Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: É por isto que não podemos ter coisas boas


A WWE regressou ao USA Network para o Monday Night RAW a partir do Scotiabank Saddledome em Calgary, Alberta, Canada e apresentou mais um capitulo da construção do Payback. Para além disso foi a Bret Hart Appreciation Night e o Hall of Fmaer esteve presente bem como seu antigo rival Shawn Michaels....

Primeira hora

Por muito que critiques a WWE não podes negar que eles têm boas “vídeo promos” e ser realmente patriótica quando tem de ser. Eu gostei do vídeo do “Memorial Day” dedicado àqueles que nos serviram. E nós aqui também lhes agradecemos.

Porra, John Cena é terrível. Ele tinha mesmo de reconhecer o cântico por Bret Hart para ter o “cheap pop”? Sempre a bajular os fãs, não importa a situação. É bom pô-los do teu lado, mas não dessa forma, assim só constróis ressentimento.

Umas notas para Ryback: “Diz que és o diabo mas usa os vários nomes dele. Assim vais parecer mais fixe.


Mudaram a música do Curtis Axel outra vez? Meu Deus, estas pessoas não conseguem deixa-lo ser ele próprio pois não? Não o deixam ser “Hennig”, em vez disso chamam lhe “Curtis”, mas deixam no ser Axel; depois dão lhe um remix espectacular do tema do Pai para depois ficar tudo em águas de bacalhau e agora ser simples, já nem quero saber mais deste gajo.

Axel é horrível no microfone. Bem, por algum motivo ele tem Paul Heyman a falar por ele. Eu não entendo o porquê de o terem rebaixado por Triple H na semana passada para esta semana a lutar contra Cena. Como se alguém acreditasse em milagres. Terrível

Eu tenho gostado da serie de combates entre Alberto del Rio e Big E Langston, mas o combate desta semana foi sem duvida nenhuma o pior graças ao horrível final. Como é possível que AJ Lee seja avisada por expor o “turnbuckle” à vista descarada do árbitro e Alberto del Rio usar o mesmo “turnbuckle” também à vista do árbitro e ter uma contagem por esse árbitro? É POR ISTO QUE NÃO PODEMOS TER COISAS BOAS

Daniel Bryan é fantástico, o seu entusiasmo adolescente durante a conversa com Bret Hart fez-me entreter mais com ele enquanto “não wrestler” desde as famosas sessões de terapia da fúria com Kane.

Gostei muito dos comentadores falarem da herança de Curtis Axel e a sua linhagem tendo mencionado muitas vezes o nome de Curt Hennig e Larry Hennig, mas ao mesmo tempo nem sequer se preocuparam em dizer que ele não usa o mesmo apelido. O que é bom, acho eu, porque Curt Hennig era o Mr.Perfect, mas eles não estavam a dizer Mr.Perfect, mas sim Curt Hennig. Nada disto faz sentido

Gostei de Dean Ambrose e Kofi Kingston terem tido o combate mais longo da RAW. E eles portaram se bem também ajudado por um público que ama pro wrestling. A WWE apenas devia de fazer espectáculos no Canadá e no estrangeiro. A América não aprecia mais isto

Ambrose devia gritar “JUSTICE” antes de fazer aquele seu finisher

Segunda hora

Também gostei de ver os Sheild e os Hell No terem um combate longo, ao ponto de Dean Ambrose mal poder festejar. Mais uma vez o combate foi divertido e valeu a pena assistir, e como a WWE tem feito sempre os Sheild tem sido “bookados” como algo imparável. Nada a apontar aqui. Adorei ver Seth Rollins aplicar a “cattle muttilation” em Bryan.

Aquele adepto na repetição do “angle” da concussão de Triple H que tapa a boca e parece mesmo chocado é o meu melhor amigo.

Agora a WWE App quer que votemos em Miz para “ring announcer”, comentador ou árbitro? A sério? A sério? A sério? Não, agora a sério? Mas estão mesmo a falar a sério? Nunca, mas nunca vão ver a UFC fazer algo deste género porque sabem que o retorno não justifica.

Aqueles abanões que Barrett faz antes de entrar no ringue deixa me com esperanças de que ele tropece em algo e vá aos rebolões pela rampa. Os seus joelhos no final do combate com Fandango finalizaram o acordo.

Gostei de ver Miz dar um pontapé a Fandango e depois contar um “pinfall” para Summer Era quando esta caiu em cima deste. No entanto isto foi manhoso.

