Ultimas

As Escolhas do Deadman : Os melhores Main-Events da Wmania que nunca o chegaram a ser

O Termo da palavra Main-Event , sugere que este seja o destaque do «Show» , sugere que este seja a razão pela qual vale a pena ver o PPV ou pelo qual todos os fãs decidem ir á arena onde decorre o evento e lotá-lo por completo.
Esta é a função do Main-Event e muitas das vezes é isso que acontece , contudo não são assim tão raras as ocasiões em que o Main-Event escolhido pela organização não é o combate que marca o «Show» ou aquele que fica marcado na memória de todos seja pela sua qualidade , seja por se tratar de algum momento histórico . 

Sem dúvida que se olharmos por exemplo para a Wrestlemania mais rentável de sempre , a Wrestlemania III que juntou 93.000 pessoas no Pontiac Silverdome , sem dúvida que a definitiva maioria dessas pessoas estavam lá para ver Hulk Hogan fazer o feito «sobre-humano» de vencer Andre The Giant , isto embora o combate que ficou na memória em termos de qualidade , tenha sido o clássico entre Savage e Steamboat contudo essa não seria concerteza a razão pela qual 93.000 fanáticos se juntaram naquela arena .

Contudo por vezes existe o inverso , quando o main-event escolhido não é aquele pelo qual todos esperaram , um excelente exemplo disto aconteceu na Wrestlemania 25 quando definitivamente todos queriam ver Shawn Michaels vs Undertaker e não HHH vs Randy Orton , este erro de «casting» da WWE resultou num enorme fracasso e num «Show» como a Wrestlemania isso pode ser perigoso .

Desta forma estes são na minha opinião os verdadeiros Main-Events da Wrestlemania que no entanto nunca o chegaram a ser . 

Nº X 



 Nº IX
Ric Flair vs Shawn Michaels ( Wrestlemania 24 - Career Threatning Match)

 Este combate tinha um desfecho óbvio , Michaels derrotaria Flair dando a este um último grande combate e permitindo ao lendário «Nature Boy» retirar-se com honra apesar de derrotado . E quando estamos a falar daquele daquele que na minha opinião é o melhor a alguma vez calçar umas botas de Wrestling , nada pode ser maior que o «Main-Event» , contudo esse não foi o caso . 

Para Main-Event foi escolhido o combate os dois protagonistas da rivalidade que marca o ano , Edge e Undertaker , e embora com todo o mérito e embora sendo enorme fã do «Deadman» , na minha opinião nos anos mais recentes um combate onde o Undertaker está na disputa pelo Título nunca deve ser colocado na posição pois retira imenso brilho á ocasião , devido ao final ser demasiado previsível , algo que não se quer num combate onde o Título está em jogo e que acontece demasiadas vezes . 

O Combate entre Flair e Michaels estava carregado de enorme simbolismo e drama  , isto depois da excelente «promo» de Flair a «Hypar» o combate , seguido da entrada de Ric Flair trajando um dos seus memoráveis robes , fazendo lembrar aquele que Flair usara no Starrcade em 83 no combate projectou verdadeiramente a sua carreira , aos vários momentos durante o combate em que por uma noite , o «Nature Boy» voltou em todo o esplendor , tudo isto eram ingredientes de «Main-Event» .

E o que dizer do momento em que finalmente veríamos o melhor de sempre a pendurar as botas , com as palavras de amor e respeito por parte de Michaels que comoveram uma audiência . Quem não vê aquele momento como o momento ideal para fechar a Wrestlemania . 
E Flair provou que com a grande ajuda de Michaels que ainda conseguiria estar de certa forma á altura da ocasião e fechar o «Show» com chave de ouro , visto que as honras de carregar o combate não estavam nos seus onbros mas sob os de Michaels , Flair apenas tinha que acrescentar o drama e a tenacidade de quem não quer deixar de fazer aquilo que mais gosta e sabe . 

E embora o respeito de todos e a ovação que recebeu no final do combate tenha sido muita boa , ficou na minha opinião muito aquém daquilo que poderia eventualmente ter sido . E tal como referi antes , estamos a falar do melhor e talvez daquele que mais se aproximou da sua coroa , logo nada é mais apropriado do que o foco principal do «Show» . 

Nº VIII
HHH vs Undertaker ( Wrestlemania 27 - No Holds Barred ) 

Que outro combate poderia ter fechado esta Wrestlemania senão o confronto entre os dois maiores nomes ainda no activo . Certamente não seria o combate entre John Cena e The Miz que provavelmente porque seria aí que veríamos a primeira interacção puramente fisíca entre The Rock e John Cena e como tal toca de pôr o combate entre um tipo verdinho e outro que também não é propriamente alguém capaz de carregar um combate e o resultado é o que se conhece . 

Mais uma vez o final do combate entre Undertaker e HHH onde nos foi feito pensar que Undertaker estaria a sentir a pressão dos anos e estava cada vez mais perto de perder a sua «streak» . Mas se mantivermos um pensamento puramente monetário , aquele único Rock Bottom de The Rock a Cena foi o alicerce para a WWE começar a contar os cifrões da próxima Wrestlemania . 


Nº VII
Shawn Michaels vs Razor Ramon ( Wrestlemania X - Ladder Match )

Este Combate como outros que aqui serão mostrados sofrem de uma particularidade que é o facto de nesta altura ainda se efectuar a regra de que no Main-Event do evento deva estar o vencedor da Royal Rumble desse mesmo ano , que neste caso em particular seriam vencedores , já que ambos Bret Hart e Lex Luger foram considerados vencedores da Rumble e com direito a cada um enfrentar o então Campeão Yokozuna .

Contudo na mente de qualquer fã talvez este não fosse o combate que gostariam de ver no Main-Event , esse talvez fosse o combate de escada entre os parceiros dos «Kliq» Shawn Michaels e Razor Ramon de forma a decidir de uma vez por todas quem era o verdadeiro Campeão Intercontinental da WWF . 

Se proventura seria essa a sensação antes do combate , concerteza após a realização do mesmo , não havia de facto dúvidas . Michaels e Ramon colocaram a barra altissíma para os combates do mesmo género que se seguiriam  e cimentaram o seu lugar de relevo nesta Wrestlemania e noutras que se seguiriam .



Com tecnologia do Blogger.