Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: ELES VÊM AÍ, FUJAM.


A WWE regressou ao USA Network para o Monday Night RAW a partir do Tyson Events Center em Sioux City, Iowa e apresentou mais um capitulo da construção do PPV Money in the Bank que acontece em Filadelfia daqui a duas semanas....

Primeira hora

Eu não sei porque demorou tanto tempo para que alguém abreviasse o nome de Daniel Bryan para “Dan” mas Randy Orton acabou por o fazer. Terá sido decerto para se criar um topic trend no twitter mas eu não sei se gostei do nickname. Haverei de gostar. Dito isto, o segmento de abertura do RAW foi fraco e terrível antes de toda a gente ter entrado no ringue mas foi deixado claro que Daniel Bryan está acima dos restantes elementos do combate e é nele que a história está centrada. Se ele não vencer daqui a duas semanas ficarei chocado.

Um mau público pode matar um show de wrestling mas um público estupido pode ate ser divertido. Como foi bom ver Dean Ambrose a fazer pouco dos Usos a bater palmas e o público a segui-lo. Depois ele parou e os Usos bateram palmas e o público continuou com eles. Fantástico.

Alguém faça um gif do Ambrose a sair do ringue após o combate, foi a melhor reacção em muito tempo.

Eu não sei o quanto gosto dos Usos neste momento estarem ao mesmo nível dos The Shield. É necessário. Eu entendo, mas o facto é que os The Shield já estão num patamar mais elevado e onde bateram Big Show, Randy Orton e Sheamus, para perderem para os Usos e Christian. Na verdade sinto que não são os Usos que estão a ser elevados mas sim os The Shield que estão a decair.

Vocês sabem porque é tão bom ver Dolph Ziggler a bater nos 3MB? é porque a WWE sente a necessidade de o elevar e colocam a derrotar um grupo de jobbers, não, o ultimate grupo de jobbers. Bom de se ver.

Segunda hora

Precisam de fazer os rankings do Daniel Bryan. Bryan, o mestre do small package, Bryan o árbitro, Bryan, o rei do hot tag, Bryan, o namorado abusador. Alguém faça isso. Se vocês acham que estão a abusar no overkill a Bryan. Vocês têm razão. Mas isso é para compensar os anos em que ele nunca foi apreciado.

A ideia de fazerem o rematch de Kane contra Orton com Bryan a árbitro convidado na teoria foi boa mas fraca na prática. O combate foi fraco até ao angle com Bryan a tentar dar a vitória a Kane antes de recomeçar o combate. Até depois de reiniciado, não foi nada de especial. Isto incluiu os high spots como Orton aplicar um par de fracos dropkicks quando Kane veio da corda. O final também foi fraco com Bryan a fazer uma contagem rápida para Kane. Fizeram o teaser do chokeslam, porque é que não aconteceu?

Para além disso eu gosto do Orton actual. A storyline fez eu ser um fã. Isso é bom booking.

Curtis Axel luta para superar a sua extrema falta de carisma. Colocarem-no num segmento com Paul Heyman e CM Punk só expõe essa sua falha ainda mais. Uma das técnicas que se pode usar para testar parte do potencial de alguém e obter uma ideia da reacção do público a esta é simplesmente apresentá-lo ao público. Se tiverem vinte pessoas numa sala e Hulk Hogan estiver lá, este será aquele que terá a reacção do público. É o chamado apelo. Axel seria somente uma das vinte pessoas de que ninguém se lembraria quando saísse da sala. Hulk não só provoca reacção, ele deixou a sua marca no público e será lembrado. Estão a pensar que exagerei a comparar Curtis Axel e Hulk Hogan e isso é estúpido. Eu sei que é mas só estou a comparar o potencial de estrela, Hulk Hogan tem, Curtis Axel não. Ponto final.

