Análise e Pensamentos do WWE RAW:Payback go home show
A WWE regressou ao USA Network para o Monday Night RAW a partir do Richmond Coliseum em Richmond e apresentou o último show antes do PPV Payback que acontece no próximo Domingo na Allstate Arena em Chicago, Illinois.....
Primeira Hora
Eles vão mesmo fazer aquele combate? Que estranho. Sim, vão mesmo fazê-lo. Esperem, ai vem Vince McMahon pavoneando se e tudo. Isto é fenomenal. Vince pede para tocarem a companhia e Justin Roberts diz nos que é uma vitória por desclassificação para Curtis Axel. Triple H está passado e isto é espectacular. Axel e Paul Heyman estão literalmente a rir-se na cara deste. Axel ainda está invicto. Isto melhorou. Trips tenta uma desforra, mas Vince diz que o combate acabou de novo e que Triple H desistiu. E agora Triple H diz a Roberts para se levantar e dizer que é um Iron Man Match. Meu Deus, isto é a melhor coisa de sempre. Odiei que tivesse de acabar com Vinny Mac voltar e dizer a Axel e a Heyman para saírem e ele próprio roubar a campainha.
Isto foi um segmento 5 estrelas.
Stephanie está a chorar e pede a “Paul” para não magoar Vince pois este é um velho que está fora dos trilhos. Isto é engraçado porque Steph é uma actriz horrível e isto era suposto ser uma “storyline” mas não se parece nada como uma. Isto são mesmo problemas entre a família. É fantástico.
Alguém reparou nela a chamar lhe “Hunter” e “Paul”? Eu também uso múltiplos nomes. Geno não é o meu nome verdadeiro pessoal – mas as pessoas nunca misturam o meu nome real como o meu nome de palco
Dean Ambrose ainda veste aquela camisola branca debaixo do colete e eu gosto dessa escolha mais do que o que devia. Também é fantástico que a WWE faz questão de ter um árbitro mandar tocar a campainha para que continuem a noite como planeado. Eu estou a adorar o espectáculo até agora.
Acho que combates “legítimos” sem interferências seriam melhores.
Esta “storyline” de Bryan não tem sido boa para ele, mas tem sido boa para Randy Orton. Ele está mesmo a fazer algo interessante e a mostrar personalidade de novo. “Pois é eu faço te um RKO, não pensavas que eu te ia deixar que tu me fizesses um dropkick e saísses a ganhar pois não?” Este é um Orton que nós conseguimos suportar, não aquele “babyface” simples que sorri de forma parva e bate em “heels” sem quaisquer motivos. É fantástico como uma simples “storyline”, não um “angle” mas uma simples “storyline” pode fazer por um tipo.
Um Kane suado a abraçar se à Vickie só pode ser uma partida.
Miz vs Cody foi simplesmente depressivo. Nenhuma redenção e muito menos personalidade. Pelo menos o Barrett não foi uma perda de tempo nos comentários.
Fandango fora do evento deste fim-de-semana? Yuck. Substituído por Curtis Axel? Uhmm… pois… não sei
Segunda Hora
Sou um “mark” pela família McMahon. Eu divirto me a vê-los na minha televisão. Eles são mesmo divertidos mesmo que seja por às vezes fazerem as coisas tão dolorosamente estranhas.
A promo de Jericho para o seu combate com CM Punk foi solida mas um bocado simples. Nada que não tínhamos visto anteriormente e eu ainda não tenho a certeza que ele quer outro combate contra ele. Ter outro combate fantástico com ele? Vingar-se das suas derrotas? Acho que isso é bom, mas eu estou com pouco entusiasmo.
Mas não tanto entusiasmado como Richmond estava no regresso de Ziggler. Eu não ouvi um único apoio. Ou ele é um heel fantástico ou simplesmente ninguém lhe liga patavina. E eu temo por isso. Eu gosto de ver Big E ter de fazer o trabalho todo por Ziggler, faz este último parecer mais fantástico.
É difícil uma pessoa entusiasmar se com um Del Rio vs Ziggler quando este não teve absolutamente nenhuma construção e não sabemos como Ziggler vai voltar depois da concussão.
Com Swagger aleijado temos Zeb Colter a comentar um combate entre Sin Cara e Antonio Cesaro? Colter a falar bem de Cesaro como alguém que entrou legalmente no pais? Isto é suposto dar em alguma coisa? Ah sim, ai está. “Tem cuidado com o que dizes porque o governo pode estar a ouvir-te” por isso é que Colter está aqui, para que alguém pudesse dizer essa fala. Agora é uma conversa normal que eles têm e tivemos mesmo este combate/segmento apenas para que Colter pudesse dizer aquilo. Enfim
O melhor de tudo? Sin Cara e Cesaro terem tido um combate decente e Cesaro ter ganho a alguém.
