Ultimas

Killswitch Engage #6 - O bom, o mau e o futuro (Slammiversary XI)


A vida tem a tendência de nos surpreender e quando dás-te conta do que acabaste de ver, apetece-te voltar atrás e rever os grandes momentos que deram origem ao que acabou de acontecer… sejam bem-vindos a mais uma edição do Killswitch Engage e nesta edição vou experimentar em apostar num formato de crónica diferente do habitual, pois ao ver o PPV da TNA neste passado Domingo (Slammiversary XI), acho que seria uma bela ideia dizer o que é que resultou, o que não resultou e o que será do futuro da companhia após este PPV. Apenas tenho a dizer que espero que gostem deste formato de crónica e que no futuro haja mais edições assim!..

TNA Slammiversary XI teve como ponto de foco o combate entre Sting e Bully Ray pelo TNA World Heavyweight Championship num “No Holds Barred Match” e se Sting perder, nunca mais poderá lutar pelo título mundial da TNA…



O que é que Resultou?

- As Knockouts… eu começo por mencionar que as duas raparigas envolvidas na segunda edição do “Last Knockout Standing Match” fizeram um brilhante trabalho e acabaram por roubar o “show” neste passado Domingo! Toda a gente gosta de olhar para as mulheres como um objeto de beleza e nunca olham para as habilidades no ringue delas, mas DAMN IT… neste passado Domingo, Taryn Terrell mostrou que não é simplesmente uma cara bonita, mas também é uma lutadora e pretende dar o máximo que puder no ringue. Já vi pessoas a criticarem a Candice Michelle no passado na WWE, mas ela é outro exemplo de que, apesar de ter pousado na Playboy, mostrou enormes melhorias no ringue em 2007 e com esforço e dedicação, conseguiu chegar ao primeiro Women’s Championship da sua carreira! A Taryn Terrell é outra que está a caminho de conquistar o seu primeiro título na TNA, tal como Candice fez na WWE. Eu admito que fui o primeiro a duvidar da qualidade deste combate, devido ao que aconteceu no primeiro “Last Knockout Standing Match” em 2011 entre Mickie James e Madison Rayne, mas fogo… a Gail Kim é uma grande lutadora no ringue e adicionando esta rivalidade pessoal com a Taryn Terrell (ex-Tiffany da WWE), o combate foi excelente e até poderia ter durado mais tempo! Mas sem dúvida que vai ficar na história desta companhia como um dos melhores combates femininos nestes últimos tempos.

- Chris Sabin e o Destination X… eu já tinha escrito na antevisão do Slammiversary que o “Ultimate X Match” tinha como vencedor Chris Sabin já definido há muito tempo e é bem merecido. Foi um grande “opener” do PPV e segundo os comentadores, foi a 30ª edição deste tipo de combate e quem melhor para obter a vitória que o próprio Chris Sabin! A TNA tem aqui em mãos uma história muito interessante para aproveitar e o facto de Hulk Hogan ter vindo ter com o Sabin, metê-lo “over” com o público e ao mesmo tempo anunciou que o evento “Destination X” (que não se sabe se será um PPV ou não) será onde Chris Sabin poderá fazer “cash-in” no World Heavyweight Champion. Ao contrário do que era há uns anos atrás, a TNA neste último ano tem andado a cumprir com as estipulações que tem feito (a opção C para a X-Division continua intacta, AJ Styles só terá oportunidades pelo World Heavyweight Champion a partir do Bound For Glory 2013, entre outras) e isso resulta muito bem com os fãs, pois ao menos têm a certeza que quando há uma estipulação de grande risco, a TNA vai cumpri-la caso aconteça! A história de Sabin estar ausente do ringue quase 2 anos é uma inspiração enorme para os jovens lutadores e para os fãs que assistem a esta modalidade e a vitória neste passado Domingo é um começo de um grande “push” para este jovem.

