Ultimas

TNA PPV Slammiversary XI - Antevisão


Muito se passou desde o ultimo PPV da TNA, Bully Ray revelou ser o líder dos Aces and 8s e juntamente com o seu irmão Devon e os outros membros do gangue, eles tomaram de assalto a TNA e embaraçaram o general manager Hulk Hogan, a sua filha, Sting e os outros heróis da TNA....

 Sting tem agora aquela que poderá ser a ultima chance de lutar pelo TNA Title e desafia Bully Ray num no holds barred match. Se Sting perder, nunca mais poderá lutar pelo título. Irá Sting ser o salvador da TNA ou irão os Aces and 8s continuarem o domínio da TNA? Para além disso os títulos de equipas, X-Division e de TV estarão em jogo no PPV. 

Eis o card completo do Slammiversary XI

No Holds Barred pelo TNA World Heavyweight Championship.
Bully Ray (c) vs. Sting
 
Se Sting perder, ele não poderá voltar a lutar pelo TNA World Heavyweight Championship.

Four-way Elimination Tag Team Match pelo TNA World Tag Team Championship
Chavo Guerrero, Jr. e Hernandez (c) vs. Bad Influence (Christopher Daniels e Kazarian) vs. Austin Aries e Bobby Roode vs. James Storm e Gunner   

TNA Television Championship
Devon (c) vs. Joseph Park

Ultimate X Match pelo TNA X Division Championship
Suicide vs. Kenny King (c) vs. Chris Sabin

Last Knockout Standing Match
Gail Kim vs. Taryn Terrell

Final do torneio TNA Gutcheck e por uma vaga no Bound for Glory Series 2013
Jay Bradley vs. Sam Shaw

Six Man Tag Team Match
Aces & Eights (Wes Brisco, Garrett Bischoff e Mr. Anderson) vs. Magnus, Samoa Joe e Jeff Hardy
 
A.J. Styles vs. Kurt Angle



Antevisão de João Basílio

Não percam mais logo a transmissão ao vivo do PPV. O evento começa a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 do Brasil


----------------------------------------------------------

 

Bound For Glory Series Gut Check Tournament Final
Jay Bradley vs Sam Shaw

Sinceramente de todos os combates marcados para este PPV, este é o que me deixa pouco entusiasmado mas ao mesmo tempo vai ser muito bom termos um vencedor do Gut Check a entrar num torneio que vai ganhando prestígio nestes próximos anos chamado Bound For Glory Series… tal como o Taz (comentador da TNA), também acho que Jay Bradley tem potencial para aguentar com os “top dogs” na companhia mais do que Sam Shaw e acredito que será o Jay a levar a melhor neste combate. Espero que o Bound For Glory Series 2013 seja ainda mais competitivo que o do ano passado e para quem não sabe o que é este torneio, basta imaginarem uma liga de futebol onde vitórias, derrotas e empates são preciosos para obter pontos e na TNA é a mesma coisa. Jay Bradley com a sua “Boom Stick Clothesline” é a minha aposta!

 

TNA Television Championship Match
Devon © vs Joseph Park

Curioso ou não, no ano passado a estreia de Joseph Park no Slammiversary foi uma vitória contra o parceiro de Devon e agora passado um ano, vemos o “irmão” de Abyss a lutar pelo seu primeiro Television Championship (isto estou a tentar manter o “kayfabe” disto, pois todos nós sabemos que Joseph Park é o Abyss… desculpem se vocês ainda não sabiam isso). Depois de ver a música do Abyss neste passado IMPACT WRESTLING, sinceramente acho que vai ser um ponto fulcral para a vitória neste combate e acredito que Joseph Park irá conquistar o Television Championship! Estou é curioso para saber como é que vão dar a volta à história com isto do Abyss a fazer umas pequenas aparências nestas últimas edições do IMPACT, pois apesar de ter sido uma personagem refrescante neste último ano e meio, o Joseph Park para mim está a começar a cansar um bocadinho. Precisamos de mais desenvolvimentos nesta história do desaparecimento do Abyss e esperemos que neste Verão, as coisas comecem a desenvolver. Vitória de Joseph Park é o que acho que aconteça, mas até ficarei surpreendido se o Devon retém o título!


