Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Sério como um ataque cardíaco


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais um Monday Night Raw a partir de Columbus, Ohio naquele que foi o ultimo show antes do PPV Survivor Series do próximo Domingo....

E com o regresso de Jerry Lawler

O regresso de Jerry Lawler teve uma promo deste que foi dita com coração e que criou um dos melhores momentos do ano. A promo heel de CM Punk a interrompê-lo foi talvez uma das melhores da sua carreira e a WWE esteve brilhante ao usar esta situação para criar heat no campeão que procura desesperadamente uma forma de ser odiado desde que se tornou heel e juntou-se a Paul Heyman. Tudo isto foi bom, bom não, espectacular. A partir daqui a WWE passou um vídeo dos paramédicos a assistirem e salvarem Lawler quando este teve o ataque cardíaco e aqui a minha opinião dá uma volta completa.

Fiquei surpreso por ver Jim Ross a ser somente usado pela WWE para queimar tempo para que assim Jerry Lawler pudesse fazer o seu regresso no prime-time. Não tenho problemas com isso mas esperava que Ross ficasse na mesa a noite inteira para apoiar. Ninguém fazia ideia que o “The King” iria voltar tão rapidamente após um acontecimento tão devastador, mas a verdade é que ele o fez. A sério, este homem esteve prestes a morrer há dois meses atrás e agora regressa quase o mesmo e a fazer o seu trabalho tão bem como o fazia. Isto é impressionante e ainda bem que assim aconteceu.

Argumenta-se que a WWE deveria começar cada show com um combate em vez de uma promo ou segmento no ringue. A noite passada, Randy Orton e Dolph Ziggler tiveram um combate solido antes deste ter sido transformado num combate de equipas que incluiu Kofi Kingston e Alberto Del Rio numa amostra do combate de eliminação do Survivor Series do próximo Domingo. O público entrou no combate e foi fácil ver a acção no ringue. Fosse isto uma promo e o público podia não ter recuperado e esse é o grande problema das três horas de show. Um aplauso para o público da Nationwide Arena que se mantiveram despertos toda a noite e eu acredito que o combate de abertura tem de ser credibilizado por isso.

A provar este meu ponto está o posterior segmento entre Vickie Guerrero e AJ com a nova “prova” que AJ está a ter um caso com John Cena. Nesta altura, uma vez que Lee já tem qualquer poder no RAW, para que é que isto interessa? Enfim, a prova mostrada foi tão fraca que fico a sensação que a equipa criticava roubou todo o angle da TNA e ficaram com a ideia que este teria sucesso tal como teve em Orlando na Impact Zone, A WWE pode colocar estrelas overs e a fazer as coisas de uma melhor maneira. Vasta ver os comentários dos fãs para perceber que isto não funciona.

Para piorar esta angle de merda, parece que AJ se irá apaixonar por Cena, tal como se apaixonou por Punk, Daniel Bryan e Kane. E isto meus amigos porque já sabemos que qualquer mulher que trabalha na WWE tem de ser uma puta.

Tenho a noção que Big Show e Sheamus são as duas maiores estrelas do Smackdown mas estes tiveram tao pouco destaque neste show que até me esqueci que temos um combate pelo título Mundial daqui a cinco dias. Não é o fim do mundo, pois eles ainda têm o Smackdown de sexta-feira para resolverem isso.

Voltando ao segmento entre Jerry Lawler e CM Punk, que bem que esteve Mick Foley. Quando este tipo tem um ponto de vista sólido para discutir e a este junta a sua opinião, ele destrói qualquer um. Ele como lutador está acabado mas raios partam se ele não consegue vir para o ringue e mandar tudo abaixo somente a usar aquele microfone.

O combate de equipas de oito homens foi dos combates equipas mais divertidos que vi em muito tempo. Nós todos duvidamos das notícias que davam conta da intenção de Triple H em renovar a divisão de equipas e víamos Kofi Kingston e R-Truth serem campeões sem nunca defenderem os títulos e a perderem em cada show em combates de singulares. Agora temos equipas legitimas que conseguem entreter e ter combates como estes ajudam no paço dos shows entre promos para que assim os públicos não se possa queixar. As vezes é tão bom ver somente um combate em vez de analisar storylines, angle e promos e outras cenas.

Alguém consegue o gif da dance dos MILLIONS OF DOLLARS de Rey Mysterio e Sin Cara

Paul Heyman e Brad Maddox foram vistos a conversar e a planear algo antes do combate do contrato de 1 milhão de dólares de Maddox contra Ryback. Estavam a preparar algo mas não foi para esta noite. Ryback simplesmente destruiu Maddox, aplicou os seus finishers, fez o pin, destruiu-o após o combate, atirou-o para a ambulância e foi embora. Simples como isto! Assim ou Heyman disse a Maddox para deixar acontecer em troca de algo mais tarde ou, ok, não tenho ideias do que possa acontecer. Talvez um run-in no Survivor Series onde Maddox custe de novo a Ryback o título e de novo Punk retém?

O mais engraçado do segmento com Maddox foi ver como a minha mulher reagia quando ele estava a ser destruído. Ele aparecer na TV e não existia mais nada. Os seus olhos azuis colaram na televisão e assim ficou até ele ir embora. Ela arfava quando Ryback aplicava a primeira powerbomb o que até foi brutal. Quem sabe que ele como wrestler (ontem não deu para ver) ou performer é talentoso mas as senhoras, ou pelo menos a minha acha que ele é engraçado.

Gostaria de dizer que Tensai já chegou a ter o nome de Lord antes do Tensai e que já venceu John Cena no main-event do RAW há alguns meses atrás. A sério, foi verdade.

Se R-Truth começasse cada promo com a piada do knock knock, eu não me importaria, A sério eu não me importaria.

Porque está toda a gente surpresa por The Miz vencer a votação contra Zack Ryder e Santino Marella apra fazer equipa com Kane e entrar na Team Foley? Já sabemos que a WWE nunca forjaria o resultado de uma votação. O que terá acontecido é que os fãs de Ryder não queriam que este fizesse equipa com Kane pois este ainda moreia. Alguns marks da equipa CoBro também fizeram com que Miz vencesse. É óbvio!

Um Miz face irá ser tão mau!

Alguém ficou surpreso por ver Cena e Punk a darem duro no main-event? Eles trabalharam um digno main-event com um ou dois grandes spots e mantiveram o público na mão. Foi um grande combate para fechar um go home show antes do Survivor Series e colocar Cena a vencer mostra que ele não vencerá no fim-de-semana.

Foi um show espectacular e cuja minha única queixa foi o continuar do lixo da storyline AJ-Cena-Vickie-Ziggler. Bem, pelo menos na TNA tínhamos a Claire Lynch, uma actriz tão má que de tão má até dava para rir.

É triste

Mesmo com este segmento a derrubar o show, este foi espectacular.

Classificação: A

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.