As 28 principais lutas da história da Wrestlemania: Parte 3
O Wrestling Notícias continua a cobertura em direção ao maior evento de wrestling do ano: a Wrestlemania. E para ela ter se tornado tão marcante na memória dos fãs, com toda a certeza tornou-se fulcral com o passar dos anos termos tido lembranças vindas de combates a marcar história na WWE. Com vinte e oito anos completados até então, iremos selecionar 28 combates principais na história do PPV...
Triple H vs Shawn Michaels vs Chris Benoit numa Luta de Ameaça Tripla pelo World Heavyweight Championship
WrestleMania XX
Esta luta marcou a primeira vez que, num evento principal da WrestleMania, ocorreu uma Triple Threat Match. Depois de anos de críticos dizendo que ele nunca poderia ganhar no Wrestlemania, Benoit entrou no Royal Rumble 2004 em 1 º e superou outros 29 homens para ganhar uma chance na World Heavyweight Championship na WrestleMania XX. Chris tinha sido um membro da SmackDown! mas optou por abandonar o navio, e mudar-se para o Raw, assim ele pudia enfrentar Triple H.
Shawn Michaels, no entanto, ainda tinha um negócio não findado com Triple H. Assim, durante a assinatura do contrato de Benoit e Triple H, HBK deu um Sweet Chin Music e assinou o contrato mesmo. Para esclarecer as coisas, o jogo foi, então, declarado um Triple Threat Match.
O resultado final foi uma grande ação, embalados à um banho de sangue, com um final feliz. Benoit, Michaels e Triple H venceram uns aos outros até o ponto de exaustão. À medida que o combate avançava, os três concorrentes achavam difícil simplesmente repousar sobre os seus próprios pés. Quando Michaels foi para o Sweet Chin Music em Benoit, ele jogou o Showstopper para o exterior. Quando virou-se, Triple H tentou executar o Pedigree, mas contra atacou num Crippler Crossface no centro do ringue. Triple H quase chegou às cordas, mas Benoit puxou-o para trás, assim, The Game desistiu, para finalmente os 18 anos de trabalho árduo de Benoit finalmente serem pagos. Em um momento clássico, Benoit celebra no meio do ringue junto com um de seus melhores amigos, Eddie Guerrero, na Madison Square Garden.
Shawn Michaels vs. Kurt Angle em uma Luta Interpromocional
WrestleMania 21
Quando Kurt Angle representou os Estados Unidos e ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 1996, ele clamou que Shawn Michaels não poderia escapar à sua destreza em ringue. Nove anos depois, isso ocorreu. Mr. Wrestlemania desistiu.
Depois de semanas à provocar HBK na Smackdown e dois brutais ataques surpresas na RAW, Angle terminou este inacabado negócio naquele domingo, onde um ankle lock forçou Shawn a desistir.
A luta mostrou-nos a máxima habilidade de ambos, Angle atacava Showstopper com suplex’es, manobras na lona, atacando as costas de Michaels, colocando-o contra o poste do ringue e completando os ataques com um Angle Slam.
HBK voltou a luta com um corkscrew moonsault do apron, mandando ambos à mesa dos comentaristas. Ele conseguiu seu elbow drop, ficando à espreita para um Sweet Chin Music. Angle revertou a manobra num Ankle Lock, fazendo com que Michaels escapasse de um par deles e depois saísse do pin, após um Angle Slam.
Um frustado e sangrento Angle, foi para um moonsault e Mr. Wrestlemania saiu da manobra, ocasionando uma brutal queda de Kurt, direto na lona. A brutalidade continuou com um Angle Slam da última corda, com uma incrível escapada de Shawn ao 2.
Finalmente Shawn conectou com um chute no queixo e incrivelmente o medalhista olímpico escapou. Com os dois homens exaustos, Kurt conseguiu ainda sacar o Ankle Lock para a vitória.
Undertaker vs. Batista
WrestleMania 23
Com o World Heavyweight Championship e a invencibilidade de 14-0 na WrestleMania do Phenom em jogo, um encontro épico contra o animal Batista, mostrou-se uma batalha digna de Deuses. O Deadman entrou no Ford Field para a eclosão de mais de 80.000 fans do Universo da WWE. Será que a história será feita com Batista a terminar a onda invicta do Undertaker? Ou será que o Phenom provará ser o vitorioso?
