WWE Conclusions #8 - World Titles
Fala, pessoal! Depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo sem postar esta coluna, aqui estou eu novamente! O motivo de eu ter parado de escrever nesta coluna era o Fantasy, mas agora que o Fantasy está parado momentaneamente (as inscrições não foram boas), eu estou aqui de volta.....
Creio que muitos autores de diferentes blogs já discutiram sobre os World Titles da WWE (WWE e WHC), mas a qualidade de ambos vem mudando recentemente, então discutirei sobre estes assuntos, dando uma abordagem do atual momento de cada.
Antes de dizer algo, é notável que a divisão de brands está a se acabar cada semana mais, tanto que hoje nem sabemos quem é de qual roster (eu poderia jurar que o Dolph Ziggler era inscrito no SmackDown). Sendo assim, temos o Raw cada vez mais dominando a WWE (não em termos de rating, mas em termos de booking). Se vermos um show do Raw, teremos o grande foco para a feud de CM Punk contra John Cena/Ryback, e no midcard vemos um heat para a feud de Sheamus com Big Show (esse heat é maior do que o que é dado no próprio show deles).
Vamos à análise dos fatos:
Se temos um título considerado principal do SmackDown sendo colocado pra receber um heat maior no midcard do Raw do que no Main Event do próprio show (que varia com as feuds do Team Hell No e Orton vs Del Rio) é porque as coisas não devem andar bem, e realmente não andam. Talvez não seja tão complicado assim. Só o que a WWE poderia fazer é evoluir. Poderia dar o WHC a algum superstar que tenha grande pop, sendo que este nunca tivera um reinado decente, assim como fez com o Mick Foley naquela histórica vitória pelo título mundial. Por mim, Dolph Ziggler já poderia ter feito o cash-in, ao invés de a WWE insistir em Big Show.
Por outro lado, temos o maior título da empresa, onde o detentor é o dono dos spotlights, sempre recebe as maiores feuds, as maiores lutas, Main Events quase toda semana... Tendo isso, logo se vem a cabeça: Com certeza este título está sendo trabalhado corretamente, certo? Errado! Para que provemos isto, vamos aos fatos. O atual campeão do título é CM Punk, o Top Superstar da empresa de momento, que o defende por quase um ano, quebrando o récorde do cinturão, até aí tudo perfeito! Mas como o booking da empresa está ótimo... o que ela faz? Dá um Heel Turn pro seu Top Face e ainda coloca quem pra feudar com ele?... JOHN CENA novamente! Para piorar, o face se lesiona e a WWE fica em um problema tremendo entre colocar ele ou Ryback (que não tem nem um ano de empresa) para uma Hell in a Cell Match! Mas antes de comentarem que sou um hater do Cena, ou algo assim, eu não sou. Eu admiro o John, acho que ele tem uma grande ring skill, uma mic skill excelente, mas ninguém quer vê-lo como Champion novamente. Poderia ser tudo mais simples... deixar o campeão como face, fazer com que ele entrasse em feud com o Big Show, enquanto dava over pro Wade Barrett, e terminava o ano com o inglês em feud até o TLC (pra que o Punk pudesse ter sua luta com o The Rock, no Royal Rumble), como Daniel Bryan provavelmente será o próximo vencedor da Royal Rumble Match, ele poderia feudar novamente com o Best in the World, mas desta vez, ambos poderiam dar uma luta muito mais intensa que todas que eles já deram, pois seria no grande palco da WrestleMania. Mas a WWE preferiu por complicar as coisas e deixar seu protegido no topo, ao invés de o darem umas férias.
Conclusão: Enquanto a TNA tem seus ápices por saber utilizar bem um World Title, dando ele aos seus melhores talentos (Aries, Roode...), a WWE parece ter dificuldades ao bookar dois cinturões, fazendo com que seus ratings caiam absurdamente, e que toda semana Hall of Famers apareçam para tentar dar um draw, como aconteceu com Mick Foley, Edge e Vince McMahon (todos após o Night of Champions).
Enfim, pessoal... o que tenho para a semana é isto! As inscrições para um novo membro do WWE Fantasy ainda estão abertas, basta adicionar meu Messenger (mateusmengao@hotmail.com). Desculpem qualquer erro, aqui no Brasil são 5:30, neste momento e eu ainda não dormi, então estou com um certo sono, mas decidi fazer isto porque eu precisava voltar a me comunicar com vocês. Sei que está ruim, estou há tempos sem publicar um artigo propriamente dito, mas ao menos expus meu pensamento. Por favor, comentem. Deem suas críticas (que sejam construtivas, pois elas ajudam a levar este blog cada vez mais a frente), discutam, deem ideias de temas, lembrando que eu discuto sobre o momento atual da WWE. É isso! Até uma próxima, boa semana para todos!