Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 14/10 a 19/10

Bound for Glory - 14 de Outubro

- X-Division Championship: Rob Van Dam der. Zema Ion ©; novo campeão!: Boa disputa, apesar de ser bem previsível na forma como ocorreu. Bons golpes high-flyers. Rob Van Dam conquistou o campeonato com um frog splash sem qualquer drama ou kick-out.
- Television Championship: Samoa Joe © der. Magnus: Violento e melhor que Sheamus vs. Barrett em qualquer confronto de ambos, com exceção do último Smackdown. Realmente muito bom. Joe trabalhou com muitas submissões e em uma delas conquistou a vitória.


- Street Fight: James Storm der. Bobby Roode: Violenta ao extremo. Muito sangue de Storm com spots clássicos como spear por mesas, troca de shots com lixeiras, tacks no ringue e um storytelling ao final. James quebrou uma garrafa de cerveja à cabeça do seu oponente e o finalizou com um last call superkick. Melhor da semana e do PPV.
- Se Ryan vencer, ganha contrato na TNA: Joey Ryan der. Al Snow: Fraca mas com Al a obter uma boa reação. Ele buscou a cabeça a meio da disputa e obteve ainda mais pop. O juiz foi nocauteado e Matt Morgan regressou como segurança de Ryan e pôs Snow KO, ajudando ao agora novo contratado da TNA.
- Tag Team Championship: Chavo Guerrero & Hernandez der. Christopher Daniels & Kazarian © e Kurt Angle & AJ Styles; novo campeão!: Bem movimentada mas com aguns erros graves em momentos. A equipe que menos trabalhou acabou ganhando. O público não gostou e vaiou bastante, tendo Chavo revertido a situação ao obter cheap pop ao mencionar Eddie Guerrero. O combo de um powerbomb de Hernandez mais um frog splash de Guerrero lhes rendeu a vitória.
- Knockouts Championship: Tara der. Miss Tessmacher ©; novo campeão!: Tara venceu limpo e o destaque da luta vai para o rebolar de Tessmacher ao início. O combate em si foi fraco. Após a disputa, Tara apresentou seu namorado, um ex-participante do Big Brother que quase beijou a nova campeã em ringue.


- Se os Aces vencerem, ganham acesso à Impact Zone; no-disqualification match: "Aces & 8's" der. Sting & Bully Ray: Lenta com lutadores pesados e Sting sem grande motivação. Uma tentativa de brawl frustrada em uma contenda que para no-DQ falhou em vários aspectos. Lutadores a esperar no apron, por exemplo. Ao fim, um mascarado ajudou na vitória dos Aces. Hulk Hogan veio ao ringue e matou vários da gangue com WMDs. Emboscaram o suposto novo elemento da stable e revelaram-no como Devon. Todos agiram chocados.
- World Heavyweight Championship: Jeff Hardy der. Austin Aries ©; novo campeão!: Esperava bem mais. Não gostei sinceramente, mas a culpa é de Hardy e do booking dele como underdog na disputa. Aries sai descredibilizado pois não conseguiu por o homem abaixo com os vários golpes de alto impacto. Não gosto de Hardy como campeão ou no ringue. Respeito a decisão. Ele venceu com o típico twist of fate seguido de swantom. Preferi o Night of Champions 2009.


Monday Night Raw - 15 de Outubro

- Big Show der. Daniel Bryan: Sem dúvidas nteressante e a dar um ânimo ao início que com Big Show tinha sido ruim. Show venceu com um chokeslam após dominar quase todo a contenda.


