A história do Inferno Match com Kane a actor principal
Esta semana foi anunciado que Kane irá enfrentar Bray Wyatt no SummerSlam num Ring of Fire Match, a nova designação do que é conhecido por Inferno Match. Como este é um combate não muito visto na WWE iremos falar da sua pequena mas rica história e onde Kane é o protagonista de todos os capítulos....
Após o combate na Wrestlemania XIV, o rematch entre Kane e Undertaker aconteceu no Unforgiven de 1998 e numa tentativa de dar uma vantagem a Kane, Paul Bearer anunciou que o combate aconteceria num Inferno Match que consistia num ringue envolto em chamas e cujo objectivo era chegar fogo ao adversário.
O combate é tão perigoso que só aconteceu quatro vezes desde a sua criação e em todos esteve Kane e agora no quinto também estará. Eis a história do Inferno Match:
The Undertaker vs. Kane — Unforgiven - 26 de Abril de 1998
A rocambolesca rivalidade entre Kane e Undertaker nasceu envolta em chamas quando os dois eram jovens. O Big Red Monster terá sido queimado por um incêndio que Undertaker teria ateado. Após o seu primeiro encontro na WrestleMania XIV o ódio de Kane continuou e Paul Bearer deu a ideia para um rematch no Unforgiven dando a vantagem a Kane, um Inferno Match.
A batalha em si foi tão perigosa como parecia no papel. O fogo não impediu que Kane e Undertaker lutassem fora do ringue que ainda viu a interferência de Vader. Com as chamas bem altas, Undertaker conseguiu sair vitorioso no encontro.
The Undertaker vs. Kane — 22 de Fevereiro de 1999
Quase um ano depois do primeiro Inferno Match no Unforgiven, os Brothers of Destruction voltariam a ter um segundo combate do género. O combate aconteceu no meio da animosidade entre a Corporation de Mr. McMahon e a Ministry os Darkness de Undertaker. Movido por uma vingança pessoal contra Undertaker, Vince ordenou que este enfrenta-se Kane em novo Inferno Match no Monday Night RAW de 22 de Fevereiro de 1999.
Mais uma vez a luta entre o Big Red Monster e o Fenómeno foi dura e com Vince McMahon a observar junto ao ringue. Mais uma vez Kane não conseguiu derrotar o seu irmão no combate que está especificado para lhe dar uma vantagem e assim Undertaker venceu após chegar fogo ao pé de Kane.
Triple H vs. Kane — Smackdown de 23 de Setembro de 1999
De modo a se qualificar para o Six-Pack Challenge no Unforgiven 1999, Vince McMahon ordenou que Triple H teria de vencer três de cinco combates numa noite. Cada combate tinha uma estipulação e este já tinha perdido os dois primeiros e no terceiro combate, ele teve de enfrentar Kane num Inferno Match,
Com o Cerebral Assassin pressionado, ele disputou cada golpe com Kane dentro do circo de fogo e as odds estavam favoráveis a Kane que já havia competido em dois combates do género. A ajudar Triple H vieram Víscera e Mideon que atacaram Kane que veria a sua mão ser queimada para assim manter as chances de Triple rumo ao título da WWE vivas.
Kane vs. MVP — Armageddon 2006
O quarto Inferno Match aconteceu no Armageddon 2006 entre MVP e Kane. Seis anos após se ter realizado pela ultima vez, este combate acontecia como sendo parte da serie de três combates entre Kane e MVP e onde MVP já havia vencido um Street Fight e um Steel Cage Match. Kane estava pressionado pois havia perdido os três Inferno Matches anteriores.
Embora sendo talentoso, MVP estava definitivamente fora do elemento fogo que fazia com que ele não aplicasse muito do seu arsenal e isto permitiu a Kane vencer o seu primeiro inferno Match.