Batista tentou ganhar a vantagem com um spear. Tentando infligir o máximo dano possível, logo no início, o animal começou à atacar o Fenómeno fora do ringue, dando um valente powerslam na mesa dos comentaristas. Mas sem nunca desistir, Undertaker recolheu sua força para sair das várias tentativas de pin por Batista. Logo, as marés viraram nesta batalha vai-e-vem.
Batista continuou a brigar com o Deadman, sobrevivendo a um Last Ride, a socos brutais. A multidão aplaudiu e suspirou como Batista conseguiu sair do pin e então conectar uma Batista Bomb ao Phenom - finalmente selando seu próprio destino e cimentando seu legado no Biggest Stage. Entretanto, Undertaker tinha uma força brutal dentro de si, acertando o Piledriver em Batista para a vitória - mantendo sua onda de vitórias na WrestleMania intacta.
Shawn Michaels vs. Ric Flair, Luta de Ameaça de Carreira para Flair
WrestleMania XXIV
Em Orlando, Flórida, a WWE Universe testemunhou a história. Quase quatro meses antes da WrestleMania, Vince McMahon deu um ultimato à Ric Flair, "vencer ou se aposentar", o tempo passou e as vitórias surgiram ininterruptamente, mas o "Nature Boy" sabia que a sua aposentadoria acabaria por vir.
Durante uma batalha de dois dos astros mais respeitados e reverenciados no entretenimento, "Naitch" às vezes parecia 20 anos mais novo, lutou contra HBK com a intensidade e a habilidade da Lenda que ele é. Em um ponto, milhares de fans ficaram em pé no Citrus Bowl, quando Flair prendeu Michaels no sua marca, a submissão tradicional, o figure four leglock, HBK gritou, aparentemente a poucos momentos de desistir. Como ambas as lendas tiveram ímpeto por quase 20 minutos, tornou-se evidente ao Universo WWE porque Flair disse que vê traços de si mesmo em HBK.
Mas finalmente, Michaels venceu Flair. Ele deu a "Naitch" o que ele queria - o seu melhor, traduzido em forma de um Sweet Chin Music. Na primeira, HBK não poderia trazer-se para desencadear um Sweet Chin Music e isso quase lhe custou o combate. Entretanto, ele percebeu que durante a sua segunda e terceira oportunidade, deveria ser feito aquilo que temia. Flair quis assim - sem simpatia, sem remorso. Com lágrimas nos olhos, implorou à Shanw. E com um sussurro de "I'm sorry ... I love you" (“Desculpe... Eu te amo”), Michaels apagou as luzes sobre a carreira do lendário Flair.
HBK abraçou o "Nature Boy", sussurrou no seu ouvido e em seguida, deixou o ringue. Quando Flair foi capaz de levantar-se, as lágrimas escorriam-lhe nos olhos. Talvez ele estivesse aliviado, talvez ele se sentisse extremamente honrado. Flair sabia que ele não só perdeu para um concorrente melhor esta noite, mas para um homem que ele tinha moldado. Em muitas maneiras, sua carreira foi encerrada por uma cópia de si. E um dia após sua indução no 2008 WWE Hall of Fame, o Universo WWE não poderia pedir mais nada, a melhor luta da WrestleMania foi presenciada ali.
Shawn Michaels vs. The Undertaker; Luta de Ameaça de Carreira de Shawn Michaels
Wrestlemania XXVI
O ambiente estava montado para uma das mais antecipadas pelejas de sempre.
Shawn começou a luta atacando e centrando seus ataques na perna do Deadman, na expectativa de talvez neutralizar sua ofensiva com o tombstone e o restante arsenal de golpes que necessitam da base inferior para acontecerem. Logo se viu que o Homem Morto não desistiria tão fácil e mesmo incapacitado de mover-se com perfeição, mostrou sua resiliência para atacar ao seu adversário.
A luta ficou marcada pela dominação dividida e pelo ritmo dramático que passou a tomar, com um público totalmente dividido por dois ídolos. Ao final, Michaels viu que não conseguiria bater ao imbatível e apelou para a arrogância, algo respondido à altura com um enfático piledriver para meter um fim em sua carreira.
Apesar de não conseguir vencer e estar forçado a se retirar, Shawn Michaels se eternizou uma vez mais. Ele explicou para todos de uma vez por todas o porquê de ser o único Mr. Wrestlemania. Lendas nunca morrem.