- Alberto Del Rio der. Brodus Clay: Clay conseguiu algum ímpeto mas Del Rio foi o top dog e conseguiu trabalhar o braço do dançarino e finalizá-lo com o armbreaker.
- Prime Time Players der. Zack Ryder & Santino Marella: Sem interesse, uma rematch de um semi-squase semanas atrás. Ryder estava a dominar no final mas Young o distraiu e O'Neil conseguiu o seu powerbomb para vencer. 
- Ryback der. David Otunga & Dolph Ziggler: Dominação completa. Ryback ainda afugentou Dolph Ziggler ao final. Sheel shocked e fim de combate para David Otunga.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Justin Gabriel: Interessante. Cesaro está em uma onda de bons combates nos últimos tempos. Ele conseguiu vencer com um neutralizer estranho mas efetivo.
- Kane der. Matt Striker: Sem chances para o comentarista. Kane abraçou Striker e partiu para um bearhug botchado. Chokeslam e a disputa findou-se.
- World Heavyweight Champion Sheamus der. Wade Barrett: Outra contenda física mas bem abaixo da primeira. Big Show acompanhou a contenda da stage. A certo momento, ele correu ao ringside e, após manter-se sem intervir, puxou a corda para baixo quando Sheamus foi de costas, levando o great white a cair e causar a DQ.


- Divas Championship: Eve © der. Layla: Eve e Layla estiveram em uma disputa equalizada. Layla acabou por cair do turnbuckle via um chute de Eve. A campeã fez o pinfall e o árbitro deu-a a vitória, despistando o fato dos pés de Layla estarem na corda antes da contagem de 3.
- Damien Sandow & Cody Rhodes der. Primo & Epico: Os heels isolaram os faces o que tornou a luta uma seca total. Pouco se viu realmente de bom. Ao fim, Damien Sandow sacou do neckbreaker para a vitória.
- Non-Title Match: Kofi Kingston der. Intercontinental Champion The Miz: Interessante. Equilibrada com Miz a sofrer um trouble in paradise no irish whip distraído que realizou. Vitória do jamaicano.

Pontos de Destaque:

- O programa se iniciou com Big Show a vir ao ringue novamente falar da disputa com World Heavyweight Sheamus no Hell in a Cell PPV. Ele relembrou do desastre do TLC 2011 e isto o levou a desafiar Daniel Bryan para uma rematch naquele momento. O campeão de duplas, que estava nos balneários, foi obrigado por AJ Lee a competir.
- Após a contenda entre Big Show e Daniel Bryan, Show ameaçou um WMD no goat face o que levou Kane a vir na ajuda do seu parceiro. Kane e Show tiveram um momento face-to-face em ringue e, logo mais no programa, foi confirmado que ambos se enfrentarão na próxima semana.
- WWE Champion CM Punk veio ao ringue anunciar seu oponente no Hell in a Cell. Antes de mostrar uma imagem do seu oponente, ele exigiu respeito e protelou a revelação para mais tarde. Vince McMahon veio então a stage dizer que após este atraso, seria ele a decidir o futuro do best in the world.
-  Após a vitória dos PrimetimePlayers sobre Santino Marella & Zack Ryder, Heath Slater, Drew McIntyre & Jinder Mahal vieram ao ringue e atacaram o time CoBro. Eles revelaram que apartir de hoje serão chamados de Three Man Band, ou 3MB.
- Mr. MITB Dolph Ziggler e David Otunga estiveram em uma discussão a respeito do WWE Championship Match do Hell in a Cell PPV. Ambos proclamaram-se melhores que Ryback e isto levou GM AJ Lee a marcar uma handicap match envolvendo os três supracitados.
- Matt Striker antes de sua disputa exigiu um pedido de desculpas de Kane e ambos se abraçaram. Após a contenda, Kane fez piada do comentarista e juntou-se a Daniel Bryan para continuar a discussão sobre quem é o tag team champions.
- Ocorreu o "Miz TV", com convidado Kofi Kingston. O campeão Intercontinental fez pouco caso do jamaicano, colocando-o como o underdog que é. Kofi mostrou mic skills medianas (confesso que pensava que ele era pior ao microfone) e atacou Miz verbalmente. O segmento acabou por levar a uma disputa non-title entre ambos mais tarde, após desafio de Kingston e aceitação do mesmo por Miz.
- Ao fim do show, ocorreu a cerimonia de assinatura do oponente de CM Punk no Hell in a Cell. John Cena acabou por colocar Ryback como contender e este aplicou o shell schoked no WWE Champion para terminar o programa.


