Toda a verdade sobre o desafio de Vince McMahon a Dana White para um combate na Wrestlemania
O presidente do UFC por vésperas do UFC 158 deu uma entrevista a um órgão de comunicação canadiano e afirmou que o presidente da WWE, Vince McMahon lhe propôs um combate entre os dois Agora sabe-se mais detalhes sobre essa proposta. Vejamos:....
Dana White de uma entrevista ao comentador de desporto Denis Gauthier, Jr. um antigo jogador da NHL que para desconhecimento de White faz parte de uma das grandes famílias de wrestling de Montreal. O seu avô, Jacques Rougeau Sr., um antigo boxer, conhecido como o homem mais duro na cidade na década de 50. Transferiu-se para o wrestling profissional onde ele e o seu irmão foram as grandes estrelas da cidade nas décadas de 60 e 70. Os fãs mais novos lembram-se dos filhos de Jacques Sr como sendo estrelas da World Wrestling Federation na década de 80, os Fabulous Rougeau Brothers.
O pai de Gauthier foi um pro wrestler e a sua mãe Joanne era a irmã de Jacques Jr. & Raymond e promotora local dos shows da WWF na década de 90.Na entrevista, Gauthier Jr, riu-se jocosamente da afirmação de Dana White mas nem fazia ideia que esta proposta para um confronto entre os dois maiores promotores mundiais nas respectivas aéreas era verdadeira e quando White detalhou ele ficou chocado.
“Deixa-me dizer-te uma coisa que nunca o disse noutra entrevista, e se o Vince ouvir isto irá enlouquecer, mas a verdade é que o Vince é demasiado velho para lutar – o que não só ele é incapaz de reconhecer, como vai enlouquecê-lo. Ele queria lutar comigo uma vez. Juro por Deus que Vince queria lutar comigo. Ligou-me um dia e disse “Let’s do it”. Podíamos fazê-lo na UFC, ou até na Wrestlemania, segundo ele. Chamei-o de louco no momento. Eu sempre o disse e voltarei a dizê-lo, tenho imenso respeito por Vince. Mas facto é que ele é demasiado velho para estar a lutar com alguém.”
A posposta de McMahon foi feita em ou por volta de 15 de Outubro de 2010, altura em que McMahon procurava definir o main-event da Wrestlemania 27 que aconteceu no dia 3 de Abril de 2011 no Georgia Dome in Atlanta com uma assistência de 61,617 espectadores. McMahon, que no passado já havia usado Mike Tyson, Muhammad Ali, Lawrence Taylor e Floyd Mayweather Jr., em Wrestlemanias passadas, tentava bookar o UFC heavyweight champion Brock Lesnar contra Undertaker no main-event do show.
Lesnar tornou-se uma estrela do wrestling profissional na WWE após ter conquistado o título de wrestling no NCAA na universidade do Minnesota. Ele saiu da companhia em 2004 e entrou no UFC em 2008 e com a sua fama do wrestling profissional e tendo conquistado o título de heavyweight do UFC, ele tornou-se uma grande atracação e consequente venda de pay-per-views.
White descartou de imediato a ideia pois não tinha lógica para o seu negócio, o seu campeão estar a fazer wrestling e ao mesmo tempo tentar promover lutas verdadeiras. Lesnar acabaria por regressar à WWE o ano passado após se ter retirado como lutador.
Mas McMahon pensava que ele contra White poderia ser um dos main-events do show.
A ideia era para um combate de pro wrestling mas McMahon, um antigo bodybuilder com 65 anos disse a White que se não se sentisse bem a fazer por wrestling, poderia ser uma luta a sério e de verdade.
“Eu ri-me e disse, tu estás louco, perdes-te o juízo” disse White quando o tema foi trazido de novo a lume na Fuel TV por Ariel Helwani após o UFC 158. “Na entrevista, eu disse que o Vince era muito velho, mas a verdade é que somos os dois, eu já estou velho só para que fiquem a saber.
Eu sou mais novo que ele cerca de 20 anos (na verdade 24 anos), mas eu sou um homem de 43 anos desgastado e com uma cirurgia aos ouvidos”
Naquela altura, a WWE estava a cair na venda de pay-per-view enquanto o UFC estava em alta e a ter em 2010 o maior ano que uma empresa desportiva já havia tido.
Vendo a sua ideia de fazer um combate WWE contra UFC para main-event da Wrestlemania, McMahon entrou em acordo com um antiga estrela do wrestling que havia saído da companhia e que se tornou uma estrela ainda maior, Dwayne "The Rock" Johnson, que cujo regresso ajudou o negocio dos pay-per-view de McMahon nos dois últimos anos.