ROH iPPV - Final Battle 2012 - Antevisão
Amanhã acontece o último show da Ring of Honor neste ano de 2012, o anual Final Battle. A partir do Hammerstein Ballroom em Nova Iorque, o título Mundial estará em jogo num Ladder War, os títulos de equipas serão disputados num three way match, Jerry Lynn despede-se da ROH, Matt Hardy regressa e os American Wolves poderão se reunir novamente.....
ROH WORLD CHAMPIONSHIP - LADDER WAR IV!!
Kevin Steen (c) vs. El Generico
O Final Battle costuma ser o evento onde se dá por terminada a grande rivalidade do ano e nestes três últimos anos, o destaque do show foram Kevin Steen e El Generico. O “Final Battle 2009” viu os dois fazerem equipa contra os Young Bucks e após serem derrotados os fãs da ROH pensavam que estavam ver o final da carreira de Steen quando este abraçava o seu companheiro de equipa de longa data. Puro engano, Steen mataria ali a amizade com um ataque brutal a Generico que viu uma devastadora cadeirada na cabeça. Este ataque levou a um ano de 2010 sangrento que trouxe também para a rivalidade Colt Cabana e Steve Corino. A rivalidade culminaria no “Final Battle 2010” quando Generico e Steen colidiram num máscara contra carreira numa Unsanctioned Fight Without Honor.
Este combate teve um nível de violência que nunca se tinha visto na ROH. Generico e Steen deram tudo que tinham e o sacrifício foi enorme. Tal como começou, haveria de terminar e foi com uma cadeirada na cabeça que Generico derrotou Kevin Steen.
A ROH deveria ver-se livre de Kevin Steen mas as boas intenções de Steve Corino e Jimmy Jacobs que procuravam redenção, trouxeram Steen ao “Best in the World 2011” e pensavam que ele faria o mesmo. Erro tremendo pois um furioso Kevin decretou a via voz “Fuck Ring of Honor” e atacou Corino com um Package Piledriver.
O caos provocado por Steen continuou no “Death Before Dishonor IX” mas desta vez à conta de Jacobs e Generico que estavam a combater. Steen entrou no ringue e atacou os dois lutadores e quase destruía Cary Sikin e Jim Cornette. Steen haveria de ser expulso do edifício mas haveria de regressar no “Glory by Honor X” e mais uma vez foi expulso depois de provocar Jimmy Jacobs quando este vinha para o ringue combater Tommaso Ciampa e haveria de regressar novamente para atacar Davey Richards e El Generico que lutavam pelo título Mundial. Os dois com a ajuda de Corino e Jacobs expulsaram Steen mas este ainda não tinha terminado as suas invasões.
O litigio haveria de ter advogados à mistura até que Steve Corino se propôs a enfrentar Steen no “Final Battle 2011” com a estipulação que se Corino perde-se, Kevin haveria de se recontratado, mas se Corino vencesse, Steen haveria de ir embora para sempre.
No final do “Final Battle” e ao contrário do ano anterior. Steen saiu vitorioso e para além de derrotar o seu antigo mentor, ele atacou Jacobs com um package piledriver. Tentou o mesmo em Jim Cornette mas Generico fez o save para ser ele a sofrer o finisher do apron para cima de uma mesa.
Generico manteve-se em silêncio e distante durante longos meses enquanto Steen começou o seu reino de terror na ROH na perseguição ao título Mundial que estava na posse de Davey Richards mas no “Showdown in the Sun” o Generic Luchador regressou para enfrentar Steen mas para choque dos fãs, Jimmy Jacobs haveria de ser um factor decisivo no combate ao espetar o spike na cabeça de Generico e acima aliar-se ao Diabo.
Generico após ter sido derrotado na noite seguinte e ser de novo atacado por Steen, Generico desapareceu novamente e permaneceu em silêncio por longos meses. Entretanto Steen atingiu o seu objectivo e conquistou o título Mundial e para alem disso ainda viu Steve Corino se aliar a ele e assim nasceram os S.C.U.M. Desde que se tornou campeão, Steen foi dominante ao derrotar Eddie Edwards no “The Nightmare Begins”, no “Best in the World 2012” sobre Davey Richards, sobre Mike Mondo na “Ring of Honor Wrestling” TV, sobre Roderick Strong no “Live Strong”, sobre Homicide na TV, sobre Eddie Kingston no “Boiling Point 2012”, sobre Cedric Alexander no PWX, sobre Rhino no “Death Before Dishonor X”, sobre Rhett Titus na TV, sobre Michael Elgin no “Glory by Honor XI”, sobre Mike Bennett na TV e não nos esqueçamos do controverso no contest contra Jay Lethal no “Killer Instinct”.
Apesar de ter um grande currículo como campeão e da grande competição que ele ultrapassou foi no final do “GBH XI” que o Wrestling's Worst Nightmare mostrou o medo. Nigel McGuinness entregou a Steen uma caixa que foi requisitada para lhe ser entregue se Steen derrotam-se Elgin nessa noite. O conteúdo da caixa era uma máscara de El Generico.
