Ultimas

Killswitch Engage #7 - Bound For Glory Series 2013... It Begins!


O Verão está a chegar (ou pelo menos parece que está a chegar), assim como as grandes novidades no wrestling no geral… sejam bem-vindos a mais uma edição do Killswitch Engage e nesta edição, vou deixar de usar frases filosóficas para explicar os meus pontos de vista e nestes próximos 3 meses, cada edição desta rubrica vai ser dedicada a um dos torneios que os fãs da TNA mais anseiam em ver!....

Bound For Glory Series… por mais que queira dizer que o vencedor já está definido e a TNA já o deve ter definido, este é provavelmente dos melhores conceitos que esta empresa conseguiu arranjar nestes últimos anos. São 12 participantes a lutarem por ter pontos (que são obtidos através de vitórias e empates), como se fosse mais ou menos um campeonato de futebol, só que com menos duração (neste caso 3 meses) e com a garantia de um combate excelente por semana no IMPACT WRESTLING. Como muitos de vocês sabem, no wrestling existem várias vitórias e neste torneio, cada uma delas é muito importante para a soma de pontos e aqui deixo uma lista do quanto é importante estas vitórias e derrotas neste torneio:

- Vitória por Submissão: 10 pontos
- Vitória por Pinfall: 7 pontos
- Vitória por Count-Out: 5 pontos
- Vitória por DQ: 3 pontos
- Empate (Double Count-Out, Double Pinfall, etc.): 2 pontos
- Derrota via DQ: PERDA de 10 pontos
- Derrota em todas as outras circunstâncias: 0 pontos

Este torneio foi criado há dois anos atrás (2011) e nas últimas 2 edições, os conceitos foram diferentes e havia “bookings” completamente diferentes, tanto que o ano passado, um lutador tinha de ter um combate pelo menos contra todo o resto dos participantes e há dois anos, podiam combater todas as vezes que quisessem. Sinceramente não sei como é que vai ser este ano mas sei que a lista de participantes está forte e acredito que cada um deles tenha possibilidade de ganhar isto, mas há uns que têm mais forte probabilidade de prevalecer do que outros…

Antes de analisar os participantes, convém recordar que nas 2 edições anteriores havia 4 finalistas definidos para fazerem uma espécie de final do torneio no PPV chamado No Surrender, mas este ano sinceramente não sei como vão fazer, visto que só têm 4 PPV’s oficiais! Obviamente que todos os detalhes serão respondidos hoje no IMPACT WRESTLING, visto que vão começar em grande o torneio com uma edição especial do “Open Fight Night” e os fãs estão a votar em que vai ser o primeiro a desafiar no torneio, se é o Jeff Hardy (vencedor do BFG Series de 2012) ou se é o Bobby Roode (vencedor do BFG Series de 2011). Agora sim, podemos passar para os participantes? Os participantes estão ordenados pela ordem de quem é que tem mais probabilidades ou não de ganhar (ou seja começo pelos menos possíveis de prevalecer até aos que têm maior possibilidade). Então vamos lá:



Jay Bradley

Eu sei que vão já começar a perguntar quem é o homem, mas já respondo a isso! Na minha sincera opinião é o primeiro à vista que tem poucas hipóteses de vencer isto, visto ser um vencedor do Gut Check e da sua personagem “heel” não estar completamente “over” com os fãs, porque eu até acredito que este homem tenha potencial de ser um grande lutador no futuro, basta a TNA querer utilizá-lo… o que muito provavelmente vai acontecer é que a TNA vai aproveitar este torneio para dar a oportunidade de Jay mostrar ao mundo aquilo que realmente vale e espero que ele impressione, mas é uma garantia de não ser finalista.



Bad Influence (Kazarian & Christopher Daniels)

Posso estar muito enganado ao afirmar isto, mas atualmente a divisão de equipas precisa bastante destes dois e a semana passada, deu-me quase a certeza absoluta que Kaz e Daniels vão andar em rivalidade com os novos campeões (Gunner e James Storm). Porque é que posso estar enganado? Vamos recuar há dois anos atrás quando os Beer Money (James Storm e Bobby Roode) estavam neste torneio… eles eram TNA World Tag Team Champions, mas chegaram a perder os títulos pelo meio do torneio e acabaram por ser 2 dos 4 finalistas naquele ano e o início da separação deles como equipa. Não me admirava nada se a TNA tentasse separar esta equipa para este torneio, mas sinceramente não acredito nisso, porque eles são bem precisos na divisão de equipas!



