TNA PPV Turning Point 2012 - Análise
A TNA apresentou o seu PPV do mês de Novembro, o Turning Point. A partir da Impact Zone em Orlando a TNA apresentou um vasto card que era liderado pelo rematch pelo título Mundial onde Austin Aries desafiava o TNA World Champion Jeff Hardy num ladder match. O novo contender ao título foi conhecido num three way entre Bobby Roode, AJ Styles e James Storm. Eis a análise do PPV e as respetivas notas....
Ladder match pelo TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries
TNA World Tag Team Championship
Chavo Guerrero e Hernandez (c) vs. Christopher Daniels e Kazarian
No Disqualification match pelo TNA Television Championship
Magnus vs. (c) Samoa Joe
TNA X Division Championship
Joey Ryan vs. Rob Van Dam
TNA X Division Championship
Joey Ryan vs. Rob Van Dam
3-Way Match para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship
O lutador que sofrer o pin não receberá nova shot até ao Bound for Glory 2013
Bobby Roode vs. James Storm vs. AJ Styles
Tag Team Match
Eric Young e ODB vs. Tara e Jesse
Tag Team Match
Eric Young e ODB vs. Tara e Jesse
Devon vs. Kurt Angle
Joseph Park vs. Aces & 8s' Doc (Luke Gallows)
-------------------------------------------------------------
TNA Television Championship
Samoa Joe (c) vs. Magnus
Samoa Joe abre com cotoveladas e cabeçadas em Magnus. Joe com uma chapada para Magnus responder com kicks, Joe ataca Magnus na barreira e este responde com um headlock e mais murros. De volta ao ringue, mais murros de Joe na face de Magnus e mete um kick na face com um high knee. Magnus responde com uma clothesline e um high knee, Joe ataca no canto com o face wash, Magnus derruba Joe e trabalha no seu braço esquerdo. Magnus apanha Joe com um big boot mas Joe equilibra com um atomic drop e um big boot, Magnus evita o body splash e aplica um powerslam para um dois. Joe com uma powerbomb obtém um dois e prende o STF. Magnus reverte com um armbar. Joe sai do move e pressiona no canto mas Magnus derruba-o e de seguida voa na flying elbow para um dois. Magnus com um scoop slam e de novo voa na flying elbow para novo dois. Joe planta Magnus no canto mas este sai e pega numa cadeira mas Joe atira-se por cima da corda sem medo. De volta ao ringue, Joe aplica o muscle buster para um dois. Magnus pede mais porrada e Joe ataca-o com tudo e prende o choke para Magnus desmaiar.
Bom combate de abertura do PPV mas não ao nível do combate no Bound for Glory e isto porque não se trabalhou a estipulação e a fluidez da história do combate deixou algo a desejar.
O combate começou com Magnus a sair do ringue logo que Joe o atacou e tenta entrar com ele no brawling fora do ringue mas não teve sucesso pois Joe mostrava-se forte e a fazer uso dos degraus para baixar o rimo a Magnus.
No regresso ao ringue, Magnus consegue fazer algum estrago e começa a focar-se no braço esquerdo de Samoa Joe mas o campeão está forte e obriga Magnus a usar a estipulação. Magnus desfere uma cadeirada em Joe quando ele ia para o suicide dive e com isso consegue atordoar o campeão e assim tem liberdade para trabalhar no braço com várias submissões.
O trabalho de Magnus cai por terra quando deixa de trabalhar no braço na resposta de Joe e entra de novo na trocação e no brawling com ele. Magnus ainda obtêm sucesso ao ter duas contagens em duas elbow drops depois de ter saído do STF de Joe que ainda estava a sentir o efeito do trabalho no braço.
O final tem intensidade com um slughfest e com Magnus a quere de novo usar a cadeira mas Joe desta vez não se acobarda e atira-se para cima de Magnus e no ringue aplica o muscle buster para uma grandiosa contagem. Magnus não se conformava e queria provar o seu ponto que era mostrar que podia lutar limpo e aberto com Joe e então pede mais porrada mas cai no choke e desmaia.
