Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: As luzes se apagaram em Londres


A WWE regressou ao USA network para o Monday Night RAW a partir de Londres, Inglaterra e marcou o regresso de Undertaker não só para um segmento ou dark match , promo ou angle mas para um combate onde lutou como qualquer outro lutador e no fim foi talvez o melhor homem no combate.....

Primeira hora

Terem começado o show a focarem fortemente o rosto de Paul Heyman cativou-me logo. Foi perfeito.

Não entendi a ideia de porem Paul Heyman a lançar o teaser que Triple H não estará no show e por duas razões. Primeiro, o show é gravado e os spoilers estão disponíveis e segundo, a WWE já tinha anunciado c que Tripe H ria estar presente no show para responder ao desafio. Não fez sentido nenhum mas enfim, ele veio, obteve o pop, estendeu Heyman e está feito.

Eu sei que para muitos Paul Heyman é um deus mas há que reconhecer que ele fez um trabalho fantástico a vender o pedigree, não acham?

Há que ter um carinho especial pelos públicos internacionais. Eles até cantam a porcaria da música de R-Truth. Acredito que ninguém sabia o que cantavam e eles também não queriam saber. Estes são os melhores fãs para estarem nos eventos ao vivo. Até cantam para Antonio Cesaro? Fantástico.

No que toca a Cesaro a cantar o tirolês, eu acho que o twitter da WWE Creative Humor disse tudo, “ Ver Antonio Cesaro a cantar o tirolês deve inspirar os lutadores independentes a matarem-se por um lugar no roster da WWE”.

No que toca a Cesaro jobbar para Truth uma semana após ter perdido o seu título dos Estados Unidos para o jobber Kofi Kingston só tenho uma palavra a dizer. Foda-se.

Os The Shield a virem para o show de helicóptero. Meu Deus, sim!

Não tenho muito a dizer sobre Brodus Clay vs. Damien Sandow e isso é triste. A parte mais interessante do combate na minha opinião foi ver Tensai ou Sweet T ou lá o raio do nome que ele tem agora a entrar no ringue apos o combate.

Aqui está demonstrado o que eu gosto de AJ Lee e Dolph Ziggler. Eles mostram-se como um casal legítimo. Não só na TV mas desconfio que estes dois podem estar a namorar atrás das câmaras. Eu também desconfio que Big E Langston é assustador quando olha para alguém intensamente e estou contente por a WWE começar a dar a conhecer a dinâmica que há entre os três. Isto também lança as bases para uma possível rivalidade a disputar AJ. Na verdade, eu gostaria de ver uma rivalidade de dois a três meses entre Ziggler e Langston do que ver Ziggler, Alberto Del Rio e Jack Swagger.

Adorei a promo dos The Shield sobre Undertaker. Dean Ambrose esteve tao solido. Seth Rollins teve expressões faciais fenomenais e Roman Reigns mostrou a sua intensidade. A razão para a promo ser muito boa e porque fez sentido. “Durante duas décadas, Undertaker foi o juiz, jurado e executor. Nós não sabemos quem lhe deu esse direito mas agora nós somos os guardiões da justiça e esta noite vamos descarregar nele a sua forma de punição” Storytelling simples e efectivo.

Gostei da WWE dar um propósito para Chris Jericho vencer Ziggler, achei perfeito para cativar o público. Ziggler usar o título no rabo na sua entrada deve ser das melhores coisas da história da WWE. Preciso de um gif agora. Para além disso qualquer combate de Ziggler torna-se melhor com a presença de AJ. Se houver um spot mais lento no combate, há que aproveitar para olhar para ela no ringside que o spot passa despercebido.

Segunda hora

Jericho contra Ziggler é o combate perfeito para ser o combate mais longo do show. A química entre os dois é qualquer coisa.
 
Muito bom o pop que a música de Fandango teve. O público de Londres não desapontou aqui e tornou a decisão da WWE e tentar por Fandango over em Greenville a semana passada parecer pior do que foi. Eles deveriam ter esperado tal como fizerem com CM Punk em New Jersey há duas semanas atrás.

Ziggler não precisa de ganhar limpo, ele só precisa vencer. Boa a decisão da WWE o colocar a vencer limpo e Jericho jobbar,

Tensai respira muito forte. Ele teve a chance de mostrar que é um bom worker com Cody Rhodes. Aquela rolling senton no canto foi insana..