WWE NXT - 16 de Outubro

- Alex Riley der. Jinder Mahal: Mahal teve domínio na parte final. Riley venceu com um roll up em um final de mau gosto.
- Trent Barreta der. Jake Carter: Fnal engraçado com Carter a dominar e a ponto de acabar o combate, sofre um high knee que o põe nocauteado.
- Damien Sandow der. Brandon Traven: Squash de Sandow com o neckbreaker para finalizar o oponente.
- Kassius Ohno & The Ascension der. Richie Steamboat & The Usos: Disputa dominada pelos heels que isolaram um dos Usos. Richie entrou na disputa após hot tag e dominou por completo até sofrer o knockout elbow de Ohno que o colocou nocauteado.


Pontos de Destaque:

- Após ser derrotado, Jinder Mahal atacou Alex Riley e o colocou no camel clutch.

WWE MAIN EVENT - 17 de Outubro


- Intercontinental Championship: Kofi Kingston der. The Miz ©; novo campeão!: Disputa longa e muito boa. Miz teve o controle a maioria do tempo, com Kofi ganhando domínio em exceções, como quando aplicou um superman punch dos escadotes. Ao final, Miz tentou burlar as regras ao meter Kofi num pinfall com os pés nas cordas para aumentar a força. O juiz viu e isto levou o Awesome One a reclamar. Dada esta distração, o jamaicano aplicou o trouble in paradise para vencer.
- Dolph Ziggler der. Zack Ryder: Squash! Ryder aplicou um broski boot que quase decapitou Ziggler. Ao fim do show, Dolph desafiou qualquer membro da WWE para o show da próxima semana. Ryback respondeu e irá enfrentar o Mr. MITB.

WWE Superstars - 18 de Outubro

- Tensai der. Michael McGillicutty: Tensai dominou a maioria da contenda e McGillicutty, no pouco domínio que teve, conseguiu boas reações do público. Ele saiu vitorioso com o powerbomb e um senton.


- Kaitlyn der. Beth Phoenix: Disputa curta que contou com Beth a ter controle. Contudo, ao final, Kaitlyn conseguiu rolar sobre a Glamazon e com um roll up sair vencedora.

Impact Wrestling - 18 de Outubro

- Television Champion Samoa Joe der. Robbie E: Joe venceu com a sequencia de um muscle buster e um rear naked choke. Robbie T tentou meter-se ao barulho e sofreu da mesma manobra.


- Non-Title Match: ODB der. Knockouts Champion Tara: Tara esteve com seu namorado ex-big brother durante toda a disputa e isto custou-lhe a contenda pois ODB aproveitou-se para usá-lo em momentos cruciais para fazer distração. Ao fim, ela atingiu o bam para conquistar a vitória.
- Tag Team Champions Chavo Guerrero & Hernandez der. Kid Kash & Gunner: Como novos campeões, Chavo Guerrero & Hernandez trabalharam muito bem. Dominaram bem ao estilo de duplas Kash & Gunner e um frog splash depois, vitória consumada.
- Por posição na Championship Thursday: Kurt Angle der. AJ Styles & Christopher Daniels: Angle saiu vitorioso num combate com bastante movimentação de todas as partes. O medalhista olímpico jogou o phenomenal contra Daniels e sacou de um angle slam no parceiro de Kazarian para vencer.
- Sting der. Devon via DQ: Combate no ritmo que era de se esperar. Ambos atingiram manobras de alto impacto.


Pontos de Destaque:

- O programa começou com Devon a comandar os Aces & 8's na tirania total da TNA. Sting surgiu na stage acompanhado de todo o roster da companhia e ameaçou-os. Uma brawl de grandes dimensões ocorreu e Hulk Hogan foi necessário para que tivesse um fim. O Hulkster anunciou que o Icon iria enfrentar Devon no main event.
- O novo World Heavyweight Champion Jeff Hardy celebrou no ringue o campeonato mundial. Austin Aries o interrompeu e começou a provocar o charismatic enigma ao ponto de quase sofrer um twist of fate. O melhor homem a viver no mundo saiu para os balneários.


