Ultimas

Forgotten Favorites : Brock Lesnar Vs Rey Mysterio (Smackdown 2003)

Muito antes de dominar o octógono , Brock Lesnar tornou-se obcecado em destruir todos aqueles que fossem seus adversários num ringue da WWE .
Com uma futura hipótese pelo título da WWE em jogo , conseguiria Rey Mysterio vencer o então Campeão Mundial .

Smackdown , 11 de Dezembro de 2003
Brock Lesnar Vs Rey Mysterio

Como Tudo Aconteceu :

A 16 de Novembro de 2003 ocorreu a 17ª edição das Survivor Series no American Airlines Center em Dallas , Texas . Nessa noite , Goldberg defendeu com sucesso o seu Título Mundial contra HHH e o seus Evolution , enquanto uma equipa escolhida por Eric Bischoff enfrentou uma equipa escolhida por Steve Austin , daí resultando a saída permanente de Austin da WWE . Mas a noite começaria com o combate tradicional Survivor Series do Smackdown , num combate onde rivalidades antigas foram renovadas e algumas foram criadas .
Tendo trocado o título da WWE mais que uma vez entre si , durante o ano , Brock Lesnar e Kurt Angle ainda estavam como que pegados nesta noite nas Survivor Series . tendo ambos capitaneado uma equipa composta no caso de Angle , por Hardcore Holly , Bradshaw(JBL) , Chris Benoit e John Cena que conseguiriam a vitória sobre uma equipa de verdadeiros gigantes , como Brock Lesnar , Matt Morgan , Big Show , A-Train e Nathan Jones , tendo Cena e Benoit sido os últimos sobreviventes da Team Angle conseguindo a derradeira «pinfall» no Big Show , mas foi a eliminação de Lesnar que causaria o maior reboliço no combate , isto porque Lesnar não foi simplesmente eliminado , ele foi obrigado a desistir , e se o público iniciou um cântico de «You Tapped Out» após a derrota de Lesnar com Angle no Summerslam desse ano , desta vez o público foi ao rubro quando Lesnar sucumbiu ao Crippler Crossface de Benoit .

E assim no Smackdown que se seguiu , os cânticos apareceram na sua máxima força ao minímo sinal da presença de Lesnar e digamos que Lesnar não ficou na melhor das disposições com esse facto , atacando Benoit depois deste ter vencido Nathan Jones com mais um Crossface , Lesnar continuou a atacar Benoit até surgir Hardcore Holly , e aqui e impossível não pensar em que tipo de interacção poderiam o mais dominante Campeão Hardcore da WWE e um dos mais dominantes Campeões da WWE , ter . Como consequência desta interferência , Bob Holly foi «suspenso» pelo então GM do Smackdown e antigo «manager» de Lesnar , Paul Heyman , tudo sempre dentro dessa magnifíca coisa que é o «kayfabe» .

Na semana seguinte , Lesnar acreditou que precisava de avisar o público presente na arena de que ele era o maior Campeão da WWE de que havia memória e que venceria qualquer oposição e sendo assim Heyman organizou uma «Battle Royal» para coroar um novo candidato principal ao título da WWE e já que Benoit e John Cena eram os principais obstáculos ao reinado de Lesnar , Heyman ordenou quem ambos disputassem combates de qualificação para que pudessem estar na Battle Royal , e assim depois de Benoit e Cena se livrarem facilmente de Matt Morgan e do A-Train respectivamente , facilmente se livraram da concorrência já na Battle Royal , no entanto ambos viriam a sair do ringue na mesma altura chegando-se assim a um impasse . De maneira a resolver este impasse , Heyman marcou para a semana seguinte um embate Benoit e Cena , que Benoit venceria fazendo Cena desistir com o Crossface .
Desta forma Benoit enfrentou Lesnar mais tarde nessa mesma noite , num combate que apenas pode ser descrito como EXCELENTE , sendo provavelmente este combate que estaria aqui em análise esta semana , não fosse as atrocidades que Benoit viria a cometer alguns anos mais tarde .



Chris Benoit Vs Brock Lesnar(Título da WWE : Smackdown 2003)

De qualquer forma , Benoit e Lesnar destruíram-se mutuamente pelo direito de poderem ser chamados de Campeão , e estando obcecado em fazer alguem desistir , reteve o seu título fazendo Benoit desistir com uma manobra de submissão nunca antes vista que pôs o «Rabid Wolverine» KO .
Após este embate com Benoit , Lesnar surgiu no episódio seguinte do Smackdown em San Diego , California confiante mas é interrompido e desafiado pelo «herói da terra» , Rey Mysterio , perante uma multidão ao rubro . Mysterio desafiou Lesnar para um combate nessa mesma noite, Lesnar não só aceitou o desafio como adicionou uma estipulação , que seria , caso Mysterio conseguisse vênce-lo , na semana seguinte receberia uma oportunidade pelo título da WWE .

