Ultimas

A caminho do UFC Fight Night: Hunt vs. Bigfoot - As lutas de Shogun e Te-Huna


Sexta-feira acontece o UFC Fight Night: Hunt vs. Bigfoot na Austrália que apresenta um bom card. Um das luta principais coloca o brasileiro Maurício "Shogun" Rua contra o lutador local James Te-Huna. Para antecipar a luta, vamos apresentar as últimas lutas dos lutadores: 

Começamos brasileiro Maurício "Shogun" Rua...


Maurício “Shogun” Rua tem 32 anos e tem 1,85m de altura com 1,93m de alcance. Seu cartel é de 21-8 tendo no UFC um cartel de 5-6. Shogun tem 18 nocautes ele tem uma finalização sobre Kevin Randleman.

No UFC, Shogun somente tem duas vitorias seguidas ao bater Chuck Liddell e Mark Coleman. Derrotou ainda Lyoto Machida, Forrest Griffin e Brandon Vera mas viu ainda derrotas para Machida, Jon Jones, Dan Henderson, Alexander Gustafsson e tenso sido finalizado por Chael Sonnen contra na sua ultima luta no UFC.

O problema de Shogun não está só nos resultados mas muitos apontam o dedo à sua queda a nível do físico pois as lutas contra Dan Henderson e Gustafsson mostraram um Shogun a viver somente de raça para suportar as lutas. Já contra Chael Sonnen foi uma sombra do que se conhece do lutador.

Eis as últimas lutas de Maurício Shogun Rua
___________________________________________________________

Chael Sonnen - UFC Fight Night 26

password é 021


Alexander Gustafsson - UFC on Fox: Henderson vs. Diaz



Brandon Vera - UFC on Fox: Shogun vs. Vera


 Olhemos agora a James Te-Huna


Neozelandês de origem maori, radicado na Austrália, Te-Huna tem 32 anos, 1,88m de altura e 1,91m de envergadura. Seu cartel profissional no MMA é de 16-5, sendo 5-1 no UFC, com 10-2 no retrospecto recente e, no total, dez vitórias por nocaute e três submissões. Ele foi finalizado em quatro oportunidades e desclassificado por segurar na grade em uma. James lidera a Elite Fight Gym em Sydney, equipe fundada por seu irmão Tama.

Depois de ser finalizado por Alexander Gustafsson, Te Huna começou uma boa sequência de vitórias, apesar da concorrência pouco qualificada. Ele bateu Ricardo Romero, Aaron Rosa e Joey Beltran, mas foi ao reverter uma luta contra Ryan Jimmo que ele se evidenciou ao mostrar queixo de aço para sobreviver a um primeiro round dos horrores e condicionamento físico para virar a luta de modo dominante.

Te Huna é mais um adepto da artilharia pesada. A base no boxe e kickboxing moldaram um sujeito que só bate para machucar e que tem um grande poder de nocaute. Ele trabalha com um jogo de perna pouco fluido mas dispara sequências rápidas que normalmente acabam em um exterminador uppercut. De um tempo para cá, já na carreira no UFC, passou a usar mais as quedas, o que lhe possibilita soltar seu ground and pound avassalador. Porém tem no jiu-jítsu sua principal deficiência.

Eis as últimas lutas de James Te-Huna
___________________________________________________________

Glover Teixeira - UFC 160



Ryan Jimmo - UFC on Fuel TV: Barao vs. McDonald



Joey Beltran - UFC on Fuel TV: Munoz vs. Weidman

Com tecnologia do Blogger.