O que a semana de wrestling nos ensinou [ Grande semana de wrestling que passou ]
Devo dizer que o Money in the Bank foi um PPV muito sólido. Os resultados dos dois ladder matches surpreenderam-me. Eu pensava que Cesaro ou Swagger iriam vencer o contrato pelo título Mundial e Bryan era quase certo vencer o contrato pelo título da WWE. Em vez disso foram Damien Sandow e Randy Orton os vencedores.
Sandow tem uma personagem interessante e espero que ele possa transitar para o upper mid card/main event. A separação de Cody Rhodes já era esperada há muito e será interessante ver como ele se vai sair ao ter uma presença mas solida na TV. Quanto a Orton, com duas violações do programa antidrogas será uma surpresa para mim se ele tiver mais uma passagem pelo topo. Contudo, ele parece um homem rejuvenescido após a sua rivalidade com Daniel Bryan e isso pode ser bom.
Claro que já sabíamos que Bryan ia ter a chance de enfrentar John Cena no SummerSlam. Será interessante ver a reacção do público a este combate. Poderá Bryan vencer? Eu acho que não mas não me importava de ver uma rivalidade entre Orton e Bryan pelo título. Deixe-me sonhar.
Penso que o MVP da noite foi o Cody Rhodes. Ele esteve fantástico no seu combate e o público foi caloroso para ele bem como em Brooklyn quando ele atacou Sandow após a sua derrota para Christian. Rhodes é um bom worker e se bookado de forma correcta (i.e. com vitórias) e tirarem o seu bigode ele poderá ser uma grande estrela da companhia. Preocupa-me o facto de ele se ter perdido no midcard que diga-se está uma desgraça e ele apanhou por tabela.
O novo centro de treinos da WWE abriu com pompa e circunstancia e teve mediatismo na imprensa. Com o fecho dos territórios e com as companhias independentes a serem privadas dos grandes talentos a WWE encontrou a solução natural que é criar as estrelas do futuro.
Triple H falou da criação de nova personagens nas entrevistas à imprensa e quebrou o kayfabe de uma forma que iria enfurecer Gorilla Monson. Mas é assim que a WWE tem tido sucesso a promover o NXT nos últimos meses. Os The Shield tornaram-se estrelas imediatas, apesar de um falso começo Antonio Cesaro está a mostrar-se e a Wyatt Family estreou-se com potencial.
No que toca à TNA esta semana foi como que um teste para a companhia. Com muitos talentos a saírem da companhia bem como altos membros da equipa criativa como D`Lo Brown e Bruce Prichard devido a cortes de custos.
Enquanto os primeiros despedimentos foram sobretudo vencedores do Gut Check, desta vez foram saídas de gente predominante na TNA. São tempos preocupantes para as pessoas da TNA. As economias da companhia estão a ser gastas nas gravações do Impact fora de Orlando e com o redução do número de PPV`s apertar o cinto é a palavra de ordem.
É necessária uma estratégia básica. Os grandes draws não estão a ser usados correctamente, principalmente Jeff Hardy. Ele deveria ser o rosto da companhia pois é o único que traz ratings. Os ratings precisam evoluir. É assustador pensar que há 25 anos atrás o WWF Saturday Night Main Event que teve no main-event o rematch da WrestleMania 3 entre Hogan e Andre teve uma audiência de 33 milhões de pessoas e agora o Impact luta para ultrapassar os 1.0 de rating.
O que a semana de wrestling nos ensinou:
CM Punk parece que terá um papel no filme Wolverine.
Bray Wyatt, um heel que não é covarde? Acho que esses já estão extintos.
Michael Cole indicou o nome de uma manobra. Eu tive de ver duas vezes pois não acreditei que ele disse “t-bone suplex”.
John Cena fala Punjabi.
Paul Heyman conseguiu ainda por CM Punk mais over. O homem é um génio.
O selling de Dolph Ziggler é do melhor que há e é isso que faz eu gostar dos combates dele.
Ou os lutadores estão a ficar mais rijos ou as escadas mais leves pois dos treze lutadores que competiram nos MITB Ladder Matches somente Christian e CM Punk mostraram os efeitos no RAW.
Brad Maddox é hilariante. Ele é um idiota mas pode ser divertido de forma subtil. Ele incorporou um pouco de Eric Bischoff mas mais agradável.
A entrada dos The Shield já é um ícone. Eu já imagino a ovação que eles terão quando eles se voltarem a reunir daqui a cinco anos quando eles estiveram a lutar a solo. Isto se eles alguma vez se separarem.
Os Usos pertencem ao RAW e PPV. O combate deles com os The Shield no Domingo foi dos melhores da noite.
O World Heavyweight Champion Alberto Del Rio estava no stage do RAW à espera que o WWE Champion John Cena o escolhesse para um combate no SummerSam. Isto diz a distância e o trato que têm os dos títulos.
Um bom público pode fazer a diferença. O RAW foi fantástico esta semana. A única pessoa que não gostaram foi R-Truth e as Divas.
Original de Jamie Lithgow com tradução de Wolve