WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores
O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....
Semana de 14/10 a 19/10
Bound for Glory - 14 de Outubro
- X-Division Championship: Rob Van Dam der. Zema Ion ©; novo campeão!: Boa disputa, apesar de ser bem previsível na forma como ocorreu. Bons golpes high-flyers. Rob Van Dam conquistou o campeonato com um frog splash sem qualquer drama ou kick-out.
- Television Championship: Samoa Joe © der. Magnus: Violento e melhor que Sheamus vs. Barrett em qualquer confronto de ambos, com exceção do último Smackdown. Realmente muito bom. Joe trabalhou com muitas submissões e em uma delas conquistou a vitória.
- Street Fight: James Storm der. Bobby Roode: Violenta ao extremo. Muito sangue de Storm com spots clássicos como spear por mesas, troca de shots com lixeiras, tacks no ringue e um storytelling ao final. James quebrou uma garrafa de cerveja à cabeça do seu oponente e o finalizou com um last call superkick. Melhor da semana e do PPV.
- Tag Team Championship: Chavo Guerrero & Hernandez der. Christopher Daniels & Kazarian © e Kurt Angle & AJ Styles; novo campeão!: Bem movimentada mas com aguns erros graves em momentos. A equipe que menos trabalhou acabou ganhando. O público não gostou e vaiou bastante, tendo Chavo revertido a situação ao obter cheap pop ao mencionar Eddie Guerrero. O combo de um powerbomb de Hernandez mais um frog splash de Guerrero lhes rendeu a vitória.
- Knockouts Championship: Tara der. Miss Tessmacher ©; novo campeão!: Tara venceu limpo e o destaque da luta vai para o rebolar de Tessmacher ao início. O combate em si foi fraco. Após a disputa, Tara apresentou seu namorado, um ex-participante do Big Brother que quase beijou a nova campeã em ringue.
- Se os Aces vencerem, ganham acesso à Impact Zone; no-disqualification match: "Aces & 8's" der. Sting & Bully Ray: Lenta com lutadores pesados e Sting sem grande motivação. Uma tentativa de brawl frustrada em uma contenda que para no-DQ falhou em vários aspectos. Lutadores a esperar no apron, por exemplo. Ao fim, um mascarado ajudou na vitória dos Aces. Hulk Hogan veio ao ringue e matou vários da gangue com WMDs. Emboscaram o suposto novo elemento da stable e revelaram-no como Devon. Todos agiram chocados.
- World Heavyweight Championship: Jeff Hardy der. Austin Aries ©; novo campeão!: Esperava bem mais. Não gostei sinceramente, mas a culpa é de Hardy e do booking dele como underdog na disputa. Aries sai descredibilizado pois não conseguiu por o homem abaixo com os vários golpes de alto impacto. Não gosto de Hardy como campeão ou no ringue. Respeito a decisão. Ele venceu com o típico twist of fate seguido de swantom. Preferi o Night of Champions 2009.
Monday Night Raw - 15 de Outubro
- Big Show der. Daniel Bryan: Sem dúvidas nteressante e a dar um ânimo ao início que com Big Show tinha sido ruim. Show venceu com um chokeslam após dominar quase todo a contenda.
- Prime Time Players der. Zack Ryder & Santino Marella: Sem interesse, uma rematch de um semi-squase semanas atrás. Ryder estava a dominar no final mas Young o distraiu e O'Neil conseguiu o seu powerbomb para vencer.
- Ryback der. David Otunga & Dolph Ziggler: Dominação completa. Ryback ainda afugentou Dolph Ziggler ao final. Sheel shocked e fim de combate para David Otunga.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Justin Gabriel: Interessante. Cesaro está em uma onda de bons combates nos últimos tempos. Ele conseguiu vencer com um neutralizer estranho mas efetivo.
- Kane der. Matt Striker: Sem chances para o comentarista. Kane abraçou Striker e partiu para um bearhug botchado. Chokeslam e a disputa findou-se.
- World Heavyweight Champion Sheamus der. Wade Barrett: Outra contenda física mas bem abaixo da primeira. Big Show acompanhou a contenda da stage. A certo momento, ele correu ao ringside e, após manter-se sem intervir, puxou a corda para baixo quando Sheamus foi de costas, levando o great white a cair e causar a DQ.
- Damien Sandow & Cody Rhodes der. Primo & Epico: Os heels isolaram os faces o que tornou a luta uma seca total. Pouco se viu realmente de bom. Ao fim, Damien Sandow sacou do neckbreaker para a vitória.