Porque Deveria ser Lembrado :

Infelizmente , durante a estadia de mais de dois anos de Lesnar na WWE , nunca o agora campeão da UFC teve um encontro de importância significativa contra Rey Mysterio , tendo cruzado o caminho um do outro esporadicamente , foi Lesnar que ajudou Mysterio quando este regressou de uma lesão e sedento de vingança contra o Big Show . Mas mesmo com essa interacção , dois dos maiores «draws» da era moderna nunca se encontraram num PPV e qualquer fã que se aproxime do produto WWE pós-WMXX ficará interessado em saber o que fez Lesnar antes da sua saída , especialmente agora que alcançou o topo da UFC e do Ramo das Mixed Martial Arts , da mesma maneira que um «mark» actual de Mysterio que se interesse por Brock Lesnar quererá concerteza pesquisar quaisquer confrontos entre o F5 e o 619 .
Este combate é uma prova irrefutável da quimíca existente entre os dois , e também de que caso tivéssemos tido a oportunidade de ver este embate em qualquer PPV , especialmente num dos «Big 4» da WWE , por certo seria um combate para recordar .

Mysterio e Lesnar punham um ao outro obstáculos que quer um quer outro , nunca tinham enfrentado e tendo em conta o tamanho de Mysterio e a força sobre-humana de Lesnar , a possibilidade de Mysterio ser fisicamente maltratado era possível num nível completamente diferente , já que Lesnar era totalmente diferente de todos os «gigantes» que Rey tinha enfrentado até então como o Big Show ou o A-Train .
Ao longo da sua carreira , Mysterio teve vários combates do género «big man vs little man» contra o Big Show , Kane , A-Train , Kevin Nash entre outros , tendo todos esses combates , uma estrutura idêntica , mas ao contrário de todas estas «bestas« , Lesnar era (e ainda é) capaz de coisas que normalmente um homem com a sua estrutura fisíca não consegue , sendo que para além do habitual «jogo de força» que se reconheceria de imediato apenas deitando-lhe um olhar , tinha a técnica e esperteza de Kurt Angle e a velocidade de Eddie Guerrero e embora todos estes lutadores fossem capazes de conseguir combates a variar entre o muito bom e o excelente contra Mysterio , apenas eram capazes de conseguir um único tipo de combate contra o «pequeno mexicano» .

Se tem sido dada a oportunidade a Mysterio e Lesnar de terem uma rivalidade bem estruturada os combates que daí poderiam advir poderiam talvez rivalizar com aqueles que Mysterio teria com Kurt Angle ou Eddie Guerrero , isto porque Brock Lesnar era capaz de executar a maio r parte das coisas que estes conseguiam , e até de trazer um arsenal totalmente novo , sendo capaz de dominar Rey através da força e devido ao seu atleticismo , ser capaz de «vender» decentemente as manobras aéreas de Mysterio , conseguindo sem problemas aplicar a Mysterio um Military Press , e também sofrer decentemente uma Hurricanrana de Mysterio ou o Headscissors . Rey Mysterio e Brock Lesnar eram capazes de entregar um combate «Big Man Vs Little Man» de cariz técnico perfeito , algo que não me recordo de ver em mais nenhum lugar .

Mysterio teve vários embates contra «gigantes» mas nada se compara ao seu trabalho com Brock Lesnar

E bem sei que estou basear todas estas ideias em pouco mais de 2 combates entre estes dois lutadores e embora o combate desta semana não seja de grande duração , achei por bem apresentá-lo de maneira a demonstrar mais uma oportunidade falhada em ter algo de inovador e interessante por parte da WWE , e caso a estadia de Lesnar na WWE tem durado um pouco mais e o «push» de Mysterio em 2006 tem sido feito alguns anos mais cedo , teríamos vários encontros de grande nível entre estes dois .
Outro ponto importante que quero ressalvar é a evolução de Brock Lesnar , nunca na sua carreira na WWE , se pôde considerar Lesnar como lento ou molengão , mas quando chegámos ao fim do ano de 2003 , era possível constatar que Lesnar tinha atingido um novo nível de excelência . Foi melhorando ao longo de 2002 , garantiu a sua consistência na WM XIX e no final do ano era já o melhor que havia na WWE .
Lesnar venceu Mysterio com o Brock Lock , um movimento que começou a utilizar depois da humilhação de ter desistido perante Benoit e a partir daí , os combates de Lesnar passaram de muito bons a extraordinariamente bons . Incorporar um estilo de submissão ao seu estilo de «força bruta» , juntamente com o tornar-se num mestre de psicologia de ringue e de como «trabalhar» uma multidão , Brock Lesnar tornou-se no melhor Wrestler da WWE durante os seus últimos 6 meses enquanto lutador da empresa , fazendo-me pensar no estatuto que Lesnar poderia ter alcançado caso não tivesse abandonado o negócio .

