ROH iPPV - Final Battle 2012 - Resultados [Com gif do spot doentio do final do Ladder War]
A Ring of Honor apresentou o seu último show neste ano de 2012, o anual Final Battle. A partir do Hammerstein Ballroom em Nova Iorque, o título Mundial estava em jogo num Ladder War, os títulos de equipas foram disputados num three way match, Jerry Lynn despediu-se da ROH, Matt Hardy regressou e os American Wolves reuniram-se novamente...
(1) Grudge Match - "Unbreakable" Michael Elgin vs. Roderick Strong - O primeiro combate do show viu um combate duro entre Elgin e Strong. A dada altura, Elgin subiu na segunda corda mas Strong derrubou-o no apron e com um vertical suplex mete-o de volta no ringue arrancando um cântico de holy shit. O fim viu Strong usar o livro de Martini para atingir Elgin e aplicar o suplex rumo a um codebreacker para vencer. Combate muito bom.
Após o combate, Strong dirigiu algumas palavras a Martini e disse "I am done with you and all of your bullshit," Martini tentou recrutar de novo Elgin mas este desferiu-lhe uma powerbomb no canto seguido de um murro para delírio do público.
(2) Special Challenge Match - Jay Lethal vs. "The Man Beast" Rhino - Bom combate que viu Lethal derrotar Rhino com o lethal injection. Steve Corino que esteve na mesa de comentários, confrontou Lethal após o combate e sobre ele ter dito que iria interferir no main-event. Jimmy Jacobs atacou Lethal e Rhino terminou o serviço com um spear. SCUM e Rhino levantaram as mãos para celebrar.
(3) RD Evans vs. Prince Nana - Não foi um combate de comédia como esperado e Evans derrotou Nana. Apos o combate Tomasso Ciampa veio do publico para atacar Evans mas foi impedido pela segurança.
(4) NYC Street Fight - Charlie Haas e Shelton Benjamin vs. BJ Whitmer e Rhett Titus - Usaram singapore canes, titulo, muletas e até uma árvore de natal. O fim viu Haas aplicar um german suplex a Whitmer da segunda corda para cima de uma mesa. Whitmer não completou a rotação e caiu de cabeça. Whitmer ficou vários minutos no mat para depois ter saído com ajuda. Whitmer mais tarde foi dito que apesar de combalido estava bem.
(5) Último combate de Jerry Lynn na ROH - Jerry Lynn vs. "The Prodigy" Mike Bennett w/ Maria Kanellis e Brutal Bob - Bom combate mas Lynn já não é o mesmo de há alguns anos atrás quando era ROH Champion. Maria interferiu quando Lynn ia vencer e assim Lynn ficou à mercê de Bennett que lhe aplicou o seu finisher para vencer.
O público era pró-Lynn e no fim do combate este deu uma entrevista onde agradeceu a oportunidade à ROH por o deixar prolongar a carreira mais uns anos. Elogiou Cary Silkin e Nigel McGuinness ofereceu-lhe uma placa comemorativa e os babyfaces vieram do backstage aplaudir Lynn.
Quando Nigel McGuinness ia siar do ringue, Jay Lethal vem se queixar por não receber a sua title shot. Lethal diz que vai invadir o main-event. Lethal disse: "Steen spit on my mom, ROH spit on me, I spit on you" e acabou a cuspir em Nigel e este empurrar Lethal contra o canto.
(6) Grudge Tag Team Match - The American Wolves ("Die Hard" Eddie Edwards e Davey Richards) vs. Kyle O'Reilly e Bobby Fish - O combate típico dos Wolves com muitos stiff kicks e submissões. O combate foi excelente e arrancar bons cânticos. O fim viu Edwards trabalhar na perna de O'Reilly e aplicou uma submissão onde a torcia e pontapeava-lhe a cabeça para este desistir. O combate não foi longo o que ajudou. Ritmo rápido e boa acção
(7) Special Non-Title Challenge Match - ROH World TV Champion Adam Cole vs. Matt Hardy - Matt Hardy foi apupado forte e feito com direito a cânticos de "Fuck you Hardy". Cole foi claramente o babyface do combate. A disputa foi mediana com Cole a tentar o figure four por duas ocasiões. Vários bons spots dentro e fora do ringue. O fim foi fraco com Hardy a tapar a cabeça do árbitro com a sua t-shirt e aplicou um low blow a Cole para o finalizar com um small package. Hardy não está em má forma mas também não está na melhor forma física.
(8) 3-Way Sudden Death pelos ROH World Tag Team Championships - S.C.U.M. (Jimmy Jacobs e Steve Corino) (c) vs. Jay e Mark Briscoe vs. Caprice Coleman e Cedric Alexander - Combate com muita acção. Jacobs aplicou o seu finisher em Alexander mas este saiu no dois. Os Briscoes viram-se livre de Corino e finalizaram Jacobs com o doomsday device para venceram e conquistarem os títulos pela oitava vez.
Após o combate, os Briscoes disseram que se Generico vencer Steen, os SCUM não teriam mais títulos. Os Briscoes lançaram um desafio a qualquer equipa do mundo.
(9) Ladder War pelo ROH Championship - Kevin Steen (c) vs. El Generico - Grande pop para Generico. Steen também teve bom pop mas não ao imenso nível. Combate doentio com inúmeros spots como Steen aplicar um backdrop a Generico no meio do ar para cima de uma escada. A dada altura Steen matava literalmente Generico com idas à barreira, contra escadas no canto, etc. Steen ia vencer mas Generico prendeu-lhe o pé e aplicou-lhe um suplex numa escada. Steen tentou uma powerbomb numa mesa e uma escada entre o apron e a barreira mas Generico reverteu para um backdrop. O final viu duas escadas no ringue e entre elas duas escadas atravessadas e Steen aplicou um low blog a Generico e na escada atravessada aplicou um package piledriver para tirar Generico do combate e vencer. Eis o gif em Baixo.