A planificação do combate por parte de Daniel Bryan foi fantástica. Ele ficar aborrecido por não conseguir seguir o plano porque Undertaker não estava ainda foi melhor. Kane ajudou mais ao ficar aborrecido por Bryan tratar Undertaker como um lutador regular.

Alguém diga a Ryback que não precisa mexer todos os músculos do rosto quando ele fala. A sério. Eu não em consigo focar nas suas palavras com o seu rosto a se contorcer assim. Para além disso, Ryback Rules é uma fraca catchphrase.

O que é isto? Big E Langston tem a sua própria entrada? Eles ainda vão seguir com a gimmick de halterofilista? Ok. Temos Ryder que inexplicavelmente deixou crescer o cabelo a jobbar para ele. Ryder parece a versão reduzida de Jack Swagger com aquele cabelo. E isso não é um elogio.

Eu não me interessa a idade que tenho e quanto o wrestling me aborrece mas a entrada de Undertaker irá SEMPRE ser uma das maiores experiências do wrestling. Por vezes me pergunto se há alguém na história do wrestling que desempenha-se melhor esta personagem que Mark Calaway. É talvez por isto que passados vinte anos da sua estreia, a personagem ainda funcione. Ele nasceu para fazer isto.

Terceira hora

Não tenho palavras para descrever Undertaker contra Dean Ambrose. Depois Daniel Bryan entra no barulho. Não tenho palavras a sério. Tudo neste combate foi bom, desde a forma como Undertaker se mexeu, a Kane trabalhar mais pois tinha de acompanhar o ritmo de todos, a Roman Reigns a dar tudo e parecer fantástico, ao selling de Seth Rollins. O meu Deus, o seu selling aos kicks de Daniel Bryan estiveram ao nível de Dolph Ziggler e talvez até melhor pois ele não se sacrificou sozinho por isso e ele não fê-los parecer ridículos como as vezes Dolph faz. O meu Deus, aquela suicide dive. Rollins a tauntar Undertaker e este a castigá-lo e a dizer como que a dizer” tu queres meter-te comigo” foi do melhor. Não há palavras para descrever o quanto bom foi isto tudo.

Terá Undertaker encontrado o elixir da juventude em Londres? Ele esteve incrível. Aquele selling de Ambrose ao big boot. Bem estou a mark forte e feio. Não entendo como Undertaker consegue trabalhar com esta energia toda.

O final foi bom mas gostaria mais que Ambrose tivesse aplicado algum finisher em vez de somente fazer o pin após Bryan ter falhado a diving headbutt. Ainda assim a ideia seria roubar a vitória com os Brothers of Destruction ocupados fora do ringue. Para além disso, Ambrose sair do ringue após o pin e dar de caras com Kane fez ele ter uma reacção fantástica e merece um gif. Rollins a saltar a barreira também foi bom.

Uma nota final para isto. O booking foi realmente bom e a TNA é talvez a culpada por isso devido aos Aces and Eights onde esta bookou o grupo forte nos ataques mas a perder os combates. Os The Shield tirando uma vez ou outra, pareceram fortes nos ataques e confirmaram isso ao nunca perderem um combate e tendo já enfrentado todos os grandes nomes do roster, incluindo o Undertaker

A WWE decidiu seguir o plano com Fandango que está over como tudo no Reino Unidos e colocá-lo contra William Regal que está ainda mais over que Fandango. E sabem porquê? Ele é um real man's man, é por isso. Ele é também homem de pôr o novato ainda mais over e isso é bem visto.

Jericho roubar a bailarina de Fandango. Parem já aí.

A battle royal de divas já teria valido a pena somente por AJ ter vendido o superkick como o seu homem mas um milhão de vezes melhor. Ela vendeu aquilo como se force a morte. Foi ainda melhor pelo facto que ajudou ela a vender de melhor forma uma battle royal num estratégia que ninguém usa em maiores battle royals como o Royal Rumble. Simplesmente morrer no canto e depois voltar para na altura certa e vencer.

Mick Foley a participar mais vezes nos shows é bom. Eu acho, pois não gostei desta presença que foi somente para promover o seu DVD e porque ele está numa tour de comédia em Londres. Assim eles decidiram trazer ele ao show e para ter um segmento estúpido com Ryback. Fraco.

Mais uma vez e oh meu Deus, Ryback tem o seu próprio microfone. Foley impulsiona-o e Ryback fica furioso e agora sim é totalmente heel. Esse foi o ponto e foi bem feito. Sempre bom o uso do termo "Super Cena."

Pensamentos Finais

Foi um show muito bom

Classificação: B

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.