Six-Man Tag Team Match
Aces & Eights (Garett Bischoff, Wes Brisco & D.O.C.) vs Magnus, Samoa Joe & Jeff Hardy

TNA vs Aces & Eights, é o que descreve este combate… para além disso, é o “regresso” de Hardy à TNA após dois meses de inatividade devido ao “Full Metal Mayhem Match” que teve contra Bully Ray. É sempre muito bom ver Magnus e Joe novamente como equipa e esperemos que a TNA comece a apostar em meter os TNA World Tag Team Champions a ter combates contra uma destas possíveis equipas, pois é chato ver sempre as mesmas equipas em ringue… na minha opinião, este combate até foi bem desenvolvido, apenas acho que o regresso do Hardy foi um bocado forçado pois os problemas que tem não é com todos os elementos dos Aces & Eights, mas sim com o Bully Ray! Ficarei admirado se os Aces & Eights roubarem uma vitória aqui, mas o mais provável é que a equipa de Magnus, Joe e Hardy prevaleça. Aliás para a conta estar mais equilibrada sinceramente, em vez do Bischoff e do Brisco, meter o Anderson e o Knux que foram duas pessoas que mais atacaram os adversários do que Bischoff e Brisco, mas pronto… c’est la vie! Vitória para a equipa da TNA provavelmente!


TNA X-Division Championship
Ultimate X Match
Suicide vs Kenny King © vs Chris Sabin

Eu acho que a vitória para este combate está escrita para o Chris Sabin prevalecer e creio que tornou-se um bocado óbvio quando Kenny King atacou Sabin durante uma “promo” de respeito entre os dois há um mês atrás no IMPACT. O novo Suicide (para quem não sabe, o rapaz por trás da máscara chama-se TJ Perkins e já participou na ROH várias vezes) parece interessante e poderá trazer o factor surpresa para este combate, visto que dos três está a ter pouco destaque… fiquei admirado quando James Storm falou a Sabin sobre a possibilidade deste último se tornar X-Division Champion para que depois possa fazer “cash-in” para enfrentar o World Heavyweight Champion (ou seja, opção “C” ainda está intacta apesar de não haver PPV para tal). Seja como for, aposto que Sabin possa prevalecer e acredito que dos 3 participantes, este último é o que irá arriscar menos no combate visto que já lhe bem bastou estar fora durante 24 meses devido as duas lesões nas pernas! Hail Sabin e ponto final!


Last Knockout Standing Match
Gail Kim vs Taryn Terrell

De todos os combates marcados, este é o que mais me intriga (não é por causa das aparências de certeza) pois é a segunda vez que vamos ver este tipo de combate na TNA entre mulheres (estou a falar de uma espécie de “Last Man Standing Match”). Faz todo o sentido para a rivalidade que tem sido entre estas duas mulheres, que já faz uns belos meses desde que Taryn era árbitra e no Lockdown simplesmente libertou-se e mostrou toda a agressividade que tinha sobre Gail Kim! O primeiro “Last Knockout Standing Match” foi há cerca de 2 anos entre Mickie James e Madison Rayne, eu esperava grande coisa e olha o que aconteceu… foi um simples fiasco, porque não usaram quase nenhuma arma. Neste caso estou entusiasmado para saber se desta vez, estas duas irão estar por toda a arena a lutar e a usar pequenas armas (até uma garrafa de água é uma arma como o R-Truth na WWE mostrava há dois anos atrás), porque acho que faz mais sentido do que não usar nada e estarem só no ringue a mostrar os golpes que têm! Quanto à vencedora, acredito que para aumentar um bocado o ego da Gail Kim, esta última irá prevalecer…


TNA World Tag Team Championship
Four Team Elimination Tag Team Match
Bad Influence (Christopher Daniels & Kazarian) vs James Storm & Gunner vs Hernandez & Chavo Guerrero © vs Austin Aries & Bobby Roode

