Hall of Fame 2013: Talvez a melhor classe de sempre
Este ano a cerimónia do Hall of Fame é composta por um conjunto dos melhores lutadores da história do wrestling.
Qualquer lutador pode-se tornar uma estrela, alguns podem eventualmente se tornarem estrelas mas só poucos podem ser definidos como dos melhores de sempre...
O que torna a classe de 2013 importante em relação a classes anteriores são os lutadores que a compõem. Nos induzidos deste ano estão os dois antigos campeões da WWE com maior reinado de sempre, a lutadora com o maior número de títulos do que qualquer outra diva e um homem que pós a palavra hardcore no mundo do wrestling, teve um título criado para ele e foi campeão da WWE por três vezes.
Esses quatro induzidos são uma lufada de ar fresco pois o Hall of Fame da WE tonou-se um misto de grandes do wrestling e também do entretenimento.
No panteão já estão lendas como Bobby Heenan, “Bullet” Bob Armstrong, Buddy Rogers e Harley Rae que ajudam a equilibrara o rácio entre lutadores e celebridades. Por cada Ric Flair e Bret Hart que entre no panteão, entram também um Bob Uecker e um Drew Carey. A WWE neste momento olha mais ao entendimento do que ao wrestling e as celeridades fazem uma grande parte dos seus eventos.
Para o Hall of Fame se tornar mais legitimo, este precisa de mais wrestlers e performers que cujos feitos alteraram o wrestling. Os performers que nele entram este ano podem dizer que são os melhores. Ninguém na WWE reinou mais, teve mais títulos ou criou uma divisão como eles fizeram.
Para além disso os novos membros do Hall of Fame farão com que o Hall of Fame tenha sucesso pois são estrelas populares.A lenda do hardcore Mick Foley foi o primeiro anunciado para o panteão neste ano. Tendo conquistado o título da WWE por três ocasiões, ele recebeu os aplausos do público pelo seu estilo duro e pendo sempre o seu corpo em jogo.
Foley não só ajudou a colocar o wrestling hardcore nas bocas dos fãs da WWE mas ele foi também o primeiro campeão hardcore, Ele não ganhou o título mas sim recebeu-o em mãos depois de Mr. McMahon o ter criado.
Ele teve o titulo a sua posse menos de mês mas os desafiantes dele foram grapplers bem conhecidos da WWE, Big Bossman, Kane, Hardcore Holly ou Al Snow. Uma divisão inteira da WWE a trabalhar o seu estilo.
O segundo nome deste ano é Trish Stratus, A antiga diva da WWE conquistou mais títulos que qualquer outra mulher na WWE e o WWE.com vai até mais longe e defini-la como a maior diva que alguma vez entrou nos seus ringues.
É isto que faz Status ser uma grande escolha para o Hall of Fame, pois se alguém pode ser julgado pelos títulos conquistados então ela é maior lutadora de sempre.
Se for por derrotar as melhores adversárias rias, ela também o fez ao derrotar Lita, Molly Holly e Victoria só para citar algumas.
Stratus ajudou a mudar a forma como a WWE olhava para as mulheres do wrestling. Elas foram colocadas no mesmo pedestal que os homens. Foi uma luta entre Stratus e Lita a valer to titulo da WWE que foi o main-event de um RAW.
Bob Backlund o terceiro induzido tem os segundo maior reinado como campeão da WWE de sempre. Backlund foi um verdadeiro inovador ao bater campeões de outras organizações tais como Ric Flair ou Nick Bockwinkle.
A sua resistência era impressionante. Considerem que ele regressou na Royal Rumble de 1993 após dez anos de ausência. Ele só combateu um punhado de vezes fora dos Estados Unidos naquela altura. Em 1993 ele entrou como número 2 e esteve no combate mais de uma hora e foi um dos três últimos sobreviventes.
Se tomarmos em consideração que a duração do reinado é indicativo da confiança que a companhia tem para com o lutador para gerar dinheiro, Backlund manteve o título por seis anos e somente foi ultrapassado por uma pessoa.
Essa pessoa é o quarto induzido no evento, a lenda viva, Bruno Sammartino!
O homem que a WWE chama de seu primeiro grande herói e o seu lutador mais adorado foi o segundo homem a conquistar o título da WWE. Com essa vitória, seguiu-se um reinado de quase oito anos e sendo a face da companhia e estabelecendo todos os parâmetros que um grande campeão da WWE devia ter.
Ele esgotou o Madison Square Garden por 187 vezes e era tao popular que levou a WWE a ser reconhecida a nível nacional. Nenhum outro lutador conseguiu o que Sammartino fez.
Estas quatro personalidades estão acima dos restantes. Estão acima da palavra lenda e podem ser consideradas dos melhores de sempre e a sua indução fazem o Hall of Fame da WWE ser muito melhor.
Durante a semana não percam um olhar mais detalhado sobre cada Hall of Famer aqui mencionado.