Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Diz algo estúpido


A WWE regressou ao USA Network para o Monday Night RAW a partir do Resch Center em Green Bay, Wisconsin e apresentou mais um capitulo do próximo PPV da WWE o SummerSlam que acontece a 18 deste mês...

Hora Um

Que alegria, vamos começar com a Stephanie McMahon. Não, aquela introdução à Monday Night Raw não foi nem de perto nem de longe tão boa como a do Pai dela no mesmo lugar. Porque caralho estão a mostrar este vídeo agora mesmo? A mudança corporativa de Daniel Bryan já começou aparentemente e envolveu Bryan arranjar se, ser obrigado a comer um bife (ele é vegetariano, ou era pelo menos), e tristemente confinado à máquina. Ele também usa um fato agora, tem o cabelo preso num rabo-de-cavalo e mostrar-se como um verdadeiro campeão faz. Para dizer a verdade ele parece um Damien Sandow mas com uma barba maior. O ataque de Bryan contra isto é para falar de como Cena é um “entertainer”, um pateta criado por aqueles que estão no poder da companhia. Mas Bryan é um WRESTLER. Cena não faz ideia do que Bryan passou e que mesmo que ele saia da WWE pode voltar a lutar noutro sítio porque, tal como eu disse antes, ele é um WRESTLER. Já Cena iria para a sua mansão, os seus inúmeros carros e esquecer-se de tudo. O objectivo disto? Bryan vai fazer Cena desistir no SummerSlam.

Promo forte para começar, mesmo que o segmento foi muito lento e Bryan não projecta muito bem a voz quando fala.

Vince McMahon ainda é fantástico. Ele é o derradeiro “troll”, e peço desculpa por dizer que estava contra esta “storyline”. Bryan tem tanto musculo como um palito, ele é um anão , a barba dele cheira como um monte de composto e ele parece um Mick Foley em miniatura. Não irritem o patrão sim?

Aquele segmento, com Bryan a acabar por se sentar na cadeira para ter a sua barba cortada por Wade Barrett, mas a acabar com Bryan a dar cabo deste e a cortar a barba dele não causou uma explosão de alegria no público, mas não nos podemos esquecer que não estamos na Attitude Era. Não em termos de “storylines”, mas sim em termos de reacções do público. Steve Austin podia não fazer nada de mal dantes, mas podia se gabar de que o público o aplaudia mais do que os outros todos. Ele podia cagar-se no meio do ringue em todas as cidades que a WWF tinha um show que parecia que ele tinha ganho o título. Não é a mesma coisa agora. Não quer dizer que seja má televisão, o público é que apenas fez isto parecer pior do que na verdade foi. O segmento foi ok, mas arrastou se por muito tempo.

Tinham mesmo que dizer que Ricardo Rodriguez tinha regressado de uma lesão grave? Se querem viver na “reality era” e a envolver fãs espertos, não esperem que acreditemos nesta porcaria.

Rob Van Dam vs Alberto del Rio foi um combate surpreendentemente bom, considerando que durou apenas quatro minutos. Van Dam está “over” como não estava há muito tempo, e aposto que esta vitória poderá nos levar a uma Triple Treath Match no SummerSlam pelo título mundial.

Del Rio virar-se contra Rodriguez pôs lo mais odiado do que nunca. Ele chegou ao ponto de, acho eu, tirar Rodriguez da televisão e podemos ter aqui um “futuro despedido”. Quer dizer isto foi coça e da velha. Pontos para JBL nos comentários por ter dito “ele estragou tudo, e é assim que se trata um empregado que estraga tudo.

Adorei o segmento entre Cody Rhodes e Damien Sandow nem que seja porque nos mostrou uma repetição da performance digna de um oscar por parte de Sandow há umas semanas quando Rhodes atirou a mala azul para o Golfo do México. Traze-la agora com algas a sair dela foi fantástico. Uma pergunta: Foi a primeira vez que abriram a mala na TV? E adorei como tinham mesmo um pedaço de papel lá como se fosse um verdadeiro contracto.