Há que dar o valor aos lutadores pois trabalharam um combate como se de um main-event se tratasse, conseguiram por o público dentro do combate, que a princípio estava pouco receptivo mas no fim este estava bem quente. Acção sólida e acredito que se finalizou a historia entre Joe e Magnus com o campeão a mostrar que por mais estudo que Magnus tenha dele, ele será sempre superior. Como disse, o único ponto negativo a apontar foi o pouco desenvolver da estipulação associada ao combate.
Classificação: **3/4
Eric Young e ODB vs. Jesse e Tara
Começam ODB e Tara mas com esta ultima a logo fazer o tag com Jesse. ODB com um rollup para um dois. ODB com um atomic drop e Young desfere vários murros no apron. ODB faz o tag com Young e este desfere com ela uma double elbow drop. Young com um hiptoss e um dropkick em Jesse. Tag com ODB que manda Jesse para o canto. ODB aplica o bronco buster e Young repete o move. Tara entra e derruba ODB para esta ainda conseguir fazer o tag com Young. Jesse domina Young e Tara entra para um dois mas logo faz o tag de volta. Jesse com uppercuts em Young. Jesse beija Tara e desfere o double russian leg sweep. ODB ataca Tara quando esta interfere. ODB cospe álcool na face de Jesse e faz o tag com Young. ODB com shoulder blocks em Jesse seguido de um thesz press. ODB dá uma chapada a Tara e um dropkick. Jesse manda ODB às cordas mas Young faz o tag e voa no elbow drop depois do scoop slam de ODB a Jesse e assim os campões vencem.
Combate curto e básico de TV e com muitos pormenores de comédia. O objectivo é colocar aos poucos Jesse a lutar na TNA e neste combate nada de mal há a apontar a ele. Vendeu bem os ataques do ODB e Young, dominou bem Young e teve uns bons maneirismos. É prematuro dizer algo sobre Jesse pois este ainda está a se desenvolver mas que tem o aspecto para o wrestling, isso tem.
Como disse o combate foi simples, domínio da equipa face a abrir, interferência de Tara para Jesse dominar Young durante uns minutos e se criar um hot tag com ODB e no fim ser o próprio Young a finalizar a contenda. O público gostou e Eric Young continua a receber boas reacções, ele que a meu ver é dos lutador mais desaproveitados da TNA.
Classificação: *1/2
TNA X Division Championship
Rob Van Dam (c) vs. Joey Ryan
Joey Ryan refugia-se no canto logo a abrir o combate. RVD com kicks no corpo e um potente spin kick na face de Ryan fazem este cair no canto. RVD com o legdrop saindo da corda superior. RVD prende Ryan na tree of woe no canto. RVD com um dropkick na face de Ryan. RVD com um monkey flip. RVD desfere mais um kick na face e vai para o topo do canto mas Ryan derruba-o caindo este na barreira. Ryan mete um kick na face de RVD no canto e aplica um spike DDT. Ryan aplica o mustache ride para um dois. RVD responde com um standing moonsault para um dois. Ryan com um rollup a usar as cordas. RVD com um spinning kick e voa no frogsplash para vencer.
Mais um combate básico e aqui á que criticar pois é um combate por um título da TNA. Muito básico mesmo que pouco há a dizer. RVD dominou Ryan logo abrir com Ryan a tentar ser cocky. RVD entusiasma-se e num taunt demorado vê Ryan derrubá-lo do topo contra a barreira e tem um pequeno domínio. Do nada RVD faz o comeback e vence. Limpo e sem destaque. Pedia-se mais.
