Ring of Honor iPPV - Border Wars - Resultados
A Ring of Honor voltou aos iPPV`s ao apresentar em Toronto o “Border Wars 2013” que teve como principais destaques duas defesas de título, a presença do GHC JR Heavyweight Champion Taiji Ishimori a representar a Pro Wrestling NOAH e ainda o regresso do original da ROH, Paul London. Eis os resultados detalhados do show....
(1) Special Tag Team Challenge Match - Caprice Coleman & Cedric Alexander vs. ACH & Tadarius Thomas - Combate receado de highflying com spots inovadores. Spotfest. Muitos kicks e moves combinados mas também muitos spots falhados e falhas de comunicação. Não foi um grande combate. O fim viu Coleman e Alexander vencerem com Alexander a aplicar uma hurricanrana de topo em ACH e Coleman um splash.
(2) Roderick Strong vs. Mike Bennett - Deveria ser um three way com Mike Mondo mas este lesionou.se num treino. Brutal Bob não esteve presente depois de não ter conseguido atravessar a fronteira. Combate decente. Strong já tinha Bennett preso no boston crab mas Maria distraiu o árbitro. Cheeseburger, o rapaz de quem Bennett fez pouco no último iPPV veio para junto do ringue durante o combate e beijou Maria para Bennett se descontrolar e ir atrás dele. Na perseguição, Strong aplicou um sick kick e fez o pin vitorioso. No final lançaram o teaser que Bennett tinha várias propostas em carteira mas não deixaram claro que ele estava de saída.
(3) I Quit Match - BJ Whitmer vs. Rhett Titus - Pouco de combate houve. Titus trabalhou sobre Whitmer durante vários minutos e até o prendeu nas cordas. Whitmer fez um comeback e também prendeu Titus nas cordas. Whitmer esmurrava-o e Titus não desistia. Whitmer pegou numa cadeira mas em antes de acertar em Titus, Corino veio ao ringue e aplicou-lhe uma cadeirada desprotegida. Whitmer ficou confuso em quem ia atacar. Quando ele ia atacar Corino, Titus disse “I Quit”. Final muito fraco para um combate desta estipulação mas entende-se o propósito. Após o combate, Jimmy Jacobs e Cliff Compton atacaram Whitmer para o save ser feito por Michael Elgin e Jay Lethal e levar ao combate de equipas.
(4) ROH vs S.C.U.M - "Unbreakable" Michael Elgin & Jay Lethay vs. Jimmy Jacobs & Cliff Compton (Se os SCUM venceram, um membros recebe uma shot ao título Mundial e Corino volta aos comentário & Se a Team ROH vencer, Corino sai da ROH) - Combate longo, na sua maioria brawling. Lethal voou para Jacobs com um tope mas vendeu uma lesão na perna. Lethal teria de sair do combate e assim Elgin teria de ficar sozinho. Elgin fez um bom trabalho mas a acção clamou. Kevin Steen saltou a barreira e veio para o canto babyface. Nigel McGuinness aprovou que ele lutasse e ele fez o hot tag. Steen limpou o ringue. Elgin ia para uma powerbomb em Jacobs mas Compton aplicou-lhe um chop block. Steen ia aplicar em Compton o package piledriver mas Jacobs aplicou-lhe o chop block e fez um rollup vitorioso. Elgin culpou Steen pela derrota.
Durante o intervalo, o publico canto a música de Fandango
R.D. Evans fez uma promo com Q.T. Marshall no ringue, Tomasso Ciampa apareceu para uma grande reacção do público. Evans fugiu e assim Marshall foi atacado por Ciampa
(5) Non-Title: GHC Jr. Heavyweight Champion Taiji Ishimori vs. "Die Hard" Eddie Edwards - Combate muito bom e o melhor do show até ao momento. O público teve altos e baixos com por vezes a haver cânticos de "This is wrestling" e "This is awesome" e as vezes silêncio. Alguns spots atléticos de elevado nível. Boa história contada de início a fim onde frisaram que o facto de ser um non-title match, uma vitória de Edwards lhe daria uma title shot. Edwards ganhou com uma sequência de superkick, powerbomb, Liger bomb e o Die hard driver. Taiji Recebeu cânticos de "Please come back" mas não houve grande emoção do público.
(6) ROH World TV Championship - Matt Taven (c) vs. Mark Briscoe - Combate mediando que viu as duas hoopla hotties virem para o apron e a se beijarem para distraírem o árbitro e Briscoe. Taven aplicou um rollup a segurar as roupas para vencer. Taven é um jovem e esta a ter o seu primeiro push. Briscoe esteve bem a carregá-lo durante o combate com a sua personalidade no ringue.
(7) "Intrepid Traveler" Paul London vs. "American Wolf" Davey Richards - Paul London não está em forma para ter o tipo de combates que Richards têm. Richards perdeu algum tempo entre spots. London ainda tem os intentos e mesmo assim ainda é melhor que a maioria do roster da companhia. Houve um spot doentio em que Richards errou as medidas de um double foot stomp indo cair em cheio no rosto de London. London continuou e fez um comeback mas quando voou no shooting star press, Richards levantou as pernas e aplicou um cradle para vencer.
Após o combatem Richards pós London over ao dizer que se não fosse lutadores como London, ele não poderia estar agora ali. Richards pediu um aplauso para London.
(8) ROH Championship - Jay Briscoe (c) vs. Adam Cole - O público de novo teve altos e baios e sobretudo porque não viram este combate como sendo do calibre de um combate pelo título mundial. Nenhum dos lutadores no ringue se destacou e precisavam de alguém com presença de main-event para os carregarem e assim eles pudessem atingir o seu máximo. Cole aplicou uma sequência de moves e aplicou o florida keys para uma nearfalls mas sem muito pop. No final, o árbitro foi derrubado e Steve Corino entrou no ringue para atirar uma t-shirt dos SCUM a Cole. McGuinness que estava nos comentários veio confrontar Corino.
McGuinness ao primeiro virou costas mas depois atacou Corino e aplicou-lhe o London calling. Cole pareceu que ficou a pensar na t-shirt mas nisso sofreu o jay driller para perder o combate. Após o combate, fizeram o teaser que Cole poderia atacar Briscoe pelas costas mas ele não o fez mas a indicação para o seu heel turn foi dada. Bom combate, sobretudo em termos de storytelling mas não ao nível que um combate pelo título Mundial da ROH merece e costuma ter em PPV.