No wrestling há coisas que não podemos prever….. Fandango
O Mundo do wrestling profissional é estranho. Tal como muitas outras pessoas, eu passo algum tempo a tentar prever o que vai acontecer na WWE. Algumas vezes acerto como quando disse que John Cena venceria no Domingo após ter vencido o Royal Rumble e ir contra algumas pessoas que diziam que CM Punk venceria....
Contudo há coisas que acontecem e que nós nunca pensaríamos que acontecessem. Quem estava à espera que Cody Rhodes ficaria over por simplesmente deixar crescer o bigode ou alguém com uma gimmick de bailarino de danças de salão se tornaria a sensação de uma noite para a outra? Isto foi exactamente o que aconteceu.
A contrabalançar todas as grandes gimmicks como por exemplo Mr. Perfect, The Undertaker ou The Million Dollar Man há por exemplo o Duke Droese, Beaver Cleavage ou o The Bastion Booger mas geralmente quando estas surgem, ninguém se apercebe do que estava para vir.
Só se vocês vivem debaixo de uma pedra é que vocês não sabem a quem me refiro. Falo de Fandango, a nova personagem de Johnny Curtis que pós o público que assistia a RAW em alvoroço e a continuar a cantar a sua música já o show tinha terminado, iam eles embora do edifício.
Quando Curtis estreou Fandango nos nossos televisores, os fãs e eu inclusive esperavam alguma coisa da gimmick, Claro que não estamos na “Attitude Era” onde uma personagem dessas teria morrido ainda antes de nascer e a “PG Era” é mais para a família e essa personagem apela a isso. Mas mesmo assim os fãs da WWE pouco iriam ligar a um bailarino de danças de salão, não é?
É isto uma piada? Isto é igual ao que WWE fez ao tornar Terry Taylor em ‘The Red Rooster’ e Dusty Rhode no ‘The American Dream, não é? Até pode ser mas o público gostou e após a sua entrada na Wrestlemania, que diga-se foi uma verdadeira entrada de Wrestlemania, parece que a WWE tem grandes esperanças para ele. A isso acrescente-se uma impressivamente vitória sobre Chris Jericho nesse palco.
O público gostou e para além disso demonstram-no não só ao cantar e dançarem a sua música no RAW mas também a baixarem a sua música e num só dia esta passou da 175ª para 11ª posição no top de músicas no Reino Unido. Um feito impressionante e tenho a certeza que não ficará por aqui.
Eu tal como outros deixe-me levar por Fandango e isso é impressionante. Nas previsões da Wrestlemania 29 eu disse que tinha pouco interesse no combate apesar de ele enfrentar Chris Jericho e era certa a sua vitória. Eu não me importava sequer com o combate. No final de contas, o combate apesar de um final fraco foi bom e com uma vitória marcante de Fandango.
Era natural que a WWE usaria Jericho para elevar Fandango. Nós já vimos estrelas como Jericho a fazerem isso e certamente iremos ver ele a fazer isso mais vezes a outros lutadores, mas tendo em conta quem é Jericho e a sua história, isto só irá beneficiar Fandango.
Fandango terá oportunidade de lutar contra um dos melhores lutadores de sempre e um futuro Hall of Famer o que certamente dará uma grande legitimidade ao Curtis no trabalho no ringue. Alguns duvidam das suas capacidades, particularmente no selling mas já há muito tempo que não víamos um finisher a ser um top rope leg drop e por isso eu também gostei dele.
Qual será a longevidade da sua personagem? Bem, isso é fácil. Nós vimos o quão limitada foi a gimmick De Brodus Clay e apesar de lhe terem adicionado Tensai como parceiro, isso não mudou. Não digo que a personagem de Fandango irá ser duradoura mas pelo que está acontecer, tem tudo para isso. Curtis irá dar tudo que tem e se esta é um teste para ele, então ele está a passar o teste com distinção.
Original de Craig Wilson com tradução de Wolve