Classificação: *1/2
DOC vs. Joseph Park
Park tenta derrubar DOC mas este evita e depressa prende o headlock. Park tenta novo derrube e DOC afasta-o. Park tenta dar um murro a DOC mas este evita. DOC vai contra os degraus e vê Park atacá-lo ai. De volta ao ringue, DOC esmurra Park e tenta dar-lhe de cinto mas o árbitro não permite. DOC tenta pegar numa marreta mas Park derruba-o mas DOC aguenta e passa a castigar Park. DOC com uma cotovelada e mais murros. DOC usa o cinto e abre a cabeça de Park que se transforma e ataca DOC com uma clothesline e aplica o black hole slam e com um splash obtém um dois. DOC recompõem-se a desfere o chokeslam para vencer.
Já se sabia que este combate não seria bonito e de facto não o foi. Pouco wrestling evidenciado e teve uma duração excessiva que fez draggar o combate e o publico perder interesse.
Combate viu na parte inicial, Joseph Park ser um simples advogado que não sabe lutar e foi se defendendo como se podia mas que não conseguiu impingir nenhum dano pois Doc conseguiu dominá-lo e subjugá-lo por vários minutos no ringue na tentativa de puxar heat. Tempo muito longo e a missão não teve sucesso.
Park fez um comeback atabalhoado como se queria para vender a personagem o que obriga Doc a desferir-lhe um golpe de cinto que faz jorrar o sangue e aqui surge o momento do combate que é quando Park se transforma em Abyss e destrói Doc com o black hole slam mas sem sucesso pois logo voltou a ser Joseph Park. Atordoado pela mudança foi um instante até Park cair no chokeslam de Doc e perder.
Apesar do combate ter sido fraco, a missão foi atingida na perfeição, dar heat aos Aces and Eights e prolongar a personagem Joseph Park e agora com a certeza que Abyss vai voltar brevemente. As expressões faciais por parte dos dois lutadores foram boas.
Classificação: 1/2*
TNA Tag Team Championships
Chavo Guerrero e Hernandez (c) vs. Christopher Daniels e Kazarian
Começam Chavo e Daniels com o campeão a desferir alguns uppercuts e um hiptoss o que faz Kazarian entrar no ringue. Chavo esmurra Daniels no canto mas permite que este faça o tag com Kazarian que passa a dominar o campeão. Kazarian com uma springboard leg drop e faz o tag com Hernandez que aplica um back body drop em Daneils. Press slam de Chavo sobre Kazarian. Kazarian sofre vários splash no canto e Chavo voa no splash. Tag com Hernandez que aplica um splash em Kazarian. Chavo com novo splash. Chavo falha o frogsplash quando Daniels tira Kazarian do ringue. Tag com Daniels que trabalha sobre Chavo no canto. Os pretendentes trocam tags no domínio de Chavo. O campeão sai com um springboard tornado DDT e faz o tag com Hernandez que aplica várias clotheslines e um bearhug overhead toss. Kazarian com um missile dropkick em Hernandez mas este responde com um double springboard shoulder block. Daniels e Kazarian com o High Low em Hernandez para um dois e o campeão responder com um duplo suplex.
Tag com Chavo que aplica um duplo dropkick. Chavo com um head scissors em Daniels. Chavo com dois suplexes em Kazarian. Chavo com os three amigos em Daniels. Chavo sobe ao canto mas Kazarian derruba-o com um kick na cabeça. Hernandez prende Kazarian e manda-o da corda para fora. Daneils com o STO em Hernandez. O campeão recupera e mete Daniels nos ombros e Chavo voa no crossbody do canto para aplicar o pin e vencer.
Bom combate de equipas trabalhado de excelente forma por duas boas equipas. Conseguiram fazer o público regressar ao PPV e ficar quente. Como sempre os maneirismos heels de Daniels são um espectáculo, é o dito show dentro do show!
O combate seguiu a fórmula básica de um combate de equipas. Os campeões conseguem afastar o ímpeto dos pretendentes e vão dominando estes principalmente Chavo a dominar Daniels e com Hernandez a dar uma ajuda. Perante este domínio, Chavo quer finalizar logo a contenta e falha um frogsplash e fica em posição perfeita para ser dominado.
