Ultimas

Histórias do Wrestling #3 - Owen Hart - Um tributo à carreira e à pessoa! - Parte II


Como sugeri na primeira parte sobre a carreira de Owen Hart - o jovem lutador canadiano tinha um sentido de humor peculiar e é conhecido como o "Mestre das Partidas". Homens, Mulheres, Crianças, Animais... ninguém estava salvo quando o nosso Joker do wrestling estava em modo de acção - este artigo é uma compilação das melhores partidas relatadas, envolvendo o lendário falecido lutador, que bastantes saudades deixa aos seus fãs e que, se espera, possa ser introduzido no WWE Hall of Fame - de forma a podermos todos honrar o que de melhor nos trouxe, e que vos já relatei na primeira parte desta série de artigos. Fique para a posterioridade que Owen Hart nunca tentou ser realmente mau, para as suas vitimas, mas sim para aliviar o stress e a fatiga que uma vida na estrada causa sempre - e talvez dessa forma, a maioria dos lutadores gosta de poder contar as suas  histórias sobre Owen Hart. Esta lista não está por ordem de piada ou algo do género, de facto, vocês que as façam e aproveitem este post para dar umas valentes gargalhadas pelo nosso falecido e lendário Owen Hart!

10. AS PARTIDAS DO TELEFONE - COM MARK HENRY, VAL VENIS E TEST!

Algumas das melhores partidas de Owen Hart foram feitas por via de uma chamada telefonica - existem três bastante conhecidas histórias super engraçadas com a utilização deste meio de comunicação. Owen Hart era um bom amigo do "World Strongest Man" Mark Henry, de facto viajavam até juntos, e durante uma das suas viagens aborrecidas, ele decidiu que ia ligar para o manager de Mark Henry, conhecido como Terry Todd - que tinha recentemente se mudado para um rancho, e estava com problemas em manter as vacas presas. Owen ligou-lhe durante uma tarde a fingir ser um vizinho do velho Todd e disse-lhe : "A porcaria das vacas estão todas aqui, e estou a preparar-me para ir ai dar-te um enxcerto de porrada. Vou agora lá fora e abater as vacas todas ao tiro." Todd tentou calmamente chegar a um acordo, pedindo desculpa e que iria ele próprio lá buscar as vacas - mas Owen Hart não ia ficar assim e respondeu: "Agora é tarde demais! Eu próprio vou ai dar cabo de ti." - isto levou a que Todd perdessa a cabeça e insultasse o seu "vizinho" de forma agressiva. Mark Henry disse mais tarde que conhecia Terry Todd desde os seus 16 anos e aquela tinha sido a primeira vez que o tinha ouvido dizer uma asneira.
--
A segunda história relacionada com telefonemas tem como protagonista - o controverso, engraçado e carismático Val Venis - sim o lutador da WWF que tinha uma personagem de actor pornográfico. 

Aparentemente a maioria dos lutadores pararam num hotel em St. Louis e Val Venis estava especialmente cansado e queria tentar dormir para ter forças para o show do dia seguinte - no entanto enquanto se registava, alguns fãs aproximaram-se para pedir autografos - um homem aproximou-se com uma larga colecção de fotografias de 16cm-20cm e pediu a Venis para as assinar todas. Val Venis recusou-se porque viu logo que o homem ia aproveitar para vender as fotos e não queria fazer parte disso. O que ele não reparou foi que Owen Hart estava mesmo atrás dele naquele momento. Minutos largos depois, Val Venis estava no seu quarto e quase a dormir quando o seu telefone tocou. Venis atendeu e viu-se a falar com o "homem das fotografias". O homem disse que estava ainda à espera de Val Venis para vir assinar as suas fotografias, Venis no entanto disse que não tinha dito que ia regressar e que não ia assinar a porcaria das fotos. O "homem" ameaçou então o lutador da WWF, com um "assim que tentares sair do hotel, vou dar cabo de ti". Venis ficou completamente furioso e saiu do seu quarto até à recepção, onde procurou pelo homem - mas viu apenas Owen Hart e Jeff Jarrett e foi perguntar-lhes se tinham visto um homem largo com um monte de fotografias - Owen respondeu afirmativamente, e que o homem tinha saido do hotel mesmo antes de Venis entrar na recepção. Isto levou a que Val Venis saisse a correr do hotel, completamente fora de si e andasse à procura do homem que nunca mais iria ver, ficando dessa forma com ainda menos tempo para poder dormir - algumas semanas depois ele descobriu que na verdade tinha sido Owen Hart que se tinha feito passar pelo homem ao telefone. Val Venis foi o homem que contou esta história e que competiu logo após o acidente de Owen Hart no Over The Edge em 1999 e que está no lado esquerdo da foto no funeral de Owen.