- Non-Title Match: Kofi Kingston der. Intercontinental Champion The Miz: Interessante. Equilibrada com Miz a sofrer um trouble in paradise no irish whip distraído que realizou. Vitória do jamaicano.
Pontos de Destaque:
- O programa se iniciou com Big Show a vir ao ringue novamente falar da disputa com World Heavyweight Sheamus no Hell in a Cell PPV. Ele relembrou do desastre do TLC 2011 e isto o levou a desafiar Daniel Bryan para uma rematch naquele momento. O campeão de duplas, que estava nos balneários, foi obrigado por AJ Lee a competir.
- Após a contenda entre Big Show e Daniel Bryan, Show ameaçou um WMD no goat face o que levou Kane a vir na ajuda do seu parceiro. Kane e Show tiveram um momento face-to-face em ringue e, logo mais no programa, foi confirmado que ambos se enfrentarão na próxima semana.
- WWE Champion CM Punk veio ao ringue anunciar seu oponente no Hell in a Cell. Antes de mostrar uma imagem do seu oponente, ele exigiu respeito e protelou a revelação para mais tarde. Vince McMahon veio então a stage dizer que após este atraso, seria ele a decidir o futuro do best in the world.
- Após a vitória dos PrimetimePlayers sobre Santino Marella & Zack Ryder, Heath Slater, Drew McIntyre & Jinder Mahal vieram ao ringue e atacaram o time CoBro. Eles revelaram que apartir de hoje serão chamados de Three Man Band, ou 3MB.
- Mr. MITB Dolph Ziggler e David Otunga estiveram em uma discussão a respeito do WWE Championship Match do Hell in a Cell PPV. Ambos proclamaram-se melhores que Ryback e isto levou GM AJ Lee a marcar uma handicap match envolvendo os três supracitados.
- Matt Striker antes de sua disputa exigiu um pedido de desculpas de Kane e ambos se abraçaram. Após a contenda, Kane fez piada do comentarista e juntou-se a Daniel Bryan para continuar a discussão sobre quem é o tag team champions.
- Ocorreu o "Miz TV", com convidado Kofi Kingston. O campeão Intercontinental fez pouco caso do jamaicano, colocando-o como o underdog que é. Kofi mostrou mic skills medianas (confesso que pensava que ele era pior ao microfone) e atacou Miz verbalmente. O segmento acabou por levar a uma disputa non-title entre ambos mais tarde, após desafio de Kingston e aceitação do mesmo por Miz.
- Ao fim do show, ocorreu a cerimonia de assinatura do oponente de CM Punk no Hell in a Cell. John Cena acabou por colocar Ryback como contender e este aplicou o shell schoked no WWE Champion para terminar o programa.
WWE NXT - 16 de Outubro
- Alex Riley der. Jinder Mahal: Mahal teve domínio na parte final. Riley venceu com um roll up em um final de mau gosto.
- Trent Barreta der. Jake Carter: Fnal engraçado com Carter a dominar e a ponto de acabar o combate, sofre um high knee que o põe nocauteado.
- Damien Sandow der. Brandon Traven: Squash de Sandow com o neckbreaker para finalizar o oponente.
- Kassius Ohno & The Ascension der. Richie Steamboat & The Usos: Disputa dominada pelos heels que isolaram um dos Usos. Richie entrou na disputa após hot tag e dominou por completo até sofrer o knockout elbow de Ohno que o colocou nocauteado.
Pontos de Destaque:
- Após ser derrotado, Jinder Mahal atacou Alex Riley e o colocou no camel clutch.
WWE MAIN EVENT - 17 de Outubro
- Dolph Ziggler der. Zack Ryder: Squash! Ryder aplicou um broski boot que quase decapitou Ziggler. Ao fim do show, Dolph desafiou qualquer membro da WWE para o show da próxima semana. Ryback respondeu e irá enfrentar o Mr. MITB.
WWE Superstars - 18 de Outubro
- Tensai der. Michael McGillicutty: Tensai dominou a maioria da contenda e McGillicutty, no pouco domínio que teve, conseguiu boas reações do público. Ele saiu vitorioso com o powerbomb e um senton.
Impact Wrestling - 18 de Outubro
- Television Champion Samoa Joe der. Robbie E: Joe venceu com a sequencia de um muscle buster e um rear naked choke. Robbie T tentou meter-se ao barulho e sofreu da mesma manobra.