Os pretendentes conseguem construir um bom heat no domínio no campeão num canto e a trocarem tags. Para puxarem mais heat ainda tauntam o público com um gangman style.
Este bom heat levou a um melhor hot tag e certo com Hernandez a entrar no ringue com o seu poderio físico fazer voar os pretendentes. Gosto muito do trabalho de Hernandez desde há muitos anos. Este ímpeto criou uma parte final muito interessante com Chavo a trazer o seu moveset habitual de suplex e Hernandez deu uma ajuda e assim os campeões mantiveram os títulos.
Os campeões estão certos e agora Daniels e Kazarian deviam seguir por caminhos individuais pois o objectivo já foi cumprido ser a melhor equipa do ano e terem sido campeões.
Classificação: ***
Bobby Roode vs. James Storm vs. AJ Styles
AJ Styles desfere logo um kick na cabeça de Roode. Styles e Storm vão no lock-up e Styles trabalha no braço de Storm. Styles com um kick na cabeça de Roode e mete um knee drop. Storm quebra o pin e Styles mete Storm fora do ringue. Styles com um back body drop em Roode. Storm e Roode trocam chapadas no canto. Storm com um kick na face e um neckbreacker em Roode. Styles regressa e apanha Storm num dropkick. Styles com um reverse chinlock em Storm e tenta o styles clash mas Storm reverte para um alabama slam. Storm vai para o eye of Storm mas Roode quebra o move com um DDT em Storm para um dois. Roode com dois suplex em Storm e Styles. Storm mete um kick na face de Roode e ameaça o last call mas Styles voa no springboard flying forearm para Storm que dá um dois. Roode sufoca Storm mas com a ajuda deste aplica um double suplex em Styles. Storm e Roode trocam murros e Styles voa na hurricarana do canto para Roode. Styles com um springboard inverted DDT em Storm. Roode com um blockbuster em Storm que dá um dois. Styles com um pele kick em Roode. Styles com uma clothesline que manda Storm para fora. Styles falha o 450 e Roode aplica-lhe um spear para um dois. Roode com um urinagi em Styles e Storm vem por detrás e aplica-lhe o backbreacker e finaliza styles com o last call para vencer.
Quem acompanha as minhas análises de PPV`s sabe que eu não gosto de triple treath matches pois ou sai um excelente combate ou sai um combate mediano ou fraco. Neste caso específico saiu um combate mediano que apesar de bem trabalhado careceu de um bom público para acrescentar algo mais.
O combate segui a regressa básica dos triple treath, dois no ringue, um fora e estando os lutadores constantemente a rodarem de posição para assim dar a chance de todos lutarem com todos. Na maioria do tempo quem fez as transições foi quase sempre AJ Styles que ligou bem estas partes com bons moves e bons spots.
Por largos minutos viu-se os lutadores rodarem e terem interacções boas como por exemplo entre James Storm e Bobby Roode que chegaram do 8 com eles a atacarem-se fortemente e ao 80 a trabalharem como equipa e a ameaçar o regresso dos Beer Money. Não houve problemas em nenhuma parte pois são três lutadores de boa química.
A parte final foi o normal deste tipo de combate com os lutadores a aplicarem os seus moves mais fortes e acontecer um festival de tentativas de pinfalls e cortes por parte do lutador que está fora. No fim prevaleceu James Storm que aproveitou o descanso fora do ringue para ver Bobby Roode destruir AJ Styles e no fim Storm só teve de ataca por detrás e vencer.
Classificação: ***1/4
Devon vs. Kurt Angle
Kurt Angle ataca Devon logo a abrir com murros para este responder da mesma forma e despejar umas cotoveladas nas costas de Angle. Angle com um snap suplex. Devon volta a dominar e ataca no canto com kicks. Devon com uma spinning elbow quando Anglo voava das cordas. Devon mantêm Angle no mat com um headlock mas Angle sai e aplica um flying forearm. Devon com um big boot para Angle responder com um belly to belly suplex. Angle com um backdrop. Devon bloqueia o angle slam com uma clothesline. Angle prende o anckle lock para Devim sair e aplicar um rock bottom para um dois. Angle evita o spinebuster e aplica a série de german suplexes que dá uma contagem de dois. Devon com uma powerbomb no canto e um spinebuster para obter novo dois. Devon falha a diving headbutt e Angle faz sair o angle slam. Devon com um spear com ao apoio dos Aces and Eights junto ao ringue para um dois. Angle prende o anckle lock e Devon desiste.
Desilusão! Devon não soube dançar o tango com Kurt Angle e não conseguiu acompanhar a rodagem dele. Nunca o conseguiu, não seria agora que o conseguiria mas havia a incerteza pela recente mudança que ele sofreu.
O combate foi banalíssimo para um combate com Kurt Angle e assim ficaram expostas todas as limitações de Devon. Durante o combate, Devon também se terá lesionado e parece que isso afectou o combate.
O combate foi básico com Kurt a logo procurar vingança para com Devon e a encostá-lo as cordas. Devon havia de equilibrar e dominar ao meter Angle de ombro no poste e tentar prender no mat para trazer o heat mas o público não se interessou de todo, decerto não viam Devon ao nível de Kurt Angle.
O final viu Angle fazer um comeback e a sequência final foi o mesmo de sempre de Angle com este vencer com o anckle lock e a fugir os Aces and Eights num teaser bem feito de beatdown. Um spot negativo no combate foi quando Angle aplica a Devon um backdrop e este cai todo torto talvez a pensar que seria outro move.
Classificação: **1/4
Ladder Match pelo TNA Championship
Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries
Aries sai logo do ringue para prevenir o ataque de Hardy. Aries regressa e mete Hardy fora do ringue. Aries vai buscar uma escada mas Hardy impede e no regresso ao ringue Aries mete Hardy de ombro no poste. Aries com kicks e mete Hardy contra os degraus. Aries volta a uma escada e traz para o ringue mas Hardy mete-o contra ela. Hardy pontapeia Aries no canto. Hardy com um snap head scissors takedown em Aries. Hardy com um dropkick mete Aries fora do ringue e atira-se para cima dele. Hardy e Aries disputam uma escada e Hardy mete Aries contra os degraus. Hardy mete Aries contra a barreira. Hardy salta do apron numa flying forearm. Hardy monta a escada no ringue mas Aries derruba-o com um russian leg sweep. Aries mete e escada entre o apron a barreira e mete Hardy nela.
Aries atira-se para Hardy num forearm e mete depois a perna no peito de Hardy. Aries começa a subir mas Hardy derruba-o. Hardy esmurra Aries no exterior. Hardy vira uma escada ao contrário mas vê Aries metê-lo na escada com estrondo. Aries com um springboard back splash para cima de Hardy na escada. Aries prende Jeff mas este liberta-se e Aries voa na suicide dive para o exterior. Aries prende de novo Hardy mas vê este desparece e quando dá por ela já Hardy sobe a escada, Aries derruba Hardy de lá de cima cm força. Aries tenta subir mas Hardy impede e os dois esmurram-se.
Areis com um running dropkick na face de Hardy para este depois responder com um armdrag na escada. Hardy sobe ao canto para cima de uma escada e Hardy voa num splash para Aries. Hardy põe uma escada no canto e vai buscar outra escada. Hardy sobe a escada e Aries alta do canto para Hardy cair de novo. Aries manda Hardy contra a escada no canto e aplica-lhe um dropkick seguido de um brainbuster. Aries mete Hardy fora do ringue e sobe a escada mas Hardy impede e aplica o twist of fate do topo da escada. Hardy aplica a swanton bomb, Hardy sobe mas quando chega lá acima Aries sobe os títulos com o controlo do suporte que os segurava. Hardy vai buscar Aries e mete-o no cimento. Hardy mete uma escada no canto e mete Aries nela. Hardy sobe para escada e defere o twist of fate nela e logo sobe a escada para vencer.