Tudo que te rodeia é uma grande adivinha. Isto é um mistério para mim e está aberto a qualquer opinião.
Hora de publicidade. Vickie Guerrero come Hardees e a falar sobre Maddox. Eu não sei porque é que ela se sente mal por Vince entrar enquanto ela come. Alguém me pode ajudar? É outra partida como a do Kane não é?
Sempre odiei quando Vince aparece e fala abertamente sobre segmentos de “booking” em plena televisão como uma entrevista de emprego em televisão ao vivo. É como se estivéssemos atras das cortinas para ver uma reunião da equipa criativa. Enquanto isso seria interessante de ver, isto é a versão lamecha dessa reunião e não tem lugar num espectáculo como este. É como se um espectáculo dramático cortasse para uma cena onde apareciam os produtores e os directores a falarem sobre onde devem por as camaras para terem maior efeito no próximo segmento. É horrível.
Este é capaz de ser o único programa da RAW a ter a aplicação que não me faz querer matar me por ouvir falar dela. Acho que está tudo dito.
Terceira Hora
Randy Orton vs Roman Reigns não foi mau, mas também não foi fantástico. Aproveitou-se a interferência de Bryan com outro “suicide dive” espectacular antes de fazer o público gritar “YES” juntamente com ele. Ele é perfeito. Um grande wrestler que faz tudo no ringue, tem um “look” que nunca te vais esquecer tem uma simples mas ao mesmo tempo fantástica “catchprase” que vende produtos e ele é dos melhores em espectáculos ao vivo. Ninguém sai de um espectáculo da WWE com o Bryan, grita “YES!” e sai insatisfeito.
Quando Bryan põe uma submissão num adversário tu ficas sempre com aquela ideia de que ele pode partir os ossos ao homem se quisesse.
Já agora Bryan vs Seth Rollins é um combate que deveria ser cabeça de cartaz de qualquer PPV e não ser dado assim de borla em televisão pública. Mas também Bryan está na zona agora. Tudo que ele toca, transforma-se em ouro e ajuda que ele tenha outro “worker” fantástico como Rollins ao seu lado. Tudo entre eles foi fantástico, tendo carregado literalmente as três horas da RAW e ajudaram Orton a tornar se interessante.
Big E preocupa-se com outras coisas que não dar cabo de gajos, pessoal. Ele preocupa-se com Kaitlyn. Desde a primeira vez que ele trocou olhares com ela, ela era “a tal”. Ele só pensava nela e não sabia como se dirigir a ela até esta noite.
Meu, a Kaitlyn parecia que tinha acabado de receber sangue de um paciente com SIDA. Aquele momento de Big E chamou me à atenção e quando ele a puxou eu fiquei deliciado. Claro que era isto que ia acontecer. AJ aparecer para justificar tudo só torna isto melhor. Ela está super irritada por ter tido um ano horrível e Kaitlyn não a ajudou em nada, estando apenas preocupada com o Divas Title. A promo “heel” que AJ fez também foi muito boa.
Caralho, estou mesmo entusiasmado para um combate de divas? Podem apostar que sim.
COMEDORES DO MUNDO FUJAM! ELES VÊM AI.
Primeiro usaram Vickie para fazer publicidade, agora usaram Lawler para o segundo? A sério?
R-Truth ainda luta na WWE? Agora a sério, parabéns aos “bookers” por terem dado uma vitória a Sandow para o por mais “over” para o PPV. Mas foi mau da parte deles terem posto Sheamus a fazer uma promo toda pirosa.
Claro que Vince está se a cagar para Axel que está no meio de um “push”. Pelo menos disse nos que ele era bom a fazer o que faz. Eu também gostei de ver Vince e Triple H a discutirem sobre quererem ou não o combate com Axel e sobre se se deveriam ou não abraçar. O gemido de Steph para calar os dois foi perfeito.
John Cena humilhou Ryback naquele segmento principal. É deste Cena que eu gosto, aquele que não quer saber de nada e está mais do que farto de ouvir Ryback a queixar se e diz para ele calar a puta da boca e entrar no ringue para que pudessem resolver tudo. Sem rodeios nem disparates. Agressão pura como se fosse 2002 e o caralho.
Até agora Ryback tem melhorado e muito a sua entrega e quando foi posto com Cena ele fez bem o seu trabalho. Não pareceu perdido nem nunca se afastou muito e eu sempre acreditei que ele devia estar lá. Ele ainda é um mau “worker” sim e o combate não deverá ser grande coisa, mas pelo menos ele está a melhorar e deu para ver isso na última noite.
Pensamentos Finais:
Foi um espectáculo muito bom antes do PPV. Muito bom desenvolvimento para o mesmo, bom progresso de personagens e avanço de histórias, algumas gargalhadas e outra promo de Bray Wyatt.
Nota final: B+
Original de Geno Mrosko com tradução de Simão Machado