- Non-Title Match: ODB der. Knockouts Champion Tara: Tara esteve com seu namorado ex-big brother durante toda a disputa e isto custou-lhe a contenda pois ODB aproveitou-se para usá-lo em momentos cruciais para fazer distração. Ao fim, ela atingiu o bam para conquistar a vitória.
- Por posição na Championship Thursday: Kurt Angle der. AJ Styles & Christopher Daniels: Angle saiu vitorioso num combate com bastante movimentação de todas as partes. O medalhista olímpico jogou o phenomenal contra Daniels e sacou de um angle slam no parceiro de Kazarian para vencer.
- Sting der. Devon via DQ: Combate no ritmo que era de se esperar. Ambos atingiram manobras de alto impacto.
Pontos de Destaque:
- O programa começou com Devon a comandar os Aces & 8's na tirania total da TNA. Sting surgiu na stage acompanhado de todo o roster da companhia e ameaçou-os. Uma brawl de grandes dimensões ocorreu e Hulk Hogan foi necessário para que tivesse um fim. O Hulkster anunciou que o Icon iria enfrentar Devon no main event.
- O novo World Heavyweight Champion Jeff Hardy celebrou no ringue o campeonato mundial. Austin Aries o interrompeu e começou a provocar o charismatic enigma ao ponto de quase sofrer um twist of fate. O melhor homem a viver no mundo saiu para os balneários.
- Hulk Hogan anunciou que na próxima semana o World Title estará em jogo na championship thursday e o oponente será determinado em apenas um de quatro opções. As opções são Mr. Anderosn, Kurt Angle (que derrotou AJ Styles e Christopher Daniels), James Storm e Bully Ray.
- No main event, os Aces & 8's interviram, causando a desqualificação. Uma nova grande brawl ameaçou acontecer com os wrestlers da TNA a rusharem ao ringue, mas o bando de mascarados desta vez foi rápido e conseguiu fugir.
Friday Night Smackdown - 19 de Outubro
- Randy Orton der. The Miz: Disputa física como seria habitual entre ambos. Randy Orton venceu com um RKO.
- Team Rhodes Scholars der. Tyson Kidd & Justin Gabriel: Disputa mediana com os heels a vencerem após um blind tag e disaster kick de Cody Rhodes.
- WWE Tag Team Champions Team Hell No der. Big Show & Dolph Ziggler: Bom final com Bryan e por Ziggler no no! lock para vencer.
- Heath Slater der. Brodus Clay: Uma intervenção do 3MB bastou para por Clay nocauteado após o skull krushing finale de Slater.
- Layla der. Natalya: Eve esteve nos comentários. Nenhum grande destaque de uma disputa que retrata a divisão de divas.
- Lumberjack Match: World Heavyweight Champion Sheamus der. Wade Barrett: Main event com qualidade de PPV grande. Excelente disputa com estipulação bem trabalhada. Sheamus venceu com o brogue kick.
Pontos de Destaque:
- A "Miz TV" regressou ao Smackdown com convidados Team Hell No. Daniel Bryan acabou por citar novamente seu cash-in em Big Show no TLC, o que levou o giant a vir ao ringue. Os dois seguiram discutindo até Dolph Ziggler também juntar-se a parelha. Após todo o palco armado, Booker T surgiu e anunciou que The Miz iria enfrentar Randy Orton e que Kane & Daniel Bryan defrontariam Dolph Ziggler & Big Show.
- Alberto del Rio seguiu a disputa entre Randy Orton e The Miz diretamente de um camarote no topo da arena. Ao final, o mexicano e o apex predator trocaram olhares.
- Ao final do show, após o main event, Dolph Ziggler tentou fazer o cash-in em Sheamus mas Big Show aplicou o WMD e impediu a possível mudança de título.
----------------------------------------------------------
Notícias
Randy Orton já deixou bem claro que pretende trabalhar como heel em vez da sua actual persona de babyface. Questionando no twitter sobre esse assunto, Randy respondeu: "Where I'm a HEEL." Segundo reporta a F4W, Orton está desesperado para fazer um heel turn e a WWE planeia fazer a vontade ao The Viper pois sente que Sheamus já é popular o suficiente para carregar o Smackdown.
O WWE Champion CM Punk parece que já começou a pensar em se retirar dos ringues. Ontem após ter dito no twitter que planeava ver o novo episódio da serie The Walking Dead quando chegasse a casa em 2015, um fã questionou se ele tinha criado o rumor que ele planeava retirar-se nesse ano. Punk respondeu-lhe: “Ain’t a rumor if its true.”