Austin Aries apesar de ser um dos melhores workers do mundo, partia para este combate como underdog pois lutava contra Jeff Hardy na sua estipulação preferida e onde ele construiu o seu legado, os combates de escada.
A lição de Austin Aries estava bem estudada e o plano delineado, fazer muito uso da estipulação e manter Jeff Hardy na rédea curta. O resultado deste plano foi um combate violento para Jeff Hardy em que ele parecia uma bola de flippers a bumpar como um doido.
Tanta queda desnecessária e sobretudo num show secundário da TNA. Se este combate tivesse acontecido no Bound for Glory até aceitava estes spots de Jeff mas num PPV que nem 10 mil vendas deve ter é de loucos bumpar assim. Dois ou três bumps que me deixaram de olhos arregalados, a queda de ombro e pescoço da cima da escada, a queda dentro da escada e o twist of fate na escada no canto. O homem matou-se literalmente e devia estar anestesiado para executar e sofrer tamanho castigo.
Apesar de grande parte do combate ter sido spotty, implementaram uma certa dose storytelling que foi Aries tentar fazer uso da estipulação para aniquilar e incapacitar Jeff.
Este plano de Aries haveria de fracassar e veria Jeff a trazer ao de cima a sua experiência neste tipo de combates e fazer sair high moves em conjunto com a escada e a fazer Arie sofrer e mostrar o quanto ele era underdog.
Gostei do swerve no final com Aries a impedir Jeff de ganhar pois subiu o suporte dos títulos. Foi a gota de água para Jeff Hardy que se fartou literalmente de Aries e o matou com um twist of fate na escada em cima de um canto.
Melhor combate para solidificar o reinado de Jeff Hardy era impossível e terminou o PPV da melhor maneira com o combate da noite e tal como disse pedi-a um público melhor e que valoriza-se o esforço dos lutadores.
Classificação: ***3/4
---------------------------------- PRETO NO BRANCO -----------------------------------
Classificações
TNA Television Championship - Samoa Joe (c) vs. Magnus - **3/4
Eric Young e ODB vs. Jesse e Tara *1/2
TNA X Division Championship Rob Van Dam (c) vs. Joey Ryan - *1/2
DOC vs. Joseph Park - 1/2*
TNA Tag Team Championships Chavo Guerrero e Hernandez (c) vs. Christopher Daniels e Kazarian - ***
Bobby Roode vs. James Storm vs. AJ Styles - ***1/4
Devon vs. Kurt Angle - **1/4
Ladder Match pelo TNA Championship - Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries - ***3/4
Eric Young e ODB vs. Jesse e Tara *1/2
TNA X Division Championship Rob Van Dam (c) vs. Joey Ryan - *1/2
DOC vs. Joseph Park - 1/2*
TNA Tag Team Championships Chavo Guerrero e Hernandez (c) vs. Christopher Daniels e Kazarian - ***
Bobby Roode vs. James Storm vs. AJ Styles - ***1/4
Devon vs. Kurt Angle - **1/4
Ladder Match pelo TNA Championship - Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries - ***3/4
Termómetro

O combate de escada que viu Jeff Hardy reter o TNA Title perante Austin Aries viu um veterano da estipulação se matar literalmente para tentar colocar o underdog Aries ao seu nível. Jeff bumpou como um maluco e o resultado foi o melhor combate da noite que juntou muito spotfest a algum storytelling
O combate triple treath que viu James Storm derrotar Bobby Roode e AJ Styles não foi um excelente triple treath match mas foi sólido. Acção sempre constate com todas as partes bem ligadas por AJ Styles. O vencedor, esse foi Storm e quem pagou a fava foi AJ Styles mas desconfio que a estipulação não vai durar muito.