E ai vem mais um heel, desta vez é Ryback para enfrentar Mark Henry. O público em Green Bay tem razão em não ligar nenhuma a este combate. Foi horrível em todos os sentidos. E eu vou continuar a protestar abertamente contra isto até que alguém da WWE repare nisto (e eu sei que eles estão a ler) e alguma mudança seja efectuada. Sim, eu tenho de fazer isto………Okay talvez não tenha, mas pelo menos podemos todos protestar longamente e em voz alta como colectivo que assim eles ouvem-nos, certo? Certo

Hora Dois

Vamos ser honestos: A resposta de John Cena a Bryan foi boa e não se esperava nada de mais. Para levar isto um passo à frente, porque mais uma vez, estamos a ser realistas aqui, Cena destruiu Bryan. Ele esteve correcto em todos os aspectos em que poderia estar. “Eu sou quem eu sou, desculpa se não gostas, mas é o que eu sou e não vou mudar por nenhum de vocês. Sou o campeão da wwe e podem apoiar o vosso herói das indies, mas isso é o mesmo que ser um Hall of Famer da Arena Football League.” Isto foi fantástico. Cena é o melhor no melhor palco possível, e ele é o tipo de campeão que vai continuar a provar-se como tal todas as noites, não importando os desafios. Ai queres falar do registo dele como lutador? Sim, vamos ignorar os seus combates fantásticos e lucrativos contra Shawn Michaels e Triple H. Ou o trabalho que ele fez contra Umaga e até mesmo Batista. Ele está a dar cabo de toda a gente, e agora Bryan é o próximo e é tudo.

A sério, isto foi fantástico.

Hey, é Randy Orton. Lembrem-se que ele tem um contracto que lhe garante uma oportunidade pelo título da WWE quando bem lhe apetecer. Gostei de ver Orton a dizer que o campeão estava ali enquanto segurava a mala. Porque ele tem razão e podemos preparar-nos para tal.

Eu queria uma explicação para as acções dos Shield. Queria mesmo. Eu adoro o que eles fazem e que eles tenham combates bons com toda a gente que enfrentam e adoram que podem ser estrelas individuais a longo prazo. Tem sido realmente bom, excepto para a falta da direcção que a “storyline” estava a tomar, dêem-nos qualquer coisa para trabalhar aqui, seja o que for.

É bom ver a Wyatt Family destruir os Tons of Funk. Brodus Clay e Sweet T já perderam a piada há algum tempo, e Bray Wyatt e os seus seguidores estão cheios de intriga e potencial.

Adoro o facto da Wyatt Family ter (de certa forma) transformado o Monster Kane num “babyface”. Green Bay até aplaudiu quando ele disse que maltratava e mutilava pessoas apenas por puro prazer. Isto só mostra o quão fodida é, e tem sido, a mensagem dos Wyatt. A rivalidade está a aquecer. Só me questiono é porque é que não temos explicação para Kane ter voltado tão rapidamente para o lado negro. Ele o ano passado não estava num controlo de raiva? E isso não resultou mesmo?

Porque é que parecia que CM Punk tinha uma moeda de 50centimos perto da tempora? A sua promo, já agora foi muito abaixo do esperado.

A única explicação que deram para Layla se virar contra Kaitlyn foi que ela queria atenção? Quer fizer….. okay. O combate em si foi okay, nada de valor se vai lembrar caso não o tenhas visto.

Heath Slater continua fantástico a fazer o seu trabalho. Que bom para ele.

Adoro ver que CM Punk tem tão pouco respeito por Curtis Axel que ele passa por ele para chegar a Heyman. E mesmo depois de Axel o atacar, ele dá lhe dois socos e continua a ir atrás de Heyman. É fantástico. Axel teve a oportunidade de ser alguém pela maneira como o trouxeram mas tudo o que lhe te acontecido sem ser a vitória naquela fantástica Triple Treath no Payback tem mostrado o contrário.

