Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Campeões caídos


A WWE regressou ao USA network para o Monday Night RAW a partir de Greenville, South Carolina e marcou o regresso de CM Punk e  Brock Lesnar após as respectivas derrotas para Undertaker e Triple H na WrestleMania 29 mas somente um se manteve no show....

Primeira hora.

Não tenho a certeza de ter gostado da decisão de porem o Randy Orton a ser o primeiro a aparecer no show. A tragédia de Boston ainda estava fresca na cabeça das pessoas, vamos ver um pouco de WWE para tentar desanuviar e a primeira coisa que ouvimos é uma música a dizer “que ouço vozes na minha cabeça” que foi criada para um tipo que não tem controlo em si e uma personagem que tem por objectivo pontapear pessoas na cabeça e as lesionar de modo tão grave que nem podem trabalhar. Talvez eu esteja a exagerar mas depois de ter estado muito tempo a cobrir os acontecimentos em Boston foi difícil manter-me focado somente no wrestling.

O que eu queria era que John Cena sendo o líder da companhia tivesse um acto de babyface face e abrisse o show ao falar da tragédia. Até podem dizer que na altura não havia muita informação sobre a situação para a WWE fazer algo mas isso não inválida que podiam fazer uma referência para a audiência e assim dar uma palavra de apreço para com as vítimas e suas famílias.

Entrando no show, como é possível Michael Cole ter dito que nunca viu Big Show a agir com tanta raiva quando atacou Orton e Sheamus a semana passada. Eu acho que já o vimos agir assim ou pior nos últimos seis meses, não acham?

Dito isto, eu gostei do combate e especialmente o final, Big Show sendo um monstro enraivecido precisou de sofrer um brogue kick e um RKO para perder limpo. Sendo que estava a enfrentar dois lutadores de topo da WWE acho que a derrota de Big Show de modo limpa não o enfraquece. A equipa de comentários esteve bem ao reconhecer isso. Foi bem bookado mas mesmo assim ainda acho que este combate deveria estar no meio do show e não na sua abertura.

Gostei de ver o quanto a WWE gosta dos 3MB. Quero dizer que eles são três jobbers de qualidade e eles são reconhecidos por isso. Um jobber ser colocado pela WWE a ser destruído por um Brock Lesnar é um grande elogio.

Heath Slater tentar fugir antes de sofrer a clothesline de Brock Lesnar foi fenomenal. É insano o quanto atlético é Brock Lesnar atentando ao seu tamanho e corpo. Estes beatdown deviam ser como que bónus para jobbers como Salter que é castigado todas as semanas. Os F-5s na barreira foram devastadores.

Paul Heyman por Triple H over da maneira que fez mostra o verdadeiro exemplo da arte de promover alguém por parte de uma das maiores mentes do wrestling. O teu cliente perde limpo e tu elogias quem o venceu numa base de comparação. Isto irá dar os seus frutos quando Brock vencer Triple H no Extreme Rules.

Isso vai acontecer não vai?

Olhem é o Antonio Cesaro. Eu não tenho a certeza se ele lutou na WWE após ter desaparecido nas últimas semanas. Agora está a cantar. Um dos melhores lutadores da companhia está a cantar. Pelo menos o Kofi “Eles ainda não sabem o que fazer comigo, por isso ando a jobbar” Kingston está no ringue prestes a sofrer o Swiss Death e o Neutralizer. O que é isso? Um combate competitivo? Oh meu Deus o que é isto? Eles fizeram o Kofi Kingston conquistar o título dos Estados Unidos num episódio insignificante do RAW? Eu acredito que isto não significa muito para o título dado o modo como este foi tratado nos últimos tempos mas Cesaro merece créditos por isto. Kingston não tinha feito nada que não ser jobbar e Cesaro fez dele um campeão ao terem um combate incrível antes de o por over no centro do ringue.

Adorei a decisão de terem repetido o combate inteiro entre Dolph Ziggler e Alberto del Rio da semana passada. Aquele público fantástico, aquele momento incredível e aquela performance incrível de todos envolvidos num só segmento. Ao passarem o segmento por inteiro só mostra que a WWE o apreciou.
Ziggler faz-me pensar o quanto a voz de lutador faz com que ele fique over. A voz dele é boa mas não é projectada. Ele é pequeno e fica apertando quando se empolga. Comparem com os lutadores que ficaram over no passado. Talvez eu esteja a ser estúpido. Espero que sim.

Segunda hora

Alberto del Rio é o Lex Luger de 1993/1994. Ele não está over mas todos sabemos que o seu push vai continuar pois eles precisam de alguém que ocupe o lugar de alguém que era muito melhor que ele nessa posição. Vocês sabem quem!

Não gostei da ideia de Ziggler vs. Del Rio para a primeira feud de Dolph mas colocarem Jack Swagger para outro angle ente os dois foi muito bom. Infelizmente isso vai levar a mais combates entre Del Rio e Swagger e eu não gosto.

Eu não sei se se passou o mesmo com vocês mas eu estou farto de Team Hell No contra os Prime Time Players. Eu gosto dos quatro lutadores mas as duas equipas já combateram em todos os combates possíveis entre elas desde de singles a tags. Sigam em frente. Não tenho a certeza se a Team Hell No já perdeu alguém vez para o PTP.

Ryback faz-me lembrar de Mel Kiper pela forma como fala. Ele usa todos os músculos faciais enquanto fala e o que torna difícil mantermo-nos atentos a cada palavra que ele diz.

Eu não era grande fã das suas promos devido a grande parte nem serem promos. Sim todas as promos da WWE actuais são escritas mas Ryback simplesmente estava a ler um teleponto enquanto respirava forte. Ele esteve aceitável mas o material foi fraco - Se és o Super-homem diz olá à Kryptonite" e foi longa. Pelo menos fez sentido o Ryback dizer todos os problemas que teve com Cena e a dizer o motivo porque o queria enfrentar. Esteve bem a WWE a fazer como que um resumo do que se passou entre eles nos últimos meses.

