Ultimas

Mac in Touch #5 - Futurologia para o card da Wrestlemania 29

 

Mais uma quarta-feira, mais um Mac in Touch. É o 5º que vos apresento e quero desde já agradecer ao pessoal que comentou. 8 comentários é uma marca respeitosa, contudo peço-vos mais feedback com comentários construtivos para que possa ir escrevendo temas mais do vosso agrado e discutir convosco assuntos dos quais não concordam comigo (acreditem que escrever um comentário a fazer valer o meu ponto de vista, e o blogger dizer que excedi o nº de caracteres permitido é uma das boas sensações de estar neste mundo blogosférico). Hoje, pretendo dar um ar de “booker de bancada” e prever (ou dar ideias) para o Main Event da WWE rumo à Wrestlemania 29.


Tivemos algumas respostas nas madrugadas de Domingo e Segunda, com CM Punk a reter o título da WWE beneficiando do Shell Shock de Ryback a John Cena e do ataque de um grupo de lutadores do NXT ao “esfomeado”. Um final que me agradou e que acabou por beneficiar toda a gente e tudo à volta do combate, ora vejam:

1. Arranjaram uma maneira de Punk reter o título que não fosse enjoativa

 2. Promoveram novos talentos ao roster principal da WWE via porta grande

3. O título maior da companhia saiu altamente beneficiado com a retenção de Punk, que já leva 1 ano de reinado, algo que escasseava e era de gritante necessidade por estas bandas

 4. O Shell Shock de Ryback, um lutador que querem por “over”, pôs Cena KO durante muito tempo (o ataque dos membros NXT, que ainda foi um bocado, mais o pin de Punk), credibilizando o finisher e o lutador.

E assim, Punk continua campeão com um dos melhores reinados de sempre desde os anos 90 a esta parte, Ryback continua a ser construído como figura para ser levada a sério (no ringue, claro) e Cena… vende merchandise, como sempre. Mas que futuro terão estes três homens? Que rumo, que desvios, que curvas e contra-curvas estarão no caminho destes lutadores até se chegar ao maior palco? Qual o caminho mais lógico? Quais os lutadores que ainda lhes aparecerão pelo caminho? Os palpites a isto e muito mais nas linhas que se seguem:

Ryback

Começando pela nova estrela emergente da WWE, parece estar num período de desmame ao push que lhe deram. Ainda não perdeu “limpo”, é certo, mas a streak invencível já terminou. Chegou ao Main Event, é certo, mas parece que vai voltar aos squashes com os três rapazes do NXT e… deixaram de falar por ele (recordem-se as promos do Cena antes do Hell in a Cell). É de realçar o trabalho que a WWE fez para o elevar até aqui e construi-lo como alguém que é encarado, credivelmente, como uma máquina destruidora, um lutador explosivo e temível pelos outros lutadores. No entanto, parece que 6 ou 7 anos de trabalho nos territórios de desenvolvimento não foram suficientes para que este senhor, mesmo com o push gigantesco recebeu, conseguisse fazer uma promo sem parecer um autêntico robô a quem deram um texto para ler!

Foi um grande desafio para um lutador que praticamente nunca falou durante tempo daquela maneira para grandes multidões e seria super normal que estivesse nervoso. Mas pela experiência que já ganhara… não seria de esperar um pouco mais?! A WWE deverá reflectir muito sobre esta promo, e acredito que dê a Ryback um programa que o sustente como figura de topo, mas baixando um pouco as expectativas e a exposição do trabalho que este terá. Acho que um título inferior ao da WWE será o mais adequado, ou então uma feud com um lutador do main event.


John Cena/Dolph Ziggler

O beijo a AJ consolidou o compromisso de Cena com a storyline e tudo indica que irá sair do panorama do título da WWE, entrando em feud com Dolph Ziggler. A lesão que sofreu no último RAW e os ataques de Ziggler depois de a ter contraído fazem adivinhar um job de Cena para o Show Off no TLC. Tudo indica que o ex-Spirit Squad vá entrar no “title-picture” pelo título Mundial e a WWE parece apostar muito na sua credibilização. Espero que consiga livrar-se de Vickie Guerrero e consumar o seu próprio nome como estrela da companhia e não como o beneficiado de uma figura de autoridade, como aconteceu de há uns anos a esta parte.

 Está na altura de Ziggler dar o salto – vencer Cena, mesmo que de forma “suja” ajudá-lo-á sobremaneira, assim como a o cash in. Com jeito e alguma sorte, teremos Ziggler livre de Vickie Guerrero e a defender o título na Wrestlemania 29 frente ao vencedor do… Elimination Chamber. Ryback? muito possivelmente. John Cena, depois de fazero job para Ziggler, deverá entrar na corrida ao título da WWE, desde logo a partir da Royal Rumble. Parece-me muito provável encontrar The Rock na Wrestlemania. Assim, o main event da Wrestlemania será, mais uma vez, com as duas maiores figuras de popularidade da WWE nos últimos anos, mas desta vez com o cinto à mistura….

 CM Punk

… isto significa que Punk perderá o título para “Dwayne” na Rumble. Algo que acredito plenamente que vá acontecer. O reinado de um rapaz que subiu a pulso e com mérito ao topo da companhia já é um dos maiores de sempre e para acabar em beleza nada melhor que uma das maiores lendas do negócio a vencer o título que ninguém lhe conseguiu tirar por mais de um ano. Depois do job para o Dwayne e de não ser bem sucedido na Elimination Chamber, há várias possiblidades para Punk, a mais rumorada e comentada por aí é a de que irá enfrentar Undertaker na Wrestlemania. Seria algo fantástico se se verificasse, já que estes dois têm um passado e já é conhecida a forma como se entendem no ringue… imaginem uma evolução disso tudo! Melhor ainda seria se Punk retesse o título e enfrentasse ‘Taker na Wrestlemania, se isso acontecesse acho que teria de ver o maior evento de todos com um ou dois pacotes de Cleanex! O lutador com um dos maiores reinados de sempre a enfrentar alguém que leva 20-0 no maior palco de todos. O que faria Punk para proteger o seu título, tão bem guardado durante mais de 500 dias? Seria suficiente para superar uma força imparável?! Enfim... mas não posso sonhar, o cenário tem uma probabilidade quase nula de acontecer – ‘Taker não iria perder e pretende lutar cada vez menos, pelo que um reinado de campeão seria quase impossível de imaginar no contexto actual.


Triple H – Lesnar

Parece ainda haver alarido entre estes dois. Lesnar ainda tem uma presença no contrato, e isso pode ser renovado com algum jeito. A história parece conduzir claramente rumo à Wrestlemania 29, não os vejo a trabalhar com mais ninguém que não um com o outro. Sim, porque a presença de HHH deverá estar garantida na Wrestlemania (mal fora se assim não fosse), e não vejo coisa mais facil e mais lucrativa que culminar a feud com Lesnar e o percurso deste na WWE com um combate no Grande Palco.

Assim, fica o meu card dos main eventer’s da Mania 29:

The Rock © vs John Cena pelo título da WWE

Brock Lesnar vs Triple H

Undertaker vs CM Punk

Dolph Ziggler © vs Ryback pelo título Mundial de Pesos-Pesados

 Sei que ainda é cedo, mas o Survivor Series parece ter sido o início da estrada rumo à Wrestlemania… e a Rumble não está assim tão distante. O que acham? Quais os vossos cards?
Com tecnologia do Blogger.