Hey! É Shawn Michaels! Porra, olhem me só para aquela barba. Espera ai, porque é que Shawn Michaels está na noite de apreciação a Bret Hart? Meu Deus, ele quer fazer os truquezinhos dele não quer? Hart sempre chamou a Shawn um “míssil à procura de assobios” e aqui está ele, e apesar de estar retirado e da RAW ser no caralho do Canadá é ele quem está com o campeão da WWE enquanto Bret é renegado com um antigo campeão de equipas. Eu adorei. Já o Bret deu 4/10 a este segmento

Bem, pelo menos podemos dizer que a WWE nem sequer está a tentar explicar todos os combates. 3MB vs Tons of Funk e Khali aconteceu mesmo esta noite porque Heath Slater atirou bolo à cara de Hornswoggle. Tu também podias ter visto isso, bastava teres a WWE App.

Vómito.

Khali a cantar é a melhor coisa de sempre. Seja uma partida ou não é a melhor coisa de sempre.

Terceira hora

Ainda falta uma hora para acabar esta merda?

Adorei ver Chris Jericho e Paul Heyman frente a frente, nomeadamente pelo facto de Heyman ter dito que foi ele quem deu a Jericho a sua grande oportunidade (verdade) para Jericho dizer que Heyman ainda lhe deve dinheiro (não me dei ao trabalho de confirmar mas é bem capaz de ser verdade, o que torna isto muito melhor)

Achei giro mencionar CM Punk. Isto é claro vai levar à especulação que ele irá voltar no WWE Payback que se realizar-se-á na sua terra natal, Chicago. Eu adorava ver isso. Também queria ver investigações do género “Onde está CM Punk” comandadas por Leslie Nielsen, mas o twitter arruinaria logo tudo. Na verdade Heyman disse que Punk estava a ver o show em casa, quando durante este mesmo show Punk pôs uma foto dele num jogo de beisebol em LA. Mas era giro ver isso.

Questiono me se a WWE terá dito a Punk que ele irá ter um programa com Jericho no Payback e teriam que reescrever todos os planos. Talvez por isso o segmento inicial fosse Axel a desafiar John Cena quando o show era suposto ter começado com um “Highlight Reel” com Heyman e Axel como convidados. Em vez disso mudaram isso para meio da terceira hora e anunciaram de certa forma que Punk iria regressar no Payback daqui a umas semanas. Bem, se é assim que isto vai ser, vai ser muito desapontante. Anunciar apenas o seu regresso como isto e fazê-lo passar por um combate velho e já visto com Jericho seria muito mau. Ele devia regressar no Payback sim, mas não desta forma. O combate iria ser enorme não há duvidas, mas há melhor formas de o fazerem acontecer do que Jericho desafia-lo e Heyman aceitar por Punk, mas também pode ser que isto leve a Punk fartar-se de Heyman e ter uma rivalidade com um Lesnar regressado por altura do SummerSlam, se for assim eu retiro o que disse.

Nem me dei ao trabalho de ver isto. Merda.

Sim, a dança sexy de aniversário feita pelas Bella é melhor que Khali a dançar.

Bret Hart é um “babyface” tão simples que nos faz aperceber do quanto a terminologia mudou ao longo dos anos. Cena é capaz de ser o mais próximo que temos disso nos tempos de hoje. E isso é mau. “Hey Curtis eu lutei contra o teu Pai, ele era mesmo bom. Talvez devas livrar te de Heyman ele é um homem mau” Isto é considerado cativante tendo em conta a saúde de Bret e a sua aparência.

Foda-se, foda-se, foda-se, uma promo de Bray Wyatt. Caralho, caralho, caralho a família vai ser chamada

Wow! Aquela promo antes de um Orton e Sheamus vs Rhodes Scholars fez me perceber que não quero nada saber destes quatro, especialmente os dois últimos. Também não ajudou que o combate fosse desinspirado e nos pusesse com pouca vontade de o ver outra vez. Sandow e Rhodes têm personagens interessantes mas perdem constantemente. Orton e Sheamus dizem que vão ter uma rivalidade e garanto vos que ninguém vai querer saber. Eles vão faze la ser difícil de assistir, principalmente Orton que está sempre a mudar.

Nunca esperei que a WWE fizesse Curtis Axel bater o campeão da WWE nunca situação como esta, mas eu odiei o processo de como este combate foi marcado. Estas pessoas vão mesmo acreditar que Axel é um candidato legítimo se John Cena o faz parecer bom perante Cena e depois o vencer de uma forma merdosa? Cena saiu literalmente do ringue e cagou no combate quando Ryback apareceu numa ambulância. Pura burrice

Cena aplaudir Axel ainda foi pior. Axel está no ringue e dizem que ele está 2-0 apenas matou tudo. Os heels conseguem ficar bem vistos depois de uma merda como esta, mas só quando são daqueles que não querem saber de nada e não levam nada a sério. Mas Axel não é assim. Ele é um durão com uma expressão carregada na cara.


Pensamentos finais

Foi um show merdoso. Valeu mais uma vez pelos Shield, Kane e Bryan

Nota: D+

Original de Geno Mrosko com tradução de Simão Machado
Com tecnologia do Blogger.