Wade Barrett perde o título Intercontinental para The Miz na WrestleMania 29 e recupera-o na noite seguinte no RAW para agora perder um non-title match para R-Truth. Depois da entrevista de Ryback, isto ainda foi pior.

Como é que Teddy Long marca um combate e diz a Vickie Guerrero e Brad Maddox que o fez e ela somente pergunta se Booker T sabe. Normalmente brincamos com o poder kayfabe no RAW e Smackdown, mas isto é ridículo.

Os Rhodes Scholars foram reduzidos a combate contra Great Khali e Santino Marella e com a pobre Natalya na embrulhada e Hornswoggle. Os Rhodes Scholars deveriam a estar a enfrentar equipas melhores.

Terceira hora

A Fandangoing teve origem nos fãs smarks que fizeram algo por si sem que a WWE lhes dissessem nada. Tal como os cânticos “Feed Me More” pareceu orgânico e natural. Nada foi dado a nenhum desses fãs de New Jersey, eles criaram isso. Então quando a WWE tenta pushar isso passa a ideia que “o homem” tenta-se se afastar disso. Para além disso os públicos do RAW`s mainstreams não querem saber disso. É por isso que a ECW nunca foi tão grande como a WWE e teve uma morte lenta. Pegam em algo que não é deles e fazem isso parecer deles e agora não o queremos pois já não é mais nosso.

Após o segmento não se perdeu tempo nas redes sociais a criticar o público. Acredito que poderiam esperar pelo RAW em Londres na próxima semana que o resultado ainda seria maior. Acho que o Vince McMahon tem um prazer perverso em destruir alguém que ele não criou ou que não pode ter os créditos totais por isso, até mesmo se Fandango for uma criação dele

Adorei a forma como Swagger destruiu Del Rio no início da noite e assim receber um combate contra Ziggler. Assim um heel ataca um babyface e recebe um combate com um campeão heel por isso? Teddy Long foi quem o marcou e algo está acontecer entre ele e Booker T por isso acho que o Teddy Long fará um heel turn brevemente. Oh meu Deus, Teddy Long está a ter uma storyline enquanto o Antonio Cesaro jobba para um outro jobber e perde o título. Oh WWE por vezes eu digo-te.

Adorei o Dolph Ziggler ir para o Swagger e dizer “What bro?” e o esmurrar. Precisamos de ter o Ziggler forte para ter credibilidade como campeão. Lembrem-se que são os detalhes que fazem um lutador que não tem “AQUILO” para ser uma estrela. Sabemos que ele terá sempre bons combates mas temos de ter a noção que no mundo do wrestling isso nem sempre é sinal de sucesso e quando a WWE tem o booking dos heel como tem então…

A forma como a AJ Lee põe o título junto ao seu peito provavelmente põe o título mais over que a WWE pós em muito tempo.

Quem está surpreendendo por Ziggler per perdido o seu primeiro combate como campeão Mundial no RAW? Ninguém? Quem esta surpreendendo que o lutador para quem ele perdeu foi logo atacado por um outro lutador que foi lesionado no início do show e que estava coxo?

Holy shit, vocês viram o Mark Henry a meter o Sheamus pela aquela parede falas a dentro? É isto que ele faz!

Adorei a forma como CM Punk deixou o RAW. Sim, parece que ele irá tirar umas férias e a forma como ele fez foi espectacular. Ele tentou ir mais alguém e através da sua promo procurou já o seu próximo objectivo na sua carreira. O canto de Undertaker começou e depressa se tornou um duelo de cânticos. Punk dá um abraço a Heyman e vai embora. Foi forte! Heyman pareceu tão confuso e preocupado que tornou o segmento melhor. Isto é o que o John Cena deveria ter feito quando ganhou a Brock Lesnar no Extreme Rules ou quando perdeu para The Rock na Wrestlemania 29. Isto irá dar tempo a Punk para se reabilitar e eu já anseio que ele regresse. Adorei isto, muito.

Aquele problema no backstage entre Booker e Teddy sobre Del Rio ser adicionado ao combate de Swagger e Ziggler. Então temos um triple treath match e Ziggler irá ter de ser aquele lutador a fazer este combate apetecível. Então é assim que eles o vão bookar como campeão.

Eu não vi o combate de divas. Não fui à casa de banho, eu juro!

Gostei de John Cena ter encarado Ryback mas achei que o “Big Hungry” teve um booking simples ao somente ir embora após o frente a frente. Não percebi. Não gostei ainda mais quando os The Shield apareceram, embora aplaudo a WWE por tentar disfarçar o facto de terem mostrado a produção a pôr-se a jeito para o ataque. Não percebo o motivo destes três atacaram o Cena. É uma perda de tempo. Eu penso que eles foram pagos e espero que tenham sido pagos por Ryback para atacarem Cena. Porque se eles são mercenários, isso torna-os ainda mais badass, mas se eles estão sem foco é como disse perda de temp. E se isto foi somente para dar heat a Ryback foi uma forma estúpida de o conseguir.

Pensamentos Finais

Uma coisa doida aconteceu neste show mas não é tão doido assim se pensarmos que é a WWE. Todos os campeões perderam ou pareceram fracos. Antonio Cesaro perdeu o US Title para Kofi Kingston, Wade Barrett jobbou para R-Truth, Dolph Ziggler perdeu para Jack Swagger, Kaitlyn perdeu para as Bellas e John Cena terminou o show estendido pelos The Shield.

Após o espectacular show da semana passada, esta semana aconteceu uma grande queda

Classificação: D

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.