Hernandez

Esta besta (não no sentido ofensivo) está neste torneio simplesmente para dar espetáculo e acho que tenho dito… ele é um dos poucos “Big Men’s” no wrestling que faz golpes deixando os fãs da TNA espantados, mas também é outra pessoa que tenho pouca fé que vá prevalecer neste torneio, porque por mais que queiram dizer que a equipa dele com o Chavo Guerrero é uma porcaria e são os LAX v2.0 ou os Latino Stereotypes ou o que quer que seja, eles de facto até são uma equipa porreira no ringue e como já disse, a TNA nesta altura do campeonato não devia separar nenhuma equipa com a divisão no estado em que está. Portanto, o uso do Hernandez neste torneio vai ser para dar espetáculo…



Joseph Park

Bem, a partir daqui já começa a entrar as minhas dúvidas de quem possa prevalecer… agora é a parte que vocês perguntam: “Mas porque é que o Joseph Park tem mais hipóteses que um Daniels ou um Kazarian neste torneio?”. A minha resposta é simples: Aces & Eights! Não é segredo nenhum que esta nova personagem de Abyss tem resultado neste último ano e desde que ele se estreou na TNA, a rivalidade inicial foi a procura do seu “irmão” e os confrontos consequentes com o atual TNA World Heavyweight Champion Bully Ray. Na altura Bully não era campeão, mas Joseph Park chegou a derrotá-lo no ringue… a nível de história, acho que era engraçado o Park vencer este torneio, já que ele é visto como um completo “underdog” que não deve vencer nenhum combate. Eu até acabo por compreender a decisão da TNA meter Park neste torneio, se bem que o combate de qualificação podia ser contra outra pessoa e não um simples regresso sem sucesso de Crimson. No final de contas, Park não deve ganhar o torneio, mas certamente vai obtendo uma vitória surpreendente em algumas ocasiões e se calhar uma aparência de Abyss pelo meio não irá fazer mal, mas como é óbvio acho que não deverá prevalecer neste torneio…



Austin Aries & Bobby Roode

Mais dois homens que precisam de estar de volta à rota pelo título mundial e este torneio vai-lhes fazer muito bem, porque apesar de serem uma equipa nestes últimos tempos, está na altura de acrescentar qualidade no ringue no BFG Series deste ano e estes dois são dos melhores talentos que a TNA tem para oferecer… irá um destes ganhar? Até acho possível, mas tudo vai depender de quem será o TNA World Heavyweight Champion até ao Bound For Glory, mas com Bully Ray a ser uma forte probabilidade de manter o título até a essa altura, não faz muito sentido que um destes dois entre na possibilidade de uma rivalidade com o Bully Ray (tirando o Austin Aries que já esteve em rivalidade com o Bully duas vezes). Consigo ver um destes dois a ser finalista, mas não acho que tenham hipóteses de ganhar o torneio, simplesmente porque se Bully continuar como campeão até ao Bound For Glory, há mais participantes daqui que têm mais razões para enfrentar Bully pelo título no maior evento de todos da TNA.



Magnus & Samoa Joe

Eu gostava tanto que a TNA voltasse a aproveitar estes 2 talentos como equipa, porque eles têm química e a divisão de equipas precisa desesperadamente de várias equipas… passando para o torneio em si, porque é que estes dois estão no meu top 5 de fortes vencedores deste torneio, perguntam vocês? São dois homens que sofreram bastante com os ataques dos Aces & Eights (grupo que Bully Ray lidera e faz parte como presidente) e para além disso, são 2 dos quais têm potencial para capturar o título mundial. Samoa Joe já não é campeão mundial há alguns anos e agora com a nova motivação dele, creio que pode ser uma série ameaça ao título, mas a razão pelo qual estes dois estão no top 5 de minhas escolhas é mesmo porque foram dois alvos dos Aces & Eights e até seria muito bom se colidissem nas semi-finais do torneio (caso isto venha mesmo a acontecer).



