Ultimas

Wrestling Analysis - The Miz - Really? O que aconteceu?



No ano em que Mike "The Miz" Mizannin completa uma década dentro da indústria do wrestling profissional - o lutador da WWE parece estar a chegar ao seu ponto de saturação. Uma jovem idade de 32 anos, Miz é um dos nomes mais reconhecidos do planeta no que toca a "wrestling", quer seja pelo seu main-event de WrestleMania XXVII ou pela sua longevidade numa das companhias de maior exposição em solo americano, a verdade é que de uma forma ou de outra Miz tem aos poucos criado uma carreira de WWE Hall of Famer....

No entanto, a actualidade como referi não parece estar de acordo com as expectativas que se criaram - The Miz tem sofrido bastante com a subida de novas estrelas, e já é pouca a credibilidade que têm desde que venceu John Cena à frente de milhares de espectadores na sua maior conquista de sempre - WrestleMania XVIII em Atlanta. No verão passado, o lutador da WWE foi-lhe dada a oportunidade para ser estrela no filme "The Marine 3: Homefront" e com isso, uma mudança muito grande estava para acontecer - aos olhos do público The Miz começava a ganhar apreciação, quer seja pela sua atitude arrogante e fácil de desgostar, ou mesmo por simplesmente ter provado ser um activo importante na empresa - e era apenas uma questão de tempo até The Miz reconhecer essa mudança, e com isso, apoiar os seus fãs e personificar-se como um babyface.

"Uma mudança necessária e aceite!" - eram as palavras da Comunidade Online, era uma razão para agora os seus fãs puderem ver a versatilidade do antigo campeão da WWE e quem sabe, talvez vê-lo de novo a rasgar um lugar no topo da empresa de Vince K. McMahon. "Que ideia errada..." - penso eu quando me recordo desta mudança. O Pro Wrestling Tuga - fórum de wrestling em português - lançou até segunda edição da sua revista, com esperanças de que por esta altura, o jovem de Ohio estivesse numa posição mais sólida, e de certa forma, muito mais relevante com os seus fãs - mas até a minha comunidade se engana - o mundo dá muitas voltas, a falta de consistência de booking e a falta de ideias e espaço poderão ter custado a Miz um maior sucesso na sua carreira.

Nas últimas semanas Miz esteve de fora da televisão a gravar um novo filme, algo pequeno desta vez e sem grande exposição - mas uma vez mais a provar ser um activo indispensável. O que aconteceu no entanto é que The Miz perdeu a total construção para a nova época da WWE e foi obrigado a combater no Pre-Show do Extreme Rules num combate sem qualquer razão e provavelmente pouco visto com Cody Rhodes - mas todos sabemos que o que cria estrelas: é a consistência, é a forma como o booking os desenvolve - podem perder os combates, ou vence-los, mas estar lá é uma razão de atenção e a qualquer momento, uma promo, um combate, um segmento pode mudar tudo.



MAS ENTÃO QUAL A REALIDADE DE THE MIZ?

Eu gosto de acreditar que a WWE consegue ver o valor no "Awesome One", especialmente dada a escacês de bons babyface ou pelo menos, semi-interessantes. A sua falta de direcção preocupa muito, isto porque nos últimos três meses tudo o que tem tido, é uma espécie de rivalidade com Wade Barrett, que tem sido tudo menos consistente, não teve um momento para relembrar e certamente, não beneficiou ninguém.

1. "Y2J Experiment" - O primeiro caminho que poderia ser interessante - The Miz vs. Chris Jericho - a semelhança das personagens está à vista, dois lutadores que são arrogantes, egomaniacos e inteligentes como vilões. Ambos são grandes amigos fora do olhar das camaras, e é uma das rivalidades que podia ajudar The Miz a trabalhar as melhores promos da sua vida, com um dos melhores promeurs actuais.

2. "The Return to the Tag Division" - Esta seria certamente uma das hipoteses a ter em conta, especialmente dado o enfase que os ultimos meses temos visto na divisão de equipas da WWE. O problema nisto poderia ser encontrar o parceiro ideal, mas se leram o meu ponto um, porque não tornar Chris Jericho e Miz parceiros primeiro, antes de os tornar inimigos? É uma formula básica, mas que dá sempre alguns frutos. Seria certamente interessante ver a equipa dos "Ayatollah of Awesomeness" tentarem desafiar os "Hounds of Justice" em Seth Rollins e Roman Reigns pelos cinturões.

3. "Money In The Bank Again" - O combate que dá garantias de ser campeão mundial de novo é sempre uma hipótese a ter em conta. Não seria surpresa alguma se Miz conseguisse sacar a mala pela segunda-vez na sua carreira, e dessa forma, talvez criar um conflito interessante sobre se o lutador se iria manter fiel aos fãs, ou se uma mudança de coração influenciada pela ganância o mudaria.

4. "Full Commentary Role" - Ás vezes um sitio para nos expressarmos diariamente, pode acabar por ser uma benção escondida. Só porque um lutador não está no ringue, a saltar para cima de outros e a dar no duro, não significa que esteja longe do coração dos fãs. Como comentador The Miz tem a rampa para poder falar mal ou bem de qualquer lutador, tem a rampa para se conectar com fãs e dessa forma, quando o momento fosse certo a transicção para ringue pudesse ser muito antecipada. Os segmentos MizTV poderiam de certa forma ajudar bastante a estabelecer-se como personagem com um objectivo fácil de compreender.

5. "Everything but Barrett again" - O que? É verdade! The Miz poderia ter uma rivalidade com qualquer lutador da WWE neste momento e fazê-la interessante, mas esse alguém não pode definitivamente ser Wade Barrett. A troca de titulo na WrestleMania, e a troca de titulo no dia seguinte estragou bastante o conflito e além disso, o inglês precisa de se revitalizar à semelhança de Miz, e a única forma de o fazerem é seguindo caminhos separados e atacar personagens de interesse ao público geral - há potencial num Miz vs. Fandango, há potencial num Miz vs. Jack Swagger e até mesmo num Miz vs. Mark Henry - o que é preciso é premir o gatilho mas, será que a WWE tem interesse em fazê-lo? Essa resposta, deixo para vocês responderem caros leitores!
Com tecnologia do Blogger.