O combate de equipas que viu Chavo Guerrero e Hernandez reterem os títulos de equipas perante Daniels e Kazarian foi um combate de equipas com muito boa fluidez. Um bom heat criado pela equipa heel que fez com que o público entrasse na acção. Os campeões estão certos e agora esperasse carreiras a solo dos pretendentes derrotados.

O combate de equipas misto que viu ODB e Eric Young derrotarem Tara e Jessie foi um simples combate de comédia básico para testar Jessie. Apesar de este ser o nome me destaque como sempre o destaque foi mesmo para Eric Young. Comédia para encher card.
O combate que viu RVD reter o título da X-Division foi muito básico e simples para um combate pelo título. Tanto RVD como Joey Ryan precisavam de mais uns minutos mas estes que tiveram foram muito simples para o nome deles.
O combate entre Joseph Park e DOC foi o pior combate do PPV em que wrestling quase não se viu e o único ponto de destaque foi uma transfiguração de Park. Muitos minutos a arrastar para tão pouco mostrar.
Figura do PPV
Jeff Hardy
O rei da Escada
A figura do Turning Point só poderá ser uma. O campeão da TNA, Jeff Hardy. No combate de escada que teve neste PPV, Hardy correu risco de vida já que caiu como um desgraçado naquele ringue. Teve lá três quedas de arrepiar. O homem é um veterano mas que não abuse da sorte. Hardy mostra aqui neste combate que está de corpo e alma na TNA e agradece a confiança depositada nele ao ter um excelente combate e mostra que não há pai para ele neste tipo de combates.
Causa e Efeito
O Turning Point 2012 foi um mediano PPV apresentado pela TNA que mostrou um card decente com alguns combates abaixo da média e com os combates de topo a serem afectados por um público cansado e desinteressado. O show não proporcionou nenhuma mudança de título e os grandes highlights são Jeff Hardy a quase se matar no combate de escada onde reteve o título da TNA e o triple treath match que fez com que James Storm fosse coroado o novo candidato principal ao título e pelo contrário AJ Styles só conseguir nova shot ao título no Bound for Glory 2013
Classificação Geral
**1/4
----------------------------- Classificações anuais ------------------------------
PPV`s
(1) WWE Elimination Chamber - **3/4
(2) TNA Slammiversary - **1/2
(3) TNA Bound for Glory - **1/2
(4) Wrestlemania 28 - **1/4
(5) WWE Extreme Rules - **1/4
(6) TNA Destination X - **1/4
(7) WWE Hell in a Cell - **1/4
(8) TNA Turning Point - **1/4
(9) TNA Sacrifice - **1/4
(10) TNA Against All Odds - **
(11) TNA Lockdown - **
(12) TNA Victory Road - **
(13) WWE No Way Out - **
(14) WWE Royal Rumble - **
(15) WWE Over the Limit - *3/4
(16) TNA Genesis - *3/4
(5) WWE Extreme Rules - **1/4
(6) TNA Destination X - **1/4
(7) WWE Hell in a Cell - **1/4
(8) TNA Turning Point - **1/4
(9) TNA Sacrifice - **1/4
(10) TNA Against All Odds - **
(11) TNA Lockdown - **
(12) TNA Victory Road - **
(13) WWE No Way Out - **
(14) WWE Royal Rumble - **
(15) WWE Over the Limit - *3/4
(16) TNA Genesis - *3/4
Combates
(1) Wrestlemania 28 -Hell in a Cell - Undertaker vs. Triple H - ****1/2
(2) WWE Over the Limit - WWE Championship - CM Punk © vs. Daniel Bryan - ****1/2
(3) WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4
(4) TNA Destination X - TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4
(5) TNA Destination X -Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
(6) TNA Bound for Glory - Street Fight - Bobby Roode vs. James Storm - ****
(7) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****
(9) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(10) TNA Against All Odds - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Alex Shelley - ***3/4 (2) WWE Over the Limit - WWE Championship - CM Punk © vs. Daniel Bryan - ****1/2
