mas fica em posição para levar com Andrews em cima vindo de um suplex de King. King com um cartwheel kick em Dutt e tenta subir mas sem sucesso pois sofre o spear de Dutt. Ion tenta subir mas Andrews e King impedem. King com um springboard legdrop em Ion mas cai no top rope back suplex de Dutt. King falha um tope fora do ringue. Andrews domina Ion e King com um moonsault. Andrews sobe as cordas mas King derruba com um springboard spear. King e Andrews voltam a subir e agora os dois caem lá de cima. Dutt e Ion sobem o ferro e agora disputam o título com Dutt a ser derrubado depois de Zema despejar a sua laca de cabelo na sua face e assim Zema vence e é o novo campeão.
Este tipo de combate nunca tem muita história. Tenta subir, é derrubado. Competições para ver quem sobe primeiro são frequentes. Este combate fruto do starpower que tinha não tinha potencial para ser melhor. Venceu Zema Ion, aquele que por ser o lutador da casa era o vencedor esperado.
Classificação: **1/2
TNA World Heavyweight Championship
Bobby Roode (c) vs. Austin Aries
Aries quer fazer o lock-up mas Roode não tem interesse nisso mas sim dominar Roode com um wristlock e Aries reverte com um hammerlock e goza com Roode. Aries corre para Roode mas este prende-o num side headscissors e tenta o side headlock mas Aries de novo não permite e desfere um dropkick na face do campeão que o manda para o exterior. Aries voa no double axe handle smash e no regresso ao ringe Roode aplica um vertical suplex e um knee drop. Roode falha um knee drop e Aries ameaça o last chancery mas Roode chega à corda. Roode é enviado para o exterior e Aries voa no tope suicida mas Roode mete-o de cara contra a barreira. De volta ao ringue, Roode castiga com um back suplex e mete Aries com estrondo no canto.
Roode com um samoan drop para depois desfazer Aries com um lariat. Aries responde com um discus forearm e mete Roode fora do ringue. Aries agora aplica a suicide dive com sucesso. De volta ao ringue, Aries voa no missile dropkick mas Roode responde com um running powerslam. Aries reverte um spear num last chancery para Roode reverter num crossface e de novo Aries prender o last chancery. Roode tenta o superplex mas Aries evita com o 450 splash mas falha para cair no spinebuster de Roode. O campeão prende o crossface mas Aries chega à corda. Com o árbitro de costas, Roode desfere um low blow mas o pretendente sai no dois. O árbitro é derrubado e Roode desfere um golpe com o título em Aries mas de novo este sai no dois. Aries ameaça com um cradle mas é com um kick na face e um brainbuster que vence Roode e torna-se campeão da TNA.
Os primeiros minutos do combate são usados sobretudo em proveito de Austin Aries em se afirmar como um adversário credível para Bobby Roode e por várias vezes Aries ganha duelos de chin e mat wrestling e quando sai por cima faz uso da provocação a Roode para depois passar à ofensiva.
Esta atitude de Aries parece desnortear o campeão que sai do ringue mas até aí Aries domina ao fazer uso do seu highflying. No regresso ao ringue, Aries aprende que Roode é um campeão esperto e assim evita uma segunda tentativa de highflying do pretendente para o castigar com força.
Roode tem intenções de secar o pretendente num lume brando e faz uso de várias manobras fortes. Talvez confiante tenta entrar no jogo do pretendente e voa do canto mas revela-se puro erro pois dá a este uma aberta para equilibrar e dominar.
Aries mais uma vez coloca Roode fora do ringue e de novo não percebe a esperteza de Roode pois Aries voa na suicide dive mas Roode desvia-se e Aries vai contra a barreira. No regresso ao ringue, claro está que Roode impinge mais força no domínio de Aries e agora a submissão assume papel de destaque.
Os comentários de Roode são patentes a dizer que Aries não é da liga dele e nisso desfere mais golpes fortes para começarem a sair as nearfalls.
Roode não obtendo sucesso começa a provocar Aries e com isso incentiva o seu comeback e com uma força e velocidade enormes, de tal forma que até a suicide dive de Aries sai. De novo aparece o esperto Roode que acalma Aries com um slam forte. Trocas de submissões agora são o prato forte com crossface e o last chancery a serem trocados no centro do ringue.
