WWE Conclusions #9 - A Divisão de (Des)Alinhamento
Fala, turminha feliz do WN (ou nem tão feliz assim)! Mais uma vez estou aqui para dar meus humildes e singelos pensamento sobre a maior empresa de Pro-Wrestling de todos os tempos (eu sei que hoje não é mais a nível disso, mas a história da empresa é incrível).
Para o tema de hoje, escolhi um dos inúmeros problemas que o booking coloca para si mesmo, a divisão de alinhamentos (chamem como quiser)....
Para aqueles que não sabem, alinhamentos são simplesmente as divisões entre Faces, Tweeners e Heels, que na WWE está de mau a pior, sendo um dos principais fatores da decadência do booking da empresa.
Se pegarmos para analisar bem o roster da WWE, temos apenas 3 faces no Main Event: John Cena, Randy Orton e Sheamus (ainda falarei sobre Ryback), sendo que o segundo provavelmente mudará seu alinhamento, como dito em algumas notícias desde mesmo blog. Isto acarreta em muitos dos erros do booking, como por exemplo o estado de CM Punk e Wade Barrett. De fato, todos estão fartos de ver John Cena a disputar o WWE Championship. Sheamus já luta pelo World Heavyweight Championship, o que me leva a pensar que Randy Orton não seria uma escolha tão má ao título do Raw (já que é só pra ocupar tempo até que o Punk vá para o Royal Rumble, por que não?). Mas, como sempre, a WWE prefere levar ao lado mais complicado, e subir repentinamente um Wrestler despreparado ao Main Event.
Como eu havia prometido, eu vou abordar a situação de Ryback. Para mim, ele é um bom lutador. Bastante intenso, com uma boa presença de ringue, sabe executar bem os golpes, mas ainda é um cara que tem pouco over com o público. O ex-Nexus não está acostumado com a pressão de estar no topo, o que prova isto foi ter falado mal do Goldberg (a não ser que tenha sido pedido pela WWE).
Eu sei que talvez muitos vão me criticar bastante por falar isto, mas, por melhor que CM Punk seja como heel, eu acho que seu turn foi equivocado. Se isto não tivesse ocorrido, Wade Barrett estaria numa ótima posição e poderia ser o contender para feudar com o Punk (o Barrett foi protagonista da melhor storyline da WWE em 2010), enquanto o Ziggler já poderia ter feito o cash-in. Cena poderia se preocupar com Big Show por ter arruinado seu cash-in, pelo menos até o Hell in a Cell. Isto também não afetaria a divisão de tags, nem os títulos secundários. Desta mesma maneira, Ryback continuaria sua streak, porém com oponentes cada vez mais "difíceis", aumentando seu over gradativamente. CM Punk poderia fazer sua feud com o The Rock mesmo sendo face, pois sendo heel ou não, acredito que o objetivo de ambos será o WWE Champion antes de um tentar matar o outro.
Conclusão: A WWE continuará a ter seus ratings baixos até que Jericho faça seu retorno, isto se ele tiver um retorno bom e bem aproveitado.
Então, pessoal. Até aqui é só! Comentem, deem suas opiniões, discutam, critiquem (qualquer crítica construtiva é bem vinda). Até um próximo WWE Conclusions!