Os 50 principais momentos da história da Wrestlemania: Parte 5
A Wrestlemania é repleta de história não só pelos seus combates famosos, mas também pelos momentos marcantes apresentados ao longo dos anos, que entram para a história e mente dos fãs como inesquecíveis. Todos eles, sem exceção, conseguem expressar para nós o que representa o esporte do wrestling. Segue uma lista de 50 momentos, que será dividida em 5 partes.....
Ric Flair se aposenta - Wrestlemania XXIV
Ric Flair tinha ganho um ultimato por parte de Mr. McMahon e se perdesse, teria de se aposentar. Após vencer inúmeros grandes lutadores, como MVP, Mr. Kennedy e Triple H, o Nature Boy finalmente acabou por se retirar, em uma contenda excepcional e muito emocional com Shawn Michaels. Flair se retirou em alto estilo e mostrou que lendas nunca morrem.
Shawn Michaels vs. The Undertaker - Wrestlemania XXV
Um combate que marcou época para sempre. Os dois estiveram disputando a vitória por quase trinta minutos em alto nível e equilibradamente, mantendo o público do Texas sob seus pés do início ao fim. The Undertaker acabou vencendo, no que resultou em um dos momentos e uma das vitórias mais importantes de sua carreira.
Stone Cold volta à casa - Wrestlemania XXV
Todo ano temos a apresentação da classe de hall of famers na Wrestlemania, mas em 2009 foi especial. Não só um dos melhores de todos os tempos era a cabeça de celebração, como também regressava ao seu estado natal do Texas. Steve Austin protagonizou um grande momento ao andar em seu automóvel característico e causar um caos como só ele consegue.
Shawn Michaels se retira - Wrestlemania XXVI
Shawn Michaels, dois anos depois de retirar Ric Flair, viria a pagar o mesmo preço. O Heartbreak Kid, que sempre foi lembrado por suas participações icônicas em Wrestlemanias, acabou pagando caro por desrespeitar a The Undertaker. Um grande momento deu-se após a luta, onde Shawn se despediu dos fãs e apertou a mão do Deadman, em um ato de respeito mútuo.
Edge destrói Chris Jericho - Wrestlemania XXVI
Um ano de frustração foi colocada à prova quando Edge combateu Chris Jericho pelo título mundial. Contudo, as coisas não seguiram bem para o Rated-R Superstar, que acabou derrotado. Tentando criar um momento único na Wrestlemania, Edge destruiu completamente ao Y2J, aplicando um spear na barreira de segurança, partindo do topo da mesa de comentaristas.
Um novato aprende a lição - Wrestlemania XXVI
Sheamus estreou na WWE muito confiante após ganhar um título mundial sobre John Cena. Entretanto, o Celtic Warrior exagerou ao tentar bater a lenda Triple H no grande palco da Wrestlemania. O resultado? Uma vitória avassaladora do The Game, que mostrou a superioridade!
Edge destrói o carro de Alberto del Rio - Wrestlemania XXVII
Alberto del Rio é famoso por seus carros luxuosos mas depois de fazer Edge passar por muitas humilhações na Road to Wrestlemania, acabou sofrendo com as consequencias. Depois de ter sido derrotado em uma disputa bem equilibrada, o Rated-R Superstar Edge, junto a Christian, destruiu o seu carro com peças de metal. O mexicano acabou com uma péssima noite, derrotado e a chorar.
The Rock intervém - Wrestlemania XXVII
The Rock havia regressado um mês antes do grande evento da Wrestlemania mas já havia se metido em confusões com John Cena, que o nocauteou no último RAW antes do PPV. O Brahma Bull, consternado, interviu então na disputa pelo WWE Championship e custou o cinturão ao chain gang member. O ainda campeão Miz também não teve sorte e selou seu destino com mais um ataque do então apresentador do show.
Abraço fraternal - Wrestlemania XXVIII
Shawn Michaels e The Undertaker já havia mostrado respeito mútuo na Wrestlemania 26, quando o Deadman encerrou a carreira do Heartbreak Kid. Em uma revigorada feud com Triple H, Taker ainda não havia mostrado remorso e estava pronto para acabar com o The Game. Entretanto, após uma das melhores batalhas da história da Wrestlemania, o que se viu foi uma cena belíssima, onde em um ato de desportivismo enorme pudemos testemunhar HHH, HBK e o Homem Morto a saírem da arena, abraçados.
Flo Rida empurra Heath Slater - Wrestlemania XXVIII
Flo Rida, cantor, estava em seu estado natal para a Wrestlemania XXVIII e sentia-se em casa para apresentar-se ao público durante a entrada de The Rock no main event. Isto até Heath Slater se intrometer. O One Man Band tentou a todo custo uma participação no concerto e o inesperado aconteceu: Flo Rida retaliou e empurrou Slater contra a parede.