Análise e Pensamentos do WWE RAW: É por isto que não podemos ter coisas boas
A WWE regressou ao USA Network para o Monday Night RAW a partir do Scotiabank Saddledome em Calgary, Alberta, Canada e apresentou mais um capitulo da construção do Payback. Para além disso foi a Bret Hart Appreciation Night e o Hall of Fmaer esteve presente bem como seu antigo rival Shawn Michaels....
Primeira hora
Por muito que critiques a WWE não podes negar que eles têm boas “vídeo promos” e ser realmente patriótica quando tem de ser. Eu gostei do vídeo do “Memorial Day” dedicado àqueles que nos serviram. E nós aqui também lhes agradecemos.
Porra, John Cena é terrível. Ele tinha mesmo de reconhecer o cântico por Bret Hart para ter o “cheap pop”? Sempre a bajular os fãs, não importa a situação. É bom pô-los do teu lado, mas não dessa forma, assim só constróis ressentimento.
Umas notas para Ryback: “Diz que és o diabo mas usa os vários nomes dele. Assim vais parecer mais fixe.
Mudaram a música do Curtis Axel outra vez? Meu Deus, estas pessoas não conseguem deixa-lo ser ele próprio pois não? Não o deixam ser “Hennig”, em vez disso chamam lhe “Curtis”, mas deixam no ser Axel; depois dão lhe um remix espectacular do tema do Pai para depois ficar tudo em águas de bacalhau e agora ser simples, já nem quero saber mais deste gajo.
Axel é horrível no microfone. Bem, por algum motivo ele tem Paul Heyman a falar por ele. Eu não entendo o porquê de o terem rebaixado por Triple H na semana passada para esta semana a lutar contra Cena. Como se alguém acreditasse em milagres. Terrível
Eu tenho gostado da serie de combates entre Alberto del Rio e Big E Langston, mas o combate desta semana foi sem duvida nenhuma o pior graças ao horrível final. Como é possível que AJ Lee seja avisada por expor o “turnbuckle” à vista descarada do árbitro e Alberto del Rio usar o mesmo “turnbuckle” também à vista do árbitro e ter uma contagem por esse árbitro? É POR ISTO QUE NÃO PODEMOS TER COISAS BOAS
Daniel Bryan é fantástico, o seu entusiasmo adolescente durante a conversa com Bret Hart fez-me entreter mais com ele enquanto “não wrestler” desde as famosas sessões de terapia da fúria com Kane.
Gostei muito dos comentadores falarem da herança de Curtis Axel e a sua linhagem tendo mencionado muitas vezes o nome de Curt Hennig e Larry Hennig, mas ao mesmo tempo nem sequer se preocuparam em dizer que ele não usa o mesmo apelido. O que é bom, acho eu, porque Curt Hennig era o Mr.Perfect, mas eles não estavam a dizer Mr.Perfect, mas sim Curt Hennig. Nada disto faz sentido
Gostei de Dean Ambrose e Kofi Kingston terem tido o combate mais longo da RAW. E eles portaram se bem também ajudado por um público que ama pro wrestling. A WWE apenas devia de fazer espectáculos no Canadá e no estrangeiro. A América não aprecia mais isto
Ambrose devia gritar “JUSTICE” antes de fazer aquele seu finisher
Segunda hora
Também gostei de ver os Sheild e os Hell No terem um combate longo, ao ponto de Dean Ambrose mal poder festejar. Mais uma vez o combate foi divertido e valeu a pena assistir, e como a WWE tem feito sempre os Sheild tem sido “bookados” como algo imparável. Nada a apontar aqui. Adorei ver Seth Rollins aplicar a “cattle muttilation” em Bryan.
Aquele adepto na repetição do “angle” da concussão de Triple H que tapa a boca e parece mesmo chocado é o meu melhor amigo.
Agora a WWE App quer que votemos em Miz para “ring announcer”, comentador ou árbitro? A sério? A sério? A sério? Não, agora a sério? Mas estão mesmo a falar a sério? Nunca, mas nunca vão ver a UFC fazer algo deste género porque sabem que o retorno não justifica.

Gostei de ver Miz dar um pontapé a Fandango e depois contar um “pinfall” para Summer Era quando esta caiu em cima deste. No entanto isto foi manhoso.