Triple H vs. The Undertaker
Wrestlemania XXVII
Triple H sentiu-se ofendido por um regresso inesperado de The Undertaker em 2011 e resolveu também fazer jus a sua fama lendária para desafiá-lo, dez anos depois, para uma nova contenda na Wrestlemania. Hunter, sem temer o que houve com seu amigo Shawn Michaels sentiu-se capaz e em um No Holds Barred, pôde destilar toda sua violência para deixar o Homem da Streak, pela primeira vez, sem capacidades de sair da arena.
Apesar de fazer história, Hunter saiu derrotado. Undertaker mostrou que era verdadeiramente sobrenatural quando, posta uma surra brutal de mais de vinte minutos, invocou um hell's gate para bater ao The Game. A luta em si foi um massacre, com um nível elevado de hardcore como não se via em anos. Os dois, repletos de capacidades e cientes dos perigos dos oponentes, estavam prontos para a guerra.
Já no início, deitaram-se abaixo no exterior, destruindo a cabine de Michael Cole, assim como a mesa de comentários mexicana. Visivelmente debilitados, continuaram neste ritmo enlouquecedor até finalmente um tombstone piledriver de Triple H sobre The Undertaker. Ironicamente, a manobra do próprio Deadman praticamente destruiu sua onda de vitórias.
Depois de desistir metodicamente para a submissão do adversário, Hunter logo encaminhou-se para os bastidores. Contudo, a visão de terror de Undertaker cair saindo do ringue o fez voltar e acompanhar o trajeto do vencedor, de maca. História foi feita, mas talvez não da forma como HHH desejava.
Triple H vs. The Undertaker em uma Hell in a Cell Match com Shawn Michaels como juiz
Wrestlemania XXVIII
Três anos de história se reuniam em uma só disputa. Em 2009, The Undertaker vence a Shawn Michaels, Em 2010, repetiu-se o resultado. Em 2011, The Undertaker venceu a Triple H. E em 2012, com o homem que havia perdido sua carreira nas mãos do Deadman, tudo apontava para uma luta lendária nos confins da jaula Hell in a Cell.
A disputa começou com as entradas espetaculares dos dois lutadores e do juiz, destacando-se a qualidade da produção do evento. E em antes da contenda, um novo Undertaker surgiu, com um cabelo raspado e mais sinistro ainda.
Com o soar da sineta, a dupla trocou socos para um começo enérgico. Nos primeiros minutos, se viu ainda a jaula ser usada como arma, com constantes encontros e batidas nos ferros impiedosos. Triple H mostrou estar melhor preparado, conseguindo um domínio sólido em que quase derrotou o adversário devido a preocupação de Shawn Michaels, que poderia parar a luta. Os três, excelentes na arte de interpretar, roubaram o show com esta carga elevada de drama e storytelling, que só foi se intensificando com o decorrer da batalha.
John Cena vs. The Rock
Wrestlemania XXVIII
Os dois maiores ícones de sua época, John Cena e The Rock se encontraram depois de um ano de ofensas e rivalidade.
A disputa, seriamente delineada pela grandeza de seus oponentes, mostrou-se tudo aquilo que esperávamos que fosse: magia. Por mais de trinta minutos, as lendas batalharam em alto nível para enlouquecer completamente o público no Sunlife Stadium.
Cena começou tentando neutralizar a lombar de Rock, para impedir este de aplicar seu finishers, que usam desta parte do corpo para causar impacto. Rock logo se viu abaixo do ritmo depois de tantos anos, logo enfrentando um campeão como o chain gang member. Contudo, a experiência do Great One com grandes como Steve Austin o permitiram conseguir voltar ao controle e aumentar gradativamente suas chances de vitórias, aplicando manobras efetivas como rock bottoms para tentar nocautear o rival.
Cena entretanto não se dava por vencido e tentava responder com attitude adjustments, que sequer faziam fissuras no Brahama Bull. Em meio a trocação, os fãs já estavam incendiados e de pé, cantavam pelos seus ídolos. O wrestling vive para momentos como este, incríveis e que simbolizam ao máximo o esporte.
No final, para calar a boca de John Cena, The Rock finalmente conseguiu um fatal rock bottom para vencê-lo e deixá-lo a vislumbrar sua festa.