Ao menos assim a divisão de equipas da TNA ainda continua com algum interesse, porque apesar de quase ninguém gostar de ver Chavo Guerrero e Hernandez como equipa ou até mesmo campeões, eu sinceramente até acho que estão ali bem metidos (assim o Chavo não recebe o grande “push” que as ex-estrelas da WWE costumam receber). Bad Influence são a melhor equipa que a TNA tem atualmente e é o meu ponto final nisto, porque Roode e Aries só estão lá para que esta divisão não morra completamente e esta equipa de Storm e Gunner, ainda poderá acabar com o Gunner a partir tudo e mais alguma coisa, bem como o seu próprio parceiro. Isto é um combate de eliminação, ou seja, a última equipa resistente vence os títulos e só vejo dois cenários sinceramente… ou Chavo e Hernandez ganham por muito pouco, ou então ficamos reduzidos a Aries e Roode vs Bad Influence (o sonho molhado de todos os fãs da TNA na Internet). Para mim, acho que os Bad Influence deveriam ganhar o combate e é a aposta que vou fazer… não meteria o Gunner e o Storm com os títulos, mas qualquer uma das outras equipas é bem-vinda a vitória no meu ver!


Singles Match
Kurt Angle vs AJ Styles

Bem, onde é que já vi este combate por várias vezes? Ainda me lembro quando esta rivalidade teve o seu início (a sério) há 5 anos atrás, neste mesmo PPV e enfrentaram-se num “Last Man Standing Match”, que está no topo de combates da história da TNA… a atitude de AJ Styles em 2013 está completamente diferente e agora começou uma espécie de rivalidade com Kurt Angle, pois este não aceita a forma como AJ está a agir para esta guerra entre a TNA e os Aces & Eights. O facto de ter dado com um martelo na perna de Angle vai ser um ponto de interesse e de exploração para o confronto entre os dois lutadores… nesta nova personagem do AJ Styles estar mais afastado dos seus amigos faz lembrar a muita gente, a história que Sting teve quando era “The Crow”. Um ano depois de terem estado juntos a combater pelos TNA World Tag Team Championships e a conquistá-los, hoje estão a enfrentar-se no ringue por uma questão de respeito… quem ganha? Sinceramente, vejo com alegria uma vitória de AJ Styles para que seja alguém que toda a gente possa ter medo de enfrentar… afinal de contas, já não estamos a falar daquele AJ Styles que tinha de fazer sempre as coisas pelos outros.


TNA World Heavyweight Championship
No Holds Barred Match
Se Sting perder, nunca mais poderá lutar pelo título na sua carreira
Bully Ray © vs Sting

Já na minha última edição do Killswitch Engage fiz menção que este é um “main-event” que faz todo o sentido, apesar de muitos (como eu) preferirmos o regresso do “King of The Mountain Match” a este PPV… vamos pensar nisto, Bully Ray teve sempre o apoio de Sting na altura em que ele queria ajudar a TNA na guerra contra os Aces & Eights e foi sempre uma espécie de “braço-direito” para Sting até que Hulk Hogan conseguiu ter confiança no rapaz e até lhe deu uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship… Sting foi a primeira vítima dos Aces & Eights, quando este grupo estreou-se há um ano atrás e ninguém sabia quem é que estava por trás disto. Passado um ano, estamos a ver o líder do grupo a enfrentar Sting num combate em que quase toda a gente tinha a garantia de que era Bully Ray que ia ganhar… a TNA trouxe um bocadinho de mais interesse quando anunciaram as estipulações e até acho bem que o Sting tenha rivalidades mas que não envolvam os títulos mundiais. Questão aqui é… nestes últimos IMPACT’s, Bully Ray e Brooke Hogan deveriam estar já separados, mas ainda não se abriu a questão do divórcio, porque muito provavelmente veremos o “heel turn” da filha do Hogan para se formar uma espécie de regime (à la McMahon-Helmsey Era em 1999/2000). O combate obviamente que não vai ser uma coisa 5 estrelas, mas será uma guerra entre dois homens que já foram quase “braços-direitos” um do outro nesta história e como tal, Bully deverá vencer o combate e a “mulher” de Bully irá virar-se contra a TNA e juntar-se aos Aces & Eights (isto acho eu, mas logo se vê).
Com tecnologia do Blogger.