A terceira história é muito mais pequena, mas aparentemente uma vez Owen Hart fez-se passar pelo funcionário de um hotel e resolveu ligar ao também já falecido e antigo lutador da WWE - Test. "Owen Funcionário" disse a Test que tinham feito um erro, e que afinal de contas a conta de Test no hotel ia ser muito superior - isto levou a uma discussão de 15 minutos a altos berros entre os dois, até que Owen Hart não se aguentou mais e partiu-se a rir, revelando ser o causador da partida.

9. OWEN HART AJUDA DAVEY BOY SMITH - LEX LUGER É A GRANDE VITIMA!
Owen Hart e o "The British Bulldog" eram parceiros de grande notoriedade no que tocava a partidas aos seus colegas, e uma das grandes vitimas deles foi sem dúvida Lex Luger. Em duas histórias pequenas vão poder compreender o quanto o "Total Package" teve de sofrer destes dois. A primeira tratava-se uma rivalidade amigável entre Bulldog e Luger sobre quem era o homem mais forte da empresa naquela altura (sim, eles eram os dois concorrentes para tal). E para propósitos desta história entendam que é praticamente impossivel pegarem num homem de 125kg e coloca-los sobre a vossa cabeça (Gorilla Press Slam) sem ajuda do oponente para tal - e então Owen Hart disse que a única forma de saberem quem era o mais forte, é se conseguissem pegar nele dessa forma durante o combate. O lutador canadiano fez-se de "peso-morto" para Luger, que dessa forma, por mais que tentasse não conseguia pegar nele - isto deixava Luger super frustrado, mas pior ainda, foi quando no momento seguinte Davey Boy Smith fez o mesmo a Owen Hart, com sucesso, especialmente porque Owen não fez qualquer força e até ajudou - Lex Luger sem saber que aquilo era uma partida, tentou de novo agarrar Owen Hart, mas não conseguiu e isso levou a que British Bulldog começasse a correr à volta do ringue e a gritar: "Sou o mais forte!! Sou o mais forte!!" - é dito que os lutadores que viram tudo nos bastidores, acharam aquilo um dos momentos mais hilariantes de sempre.

A segunda história no entanto foi talvez um pouco longe demais, mas completamente hilariante à mesma. De facto vou apenas transcrever o que Davey Boy disse sobre ela: "Nós (Bulldog, Owen e Luger) estavamos em Virginia e estava lá um grupo de policias em completo uniforme, e nesse momento eu tinha uma pistola de água comigo. Eu comecei a disparar para eles, e comecei a chatea-los. Eles aproximaram-se e perguntaram-me quem tinha atirado a àgua e eu disse que tinha sido o Lex Luger. Eles disseram que se queriam vingar e eu então contei-lhes que era Luger quem ia conduzir esta noite, e que eles podiam segui-los que ele tratava de arranjar razão para os policias se vingarem. Dito e feito, durante a viagem eu arranquei o volante das mãos do Luger e ele, perguntou.me logo o que estava a fazer, e logo atrás de nós a policia começou a acelerar num carro à paisana. Eu disse ao Lex que era o Shawn Michaels e que ele estava a tentar vencer-nos numa corrida. Por isso, ele começou a conduzir mais rápido. Agora os policias começaram a ficar realmente chateados e colocaram as luzes no seu telhado ao qual o Lex me diz: "Davey, é a policia!" Estava eu e o Lex no lugar da frente e o Owen estava no lugar de trás sem saber de nada. Eu tinha colocado a minha pistola de água no bolso das calças do Luger sem ele saber. A policia então mandou-nos parar, e após ver a sua carta de condução e documentos da viatura, o policia voltou ao seu carro. Eu gritei então ao policia: "'Blow it out your ass!' (Vai-te foder em portugues bem "dizido"). O policia virou e foi imediatamente ao nosso carro, Lex só repetia: "Não fu eu, não fui eu." O policia vira-se então para o Owen e pergunta-lhe quem tinha sido, ao qual, como uma ovelha que se apercebeu de tudo disse que tinha sido o Lex Luger. A policia mandou então Luger sair do veiculo e começou a revista-lo, até que encontraram a arma e gritavam: "Ele está armado!!" Eu sai do carro então para explicar ao Luger que era tudo uma partida, e eis que ele me diz: "Por favor Davey, volta para o carro. Estás a piorar a situação". Isto aconteceu mesmo perto da arena para onde iamos, e por isso um grupo de fãs de wrestling e até mesmo Vince McMahon na sua limusina viram tudo a acontecer com um sorriso na cara."