Mr. Anderson

Não… não acho que o Anderson ganhe (a não ser que haja aqui uma reviravolta na história dele com os Aces & Eights) este torneio. Acredito simplesmente que Anderson será a pessoa que estará na final a lutar contra o vencedor da outra semi-final para ter o Bully Ray a motivá-lo e dizer “Anderson trata de garantir que os Aces & Eights é que vão ganhar o BFG Series” (algo deste género). Na minha opinião, era este “booking” que faria com o Anderson ou então tratar de fazê-lo ganhar o torneio para que realmente se revele que este último simplesmente sempre foi um “asshole” completo com o grupo e está a traí-lo desde o dia um! Mas muito provavelmente vai acabar por ser Anderson na final contra outro finalista, que já digo quem acho que seja.



Jeff Hardy

Pus este homem em 2º lugar porque acho que dada a história entre Bully e Jeff Hardy, os problemas ainda não estão completamente resolvidos entre os dois e meto quase no topo devido a história que tem contra os Aces & Eights… simplesmente por isso! Não vejo outra explicação da TNA dar a vitória a Jeff Hardy mais do que esta, porque cada vez que Jeff tenta enfrentar Bully e vai a caminho da vitória, acontece sempre alguma coisa de mal ao herói da TNA. E também não é só por isso, mas a vitória dele também continuaria a dar algum enriquecimento à empresa com o “merchandise”, entre outras coisas! É uma possibilidade que meto no topo da minha lista, mas estou muito aquém de Hardy ganhar, porque há um participante destes 12 que é o mais provável de levar a vitória neste torneio.



AJ Styles

O “Phenomenal One” agora transformado numa espécie de Sting dos anos 90 (pelo menos é o que contam) é o que faz mais sentido obter a vitória nesta 3ª edição do BFG Series, pois convém relembrar que AJ Styles não pode ter uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship até ao Bound For Glory deste ano (graças a um combate que teve no Turning Point de 2012 entre ele, Storm e Roode, no qual aquele que sofrera a derrota não teria mais nenhuma oportunidade pelo título mundial até ao BFG 2013). Eu nunca vi WCW, mas segundo o que leio por aí por muitos comentadores “old school”, AJ Styles parece-se com o Sting dos anos 90 quando andava sozinho sem juntar a grupos ou algo do género… não quero saber pois estamos em 2013 e quero ver AJ Styles a safar-se e a obter aquilo que ele realmente merece há algum tempo. E muito provavelmente a final poderá ser entre AJ e Mr. Anderson, por causa deste cenário entre um AJ Styles que já traiu os Aces & Eights e alguém que é ativo no grupo e que pretende deixar o presidente orgulhoso. No ano passado, também dizia que Bobby Roode seria World Heavyweight Champion até ao Bound For Glory e que o James Storm iria ganhar o BFG Series, mas olhem o que aconteceu… Roode vs Storm numa “Street Fight” sem nenhum deles ser World Heavyweight Champion e tivemos Jeff Hardy (o vencedor do torneio no ano passado) a enfrentar o campeão na altura, Austin Aries.

Meus amigos, quando achamos que temos a certeza do que vai acontecer no futuro, eis que a empresa trata de mudar o rumo da história para surpreender tudo e todos… bem, estou a estender-me demais nesta edição e não se esqueçam que hoje começa o Bound For Glory Series, para mim dos torneios mais interessantes que uma companhia de wrestling alguma vez criou e convém lembrar que Sting pretende regressar com os Main Event Mafia para destruir os Aces & Eights, mas quem serão os novos membros? Ninguém sabe, mas espero que a TNA tenha uma história de Verão muito bem preparada para que possa mostrar à WWE que até sabem fazer algumas coisas decentes… espero que tenham gostado e aqui vos deixo a pergunta habitual desta rubrica no final:

Quem tem mais possibilidades de ganhar o Bound For Glory Series deste ano? 
E quem é que tem menos probabilidades? Porquê?
Com tecnologia do Blogger.