Quando a ROH regressou a Pittsburgh os ânimos foram agitados com o anúncio que McGuinness seria o novo matchmaker da companhia e o primeiro combate por ele bookado seria que El Generico a contra Kevin Steen pelo titule Mundial no “Final Battle 2012”, contudo conforme requisitado por Generico o combate seria um “LADDER WAR” e tudo para tentar terminar com o reinado de terror do “Wrestling's Worst Nightmare”. Se Generico falhar, quem irá conseguir derrotar Steen?
Special Non-Title Challenge Match
ROH World TV Champion Adam Cole vs. Matt Hardy
“Era melhor que tu quando tinha a tua idade e ainda agora sou MUITO melhor que tu”
Foram estas as apalavras que Matt Hardy dirigiu ao ROH World TV Champion Adam Cole após a sua vitória sobre Mike Mondo no “Death Before Dishonor X” em Setembro. Desde essa noite que a ROH soube que Hardy de vários lutadores como Jay Lethal, Briscoes e Cole. Farto de ouvir as bocas de Hardy e sabendo que ele estaria presente no “Final Battle 2012”, lançou desafio a Hardy para um combate de singulares.
Será uma batalha de juventude contra experiência para Cole. Sendo uma das estrelas que mais ascenderam no ano e mantendo o seu título desde 29 de Junho, Cole tem aqui agora o seu maior desafio. Hardy tem estado no mundo do wrestling desde que é um adolescente e lutou contra os maiores nomes da história do wrestling moderno e conquistou inúmeros títulos mas nenhum desses foi da Ring of Honor. Cole do outro lado tem mostrado força desde que começou a lutar na ROH e em 2012 se tornou campeão e o defendeu com sucesso em quatro ocasiões e conseguiu o pin por três ocasiões contra três antigos campeões mundiais, (Davey Richards, Eddie Edwards e Roderick Strong). Cole teve uma guerra contra Kyle O'Reilly no “Best in the World 2012” que viu o sangue escorrer no mat. Ele e Edwards batalharam contra os The Briscoes no “Killer Instinct”., Tudo isto faz prever uma grande ano de 2013 para Cole.
Apesar das suas décadas de experiência, Hardy será testado ao limite contra Adam Cole e será muito pushado a nível físico mas Hardy poderá jogar com o psicológico de Cole e ganhar aí a vantagem.
Seria um terminar de 2012 em beleza para Cole se derrotar Hardy e calaria os seus críticos contudo Hardy não deixará os créditos por mãos alheias
3-Way Sudden Death pelos ROH World Tag Team Championships
S.C.U.M. (Jimmy Jacobs e Steve Corino) (c) vs. Jay e Mark Briscoe vs. Caprice Coleman e Cedric Alexander
Oito é o número de reinados que Jay e Mark Briscoe atingirão se conquistarem os títulos de equipas.
Cinco é número de defesas que Steve Corino e Jimmy Jacobs farão com sucesso se reterem os títulos
Um é o número de vezes que Caprice Coleman e Cedric Alexander lutam pelos títulos de equipas
Corino e Jacobs atacaram os CeC por duas ocasiões, uma no torneio onde dos S.C.U.M conquistaram os títulos no “Death Before Dishonor X” e depois “Ring of Honor Wrestling” TV num Tag Title match. A primeira trouxe consequências maléficas e a segunda veio por desqualificação após Corino e Jacobs estarem na iminência de perderem os títulos. Por isto há o sentimento que os S.C.U.M têm medo de Coleman e Alexander...
No que toca aos Dem Boys para além de serem um dos pilares da divisão de equipas (e da ROH) eles conseguiram humilhar os S.C.U.M ao longo dos meses anteriores. No “Brew City Beatdown” venceram Steen e Jacobs, no “Boiling Point 2012” foi Corino e Jacobs a caírem, no “Caged Hostility” os três cairiam num Steel Cage War e a única excepção foi no “Glory by Honor XI” onde Corino usou de uma distracção do árbitro para aplicar um low blow e reter os títulos sobre Mark e Jay. Na preparação para o “Final Battle 2012”, Jay e Corino colidiriam na “Ring of Honor Wrestling” TV num Steel City Street Fight que foi uma amostra do que poderá ser este combate no iPPV.
Algo que tem de ser relembrado é que é um combate por morte súbita. Um só pinfall basta e Corino e Jacobs podem fazer o pin a qualquer lutador para reterem os títulos sobre os seus adversários, pelo contrario os Briscoes e CeC terão de fazer o pin a alguém dos S.C.U.M se querem sair do iPPV como World Tag Team Champions...
Completam o PPV os seguintes combates:
Grudge Tag Team Match
The American Wolves ("Die Hard" Eddie Edwards e Davey Richards) vs. Kyle O'Reilly e Bobby Fish
Último combate de Jerry Lynn na ROH
Jerry Lynn vs. "The Prodigy" Mike Bennett w/ Maria Kanellis e Brutal Bob
Grudge Match
"Unbreakable" Michael Elgin vs. Roderick Strong
Special Challenge Match
Jay Lethal vs. "The Man Beast" Rhino
NYC Street Fight
Charlie Haas e Shelton Benjamin vs. BJ Whitmer e Rhett Titus
Prince Nana takes on "Barrister" RD Evans w/ QT Marshall