- Kurt Angle como 2º elemento do Hall Of Fame da TNA… claro! Todos nós tínhamos Jeff Jarrett em mente e ele merecia mais do que qualquer um por ter sido o fundador da companhia, mas mais uma vez, a TNA fez uma excelente decisão ao meter um dos lutadores mais dedicados da companhia no Hall Of Fame. Apesar daquela controvérsia toda em 2010 com ele, Karen e Jeff Jarrett, as pazes foram feitas e o homem tem ajudado a TNA como poucos ajudariam! Foi das pessoas que mais impacto trouxe à companhia quando ele se estreou e teve uma completa guerra acesa com Samoa Joe… parabéns ao Kurt Angle, ele merece este reconhecimento!

- Sting nunca mais luta pelo TNA World Heavyweight Championship… eu não quero prolongar muito com esta lista, mas Sting é uma lenda e merece estar a ajudar os jovens e não estar no “main-event” a enfrentar pelo título mais importante da companhia. Metam-no numa rivalidade pessoal, metam-no numa equipa com alguém mais jovem, façam o que quiserem, mas espero que ele nunca mais lute por um título mundial! Ele já fez muito na TNA e agora está na altura de dar destaque ao Bully Ray e aos jovens que se esforçam. Mérito a Sting e Bully por terem dado um bom “main-event”…

- Variedade na divisão de equipas… nesta altura do campeonato, a TNA precisa de equipas para que a divisão esteja bem fortalecida e o facto de Gunner e James Storm terem-se tornado nos novos TNA World Tag Team Champions é positivo por um lado, mas também tem o seu senão que explicarei mais à frente. Por mais que queiram ver Chavo Guerrero e Hernandez a não combater na divisão de equipas, eles precisam de lá estar ou vocês querem ver 1 ano de rivalidade entre os Bad Influence e a equipa de Aries e Roode até vocês enjoarem os combates deles?

- Abyss como TNA Television Champion… finalmente o “Monster” está de volta e espero que isto seja a desculpa para este possa aparecer mais vezes no IMPACT WRESTLING em vez do Joseph Park. O combate não foi nada de especial, mas já era altura de ver o Devon perder o título depois de andar a defender uma ou duas vezes nestes últimos 6 meses! Mérito para Abyss que tem feito um papel excelente nesta troca de personagens.



O que é que Não Resultou?

- Jay Bradley vs Sam Shaw… vou ser curto e simples! O combate simplesmente não resultou porque era um mini torneio com pouco “hype”, só envolvia vencedores do Gut Check e já estava escrito que Jay Bradley ia obter a vitória. Não resultou porque o combate foi pouco construído e os nomes dos lutadores não eram muito conhecidos!

- Forma como os Aces & Eights foram “bookados” no PPV… eu sinceramente até aceito as derrotas que o grupo teria no “Six-Man Tag Team Match” e no combate pelo TNA Television Championship, mas a forma como o Bully Ray foi “bookado” no “main-event” do PPV não foi das melhores coisas que fizeram, pois assim só tornaram o Bully Ray como um TNA World Heavyweight Champion que só é campeão graças aos Aces & Eights. Se querem que um grupo deixe os fãs aterrorizados, têm de dar vitórias credíveis a eles e não fazer o que fizeram neste PPV, pois assim para além de todos os membros do grupo já estarem pouco credíveis, então o Bully Ray juntou-se à lista e pareceu um campeão fraco para ter de recorrer a toda a ajuda possível para vencer Sting.

- SUPER STING… o “main-event” trouxe a sensação de ECW com a forma como os golpes foram executados, mas o facto de Sting ter-se safado a golpes de grande impacto usando armas fez-me lembrar o John Cena quando tem combates desse tipo! Meteu-me um bocado de impressão, mas visto que era óbvio que era o último combate de Sting pelo TNA World Heavyweight Championship, ele tinha que mostrar que mais do que nunca queria conquistar este título, só que foi um bocado exagerado os “finisheres” que levou do Bully e ter-se safado de quase tudo.

- James Storm e Gunner, NOVOS TNA World Tag Team Champions… por esta é que não esperava mesmo e apesar de achar que a TNA faz bem em apostar na variedade de equipas, creio que foi uma má altura para darem os títulos a esta nova equipa que só tem 2 semanas de criação, enquanto que tens equipas veteranas como a do Chavo Guerrero e Hernandez e os Bad Influence que perdem este combate para pessoas que só se juntaram há duas semanas. Eu percebo que queiram dar um grande “push” ao Gunner, também percebo a decisão que fizeram com os Bad Influence ao protegerem a equipa com uma eliminação via DQ, mas simplesmente não gostei que metessem os títulos só porque querem dar destaque ao Gunner! Tenho é de admitir que até nem desgosto da parceria entre Storm e Gunner, com uns “double-teams” interessantes, mas foi uma má escolha da TNA terem já dado os títulos a esta nova equipa.

