MMA: World Series of Fighting 2: Arlovski vs. Johnson - Resultados + Videos
Read
A segunda edição do World Series Of Fighting, evento que nasceu para competir com os melhores do mundo, desembarca na segunda capital americana da jogatina. Neste sábado, no Revel Casino de Atlantic City, New Jersey, o WSOF 2 traz um card principal repleto de nomes conhecidos dos fãs de MMA.
Na luta principal da noite, o ex-campeão dos pesados do UFC Andrei Arlovski dá as boas-vindas à categoria ao ex-meio-médio Anthony Johnson, também famoso por fazer carreira no maior evento do mundo. No combate coprincipal, o prospecto Tyson Nam encara o brasileiro Marlon Moraes pela divisão dos galos...
Dois ídolos brasileiros de um passado recente estarão em ação no tentando reerguer suas carreiras. O ex-campeão do WEC Paulão Filho enfrenta seus demónios e o americano Dave Branch pela categoria dos médios, enquanto o ex-campeão dos leves do K-1 Hero’s Gesias Cavalcante pega o americano Justin Gaethje. Completando o card principal, um duelo de ex-UFCs na categoria dos meios-médios: Aaron Simpson contra Josh Burkman.
O card completo do evento é o seguinte:
Principal
Andrei Arlovski vs. Anthony Johnson
Marlon Moraes vs. Tyson Nam
Josh Burkman vs. Aaron Simpson
Dave Branch vs. Paulo Filho
Gesias Cavalcante vs. Justin Gaethje
Preliminar
Cameron Dollar vs. Waylon Lowe
Rick Glenn vs. Alexandre Pimentel
Kris McCray vs. Danillo Villefort
Igor Gracie vs. Richard Patishnock
Ozzy Dugulubgov vs. Chris Wade
Brenson Hansen vs. Tom Marcellino
Bill Algeo vs. Frank Buenafuente
--------------------------------------Reportagem e Resultados --------------------------------------
Anthony Johnson estreia entre os pesados com vitória sobre Arlovski
Também com passagem pelo Ultimate, americano sobe três categorias em menos de dois anos e supera ex-campeão do UFC por unanimidade
Anthony Johnson estreou neste sábado no peso-pesado, três categorias acima da que ele lutava no UFC, e venceu nada menos do que um ex-campeão do Ultimate, Andrei Arlovski. Na luta principal do World Series of Fighting 2, realizada em Atlantic City (EUA), Johnson ficou com o triunfo por decisão unânime dos jurados.
A luta foi marcada por uma cena curiosa. Nos segundos finais do primeiro round, Anthony Johnson aplicou dois knockdowns em Andrei Arlovski. A sirene tocou anunciando o fim do período, o árbitro se jogou na frente do americano para evitar que Arlovski recebe mais golpes, e Johnson saiu comemorando achando que tinha vencido o duelo.
Com a situação esclarecida pelo árbitro, Johnson não se deixou abater e a partir do segundo round passou a usar seu forte wrestling. Mesmo tendo sucesso em apenas uma tentativa de queda, passou os dez minutos restantes amaçando o riva nas grades e tendo leve vantagem também na trocação quando Arlovski conseguia ir para o centro do cage.
À la Cro Cop
No coevento principal, Marlon Moraes deu um show de trocação contra Tyson Nam. O americano, responsável pela única derrota do campeão dos galos do Bellator, Dudu Dantas, nos últimos três anos e meio, não foi páreo para a velocidade e a força do brasileiro. Depois de estudar bem o adversário, Marlon soltou um chute alto à la Mirko Cro Cop, pegando de raspão na cabeça de Nam, que caiu tonto e virou vítima de um forte ground and pound.
Paulão 'sobrevive' contra Branch
Considerado número 2 do mundo no peso-médio por boa parte na década passada, Paulão Filho não se deu muito bem no seu retorno aos eventos internacionais. Lutando fora do Brasil depois de quase três anos, Paulão ficou bem perto de sofrer o primeiro nocaute na carreira ao receber inúmeros golpes do ground and pound durante praticamente os 15 minutos de luta.
O ex-lutador do Pride mostrou a resistência de sempre e levou o combate até o fim do tempo regulamentar. Entretanto, a decisão dos jurados não deixou dúvidas: todos votaram a favor de Branch, com direito a um 30 a 26.
Nas demais lutas envolvendo brasileiros, Danilo Índio venceu Kris McCray em lua equilibrada. Os jurados deram o triunfo para o brasileiro em decisão dividida. Os outros três atletas tupiniquins sofreram nocautes técnicos - Gesias Cavalcante contra Justin Gaethje e de Igor Gracie contra Richard Patishnock - ou nocaute, caso de Alexandre Pulga diante de Rick Glenn.
Anthony Johnson venceu Andrei Arlovski por decisão unânime
Marlon Moraes veneu Tyson Nam por nocaute técnico aos 2m55s do round 1
David Branch venceu Paulão Filho por decisão unânime (30 a 26, 30 a 27 e 30 a 27)
Josh Burkman venceu Aaron Simpson por nocaute a 3m04s do round 1
Justin Gaethje venceu Gesias Cavalcante por nocaute técnico aos 2m27s do round 1
Danillo Índio venceu Kris McCray por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Rick Glenn venceu Alexandre Pulga por nocaute a 1m51s o round 3
Waylon Lowe venceu Cameron Dollar por nocaute aos 2m58s do round 1
Richard Patishnock venceu Igor Gracie por nocaute técnico aos 5m do round 1
Ozzy Dugulubgov venceu Chris Wade por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Brenson Hansen venceu Tom Marcellino por nocaute aos 3m24s do round 2
Bill Algeo venceu Frank Buenafuente por finalização (mata-leão) aos 4m36s do round 2
Vídeos
Gesias Cavalcante vs Justin Gaethje
Aaron Simpson vs Josh Burkman
Paulo Filho vs Dave Branch
Marlon Moraes vs Tyson Nam
Andrei Arlovski vs. Anthony Johnson
MMA: World Series of Fighting 2: Arlovski vs. Johnson - Resultados + Videos
Reviewed by Anónimo
on
23:30:00
Rating: 5