Roode sai ao arranhar os olhos a Aries o que é sinal de preocupação mas não consegue efeito prático pois no canto é revertido mas sai no 450 splash e Aries. Rode obtém uma series de nearfalls e está decidido a finalizar a questão ao meter o pretendente no ferro a prende o crossface a que Aries a custo consegue sair.
Roode percebe finalmente a valia de Aries e traz o título para o ringue e na distracção sai low blow mas ate mesmo ai Aries sai na nearfall. Roode perde-se na distracção com o árbitro, Aries mete-se e o árbitro cai. Roode desfere um golpe com o título em Roode mas de novo Aries sai. Roode está totalmente desnorteado e só vê Aries disparar e conquistar o título.
Austin Aries tem aqui uma história de underdog fantástica. Roode nunca levou Aries a sério e também nunca se adaptou à sua velocidade. Aries também não percebia que Roode era um campeão esperto. Com estes condimentos, chegou-se a uma ponta final fantástica e onde Roode foi vendo um Aries em crescendo e a sair de tudo e mais alguma coisa e que no fim lhe roubou o título. Tivemos neste combate um dos melhores ambientes que vi na TNA em muito tempo.
Classificação: ****1/4
---------------------------------- PRETO NO BRANCO -----------------------------------
Classificações
Last Resort Match - Lars Only vs. Rubix vs. Dakota Darsow vs. Mason Andrews - *1/2
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship - Kid Kash vs Mason Andrews - **
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship - Kenny King vs Doug Williams - **
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship - Rashad Cameron vs Sonjay Dutt - 1/2*
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship - Zema Ion vs Flip Casanova - DUD
Bound For Glory Series Match - Samoa Joe vs. Kurt Angle - ***
Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
Ultimate X Match pela final do torneio pelo TNA X Division Championship - Mason Andrews vs. Zema Ion vs. Kenny King vs. Sonjay Dutt - **1/2
TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship - Kid Kash vs Mason Andrews - **
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship - Kenny King vs Doug Williams - **
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship - Rashad Cameron vs Sonjay Dutt - 1/2*
Semifinal do torneio pelo TNA X Division Championship - Zema Ion vs Flip Casanova - DUD
Bound For Glory Series Match - Samoa Joe vs. Kurt Angle - ***
Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
Ultimate X Match pela final do torneio pelo TNA X Division Championship - Mason Andrews vs. Zema Ion vs. Kenny King vs. Sonjay Dutt - **1/2
TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4
Termómetro

O melhor combate da noite foi o main-event onde Austin Aries derrotou Bobby Roode para se tornar o novo campeão da TNA. O combate foi construído de maneira a que o público tivesse em êxtase no final. Como disse foi um ambiente fantástico e tudo graças a um wrestling eficaz a por um underdog over.
O combate last man standing entre AJ Styles e Daniels foi um excelente combate que evidenciou boa psicologia, mostrou a raiva dos dois lutadores um pelo outro e acima de tudo uma boa maneira de trabalhar um combate com esta estipulação. Quando Styles e Daniels clicam sai sempre magia.

Figura do PPV
Austin Aries
O fechar do circulo
A figura do Destination X só poderia ser o novo campeão heavyweight da TNA, Austin Aries que no PPV derrotou Bobby Roode. Já tudo foi dito por Aries. É um lutador de mão cheia e com o package total. Bem a heel, bem a babyface, bom no ringue e bom no micro. O push tinha começado em 2011 quando já arrancava bons combates a qualquer lutador da X-Division e aos poucos foi tendo o foco da TNA para agora chegar o seu momento e torna-se a principal figura da companhia ao derrotar aquele que era visto como todos o campeão por muitos meses, Bobby Roode. Ainda não se viu Aries a ter um mau combate na TNA.