Olhem quem voltou, Fandango! Oh ele está a trabalhar com o Sheamus. Vejam, eu gosto da ideia da WWE segurar um lutador mais do que o normal para ele recuperar totalmente de uma concussão mas se vocês fazem isso porque é que no regresso ele tem de lutar contra um dos lutadores mais duros do roster? É para Fandango obter aquela reacção de heel e fugiu do combate? Eles dois nem estão no mesmo Money in the Bank ladder match. Isto para mim não teve sentido. Deve ter sido uma ordem de Vince McMahon para reescrever o alinhamento.

Se se perguntam porque as pessoas (incluindo eu) não gostam de Miz, vejam a sua entrada no show. Eu queria que o Chris Kanyon estivesse por ali e entrasse a correr na rampa enquanto Miz fazia a sua entrada exagerada e estúpida e o abalroa-se,

Dito isso, eu tenho de dar créditos quando se merece. Miz teve um combate agradável com Ryback antes de terem feito um final que fez Ryback parecer o maior derrotado da história do wrestling. Eu não quero acreditar que seja este o plano que tem para a personagem. Não entendo a sério.

Também não entendi o facto de Chris Jericho fazer um run in a aplicar o codebreacker após Ryback ter terminado o seu combate. 

Uma promo de Mark Henry ao estilo shoot? Eu não sou grande fã disso. Eu sei que ele tem coisas entaladas para dizer mas eu prefiro ver Henry a atacar pessoas em vez de se queixar. Ele é um monstro e os monstros não se queixam, eles destroem tudo. Mais uma vez, é claro que ele se interessa e um monstro é suposto não se interessar. Uma coisa é certa. Quando ele olhou para a câmara e disse que ia vencer John Cena, eu acreditei sem qualquer dúvida.

Brad Maddox esteve no seu melhor. Mais disso, por favor.

Vince McMahon está definitivamente a se borrifar para o público smark. Engraçado como Triple H está do outro lado da balança e tem empatia por esse público. Ele é um apoiante de Daniel Bryan.

Terceira hora

Punk-Axel foi bem feito mas eu não me interessei. Não tenho mais nada a dizer sobre isso.

É de mim ou Kaitlyn não gosta de algumas coisas do seu corpo. Para além disso quem é Alicia Fox? O que era aquela imagem?

Stephanie McMahon irritou-se por Vickie Guerrero não estar a ver o RAW enquanto ele estava no ar. Foi hilariante. Até parece que este show não tem muitas coisas que podem ser vistas depois numa gravação.

A aliança entre Zeb Colter e Antonio Cesaro parece menos interessante com Jack Swagger. Podemos ver que Swagger não está bem visto junto dos manda chuva da WWE pois o seu regresso é feito numa parte fraca de um show fraca e num papel secundário. Cesaro é melhor que Swagger a todos os níveis. Eu não o quero ver associado com alguém que não está ao seu nível. É algo semelhante ao que se passou quando Ziggler estava com Swagger.

Não gostei dos olhares que Damien Sandow deitou a Cody Rhodes. Eles devem estar a pensar numa feud entre os dois e isso faria sentido. Eu gostaria que eles fossem sempre amigos na WWE mas se assim não for enfim que seja.

BRAY WYATT NA PRÓXIMA SEMANA. REPITO: BRAY WYATT NA PRÓXIMA SEMANA. ELES VÊM AÍ, FUJAM.

Por vezes tenho as minhas dúvidas do worker do que é John Cena mas ele tem um grande combate com Alberto del Rio. Não gostei do final e faço minhas as palavras de JBL quando Mark Henry fez a interferência mas foi um bom combate para fechar o show até mesmo só para fazer avançar as coisas entre Henry e Cena e Ziggler e Del Rio.

Eu ainda acho que o design do título da WWE é feito para Henry. quando ele teve o título, o mundo parou.

Fechar o show com uma promo da Wyatt Family em vez da celebração de Cena. Estou apaixonado.

Pensamentos finais

Foi um show mediano da WWE que só foi salvo pelo facto de na próxima semana haver um go home show para um dos melhores PPV`s do ano.

Classificação: C+

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.