Uma história pequena ainda deste duo, foi o antigo campeão intercontinental Ahmed Johnson, que afirmou que os dois costumavam ir ao seu balneário e  cagar literalmente na sanita os dois sem puxar o autoclismo. Ahmed Johnson notou que a certa altura ele sentia o cheiro metros antes de lá chegar.

8. NEM TU VINCE ESTÁS SAFO DA PRAGA DO OWEN!!
Nem todos têm coragem de pregar partidas ao patrão, mas se havia algo que muitos achavam impossivel, era Owen Hart quem lá estava para os provar errados! Durante certa altura, Owen Hart roubou a mala de Mr. McMahon e escondeu-a em cima de um ventilador de tecto - aparentemente Vince McMahon estava furioso à procura dela, pois certamente que documentos importantes estavam sempre alojadas nela. Até à data não sabemos se o Vince alguma vez descobriu a mala.

A segunda história é mais "animalesca" - Os Godwinns eram uma equipa de campónios que vinham para o ringue com um macacão de ganga e que eram conhecidos por ter de despejar para cima dos seus oponentes, merda de porco, literalmente falando - isto porque só podes ser campónio se tiveres contigo regularmente porcos à volta. Owen não pode de todo resistir à tentação de pregar uma partida com porcos vivos. Apesar de o mesmo nunca se ter declarado culpado, todos os olhos se viraram contra ele, quando um grupo de porcos acabaram no escritório do grande chefe da WWE Vince McMahon. Davey Boy Smith, que geralmente participava nestas coisas com Owen, negou que ele (Davey) tinha tido algo a ver com aquele. E já que o tema é animais, acredita-se que Owen é o culpado por dar laxantes como alimento à cadela "Matilde" que o acompanhava a ele e a Davey Boy - o resultado? Uma grande porcaria!!


7. MICHAEL COLE ou MICHAEL COLA?
Apesar de todos vermos Michael Cole como a voz da WWE actualmente, não se esqueçam que teve de haver algum momento em que mesmo Michael Cole era um jovem a dar os primeiros passos na WWF. Pode até ser surpreendente que o mesmo não se tinha demitido no primeiro dia - sim, tudo aconteceu num live event em que um Cole nervoso se preparava para a sua primeira entrevista em directo - esta era importante, pois era com o campeão da WWF Bret Hart. Michael Cole conta esta história uns tempos depois da morte de Owen Hart: "Eu estava completamente nervoso, vestido com o meu fato e com as mãos a tremer, estava a poucos minutos da entrevista em DIRECTO. E mesmo antes do começo da mesma, eis que Owen e o Bulldog pegam num litro de Coca-Cola e me despejam pelas calças abaixo. Eu tive de me manter em personagem, e por isso tive de fazer a entrevista inteira com um litro de Coca-Cola nas calças! Este foi o meu "Olá e bem-vindo a World Wrestling Federation" directamente dado pelo Owen."

6. EDGE & CHRISTIAN SORRIEM COM AS PARTIDAS EM COMBATES!
Pouco tempo antes da sua morte, o sorrateiro Owen Hart estava numa equipa com Jeff Jarrett e em combates altamente competitivos com Edge & Christian em TV e em live-events. Nos últimos algumas das melhores partidas aconteceram - Edge relembra-as no seu livro lançado à mais de uma década - aparentemente durante um combate, Owen e Jeff resolveram vestir-se a rigor - já que eram palhaços, iam sê-lo mais literalmente, e levaram um dos narizes descartaveis dos humoristas de circos. Owen e Jeff Jarrett colocaram os narizes quando estavam a sofrer uma parte da ofensiva, e quando Edge e Christian os lançaram um contra o outro, os narizes voaram em direcções opostas enquanto os lutadores deixavam-se cair.