Hey! É Shawn Michaels! Porra, olhem me só para aquela barba. Espera ai, porque é que Shawn Michaels está na noite de apreciação a Bret Hart? Meu Deus, ele quer fazer os truquezinhos dele não quer? Hart sempre chamou a Shawn um “míssil à procura de assobios” e aqui está ele, e apesar de estar retirado e da RAW ser no caralho do Canadá é ele quem está com o campeão da WWE enquanto Bret é renegado com um antigo campeão de equipas. Eu adorei. Já o Bret deu 4/10 a este segmento
Bem, pelo menos podemos dizer que a WWE nem sequer está a tentar explicar todos os combates. 3MB vs Tons of Funk e Khali aconteceu mesmo esta noite porque Heath Slater atirou bolo à cara de Hornswoggle. Tu também podias ter visto isso, bastava teres a WWE App.
Vómito.
Khali a cantar é a melhor coisa de sempre. Seja uma partida ou não é a melhor coisa de sempre.
Terceira hora
Ainda falta uma hora para acabar esta merda?
Adorei ver Chris Jericho e Paul Heyman frente a frente, nomeadamente pelo facto de Heyman ter dito que foi ele quem deu a Jericho a sua grande oportunidade (verdade) para Jericho dizer que Heyman ainda lhe deve dinheiro (não me dei ao trabalho de confirmar mas é bem capaz de ser verdade, o que torna isto muito melhor)
Achei giro mencionar CM Punk. Isto é claro vai levar à especulação que ele irá voltar no WWE Payback que se realizar-se-á na sua terra natal, Chicago. Eu adorava ver isso. Também queria ver investigações do género “Onde está CM Punk” comandadas por Leslie Nielsen, mas o twitter arruinaria logo tudo. Na verdade Heyman disse que Punk estava a ver o show em casa, quando durante este mesmo show Punk pôs uma foto dele num jogo de beisebol em LA. Mas era giro ver isso.

Nem me dei ao trabalho de ver isto. Merda.
Sim, a dança sexy de aniversário feita pelas Bella é melhor que Khali a dançar.
Bret Hart é um “babyface” tão simples que nos faz aperceber do quanto a terminologia mudou ao longo dos anos. Cena é capaz de ser o mais próximo que temos disso nos tempos de hoje. E isso é mau. “Hey Curtis eu lutei contra o teu Pai, ele era mesmo bom. Talvez devas livrar te de Heyman ele é um homem mau” Isto é considerado cativante tendo em conta a saúde de Bret e a sua aparência.
Foda-se, foda-se, foda-se, uma promo de Bray Wyatt. Caralho, caralho, caralho a família vai ser chamada
Wow! Aquela promo antes de um Orton e Sheamus vs Rhodes Scholars fez me perceber que não quero nada saber destes quatro, especialmente os dois últimos. Também não ajudou que o combate fosse desinspirado e nos pusesse com pouca vontade de o ver outra vez. Sandow e Rhodes têm personagens interessantes mas perdem constantemente. Orton e Sheamus dizem que vão ter uma rivalidade e garanto vos que ninguém vai querer saber. Eles vão faze la ser difícil de assistir, principalmente Orton que está sempre a mudar.
Nunca esperei que a WWE fizesse Curtis Axel bater o campeão da WWE nunca situação como esta, mas eu odiei o processo de como este combate foi marcado. Estas pessoas vão mesmo acreditar que Axel é um candidato legítimo se John Cena o faz parecer bom perante Cena e depois o vencer de uma forma merdosa? Cena saiu literalmente do ringue e cagou no combate quando Ryback apareceu numa ambulância. Pura burrice
Cena aplaudir Axel ainda foi pior. Axel está no ringue e dizem que ele está 2-0 apenas matou tudo. Os heels conseguem ficar bem vistos depois de uma merda como esta, mas só quando são daqueles que não querem saber de nada e não levam nada a sério. Mas Axel não é assim. Ele é um durão com uma expressão carregada na cara.
Pensamentos finais
Foi um show merdoso. Valeu mais uma vez pelos Shield, Kane e Bryan
Nota: D+
Original de Geno Mrosko com tradução de Simão Machado