O PWTorch falou recentemente com os writters Seth Mates e Andrew Goldstein que reportagem que a relação no backstage entre Vince McMahon e Paul Heyman não é boa..... Apesar de Vince saber que Heyman é bom para o negócio no angle com CM Punk e se necessário consegue ser a voz de Brock Lesnar, ele não respeita a criatividade de Heyman. Eles também mencionam Stephanie McMahon e Triple H com Goldstein a dizer: "The three of them cannot stand Paul Heyman. They sit around and they joke about Paul Heyman - about him sweating and his suits are cheap and he showed up in a rented, broken-down limo the first day he signed a contract to make himself look like a big deal, and they make fun of his ideas and they do imitations of him. But, I think all three of them are extremely jealous of his brain."
A WWE fez uma parceria com a banda Rolling Stones e irá vender o concerto da banda de 15 de dezembro no Prudential Center em Newark, New Jersey, em PPV, transmitido em direto. Vince McMahon comentou o fato: "WWE is ecstatic to bring The Rolling Stones into your living room"
Segundo a F4W, Ric Flair foi convidado para participar na cerimónia do Hall of Fame da TNA e ser um dos oradores da noite, contudo este terá recusado a oferta.
A sinopse oficial do PPV Survivor Series lançado no inDemand confirma que um combate tradicional de eliminação de dez homens acontecerá no show e para alem disso CM Punk poderá ser um dos lutadores envolvidos. A sinopse diz:... "This year, the act of survival turns into an all-out quest for total domination...and respect! Don’t miss an incredible event featuring your favorite WWE Superstars competing in a classic five-on-five match."
John Cena esteve no Larry King Now e destacou que seu oponente favorito é The Rock. Cena disse que o fato de ter saído derrotado o faz querer vencer o Great One num futuro próximo. Ele se mostrou determinado.
Segue o vídeo de Daivari a sufocar o suposto assassino em um trem no mes passado, como noticiamos com exclusividade.
Edge mudou de visual. O Rated-R Superstar se concentra em papeis como ator e provavelmente o novo corte de cabelo tem alguma relação com um projeto futuro.
A imagem abaixo é o poster do TLC 2012:
O Pro Wrestling Illustraded divulgou a lista das 50 melhores mulheres no ano de 2012:
2: Beth Phoenix
3: Cheerleader Melissa
4: Sara Del Rey
5: Jessicka Havok
6: Layla
7: Brooke Tessmacher
8: Saraya Knight
9: Mercedes Martinez
10: Tara
11: Hailey Hatred
12: Natalya
13: Jazz
14: Velvet Sky
15: Madison Rayne
16: Mickie James
17: LuFisto
18: Winter
19: Tamina Snuka
20: MsChif
21: ODB
22: Eve Torres
23: Kelly Kelly
24: Brittney Savage
25: Melanie Cruise
26: Kellie Skater
27: Sarita
28: Athena
29: Nicole Matthews
30: Paige
31: Angelina Love
32: Portia Perez
33: Rosita
34: Jessie McKay
35: Kalamity
36: Alicia Fox
37: Tasha Simone
38: Taeler Hendrix
39: Rachel Summerlyn
40: Kacee Carlisle
41: Sassy Stephie
42: Cherry Bomb
43: Allysin Kay
44: Alicia
45: Brittany Force
46: Lexxus
47: Marti Belle
48: Amber O'Neal
49: Leva Bates
50: Veda Scott
----------------------------------------------------------
WWE Hell in a Cell
28 de Outubro
Philips Arena em Atlanta, Georgia
Card:
WWE Championship
Hell in a Cell Match
CM Punk © vs. Ryback
World Heavyweight Championship
Sheamus © vs. Big Show
Intercontinental Championship
Kofi Kingston © vs. The Miz
Randy Orton vs. Alberto del Rio
----------------------------------------------------------
Apresentamos o Best in the World Ed. 3, um podcast que revisa a semana na WWE e seus principais shows, o Raw e o Smackdown. Neste terceiro volume, fala-se a respeito dos planos para o Hell in a Cell, comparações entre TNA e WWE e ainda um possível regresso da Attitude Era.
Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua questão abaixo que responderemos na próxima edição.
----------------------------------------------------------
Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 08/10 ao 12/10:
Melhor Combate: Bobby Roode vs. Jeff Hardy, com dois votos
Pior Combate: Heath Slater & Jinder Mahal vs. Santino Marella & Zack Ryder, com três votos
Destaque da Semana: Segmento final do Raw, com quatro votos
Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:
Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana: