WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores
O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....
Semana de 26/11 a 30/11
Monday Night Raw - 26 de Novembro
- Ryback der. Titus O’Neil: Squahs completo!
- Alberto Del Rio der. The Great Khali: Khali com alguma ofensiva e selling péssimo perdeu via cross amrbreaker.
- Tamina der. Alicia Fox: Squash!
- Intercontinental Champion Kofi Kingston der. Tensai: Tensai dominou o início da partida e Kofi foi tentando buscar uma brecha para dominar mas o corpo opulento do japones foi se tornando obstaculo. Ao fim, Kingston aplicou um trouble in paradise do apron para vencer.
- Rey Mysterio der. Tag Team Champion Daniel Bryan: Boa ação com um tempo adequado. Fiquei com gosto a pedir um combate dos dois em PPV.
- John Cena der. Dolph Ziggler: Outro bom combate onde ambos apresentaram qualidade de PPV. Cena vendeu muito mal a lesão na perna, praticamente esquecendo do angle até a parte final onde acabou vencendo miraculosamente.
- Sheamus der. United States Champion Antonio Cesaro via Count-Out: Cesaro no mais alto nível e Sheamus como sempre muito bem no Raw. Sheamus aplicou o brogue kick mas Antonio caiu fora do ringue e assim perdeu via count out.
- Damien Sandow der. Zack Ryder: Ryder pouco fez e foi derrotado como se esperava com facilidade.
- WWE Champion CM Punk der. Kane: Main event interessante onde Punk obteve um domínio e manteve-se forte perante o gigante Kane. Ao fim, de forma estranha Punk derrotou oBig Red Monster com o GTS quando Kane se preparava para um tombstone piledriver.
Pontos de Destaque:
- Michael Cole entrevistou os The Shield, chamados agora o grupo de Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns. O grupo mostrou-se uma facção de certa forma obscura e revelou que trabalha para a justiça na WWE e é por isso que atacaram Ryback nas últimas semanas. Gostei do desempenho de todos os membros, contudo, se o objetivo era causar medo, falharam em grande.
- A supervisora Vickie Guerrero apresentou um par de roupas de banho para John Cena e AJ Lee. Ambos vieram ao ringue e Lee esteve uma bela puta a se esfregar em Cena. Dolph Ziggler surgiu ao fim e iniciou uma discussão quente com John, que levou Guerrero a marcar uma luta entre ambos mais tarde.
- Wade Barrett entregou o cinto Intercontinental a Kofi Kingston após este vencer Tensai.
- AJ e Vickie Guerrero tiveram um clima tenso ao final da contenda entre Dolph Ziggler e John Cena. Contudo, tudo se apaziguou após a vitória de Cena, quando John e Lee tiveram outro beijo apaixonado.
- Os The Shield vieram ao ringue posto o main event e atacaram Kane. Ryback surgiu e esteve a dominar o trio, mas CM Punk desequilibrou a brawl e também atacou o monstro. A facção reassumiu o controle e pôs o Big Hungry nocauteado com a powerbomb tripla em ringue.
WWE NXT - 27 de Novembro
- Leo Kruger der. Trent Barreta: Bom tempo e psicologia em nível bom onde Kruger saiu-se melhor com o kruger's end ao fim para pôr Trent a ko.
- Xavier Woods der. Memo Montenegro: Squash que pouco serviu. Woods com uma cothesline repleta de malabarismos para vencer.
- Audrey Marie der. Emma: Combate ruim com Marie a derrotar Emma com um slam.
- Tag Team Championship: Kane & Daniel Bryan © der. Michael McGillicutty & Johnny Curtis: Domínio completo dos Team Hell No com vitória via no lock em McGilicutty, enquanto Kane nocauteava Curtis com um chokeslam.
- O programa abriu com Kane e Daniel Bryan a terem uma grande discussão em ringue. Bryan lembrou que regressa ao show em que tudo começou para sua carreira na WWE, o NXT.
- Michael Cole coordenou uma entrevista com o NXT Champion Seth Rollins e Jinder Mahal a respeito da contenda pelo cinto que ambos terão nas próximas semanas. Os dois tiveram um momento face-off mas ao fim como esperado, uma briga começou e Mahal saiu por cima ao por o campeão a dormir no camel clutch.
- Xavier Woods der. Memo Montenegro: Squash que pouco serviu. Woods com uma cothesline repleta de malabarismos para vencer.
- Audrey Marie der. Emma: Combate ruim com Marie a derrotar Emma com um slam.
- Tag Team Championship: Kane & Daniel Bryan © der. Michael McGillicutty & Johnny Curtis: Domínio completo dos Team Hell No com vitória via no lock em McGilicutty, enquanto Kane nocauteava Curtis com um chokeslam.
Pontos de Destaque:
- O programa abriu com Kane e Daniel Bryan a terem uma grande discussão em ringue. Bryan lembrou que regressa ao show em que tudo começou para sua carreira na WWE, o NXT.
WWE Main Event - 28 de Novembro
- John Cena der. Damien Sandow: STF de Cena em um combate bom de tempo de PPV onde Sandow mostrou boa ofensiva e desistiu rapidamente para evitar lesões na submissão. Longe de outros combates do WWE Main Event, talvez ao nível de Team Hell No vs. Rhodes Scholars semanas atrás.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Zack Ryder: Um squash prolongado mas de boa qualidade onde Cesaro usou do seu arsenal típico e manjado. Vitória via neutralizer. Por vezes queria que o suíço tivesse um outro finisher.
WWE Superstars - 29 de Novembro
- Santino Marella der. David Otunga: Combate sem piada alguma e que se tornou secante como podia se esperar e onde Marella venceu com o cobra strike.
Impact Wrestling - 29 de Novembro
- Mickie James der. Gail Kim: Kim começou dominando a parte inicial do combate mas Mickie se mostrou melhor e assumiu o controle para vencer rapidamente com o DDT.
- James Storm & AJ Styles der. Christopher Daniels & Kazarian: Storm foi o salvador do seu time ao final, já que Styles estava muito desgastado. Os heels foram dominadores e quase pinaram AJ após o seu finisher de duplas.
- Matt Morgan der. Douglas Williams: Squash!
- Austin Aries der. TNA X-Division Champion Rob Van Dam via DQ: Bully Ray atacou Aries quando a contenda encaminhava-se para seu final. RVD e Aries tiveram na luta muita brawl no exterior e golpes atléticos. Após o combate, Ray tentou atacar Aries mas este fugiu. Hulk Hogan ficou a confrontar Ray.
Pontos de Destaque:
- O programa começou com um momento de confrontação tensa entre Hulk Hogan e Bully Ray. O Hulkster exigiu explicações de Ray a respeito de relações indevidas entre ele e sua filha, Brooke. Esta veio ao ringue e conseguiu gerar ainda mais discussão. Ao fim, Austin Aries foi mostrado no escritório de Hulk Hogan a chamá-lo aos backstages.
- Bobby Roode veio ao ringue falar da vitória de Jeff Hardy sobre Christian York na semana passada. O It Factor of professional wrestling relembra quando nocauteou o rookie. York vem ao ringue e acaba por acertar um tapa na face de Roode, desafiando-o para uma contenda.
Friday Night Smackdown - 30 de Novembro
- John Cena der. Alberto del Rio: Qualidade de PPV onde Del Rio esteve no domínio mas Cena também manteve-se com certo controle. Ao fim, Cena conseguiu capitalizar com o leg drop bulldog para vencer.
- Intercontinental Champion Kofi Kingston, Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan der. Primetime Players & Wade Barrett: Pela primeira vez, os campeões de duplas trabalharam em união. Barrett pouco ou nada fez. Ao fim, muita ação com corpos voando por todos os lados e vitória com pinfall de Daniel Bryan após um headbutt.
- Damien Sandow der. Tyson Kidd: Squash!
- Heath Slater & Jinder Mahal der. Usos: Squash em dupla!
- Sheamus der. Dolph Ziggler via DQ: Bom main event com ação de parte a parte e que fica de certa forma manchado pelo pós-match.
Pontos de Destaque:
- John Cena abre o show a falar de seus atritos com Dolph Ziggler. O líder da Cenation fez graça do primeiro reinado mundial do Show Off, antes de ser interrompido por Alberto del Rio. O mexicano provocou Cena pelo fato de estar no Smackdown. John acabou por marcar um combate entre ambos e aplicou um soco no aristocrata.