- Hulk Hogan anunciou que na próxima semana o World Title estará em jogo na championship thursday e o oponente será determinado em apenas um de quatro opções. As opções são Mr. Anderosn, Kurt Angle (que derrotou AJ Styles e Christopher Daniels), James Storm e Bully Ray.
- No ringue, James Storm e Bobby Roode tiveram um princípio de confrontamento. O cowboy terminou o segmento a aplicar um superkick no it factor.
- No main event, os Aces & 8's interviram, causando a desqualificação. Uma nova grande brawl ameaçou acontecer com os wrestlers da TNA a rusharem ao ringue, mas o bando de mascarados desta vez foi rápido e conseguiu fugir.

Friday Night Smackdown - 19 de Outubro

- Randy Orton der. The Miz: Disputa física como seria habitual entre ambos. Randy Orton venceu com um RKO.
- Team Rhodes Scholars der. Tyson Kidd & Justin Gabriel: Disputa mediana com os heels a vencerem após um blind tag e disaster kick de Cody Rhodes.
- WWE Tag Team Champions Team Hell No der. Big Show & Dolph Ziggler: Bom final com Bryan e por Ziggler no no! lock para vencer.


- United States Champion Antonio Cesaro der. Ted DiBiase: Cesaro venceu sem grandes dificuldades o filho do million dollar man.
- Heath Slater der. Brodus Clay: Uma intervenção do 3MB bastou para por Clay nocauteado após o skull krushing finale de Slater.
- Layla der. Natalya: Eve esteve nos comentários. Nenhum grande destaque de uma disputa que retrata a divisão de divas.
- Lumberjack Match: World Heavyweight Champion Sheamus der. Wade Barrett: Main event com qualidade de PPV grande. Excelente disputa com estipulação bem trabalhada. Sheamus venceu com o brogue kick.


Pontos de Destaque:

- A "Miz TV" regressou ao Smackdown com convidados Team Hell No. Daniel Bryan acabou por citar novamente seu cash-in em Big Show no TLC, o que levou o giant a vir ao ringue. Os dois seguiram discutindo até Dolph Ziggler também juntar-se a parelha. Após todo o palco armado, Booker T surgiu e anunciou que The Miz iria enfrentar Randy Orton e que Kane & Daniel Bryan defrontariam Dolph Ziggler & Big Show.
- Alberto del Rio seguiu a disputa entre Randy Orton e The Miz diretamente de um camarote no topo da arena. Ao final, o mexicano e o apex predator trocaram olhares.
- Ao final do show, após o main event, Dolph Ziggler tentou fazer o cash-in em Sheamus mas Big Show aplicou o WMD e impediu a possível mudança de título.

----------------------------------------------------------

Notícias

Randy Orton já deixou bem claro que pretende trabalhar como heel em vez da sua actual persona de babyface. Questionando no twitter sobre esse assunto, Randy respondeu: "Where I'm a HEEL." Segundo reporta a F4W, Orton está desesperado para fazer um heel turn e a WWE planeia fazer a vontade ao The Viper pois sente que Sheamus já é popular o suficiente para carregar o Smackdown.

O WWE Champion CM Punk parece que já começou a pensar em se retirar dos ringues. Ontem após ter dito no twitter que planeava ver o novo episódio da serie The Walking Dead quando chegasse a casa em 2015, um fã questionou se ele tinha criado o rumor que ele planeava retirar-se nesse ano. Punk respondeu-lhe: “Ain’t a rumor if its true.”

O PWTorch falou recentemente com os writters Seth Mates e Andrew Goldstein que reportagem que a relação no backstage entre Vince McMahon e Paul Heyman não é boa..... Apesar de Vince saber que Heyman é bom para o negócio no angle com CM Punk e se necessário consegue ser a voz de Brock Lesnar, ele não respeita a criatividade de Heyman. Eles também mencionam Stephanie McMahon e Triple H com Goldstein a dizer: "The three of them cannot stand Paul Heyman. They sit around and they joke about Paul Heyman - about him sweating and his suits are cheap and he showed up in a rented, broken-down limo the first day he signed a contract to make himself look like a big deal, and they make fun of his ideas and they do imitations of him. But, I think all three of them are extremely jealous of his brain."