Christian contou outro momento que envolveu o lider dos Brood, o "vampiro" Gangrel. Um dia Gangrel tinha ido combater, e ao regressar ao balneário ficou super nervoso porque tinha perdido o seu relogio. Gangrel dizia a todos os que quisessem ouvir que tinha deixado o relógio ao pé da mala, e que agora tinha desaparecido. Gangrel começou então a sua busca pelo objecto, e eis que um inocente Owen Hart se aproxima dele e lhe pergunta as horas - Gangrel lastimoso queixou-se a Owen Hart o que lhe tinha acontecido e que não podia saber as horas. uns meses depois, em Filadélfia, Gangrel voltou de um combate e encontrou o seu relógio ao pé da sua mala - e tal como na última vez, Owen Hart veio ter com ele e perguntar-lhe as horas!

Para terminar as histórias com Edge & Christian, houve um combate na Alemanha entre as duas equipas e Owen Hart estava sempre a ataca-los com um objecto que nem Edge nem Christian conseguiam ver, mas como estava programado aquilo, os dois vendiam como se tivessem sido atacados por um par de cadeiras com espetos. Owen Hart mantinha aquela estratégia até que o árbitro obrigou Owen Hart a levantar o seu braço, para se ver o que ele andava a esconder na sua manga e eis que a grande arma que estava a destruir Edge e Christian era.... um guardanapo...

5. OWEN HART NUM BARBEQUE!!
Os americanos tem um grande costume nas suas urbanizações de realizar barbeques, ou seja, um grupo de amigos ao ar livre, uns bifes, hamburgueres, costelas, salsicha e alguma bebida. E no mundo do wrestling isso não é diferente, o WWE Hall of Famer Harley Race convidava já como tradição, os lutadores da WWE a um barbeque sempre que os mesmos passavam no Kansas. Num desses encontros, Owen Hart esteve presente, e como presente, resolveu mesmo encher a carne de todos com um pacote inteiro de piri-piri. Logo a seguir deixou-se sentar e aproveitou o espetáculo, onde o bando de wrestlers no seu fisico de topo se queixavam como meninas, enquanto as suas caras viravam vermelho vivo! De acordo com as historias de sabedoria popular, Harley Race descobriu que Owen tinha sido o culpado e pagou com a mesma moeda logo no dia seguinte, ao utilizar uma arma de choque, que eletrocotou o diabinho canadiano para a inconsciência!


4. JIM ROSS - DONT DO DRUGS!!
Jim Ross contou uma história no seu blogue sobre o falecido Owen Hart: "Como o líder do departamente de talentos da WWE, eu tive uma altura em que me "sentei" com um wrestler, antes de um programa de TV, para falar com ele sobre as alegações de que o mesmo tomava drogas. Recordo-me que o rumor dizia que essa pessoa andava a usar cocaina. Seja como for, espalhou-se pelo balneário que esse encontro aconteceu (por telefone, telegrafo ou simples passa-palavra) e está claro, isto chegou aos ouvidos de Owen Hart. Por isso, mais tarde nesse dia ele prepositadamente foi contra mim num corredor, onde estava de cabeça para baixo a ler as minhas notas para a transmissão do mesmo dia. Quando ele bateu contra mim, eu olhei para cima e vi que o Owen tinha pegado no açucar do topo de um donut e colocado todo à volta do seu nariz, e os olhos dele mal estavam abertos, como se ele estivesse mesmo muito enfraquecido. Naquele momento garanto-vos a todos que não achei muita piada, mas numa questão de segundos e após ele se partir a rir, vi logo o humor na sua partida, e até me ajudou a deixar algum stress que andava a sentir após a "tal reunião"."

3. ANJOS DE PIPOCAS - MISSÃO COMPLETA!!
Owen Hart acreditava que conseguia fazer qualquer um quebrar personagem ao fazê-lo rir no ringue, no entanto havia um homem que se destacava acima de todos, como talvez um dos mais dificeis para tal - "Stone Cold" Steve Austin. É facto que Steve Austin e Owen Hart deixaram de se falar, ou ser amigos sequer depois de Owen Hart nunca ter pedido desculpa pela lesão que causou a Austin, e que iria ser perigosa para toda a sua carreira, e dessa forma, apesar de Steve Austin ter dito que não o culpava, nunca também o perdoou. Mas antes disso tudo, Mick Foley conta num dos seus livros um episódio muito engraçado com a tal missão de Owen Hart, em fazer Steve Austin rir-se.

Durante um combate, um fã atirou um saco de pipocas para o ringue, atingindo Owen Hart, que logo de seguida reagiu como se tivesse sido atingido por uma bigorna. Ele caiu no tapete em claro riso sarcastico e começou a fazer "anjos de pipocas". Steve Austin não aguentou e acabou com um sorriso largo na sua cara.

