Ultimas

This month in Wrestling Revisited- Money in the Bank (WrestleMania 21)


Olá o meu nome é Bruno Tomás. Alguns de vocês já me devem conhecer pelas previsões que faço aqui no WN e, desta vez, decidi tentar a minha sorte com um espaço só meu, o This month in Wrestling Revisited. O conceito por detrás deste espaço é bastante simples: todos os meses trar-vos-ei um tema para o mês em questão e sobre esse analisarei PPV antigos bem como DVD’s pertinentes. ...

Neste mês, e devido ao facto de estarmos no caminho para um dos combates mais excitantes de todo o ano, decidi que este primeiro mês deste espaço seria dedicado ao Money in The Bank, e como em todas as coisas na vida temos que começar pelo início, vamos revisitar o primeiro PPV onde existiu este combate inovador, a WrestleMania 21.

 WrestleMania 21

A Wrestlemania 21 aconteceu a 3 de abril de 2005 no Staples Center para um público de 20,193. O evento principal contou com 8 combates incluindo 3 title matches, uma pelo WWE Women's Championship, outra pelo WWE Championship e o main event pelo World Heavyweight Championship. Este evento foi bastante marcante para a História da WWE pois marcou o início da ascensão de duas das maiores estrelas da década que se seguia, Batista e John Cena. Agora analisaremos o evento em questão:

Rey Mysterio venceu Eddie Guerrero

Talvez o melhor opener de sempre para uma WrestleMania. Um combate absolutamente brilhante entre, pela primeira vez na história deste evento, dois campeões de equipas. Um combate recheado de lucha libre mas também de mat wrestling extremamente técnico por parte do latino heat. Eddie dominou a maior parte do combate no chão utilizando manobras como a surf board. No final o mestre do 619 ganha com um hurricanrana para o pin.

NOTA: 16/20

Edge venceu Chris Jericho, Shelton Benjamin, Chris Benoit, Christian (com Tyson Tomko) and Kane num Money in the Bank ladder match
   
A verdadeira razão de eu revisitar este PPV, o primeiro Money in the Bank ladder match. Este combate, se o virem, irão reparar que é muito diferente dos atuais. Primeiro só existe um tamanho de escadotes e porque não é um spot fest. Este combate realmente contou uma história graças à quantidade de talento que detinha. Ouve vários momentos memoráveis com a running clothesline do Shelton no escadote ou a flying headbutt de Benoit num escadote com este trazendo 25 pontos na testa. Um combate espetacular que no final foi ganho por Edge após uma cadeirada no braço lesionado de Benoit.

NOTA: 16.5/20

The Undertaker venceu Randy Orton (com "Cowboy" Bob Orton)

Seria mesmo WrestleMania sem o deadman? Claro que não! Para o seu décimo terceiro combate a lenda iria lutar contra o Legend Killer. Um combate bom, mas não brilhante com os outros dois. O jovem Orton conseguiu sacar um daqueles momentos em que quase pensamos que a streak iria acabar ao contra-atacar um chokeslam para um RKO. No final Taker reverte o tombstone de Orton e ganha com um tombstone dele próprio.

NOTA: 14/20

Trish Stratus (c) venceu Christy Hemme (com Lita) pelo título WWE Women's Championship
   
Bem e este foi um combate mau. Christy era um rookie sem experiência e deram-lhe logo um title match no maior palco de todos contra a melhor Women’s champion da história… Pronto Trish ganha e isso é que foi importante.

NOTA: 6/20

Kurt Angle venceu Shawn Michaels

O melhor combate do PPV. Um combate absolutamente espetacular entre dois dos melhores lutadores de sempre. Um início de mat de wrestling que curiosamente foi dominado pelo HBK. Depois o ímpeto muda por completo quando Angle faz um Angle faz o Angle slam no poste. A partir desse spot, Angle começa a explorar as costas de HBK, recordando desta forma a lesão das costas que quase terminou definitivamente a carreira de Shawn. Houve high flying como por exemplo um springboard splash para a mesa de comentadores espanhóis do Mr. WrestleMania ou um moonsault de Kurt magnífico. Ouve várias trocas de finishers incluindo um super Angle Slam das cordas.

O final do combate foi soberbo. Um super kick de HBK seguido de uma contagem de dois e no fim Kurt apanha o tornozelo e prende o Ankle lock com a grapevining. A submissão durou bastante tempo o que aumento o dramatismo mas no fim Michaels desiste. Simplesmente soberbo!

NOTA: 18,5/20

 Akebono venceu The Big Show num Sumo match
   
Não vou comentar. É simplesmente estúpido! Ganhou o campeão do sumo. NEXT!

NOTA: 0/20

John Cena venceu John "Bradshaw" Layfield (c) pelo WWE Championship
   
Este combate foi muito baseado no brawling. Não foi brilhante, foi mesmo muito razoável, mas criou uma estrela em Cena. O combate foi relativamente curto. Cena ganhou com o FU, sim FU, antes de se tornar no AA.

NOTA: 9.5/20

Batista venceu Triple H (c) (com Ric Flair) pelo World Heavyweight Championship   
   
Este também foi um combate razoável mas pelo menos contou uma história, a história de um rookie powerhouse contra o experiente campeão acompanhado da lenda que também deu o seu contributo para o combate.
   
O combate teve sangue, alguns spots interessantes e no fim Batista contra-atacou o pedigree para o Batista Bomb.

NOTA: 12/20

Em geral,
   
O PPV foi bastante bom. Ouve momentos memoráveis, como por exemplo, o Piper’s Pit com Stone Cold Steve Austin. Foi revolucionário pois como referido iniciou o conceito de Money in the Bank e criou duas grandes estrelas em geral darei ao PPV 17/20.

Com tecnologia do Blogger.