Gosto da história que tem contado de que Punk tem estado tão cheio de raiva e ódio por Heyman que se deixa vulnerável para ataques de Axel e até mesmo de BROCK LESNAR

Hora Três

O comentário de Michael Cole durante a briga entre Punk e Lesnar foi mesmo, mesmo dissipado, mas vá se lá saber como, conseguiu cumprir o pedido de forma agradável. Ele não é nenhum Jim Ross, mas isto é o mais próximo que ele alguma vez vai estar de lá chegar. Ele pôs Lesnar over como um monstro, Punk como o cavaleiro andante que se ergue contra ele e ultimamente a explicar que Punk falhou porque estava muito concentrado em Heyman. Isto é o chamado presságio e funciona muito bem aqui. Este programa tem sido fantástico.

“Paul….. Diz algo parvo.”

Kofi Kingston está de volta. Estou tão….. ya, não estou nada. AH EU SEI! Ele tem um novo equipamento. Isso é fixe acho eu. É no entanto tenho pena de Fandango. Ele teve alta queda e parece que está a ser castigado sob a forma de “jobber” por causa daquela concussão.

Podemos deixar de ter segmentos com Stephanie McMahon com lagrimas falsas? Eu sou a favor de um Triple H vs Vince McMahon na luta pelo poder até porque o posso imaginar dentro e fora do ringue. Eu nunca quis ver Triple H tão over como agora

Grande aplauso para Zeb Colter a mandar os Green Bay Packers para o caralho.

Dolph Ziggler vs Big E. Langston de borla?Hey, eu posso aceitar isso. Mas também eles estão sob abaixo do esperado e Kaytlin é talvez a pior performer de sempre na história das Divas e que tem um push seguro. E isso quer dizer muito. Meter o nariz em tudo é que arrasta isto, mesmo com a relação com AJ Lee que continua encantadora devido às poucas doses que temos dela nos últimos tempos. Mas isto precisa de mais Big E,

Para que lutar contra Daniel Bryan: Tomem nota na protecção de Dean Ambrose no “suicide dive” enquanto vende os efeitos do mesmo para o por over. Isto é pro-wrestling do melhor senhoras e senhores.

Meu Deus, odeio o booking da WWE às vezes. O conceito de um tag team 3vs3 estava óptimo. Eu aceito que os Sheild tenham um bom combate contra a equipa pouco ortodoxa de Bryan, Cena e Orton e para além do mais temos a oportunidade perfeita para o caos. Mas eu não percebo a ideia por detrás de não haver desclassificação quando o há, e quando uma equipa quebra o pinfall já há. Porquê? Custa muito bookar uma vitória ou uma derrota à equipa creativa da wwe?

Acabamos com Orton que tem sido bookado de forma muita forte, definitivamente mais forte que todos os os outros. RKO em Bryan para o tirar de acção até ao final. Depois aproveita e faz o mesmo a Cena após terem dado cabo dos Shield. Isto dá uma optima visao de Orton a ver a destruiçao que causou e uma grande oportunidade para o Cash In,  mas puta que pariu ele demora DUAS HORAS para fazer as coisas. E tudo para os Shield o atacarem e o impedirem. A sério? PORQUE É QUE ELES FIZERAM QUE ELE NÃO USASSE A MALA?

E para melhorar os Shield fazem o Spear a Cena e destroem Bryan uma vez mais. O show acaba com os “cães da justiça” combinando os três punhos no meio do ringue e Orton a ver do topo da rampa, para onde ele foi depois dos Shield voltarem à carga, vá se lá saber porquê

Opiniões Finais:

A sério, que caralho de booking foi aquele a duas semanas do Summerslam? Sem Big Show isto quer dizer que os Shield vao andar por aqui e por ali, mas porquê? E Mark Henry teve um combate merdoso contra Ryback que nem deveria ter acontecido e os Shield fazem as coisas só porque sim? Orton acabou forte, mas estúpido, e Cena e Bryan foram destruídos e pareceram uma merda

Nota: C-

O booking foi tão mau que estou tentado a dar nota mais baixa, o que é pena porque a promo de Cena no começo da segunda hora foi fantástica e tudo que tem Punk, Lesnar e Heyman é muito bom

Original de Geno Mrosko com tradução de Simão Machado
Com tecnologia do Blogger.