2. OWEN HART E CHIEF JAY STRONGBOW
Ninguém tem dúvidas o quão inteligente e excelente wrestler Owen Hart era - desde miudo que via a familia na industria, desde miudo que ajudava a promoção do pai e, uma vez enquanto estava na WWE - Chief Jay Strongbow, era um dos agentes da companhia e ajudava a montar os combates com os lutadores - para propósitos da história vejam uma imagem de Strongbow - e então, talvez sentido-se um pouco insultado Owen Hart começou a ouvir uma palestra de Strongbow sobre como os combates tinham de parecer o mais reais possiveis, como se fossem verdadeiros. Por isso Strongbow questionou Owen sorbe se o seu moveset de ataques aéreos poderiam ser utilizados num combate a sério - e o mestre das partidas respondeu: "Não! Eu ia andar aos saltos com uma perna e gritar como os indios." - menos vos posso dizer que isto demorou bastante até Chief o poder perdoar, mas caso não tenham entendido, vejam uma imagem dele!

1. NEM AMIGOS, NEM FAMILIA ESTAVAM SAFOS!!
A relação entre Owen Hart e British Bulldog já está bem documentada neste espaço, obviamente dois dos melhores de sempre no que tocava as piadas recreativas - mas quando não trabalhavam em equipa, trabalhavam um contra o outro. O comentador da WWE JBL, recordou num post no seu facebook algumas das memórias que tinha sobre este duo - dando evidências a algumas das histórias já aqui contadas, mas uma que me chamou à atenção foi o que aconteceu durante um combate six-man na Alemanha. Owen estava no canto, e falava com os fãs de forma aberta e feliz, não era televisão por isso pode descontrair muito mais - e uma das suas partidas para com o seu melhor amigo, foi começar a contar tudo o que ia acontecer no combate aos fãs - da mesma forma que Davey Boy dizia ao seu oponente o que fazer, Owen Hart repetia para à plateia em forma de gozo. Além disso, era mais do que regular ver Owen Hart a fazer pouco de Davey Boy quando o mesmo aplicava os seus movimentos de wrestling - era um dos tipos mais hilariantes em live events como já vos mostrei aqui em algumas das partidas.

Noutra ocasião Bret "The Hitman" Hart confirmou, que durante uma tour na India ele estava agendado para enfrentar o seu irmão Owen Hart num combate. E aparentemente o diabinho não deixou nem o próprio irmão safar-se, e só deus sabe como, Owen Hart conseguiu levar um par de sardinhas de lata para o ringue, e conseguido com sucesso enfia-las na boca do seu irmão, colocando-o logo de seguida num Camel Clutch - onde forçava o seu irmão a ter a boca fechada com as sardinhas lá dentro.


E para terminar isto da melhor maneira - Bret Hart considerou isto uma das melhores partidas do seu irmão. A caminho da WrestleMania IV, Bret Hart conseguiu uns bilhetes para a familia e o pai Stu Hart e Owen tinham sido os convidados para irem assistir ao grande evento - Bret relatou que Owen Hart estava super feliz por ir conhecer todos aqueles lutadores super-famosos. E com isso, registaram-se num hotel com dois quartos, um para Owen e outro para Bret e Stu Hart. Ora alguém que tinha vindo assitir também foi Reggie Parks (criador de cinturões e antigo wrestler no Canada e estudante de Stu Hart) e Owen Hart que o conhecia bem, aproveitou isso mesmo. Pegou no seu telefone de hotel logo pela manhazinha, e ligou para o quarto do pai, e imitando a voz perfeita de Reggie, conseguiu que o irmão passasse o telefone ao pai. Stu Hart e "Reggie Owen Hart" foram muito cordiais, mas conta Bret Hart que numa questão de segundos começaram a insultar-se com Owen Hart a dizer ao pai: "Nunca me quiseste usar devidamente seu cabrão! Anda aqui à entrada e eu dou cabo de ti!" Stu ficou completamente fora de si e a gritar, "Se queres, então anda!!" e após umas trocas ainda de palavras azedas desligou o telefone com muita força... De seguida sentou-se na cama, e Bret que estava ao lado, estava bastante perplexo com o que estava a acontecer assim do nada e eis que o seu pai senta-se na cama e olha para Bret e diz: "Aquele maldito Owen apanhou-me bem..."
Com tecnologia do Blogger.