Ultimas

Balanço do primeiro semestre de MMA


Domingo dá-se por encerrado o primeiro trimestre do ano. Foram três meses recheados de MMA e agora é tempo de fazermos uma breve análise ao que de melhor se passou no MMA através do artigo de Maggie Hendricks publicado no Yahoo....

Maior Surpresa

Vocês esperavam ver Robbie Lawler sair do octógono com uma vitória sobre Josh Koscheck no UFC 157? O que dizer então sobre Minotouro a vencer o ex-campeão da LHW Rashad Evans? Mas não há dúvidas sobre quem foi a maior surpresa no primeiro trimestre. O TKO de Pezão em cima de Alistair Overeem no UFC 156 não deixou somente a boca de Overeem no chão.



Melhor Nocaute

 O nocaute de Vitor Belfort em cima de Michael Bisping no UFC on Fox de Janeiro foi inesquecível, assim como o noucaute relâmpago em apenas 36 segundos de Tyron Woodley sobre Jay Hieron no UFC 156. Wanderley Silva, Robbie Lawler e alguns lutadores do Bellator também nos deram óptimos nocautes. Mas o nocaute que está na cabeça de todo mundo aconteceu no “The Ultimate Fighter”. O nocaute de Uriah Hall sobre Adam Cella foi perfeito e deixou todos os outros integrantes do TUF preocupados com as habilidades de Hall como lutador. Por isso, o melhor nocaute do primeiro trimestre vai para Hall.

(Apesar do nocaute ter acontecido no ano passado, a luta só foi transmitida no primeiro trimestre de 2013).



Melhor Submissão

Para escolher a melhor finalização do primeiro trimestre de 2013, o Bellator entrou com um nome quando Dave Vitkay estrangulou Jesse Peterson em apenas 18 segundos. A guilhotina de Gabriel Gonzaga (Napão) em Bem Rothwell também foi incrível, assim como a chave de braço de Ronda Rousey sobre Liz Carmouche no UFC 157. Mas a vitória vai para o card preliminar do UFC 157 quando Kenny Robertson conseguiu encaixar uma incrível e dolorosa até de ver chave de perna em Brock Jardine. Foi o tipo de finalização que deixa os fãs de MMA se perguntando “O que foi que aconteceu?”.



Revelação

Existem vários candidatos que podem ser escolhidos como a revelação dos primeiros 3 meses de 2013. A estreia de Jordan Mein no UFC 158 incluiu uma escapada de uma chave de braço de Dan Miller para logo depois noucateá-lo ainda no primeiro round. A vitória por TKO de Abel Trujillo, obtido com joelhadas no corpo de Marcus Levesseur foi fantástica também. Mas é o adversário de Trujillo no UFC 160, Khabib Nurmagomedov quem fica com o prémio. Sua vitória por TKO sobre Thiago Tavares no Brasil mostrou que ele pode lutar bem em qualquer condição.



Melhor Luta

Johny Hendricks e Carlos Condit apresentaram uma performance incrível no UFC 158. Stann e Wanderley Silva foi um verdadeiro show antes de Stann ser nocauteado. Demetrious Johnson e John Dodson também foi uma luta de respeito no UFC on Fox 6, assim como a luta de Jose Aldo e Frankie Edgar no UFC 156. No entanto, a luta que se destacou mais do que todas as outras, eu acho, foi Dennis Bermudez e Matt Grice no UFC 156. Durante a luta, os dois lutadores poderiam ter desistido. Mas lutadores devem ser nocauteados. Mas nenhum deles aceitou ser nocauteado. Bermudez venceu na decisão, mas os dois lutadores serão lembrados por essa luta.



 E os leitores que destacam neste primeiro semente?
Com tecnologia do Blogger.