Porque não é Lembrado :

O Tempo em que cada «brand» tinha os seus PPV exclusivos , foi no minímo interessante , tendo alturas em que o «booking» esteve em grande permitindo grandes doses de exposição a alguns tipos que doutra forma não teriam grande hipótese de mostrar o que valiam , contudo houve outras alturas em que este sistema servia apenas para HHH «squashar» um roster inteiro em 30 dias .
No caso de Brock Lesnar este teve um ano de 2003 muito atarefado , no mesmo período de tempo de tempo em que decorreu este combate com Rey Mysterio , a última vez que Lesnar defendera o seu título foi em Outubro desse ano , contra o Undertaker no PPV No Mercy , num combate Hell in a Cell , tendo ainda ao mesmo tempo ainda alguns problemas pendentes com Kurt Angle , datados do Ironman Match em Setembro , quando Lesnar tirou o título a Angle e ainda para além de Angle existiam ainda mais dois grandes espinhos cravados no dorso de Lesnar , eram eles John Cena e Chris Benoit , e não nos esqueçamos da confusa relação entre Lesnar e aquele que alternava a posição de seu aliado com a de seu inimigo , o Big Show , concluindo finalmente esta lista , havia aquele irritante , piloto de automóveis que parecia não querer largar Lesnar .

Apresento-vos o candidato principal ao Título da WWE durante o mês de Janeiro de 2004

O vídeo que coloquei anteriormente acaba demasiado cedo , não deixando ver um ataque de um tipo desconhecido , disfarçado com uma máscara de Rey Mysterio a Brock Lesnar , ficando a saber-se mais tarde tratar-se do único membro sobrevivente da lendária Job Squad , Bob «Hardcore» Holly .
A história entre Holly e Lesnar começara um ano antes quando Lesnar lesionara acidentalmente Holly , deixando-o cair de cabeça , depois de uma powerbomb «botchada» .


Brock Lesnar parte o pescoço a Hardcore Holly

Este incidente custaria um ano na prateleira a Bob Holly e de alguma forma a WWE decidiu dar ao eterno «midcarder» uma rivalidade com o tipo que o lesionara , que por acaso era naquela altura o campeão da WWE , e assim tivemos o combate entre Hardcore Holly e Brock Lesnar pelo Título da WWE , na Royal Rumble 2004 .


Hardcore Holly Vs Brock Lesnar : Royal Rumble 2004

Tudo o que Lesnar vinha a fazer com Angle , Benoit , Cena , Undertaker etc ... era puro ouro assim como foi o seu combate com Eddie Guerrero no No Way Out 2004 em Fevereiro de 2004 , perfazendo um bom ano de 2004 para Lesnar , contudo esta rivalidade com Hardcore Holly é totalmente para esquecer , e deita um pouco por terra o bom período que Lesnar atravessava entre 2003 e 2004 e consequentemente alguns combate que ocorreram neste período de tempo como foi o caso deste embate com Mysterio , foram varridos para debaixo do tapete e deixados cair no esquecimento .

Será Relembrado : Não tenho muita certeza acerca deste combate . Independentemente do contrato de Mysterio com a WWE acabar daqui a 10 ou 30 anos , a WWE não hesitará em lançar 856 DVD de Mysterio desde agora até lá , tamanho é o dinheiro que pode ser realizado a partir do «pequeno mascarado» e Vince McMahon sabe-o bem , tendo este combates apenas como contraponto o facto de Mysterio ter sido obrigado a desistir perante o seu público , na condição de «hometown hero» , logo este talvez não seja o combate ideal para figurar num DVD de retrospectiva de Mysterio mas também não seria a primeira vez que tal aconteceria , por isso quem sabe . E parece-me seguro afirmar que não iremos ver um DVD dedicado a Brock Lesnar realizado pela WWE nos próximos anos , logo a inclusão num DVD sobre Mysterio , talvez seja a única hipótese que este combate possui de ser devidamente lembrado .

Fiquem bem e até para a semana

Com tecnologia do Blogger.