(3) WWE Extreme Rules - Extreme Rules Match - John Cena vs. Brock Lesnar - ****1/4
(4) TNA Destination X - TNA World Heavyweight Championship - Bobby Roode (c) vs. Austin Aries - ****1/4
(5) TNA Destination X -Last Man Standing Match - AJ Styles vs. Christopher Daniels - ****
(6) TNA Bound for Glory - Street Fight - Bobby Roode vs. James Storm - ****
(7) WWE Extreme Rules - 2/3 Falls Match pelo World Heavyweight Championship - Sheamus © vs. Daniel Bryan - ****
(8) TNA Slammiversary - TNA Tag Team Championships - Daniels e Kazarian © vs. Kurt Angle e AJ Styles - ****
(9) WWE Extreme Rules - Street Fight pelo WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(11) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship - Daniel Bryan © vs. Wade Barrett vs. Cody Rhodes vs. Big Show vs. The Great Khali vs. Santino Marella - ***3/4
(12) Wrestlemania 28 - WWE Championship - CM Punk © vs. Chris Jericho - ***3/4
(13) TNA Bound for Glory -TNA Championship - Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy - ***3/4
(14) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4
(15) WWE Hell in a Cell -WWE World Heavyweight Championship - Sheamus (c) vs. Big Show - ***3/4
(16) TNA Turning Point - Ladder Match pelo TNA Championship - Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries- ***3/4
(17) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray - ***1/2
(18) TNA Slammiversary - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
(13) TNA Bound for Glory -TNA Championship - Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy - ***3/4
(14) TNA Lockdown - TNA World Championship - Robert Roode © vs. James Storm - ***3/4
(15) WWE Hell in a Cell -WWE World Heavyweight Championship - Sheamus (c) vs. Big Show - ***3/4
(16) TNA Turning Point - Ladder Match pelo TNA Championship - Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries- ***3/4
(17) TNA Sacrifice - Austin Aries vs Bully Ray - ***1/2
(18) TNA Slammiversary - TNA X Division Championship - Austin Aries © vs. Samoa Joe - ***1/2
(19) Wrestlemania 28 - The Rock vs. John Cena - ***1/2
(20) TNA Victory Road - Kurt Angle vs. Jeff Hardy - ***1/2(21) WWE No Way Out - Triple Threat Match pelo WWE Championship - CM Punk (c) vs. Daniel Bryan vs. Kane - ***1/2
Figuras
(1) TNA Genesis – Bobby Roode – Começar o ano a roubar
(2) WWE Royal Rumble - Sheamus - Um swerve rumo à Wrestlemania
(3) TNA Against All Odds - Austin Aries e Alex Shelley - Parelha dinâmica
(4) WWE Elimination Chamber - Santino Marella - Ultimate Underdog
(5) TNA Victory Road - Sting - 53 anos de frescura
(6) WWE Wrestlemania 28 -Undertaker - Uma streak de vinte anos
(7) TNA Lockdown - Jeff Hardy - Um voo para a vitória
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - De uma sova monumental a vencedor da noite
(9) TNA Sacrifice - Austin Aries – Um babyface com alma
(10) WWE Over the Limit - CM Punk e Daniel Bryan - Dupla técnica
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle e AJ Styles - Campeões que se complementam
(12) WWE No Way Out - Kane - Aguentando o ritmo
(13) TNA Destination X - Austin Aries - O fechar do circulo
(14) TNA Bound for Glory -Jeff Hardy - Um título para a renovação?
(15) WWE Hell in a Cell - Big Show - Murro vale titulo
(16) TNA Turning Point - Jeff Hardy - O rei da Escada
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle e AJ Styles - Campeões que se complementam
(12) WWE No Way Out - Kane - Aguentando o ritmo
(13) TNA Destination X - Austin Aries - O fechar do circulo
(14) TNA Bound for Glory -Jeff Hardy - Um título para a renovação?
(15) WWE Hell in a Cell - Big Show - Murro vale titulo
(16) TNA Turning Point - Jeff Hardy - O rei da Escada