- Damien Sandow, em antes do seu combate, anunciou que a cada semana irá ajudar um fã da plateia com sua sabedoria gigante. Assim, nesta semana, o intelectual chamou por um homem e fez-lhe duas perguntas fáceis e a última difícil. O fã obviamente errou a última questão, levando com vários insultos de Damien.
- O main event terminou em DQ por intervenção de Big Show, que ficou no apron a trocar socos com Sheamus. O campeão mundial e Mr. Money in the Bank Dolph Ziggler dominaram o Great White ao chão, sendo que John Cena fez o save e selou o show com um attitude adjustment em Dolph Ziggler.
----------------------------------------------------------
Notícias
As estreias de Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns no roster principal da WWE fez com que os talentos do NXT ficassem agitados sobre a existência de um angle futuro de invasão ao roster principal e assim mais nomes do NXT possam ser chamados
Segundo a F4W, os oficias da WWE têm em Paige a melhor diva do NXT e a única que está pronta a entrar no roster principal. Não se sabe se Paige irá ser chamada brevemente ao roster
Segundo a F4W, a moral no balneário da TNA ontem no Impact Wrestling era elevada com os talentos a mostrarem satisfação com o rumo criativo que a companhia está a ter..... Segundo fontes, a TNA tem apostado num booking de longa duração e com meses de antecedência de planeamento e com os shows semanais a serem escritos várias semanas antes.
Segundo o F4W, as actuais histórias do RAW a envolver AJ Lee e John Cena e Rosa Mendes e Alberto Del Rio têm como objectivo agradar ao público feminino da WWE. Ao que parece, a companhia quer que o seu produto também seja atractivo ao público feminino.
Como reportado, o PPV Lockdown acontecerá no mês de Março e não no mês de Abril como era habitual..... Segundo o PWI a TNA tem pretensões de reduzir o número de PPV`s anuais e sendo Dixie Carter a ser a pessoa que mais força faz para isso acontecer já que ela não quer que aconteça um PPV por cada més, contudo a TNA não pode fazer essa alteração tão rapidamente pois tem contratos celebrados que a impedem Fala-se que o primeiro PPV a cair será o PPV do mês de Fevereiro Against All Odds mantendo-se o Genesis no mês de Janeiro e o Lockdown em Março
O membro original da famosa stable Fabulous Freebirds, Buddy "Jack" Roberts (nome real: Dale Hey) faleceu ontem aos 67 anos de idade e a causa da morte ainda não é conhecida.
Segundo a F4W, os oficias da WWE têm em Paige a melhor diva do NXT e a única que está pronta a entrar no roster principal. Não se sabe se Paige irá ser chamada brevemente ao roster
Segundo a F4W, a moral no balneário da TNA ontem no Impact Wrestling era elevada com os talentos a mostrarem satisfação com o rumo criativo que a companhia está a ter..... Segundo fontes, a TNA tem apostado num booking de longa duração e com meses de antecedência de planeamento e com os shows semanais a serem escritos várias semanas antes.
Segundo o F4W, as actuais histórias do RAW a envolver AJ Lee e John Cena e Rosa Mendes e Alberto Del Rio têm como objectivo agradar ao público feminino da WWE. Ao que parece, a companhia quer que o seu produto também seja atractivo ao público feminino.
Como reportado, o PPV Lockdown acontecerá no mês de Março e não no mês de Abril como era habitual..... Segundo o PWI a TNA tem pretensões de reduzir o número de PPV`s anuais e sendo Dixie Carter a ser a pessoa que mais força faz para isso acontecer já que ela não quer que aconteça um PPV por cada més, contudo a TNA não pode fazer essa alteração tão rapidamente pois tem contratos celebrados que a impedem Fala-se que o primeiro PPV a cair será o PPV do mês de Fevereiro Against All Odds mantendo-se o Genesis no mês de Janeiro e o Lockdown em Março
O membro original da famosa stable Fabulous Freebirds, Buddy "Jack" Roberts (nome real: Dale Hey) faleceu ontem aos 67 anos de idade e a causa da morte ainda não é conhecida.
