Ultimas

Pergunta aos leitores - O que aconteceu ao título Intercontinental?

 

No dia 1 de Setembro de 1979, Pat Patterson foi apresentado como o primeiro campeão Intercontinental. Resultando supostamente da unificação dos títulos da América do Norte e da América do Sul (o titulo da América do Sul é kayfabe), o titulo Intercontinental tornou-se essencial para que no futuro, um lutador pudesse ascender ao topo da WWE....

Tendo sido conquistado por grandes lutadores como Macho Man Randy Savage, Bret Hart, Shawn Michaels, Stone Cold Steve Austin e The Rock já vai longe o tempo em que o título foi defendido no main-event da WrestleMania 6 e no SummerSlam de 1992 e agora é relegado para os pré-shows de PPV`s no youtube como foi o caso na WrestleMania. Nesta opinião pretendemos saber as razões que ditaram a queda do título no panorama da WWE. Indico algumas razões.

Aquisição da WCW

A compra da WCW por parte da WWE trouxe coisas boas mas também más. O bom da compra foi que esta permitiu a maior troca de talentos desde a rock n’ roll era. O mau foi ao angle da invasão. Com a aquisição, para além dos talentos vieram também os títulos. Enquanto os títulos de hardcore e de equipas juniores foram imediatamente retirados e os de equipa e juniores também ao demoraram muito. Os títulos dos Estados Unidos e Mundial foram reintroduzidos e levou à confusão no que toca nos main-eventers da promotora!

A WWE tornou-se uma empresa pública

Desde o dia 19 de Outubro de 1999 que foi o dia em que a WWE se tornou uma corporação que podemos dizer que a sua criatividade sofreu um forte revés. Eu diria que ao ser uma empresa cotada em bolsa traz uma certa responsabilidade de modo a manter o status quo. Isto significa que os grandes objectivos a nível financeiro (vendas) têm de estar ligados aos main-eventers. Isto leva a que a empatia seja colocada sobre os títulos Mundiais e nos seus detentores o que faz com que os títulos do midcard sejam rebaixados.

O fim das brands

Com o RAW e o SmackDown a funcionarem em brands separadas havia uma grande separação dos campeões. O RAW tinha o título da WWE e Intercontinental e o SmackDown tinha os títulos da WCW (Mundial e dos Estados Unidos). Com o final desta divisão de brands aconteceu que muitos dos talentos deixaram de ter o foco e este passou a estar nos detentores dos títulos mundiais e assim os títulos secundários ficaram na sombra.

Money In The Bank

Com a WWE a ter a mentalidade de “vamos construir estrelas o mais rápido possível sem saber se elas estão preparadas”, o combate Money in the Bank é o exemplo perfeito de combate que segue essa regra. Este combate para além de diminuir o tempo de construção de um main-eventer, também tira valor e destaque aos títulos do undercard.

O título Mundial

Este é a meu ver o facto mais importante par a queda da importância do título Intercontinental e ficou ainda pior com o término das brands. Após o final das brands, o titulo Mundial tornou-se o segundo título da WWE enquanto os históricos títulos intercontinental e dos Estados Unidos caíram em desgraça

E para os leitores, qual foi a principal razão para a queda do título Intercontinental?
Com tecnologia do Blogger.