A WWE fez uma parceria com a banda Rolling Stones e irá vender o concerto da banda de 15 de dezembro no Prudential Center em Newark, New Jersey, em PPV, transmitido em direto. Vince McMahon comentou o fato: "WWE is ecstatic to bring The Rolling Stones into your living room"

Segundo a F4W, Ric Flair foi convidado para participar na cerimónia do Hall of Fame da TNA e ser um dos oradores da noite, contudo este terá recusado a oferta.

A sinopse oficial do PPV Survivor Series lançado no inDemand confirma que um combate tradicional de eliminação de dez homens acontecerá no show e para alem disso CM Punk poderá ser um dos lutadores envolvidos. A sinopse diz:... "This year, the act of survival turns into an all-out quest for total domination...and respect! Don’t miss an incredible event featuring your favorite WWE Superstars competing in a classic five-on-five match."

John Cena esteve no Larry King Now e destacou que seu oponente favorito é The Rock. Cena disse que o fato de ter saído derrotado o faz querer vencer o Great One num futuro próximo. Ele se mostrou determinado.

Segue o vídeo de Daivari a sufocar o suposto assassino em um trem no mes passado, como noticiamos com exclusividade.


Edge mudou de visual. O Rated-R Superstar se concentra em papeis como ator e provavelmente o novo corte de cabelo tem alguma relação com um projeto futuro.


A imagem abaixo é o poster do TLC 2012:


O Pro Wrestling Illustraded divulgou a lista das 50 melhores mulheres no ano de 2012:

1: Gail Kim

2: Beth Phoenix
3: Cheerleader Melissa
4: Sara Del Rey
5: Jessicka Havok
6: Layla
7: Brooke Tessmacher
8: Saraya Knight
9: Mercedes Martinez
10: Tara

11: Hailey Hatred
12: Natalya
13: Jazz
14: Velvet Sky
15: Madison Rayne
16: Mickie James
17: LuFisto
18: Winter
19: Tamina Snuka
20: MsChif
21: ODB
22: Eve Torres
23: Kelly Kelly
24: Brittney Savage
25: Melanie Cruise
26: Kellie Skater
27: Sarita
28: Athena
29: Nicole Matthews
30: Paige
31: Angelina Love
32: Portia Perez
33: Rosita
34: Jessie McKay
35: Kalamity
36: Alicia Fox
37: Tasha Simone
38: Taeler Hendrix
39: Rachel Summerlyn
40: Kacee Carlisle
41: Sassy Stephie
42: Cherry Bomb
43: Allysin Kay
44: Alicia
45: Brittany Force
46: Lexxus
47: Marti Belle
48: Amber O'Neal
49: Leva Bates
50: Veda Scott


----------------------------------------------------------


WWE Hell in a Cell
28 de Outubro
Philips Arena em Atlanta, Georgia

Card:

WWE Championship
Hell in a Cell Match
CM Punk © vs. Ryback

World Heavyweight Championship
Sheamus © vs. Big Show

Intercontinental Championship
Kofi Kingston © vs. The Miz

Randy Orton vs. Alberto del Rio

----------------------------------------------------------

Apresentamos o Best in the World Ed. 3, um podcast que revisa a semana na WWE e seus principais shows, o Raw e o Smackdown. Neste terceiro volume, fala-se a respeito dos planos para o Hell in a Cell, comparações entre TNA e WWE e ainda um possível regresso da Attitude Era.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua questão abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 08/10 ao 12/10:
Melhor Combate: Bobby Roode vs. Jeff Hardy, com dois votos
Pior Combate: Heath Slater & Jinder Mahal vs. Santino Marella & Zack Ryder, com três votos
Destaque da Semana: Segmento final do Raw, com quatro votos

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.