Ultimas

MMA: Noticia do dia - Strikeforce termina em Janeiro; MMA feminino ruma no UFC com entradas de Ronda Rousey e Miesha Tate


O dia de hoje fica marcado por duas bombas no mundo do MMA. A primeira é que o Strikeforce deixará de existir após o evento que tem agendado para o dia 12 de Janeiro e a segunda é que a alguns dos talentos presentes na promotora deverá rumar ao UFC mas até ao momento as únicas entradas confirmadas são as lutadoras Ronda Rousey e Miesha Tate o que promove a entrada histórica do MMA feminino no UFC. Eis os detalhes:...

Durante esta semana, o Strikeforce depois de dois shows cancelados agendou um grande card para o evento do dia 12 de Janeiro.O primeiro escalado foi o campeão dos médios Luke Rockhold, que vai colocar o cinturão em jogo contra Lorenz Larkin. Outros três campeões farão companhia ao atleta da American Kickboxing Academy: o rei dos leves Gilbert Melendez defenderá seu cinturão contra Pat Healy; o recém-empossado campeão dos meio-médios Nate Marquardt terá pela frente o belga Tarec Saffiedine e o campeão do torneio dos pesados Daniel Cormier enfrentará o holandês Dion Staring, que perdeu para Rogério Minotouro numa edição do Jungle Fight no Ceará. Na madrugada de hoje, o repórter Ariel Helwani, do MMA Fighting reportou que este evento do Strikeforce seria o último da sua existência. 

A seguir a esta notícia foi a TMZ a anunciar o ingresso de Ronda Rousey no UFC e assim a lutadora entra para a história como a primeira lutadora contratada pelo UFC. A passagem de Rousey para o Ultimate já era especulada há meses, já que o presidente da promotora, Dana White tornava-se cada vez mais empolgado com a campeã peso-galo, que tirou o cinturão de Miesha Tate em Março e defendeu o cinturão pela primeira vez em Agosto, contra Sarah Kaufman. 

Dana White, que sempre foi contra o MMA feminino, mudou de ideias com a explosão do fenómeno Rousey. A bela e talentosa loira, campeã do Strikeforce na categoria até 61 quilos, conseguiu uma exposição que nem Gina Carano, um dia considerada uma das cinco mulheres mais influentes dos Estados Unidos, foi capaz de obter. E não durou um mês entre Dana dizer que certamente colocaria uma luta feminina no UFC e este anúncio do TMZ. Depois de ser a primeira americana a conquistar uma medalha olímpica de judo, agora Rousey é a pioneira entre as mulheres no UFC. 

A primeira defesa de cinturão de Rousey como atleta do UFC tem três potenciais desafiantes: a americana Sara McMann, actualmente no Invicta FC; a brasileira Cris Cyborg, com quem Rousey vem trocando farpas desde que Cyborg foi suspensa ao ser apanhada num exame antidoping no início do ano; e Miesha Tate, que derrotou Julie Kedzie em sua primeira luta após perder o título para a loura. Destas três a única que confirmou também o ingresso no UFC foi Miesha Tate que no twitter disse, So Stoked to be fighting for the @ufc it's been a dream of mine for along time! SO happy it's finally come true :-D 

Perante estas duas notícias Dana White somente disse no twitter: :) mas o UFC deverá oficializar estas noticias na próxima semana. 

Assim como ainda não se sabe se todas as mulheres serão incorporadas, o anúncio que o plantel de lutadores do Strikeforce passará ao UFC também não está fechado, apesar de ambas as hipóteses serem as mais prováveis, até porque existem muitos talentos no Strikeforce capazes de lutar na elite do UFC. Afinal, quem não tem curiosidade de saber o que o ex-UFC Marquardt poderá fazer como meio-médio na maior organização do mundo? Ou como seria a vida de Ben Henderson com Melendez em seus calcanhares? Ou ainda o belo reforço da divisão dos médios com Rockhold, Larkin, Ronaldo Jacaré e Tim Kennedy. E Cormier descendo de categoria e desafiando Jon Jones? Enfim, as (ótimas) possibilidades são muitas. 

O contrato de televisão do Strikeforce com o canal Showtime expira no fim de 2012. Como o MMA deu um grande retorno ao canal, é esperado que o Showtime não acabe com o desporto n sua programação. Existe a possibilidade de uma parceria com algum evento existente (o World Series of Fighting seria uma boa pedida) ou até mesmo iniciar um do zero. 

Fontes: MMA-Brasil e Globo.com
Com tecnologia do Blogger.