- Derrota de AJ Styles… tudo bem que a TNA quer dar destaque ao novo elemento do Hall Of Fame, mas era preciso esta vitória dele sobre o AJ Styles, que está a precisar de vitórias credíveis para que o levem a sério nesta personagem? O combate foi de excelente qualidade, mas dá-me a parecer que AJ Styles está a ficar um bocado perdido, tanto que as reações dos fãs já não são o que eram quando viam este homem. Daí que acho que uma vitória aqui sobre Angle era muito importante, pois o desenvolvimento desta personagem “lone-wolf” precisa disso! No entanto, um grande combate entre os dois mais uma vez, mas certamente já houveram melhores noutros tempos entre Angle e AJ. Estou curioso para ver como é que AJ vai adaptar-se a esta derrota, mas mesmo assim, não resultou esta vitória do Kurt Angle!



Futuro da TNA após este PPV?

- Vem aí o Bound For Glory Series… isto para mim é uma grande notícia porque são poucas as companhias de wrestling que tentam impressionar os fãs e para mim, este torneio de 3 meses parecido com um campeonato de futebol é algo de muito bom! Há dois anos, o conceito estava lá, o problema é que o “booking” não foi bem organizado, mas no ano passado, as coisas funcionaram bem e era sempre garantido um combate de grande qualidade todas as semanas. Jay Bradley é o 1º participante e acredito que este rapaz tenha potencial para ser campeão no futuro… agora vamos ver quem serão os próximos participantes, mas tenho a dizer que vou gostar de ver a TNA nestes próximos meses!

- Evento do Destination X… ainda não se sabe se será um PPV ou se irá ser uma especial edição do IMPACT WRESTLING mas é uma grande novidade para que a “Opção C” da X-Division continue intacta e a funcionar. Chris Sabin é o novo campeão e vai ter uma oportunidade do mundo ao enfrentar Bully Ray se quiser e a TNA pode bem aproveitar esta história de inspiração do Sabin para que acreditemos nele como um futuro TNA World Heavyweight Champion! Destination X nestes últimos anos tem sido um PPV dedicado somente à X-Division e normalmente vem de lá algum talento novo, mas será que este ano vai ser a mesma coisa?

- Desenvolvimento da personagem de AJ Styles… ora esta é uma novidade que vamos ter de estar muito atentos porque o “Phenomenal One” provavelmente vai entrar no Bound For Glory Series e vai querer fazer tudo à sua maneira para obter uma possível oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship no Bound For Glory. Por enquanto, vamos vendo a personagem dele a desenvolver-se cada vez mais, pelo menos acho que iremos descobrir os motivos pelas ações que tem feito e com o ataque nos Aces & Eights que fez há duas semanas no IMPACT, certamente podemos esperar grandes coisas neste Verão.

E com isto tudo, acho que posso ficar por aqui, pois ao ver o Slammiversary deste passado Domingo, notou-se bastante que algumas pessoas ficaram orgulhosas com a forma como o PPV foi feito e como as mulheres de facto têm sempre a dar algo no wrestling (como se viu entre Taryn Terrell e Gail Kim). Só pelo “Last Knockout Standing Match” que ocorreu, dá vontade de ver mais combates deste tipo e a TNA está de parabéns por ter dado tempo a estas duas mulheres de combater… aliás, estão de parabéns por já se aguentarem 11 anos como uma companhia de wrestling e espero que no futuro sejam ainda maiores do que são atualmente. Como sempre, obrigado a todos que deixaram os comentários na semana passada e espero que esta edição tenha funcionado… já agora deixo a habitual pergunta desta rubrica:

Que é que acharam do Slammiversary? Podia ter sido melhor ou pior? Porquê?
Com tecnologia do Blogger.