Causa e Efeito
O Destination X 2012 foi um excelente PPV apresentado pela TNA e acima de tudo honrou o nome de um PPV que se vem a afirmar na agenda anual da TNA. Os grandes destaques do show são o last man standing match entre AJ Styles e Daniels e a luta pelo TNA Title entre Bobby Roode e Austin Aries que se traduziram em dois dos melhores combates do ano. Surpreendentemente ou não o pior deste PPV até foi o torneio para definir o novo campeão onde foi dada a oportunidade a talentos das indies mas que no geral se falhou. A completar e a solidificar o show esteve uma luta de qualidade entre Samoa Joe e Kurt Angle.
Classificação Geral
**1/4
----------------------------- Classificações anuais ------------------------------
PPV`s
(1) WWE Elimination Chamber - **3/4
(2) TNA Slammiversary - **1/2
(3) Wrestlemania 28 - **1/4
(4) WWE Extreme Rules - **1/4
(5) TNA Destination X - **1/4
(6) TNA Sacrifice - **1/4
(7) TNA Against All Odds - **
(8) TNA Lockdown - **
(9) TNA Victory Road - **
(10) WWE No Way Out - **
(11) WWE Royal Rumble - **
(12) WWE Over the Limit - *3/4
(13) TNA Genesis - *3/4
(4) WWE Extreme Rules - **1/4
(5) TNA Destination X - **1/4
(6) TNA Sacrifice - **1/4
(7) TNA Against All Odds - **
(8) TNA Lockdown - **
(9) TNA Victory Road - **
(10) WWE No Way Out - **
(11) WWE Royal Rumble - **
(12) WWE Over the Limit - *3/4
(13) TNA Genesis - *3/4
Combates
(1) Wrestlemania 28 -Hell in a Cell - Undertaker vs. Triple H - ****1/2
(2) WWE Over the Limit - WWE Championship - CM Punk © vs. Daniel Bryan - ****1/2
(3) WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4
(4) TNA Destination X - TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4
(5) TNA Destination X -Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
(6) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****
(8) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(9) TNA Against All Odds - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Alex Shelley - ***3/4 (2) WWE Over the Limit - WWE Championship - CM Punk © vs. Daniel Bryan - ****1/2
(3) WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4
(4) TNA Destination X - TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4
(5) TNA Destination X -Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
(6) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****
(7) TNA Slammiversary - TNA Tag Team Championships - Daniels e Kazarian © vs. Kurt Angle e AJ Styles - ****
(8) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(10) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship - Daniel Bryan © vs. Wade Barrett vs. Cody Rhodes vs. Big Show vs. The Great Khali vs. Santino Marella - ***3/4
(11) Wrestlemania 28 - WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(12) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4
(13) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray - ***1/2
(14) TNA Slammiversary - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
(12) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4
(13) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray - ***1/2
(14) TNA Slammiversary - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
(15) Wrestlemania 28 - The Rock vs. John Cena - ***1/2
(16) TNA Victory Road - Kurt Angle vs. Jeff Hardy - ***1/2(17) WWE No Way Out - Triple Threat Match pelo WWE Championship - CM Punk (c) vs. Daniel Bryan vs. Kane - ***1/2
Figuras
(1) TNA Genesis – Bobby Roode – Começar o ano a roubar
(2) WWE Royal Rumble - Sheamus - Um swerve rumo à Wrestlemania
(3) TNA Against All Odds - Austin Aries e Alex Shelley - Parelha dinâmica
(4) WWE Elimination Chamber - Santino Marella - Ultimate Underdog
(5) TNA Victory Road - Sting - 53 anos de frescura
(6) WWE Wrestlemania 28 -Undertaker - Uma streak de vinte anos
(7) TNA Lockdown - Jeff Hardy - Um voo para a vitória
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - De uma sova monumental a vencedor da noite
(9) TNA Sacrifice - Austin Aries – Um babyface com alma
(10) WWE Over the Limit - CM Punk e Daniel Bryan - Dupla técnica
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle e AJ Styles - Campeões que se complementam
(12) WWE No Way Out - Kane - Aguentando o ritmo
(13) TNA Destination X - Austin Aries - O fechar do circulo
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle e AJ Styles - Campeões que se complementam
(12) WWE No Way Out - Kane - Aguentando o ritmo
(13) TNA Destination X - Austin Aries - O fechar do circulo