Stephanie McMahon foi reconhecida pela terceira vez como uma das mulheres mais poderosas da TV por Cabo segundo a revista CableFAX. Uma cerimónia para celebrar as vencedoras irá acontecer no dia 5 de Dezembro no Grand Hyatt em New York City...... Stephanie é responsável pelo processo criativo da WWE na TV e em PPV e também responsável pelo conteúdo digital e social.
Com Vince McMahon a regressar após visitar as tropas norte-americanas e ter falhado o RAW muita gente dentro da WWE ficou com medo. A razão deste medo é que com o RAW a ter fracos ratings, Vince tenha a ideia de fazer rolar cabeças e despedir pessoal.
Reportou-se que a WWE planeia realizar a Wrestlemania 31 no Cowboys Stadium em Arlington, Texas. O que se faia dentro da WWE é que a companhia pretende fechar o mais rápido possível o negocio para assim realizar um evento no estádio primeiro que o UFC que também tem essa pretensão. Pelos dados recentes a probabilidade da WWE perder a corrida é elevada.
No combate Tables, Ladders and Chairs match com CM Punk vs. Ryback pelo título da WWE é muito improvável que Ryback conquiste o título.... Segundo a F4W, o plano discutido esta semana foi colocar novamente os The Shield a interferir e custar o combate a Ryback. A interferência seria num molde diferente do habitual já que Ryback iria suster a interferência e aplicar uma powerbomb a cada membro dos The Shield na mesa de cementadores e Punk aproveitaria essa distracção para subir a escada e vencer.
Durante esta semana foi mencionado que Undertaker irá lutar na Wrestlemania 29. Com os seus potenciais adversários a serem diminutos e a serem somente heels de topo que possam tirar um grande combate de Undertaker, até este momento o principal candidato é a enfrentar o Morto em Abril é CM Punk.
A WWE está a planear um combate entre o actual campeão do Mundo Big Show e Ryback para a Wrestlemania 29. A razão principal para este combate acontecer será para construir um “momento Wrestlemania” em que Ryback colocaria Big Show nos seus ombros e marcharia no ringue.
Cody Rhodes disse a esta semana ao WWE.com que não tem uma data de regresso aso ringues. Cody disse que não precisará de cirurgia o que é um bom sinal para a recuperação. Cody irá consultar um médico em Janeiro, pelo que este só regressa aos ringues em 2013.
Quando acontece o RAW, Vince McMahon normalmente reúne-se com os produtores e oficiais da companhia para depois estar com a maioria dos talentos somente quando estes entram em cena..... McMahon relembre-se não esteve no RAW desta semana mas já esteve presente nas gravações de terça-feira do Smackdown contundo esteve pouco presente no show pois este sente que Paul "Triple H" Levesque precisa ganhar experiência a comandar as gravações do show e porque este será o líder da companhia no futuro. Quando Levesque está no comando, a atmosfera é mais descontraída mas as vezes caótica pois quando as discussões se os problemas surgem não há um Vince McMahon de pulso firme a colocar ordem e a dizer como se fazem as coisas.
Durante uma entrevista ao Passing The Torch Radio, Matt Hardy foi questionado sobre a possibilidade de uma reunião dos Hardy Boyz na WWE durante o próximo ano, visto que ele neste momento é um free agent e que o contrato do seu irmão, Jeff Hardy, com a TNA expira em Fevereiro do próximo ano. A resposta de Matt Hardy foi: "É muito provável!"
O grupo da WWE, Vince McMahon, Layla, The Miz, R-Truth e Eve, que estava a visitar as tropas americanas fora do páis, regressou aos Estados Unidos na manhã de ontem.
Com Vince McMahon a regressar após visitar as tropas norte-americanas e ter falhado o RAW muita gente dentro da WWE ficou com medo. A razão deste medo é que com o RAW a ter fracos ratings, Vince tenha a ideia de fazer rolar cabeças e despedir pessoal.
Reportou-se que a WWE planeia realizar a Wrestlemania 31 no Cowboys Stadium em Arlington, Texas. O que se faia dentro da WWE é que a companhia pretende fechar o mais rápido possível o negocio para assim realizar um evento no estádio primeiro que o UFC que também tem essa pretensão. Pelos dados recentes a probabilidade da WWE perder a corrida é elevada.
No combate Tables, Ladders and Chairs match com CM Punk vs. Ryback pelo título da WWE é muito improvável que Ryback conquiste o título.... Segundo a F4W, o plano discutido esta semana foi colocar novamente os The Shield a interferir e custar o combate a Ryback. A interferência seria num molde diferente do habitual já que Ryback iria suster a interferência e aplicar uma powerbomb a cada membro dos The Shield na mesa de cementadores e Punk aproveitaria essa distracção para subir a escada e vencer.
Durante esta semana foi mencionado que Undertaker irá lutar na Wrestlemania 29. Com os seus potenciais adversários a serem diminutos e a serem somente heels de topo que possam tirar um grande combate de Undertaker, até este momento o principal candidato é a enfrentar o Morto em Abril é CM Punk.
A WWE está a planear um combate entre o actual campeão do Mundo Big Show e Ryback para a Wrestlemania 29. A razão principal para este combate acontecer será para construir um “momento Wrestlemania” em que Ryback colocaria Big Show nos seus ombros e marcharia no ringue.
Cody Rhodes disse a esta semana ao WWE.com que não tem uma data de regresso aso ringues. Cody disse que não precisará de cirurgia o que é um bom sinal para a recuperação. Cody irá consultar um médico em Janeiro, pelo que este só regressa aos ringues em 2013.
Quando acontece o RAW, Vince McMahon normalmente reúne-se com os produtores e oficiais da companhia para depois estar com a maioria dos talentos somente quando estes entram em cena..... McMahon relembre-se não esteve no RAW desta semana mas já esteve presente nas gravações de terça-feira do Smackdown contundo esteve pouco presente no show pois este sente que Paul "Triple H" Levesque precisa ganhar experiência a comandar as gravações do show e porque este será o líder da companhia no futuro. Quando Levesque está no comando, a atmosfera é mais descontraída mas as vezes caótica pois quando as discussões se os problemas surgem não há um Vince McMahon de pulso firme a colocar ordem e a dizer como se fazem as coisas.
Durante uma entrevista ao Passing The Torch Radio, Matt Hardy foi questionado sobre a possibilidade de uma reunião dos Hardy Boyz na WWE durante o próximo ano, visto que ele neste momento é um free agent e que o contrato do seu irmão, Jeff Hardy, com a TNA expira em Fevereiro do próximo ano. A resposta de Matt Hardy foi: "É muito provável!"
O grupo da WWE, Vince McMahon, Layla, The Miz, R-Truth e Eve, que estava a visitar as tropas americanas fora do páis, regressou aos Estados Unidos na manhã de ontem.
----------------------------------------------------------
Final Resolution
9 de Dezembro
Impact Wrestling Zone em Orlando, Flórida
Card:
World Heavyweight Championship
Jeff Hardy © vs. Bobby Roode
Tag Team Championship
Chavo Guerrero & Hernandez © vs. Joey Ryan & Matt Morgan
Knockouts Championship
Tara © vs. Mickie James
Austin Aries vs. Bully Ray
AJ Styles vs. Christopher Daniels
TLC: Tables, Ladders and Chairs
16 de Dezembro
Barclays Center em Brooklyn, Nova Iorque
Card:
WWE Championship
Tables, Ladders and Chairs Match
CM Punk © vs. Ryback
World Heavyweight Championship
Chairs Match
Big Show © vs. Sheamus
Intercontinental Championship
Kofi Kingston © vs. Wade Barrett
----------------------------------------------------------
O Best in the World Ed. 9 responde a primeira parte das quase cinquenta perguntas recebidas na http://ask.fm/wrestlingnoticias, discutindo temas como a volta dos Hardy Boys a WWE, heel turn de Randy Orton, Raw regressar ao formato de duas horas, papel de Ric Flair na WWE e o possível card para a Wrestlemania 29. A fechar a edição, analisamos os principais shows da WWE: Raw e o Smackdown.
Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.
----------------------------------------------------------
Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:
Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 18/11 ao 23/11:
Melhor Combate: Dolph Ziggler vs. The Miz, com três votos
Pior Combate: The Great Khali vs. Prime & Epico, com três votos
Destaque da Semana: Estreia de Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns no Survivor Series, com quatro votos
Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:
Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana: