Análise e Pensamentos do WWE RAW: Lixo do SummerSlam
A WWE regressou ao USA Network para o Monday Night RAW a partir do Honda Center em Anaheim, California e apresentou o fallout do SummerSlam que aconteceu este Domingo....
Primeira hora
Claro que o RAW abriu com John Cena. Claro que sim. Bem ele está no ringue a continuar a por Daniel Bryan over e revela o estado do seu cotovelo que parece uma bola pois ele tem uma lesão no tríceps e faz com que crie líquido. Esta é a sua promo de despedida. Caraças, ele vai estar 4 a 6 meses fora? Isso é preocupante. Com Cena e Sheamus fora da WWE no perdido de Inverno, este ano, a temporada de futebol irá destruir a WWE.
Anaheim tonou-se o meu público preferido de sempre por aplaudirem tanto quando Cena disse que ia abandonar a WWE para fazer a cirurgia. Para além disso, o pop que deram ao Bryan foi fantástico.
“Quanto te deitas com lixo, começas a cheirar mal” Oh meu Deus, isto foi brilhante. Stephanie McMahon esteve perfeita no seu papel de heel esquecida. Ela é brilhante neste papel ao tentar interpretar alguém que faz tudo que é “certo para o negócio”, mesmo que isso seja tudo uma estupidez. Chamar Bryan de “B+” em vez de “A” foi a deixa perfeita. E agora temos o Daniel Bryan furioso e este Daniel Bryan furioso e o melhor Daniel Bryan.
Agora temos seguranças qua levam o Bryan para fora pois este teve um comportamento pouco profissional para com alguém que acho que teve um comportamento de abuso de autoridade. Eu adoro storylines como estas, mas temos de ter as personagens certas e o timing exacto. O timing não poderia ter sido melhor. Stephanie é perfeita, Bryan é perfeito e verdade seja dita como também o são Triple H, Randy Orton e até mesmo Vince McMahon. Meu Deus, isto é bom!
Bryan tem agora o poder sobre o público tal como tinham Stone Cold Steve Austin e The Rock no pico da sua popularidade. Eles comem na palma dele e da forma como ele quiser.
A WWE a dar-nos o rematch de Damien Sandow vs. Cody Rhodes assim tão rápido e com puco hype diz o pouco que as pessoas se interessam por esta feud. Na verdade, nenhum dos dois teve direito a uma entrada, acreditam nisso? Cody ficar por cima uma segunda vez é algo que me confunde mas lembrem-se que os detentores da mala do Money in the Bank podem jobbar durante vários meses sem qualquer problema. Acho que esta feud terá uma morte rápida para assim cada um avançar e por mim está bom.
Grandes histórias dão sempre uma razão de ver a toda a gente e onde todos significam algo por menor interesse que tenham. Colocar Brad Maddox a bookar Dolph Ziggler num 3-1 handicap match contra os The Shield depois aos seus comentários após o SummerSlam no WWE.com ao dizer que não confia em Triple H, dá-nos uma razão para nos interessarmos pelos dois. Para além disso traz a dúvida se The Shield trabalham para o General Manager of Raw e se fazem isso com um sorriso. Este jogo de possibilidades é intrigante.
Aqui está uma coisa que ninguém considerou. Com Brock Lesnar a derrotar CM Punk e a sair da WWE até ao próximo ano depois de cumprir todas as datas contratuais, o que resta para Paul Heyman? Bem, Punk disse que ainda não tinha acertado contas com ele e a história que estamos a ver é que Heyman quer voltar a cair novamente nas boas graças de Punk e estabelecer uma relação que seja benéfica aos dois. Sim, estou a ver.
Posso ter sido só eu mas eu gostei da reacção exagerada de Layla ao perder para Cameron e Naomi.
Segunda hora
Ziggler contra tipos como Dean Ambrose e Seth Rollins é um sonho tornado realidade. Até mesmo contra Roman Reigns é intrigante considerado a boa maneira como Dolph vende a sua ofensiva. Eu gosto da ideia dos The Shield serem mercenários. Somente gostava que a WWE tira-se empo para nos explicar isso. Eles já não são mais os "Hounds of Justice". Mesmo que o spear de Reigns tenha sido espectacular, o combate não foi bom como eu esperada. Aplausos para a equipa criativa para não matarem Ziggler e não fazerem os The Shield parecerem incompetentes.
Espero que estejas bem Seth Rollins
Sin Cara só tenho isso a dizer. Isso é a piada
Mais uma vez Del Rio faz uma boa promo após um combate e deu tudo a entender que Rey Mysterio iria regressar. Então temos Ricardo Rodríguez a fazer uma promo e dizer que tem orgulho em apresentar o seu novo “herói” e está entusiasmado para seguir em frente. A dada altura, tudo indicava ser Rey Mysterio? ERRADO! Eles apresentam Rob Van Dam, sim, esse Rob Van Dam. O quê? Será que eles serão os representantes da Team Wellness Violation? Isto é que é uma dupla mal feita. Desde quando RVD é o herói da comunidade de Latina?
Foi bom a WWE não ter mencionado que Darren Young é gay nem que o tinha revelado a semana passada. Eles bookaram a sua equipa como babyface num combate contra os Real American e fizeram Darren fazer o hot tag e ter o pinfall vitorioso. Nada disto pareceu estranho e nem mereceu tratamento especial. Somente a WWE a capitia mesmo que de uma forma reduzida a boa publicidade inesperada. Isto foi muito bem feito.
Big Show ser bookado para um 3-1 contra os The Shield porque ele criticou Triple H a noite passada? Isto é bom. Convenceu a WWE o seu principal writter a ficar muito tempo?
Eu não gosto muito de segmentos no backstage sem sentido mas foi espectacular quando Fandango apareceu a dançar num segmento morto. Até aprecei que não tinha nada melhor para fazer. Eu espero que a gimmick de bully de Ryback termine bem. Senti-me um pouco desconfortável a noite passada com aquela estalada. Vocês sabem que aquilo acontece de verdade a dado momento no backstage da WWE? Eu só consigo imaginar o quão divertido foi para JBL ver aquilo e recordar os bons momentos.
Bem eu acho que a perna de Rollins está bem pois ele esteve no combate contra Big Show. Contrário ao combate de Ziggler, isto não foi nada de especial e foi recheado da narrativa típica da WWE a falar sobre números. Ao contrário do combate de Ziggler, o final foi bom e os The Shield saíram por cima novamente. Eu acho que posso dizer que nunca tinha visto um combate mediano ou fraco dos Shield, mas este foi o caso esta noite. E para além disso e mais uma vez não houve uma história a suportar o combate.
Terceira hora
Caralho, CM Punk está insano. Ele já convida pessoas do público a entrar no ringue para lutar com ele - se elas tiveram tomates para isso - e assim ficarem a saber do que ele é capaz. Ele disse ao fã, “para ser um homem ou sentar-se e ser uma puta e fechar a boca?” Isto foi promovido somente a um fã que o estava a assobiar. Todos os outros fãs apoiaram isso. Nem sei o que pensar disto mas gostei da intensidade.
Agora temos Paul Heyman a fazer referencia a intervalos comerciais. Isto é que é sair do previsto.
Fiquei orgulhoso de Heyman ter deixado Curtis Axel sozinho à sua sorte quando entrou no ringue para um combate com Punk. Gostei de ver Axel tirar o seu cinto e dar este a Heyman e notar que ele não estava lá. Ele deve pensar que está num nível que pode fazer aquele tipo de coisas, mas ele definitivamente não está.
Sabem o que é bom na entrada de Bray Wyatt? Para começar, este grupo heel é tão bom que os fãs até os apoiam. Claro está que não fica bem a um heel ser apoiado. As luzes apagam-se e os fãs reagem ao suspirarem. Ai no titatron, ele liga a gambiarra e diz "we're here" e depois apaga-a. E assim a Wyatt Family vem mas os aplauso não surgem ate Bray anunciar que “"we're here". Eu gosto disso.
Aquele crossbody que Wyatt aplicou em R-Truth foi excelente. Vou precisar de um gif disso. Obrigado Internet, sim Bray, tu és a nova “face do medo” e eu vou ser testemunha disso. Mantem essa streak violenta e não vendas muito para os adversários, pelo menos por agora.
Eu gosto dos 3MB mas colocarem-nos contra os Usos? Espero para ver quantos espectadores perderam com isso
Um combate The Miz vs. Wade Barrett? Oh meu Deus. Barrett não tem qualidade nenhuma de apelo. Pelo menos Miz pode dizer-se que é um bom embaixador da companhia pelo trabalho e relações públicas que faz. Barrett não me mostra nada. Nada mesmo. Digam um bom combate de Wade Barrett, Vocês não podem porque ele não tem pois ele é terrível desde a forma estupida com que se mexe na sua entrada, até ao som que faz quando tira o casaco dos ombros, desde a forma como mexe os braços para parecer mais forte. Este é um dos tipos que apesar de ter o nome escrito na roupa, eu não me lembro dele.
A melhor parte do combate foi o final quando Fandango trollou o Miz e o atingiu com a top rope leg drop quando Miz tinha Barrett no figure four. Isto foi a única parte boa.
O que é isto? Os The Shield são os seguranças da família McMahon e da coroação de Randy Orton? Isto confirma que eles já não são mais os Hounds of Justice.
Triple H fê-lo … para Rock para Vince McMahon. Vejam que ele no final de contas não é muito diferente de Vince. Ele partilha da mesma visão do sogro de que um campeão da WWE tem de caber numa certa caixa e o Bryan não tem tamanho para ela, literalmente e figurativamente.
Vocês podem ver como os executivos da WWE olham para os lutadores quando Triple H disse que Bryan era “um bom pequeno lutador técnico”. O que ele quer dizer é que Bryan é bom mas não tem nível de campeão. Ele é o típico lutador que dá bons combates aos campeões. Eu tenho a certeza que até há poucos meses atrás, era essa a visão que poder da WWE tinha sobre ele.
Triple H quando quer ainda consegue fazer uma promo. Que bom angle ele pegou ao dizer que gosta do pequeno Daniel Bryan mas ele tinha de por de lado os eus gostos pessoais e fazer o que é certo para o negócio. A reunião dos Evolution também foi morta à nascença. Orton e Triple H odeiam-se e já tem algum tempo. A feud entre eles foi tão forte que Orton ate chegou a pontapear toda a família McMahon e Triple H invadiu a sua casa para o matar com uma marreta. Felizmente, nada disto foi ignorado. Lembrem-se, isto é somente a família McMahon a fazer o que é melhor para o negócio.
Agora Orton vai contra o que foi dito e começa a bajular toda a gente. Eu pensei que ele iria ter algo com Stephanie ali mesmo no ringue antes de exigir aos fãs que respeitassem Triple H. Eu suponho que ele faça isso na tentativa de ganhar algo já que se vai deitar com o inimigo.
Oh pá, fica tão mal os The Shield trabalharem para ele e agora estarem a destruir o Bryan. Mesmo que ele tivesse sido bookado para dar alguma resposta, isto dói. Dói muito.
O Triple H a provocá-lo após ser atacado faz ele ser um heel ainda maior do que já foi. Isto foi lindo. Bryan luta com todos depois de ser Atacado pelos Shield e para somente sofrer um RKO quando chega ao ringue. Isto foi perfeito. Estou furioso. Eu odeio Orton, eu odeio Triple H, eu odeio Stephanie McMahon e eu odeio Vince. Eu odeio-os a todos. Que vão para o inferno.
Pensamentos finais
Há alguns tempos mortos durante o show e algum wrestling medíocre mas os dois grandes angles foram bons e as duas principais estrelas foram valorizadas.
Classificação: B-
Claro que o RAW abriu com John Cena. Claro que sim. Bem ele está no ringue a continuar a por Daniel Bryan over e revela o estado do seu cotovelo que parece uma bola pois ele tem uma lesão no tríceps e faz com que crie líquido. Esta é a sua promo de despedida. Caraças, ele vai estar 4 a 6 meses fora? Isso é preocupante. Com Cena e Sheamus fora da WWE no perdido de Inverno, este ano, a temporada de futebol irá destruir a WWE.
Anaheim tonou-se o meu público preferido de sempre por aplaudirem tanto quando Cena disse que ia abandonar a WWE para fazer a cirurgia. Para além disso, o pop que deram ao Bryan foi fantástico.
“Quanto te deitas com lixo, começas a cheirar mal” Oh meu Deus, isto foi brilhante. Stephanie McMahon esteve perfeita no seu papel de heel esquecida. Ela é brilhante neste papel ao tentar interpretar alguém que faz tudo que é “certo para o negócio”, mesmo que isso seja tudo uma estupidez. Chamar Bryan de “B+” em vez de “A” foi a deixa perfeita. E agora temos o Daniel Bryan furioso e este Daniel Bryan furioso e o melhor Daniel Bryan.
Agora temos seguranças qua levam o Bryan para fora pois este teve um comportamento pouco profissional para com alguém que acho que teve um comportamento de abuso de autoridade. Eu adoro storylines como estas, mas temos de ter as personagens certas e o timing exacto. O timing não poderia ter sido melhor. Stephanie é perfeita, Bryan é perfeito e verdade seja dita como também o são Triple H, Randy Orton e até mesmo Vince McMahon. Meu Deus, isto é bom!
Bryan tem agora o poder sobre o público tal como tinham Stone Cold Steve Austin e The Rock no pico da sua popularidade. Eles comem na palma dele e da forma como ele quiser.
A WWE a dar-nos o rematch de Damien Sandow vs. Cody Rhodes assim tão rápido e com puco hype diz o pouco que as pessoas se interessam por esta feud. Na verdade, nenhum dos dois teve direito a uma entrada, acreditam nisso? Cody ficar por cima uma segunda vez é algo que me confunde mas lembrem-se que os detentores da mala do Money in the Bank podem jobbar durante vários meses sem qualquer problema. Acho que esta feud terá uma morte rápida para assim cada um avançar e por mim está bom.
Grandes histórias dão sempre uma razão de ver a toda a gente e onde todos significam algo por menor interesse que tenham. Colocar Brad Maddox a bookar Dolph Ziggler num 3-1 handicap match contra os The Shield depois aos seus comentários após o SummerSlam no WWE.com ao dizer que não confia em Triple H, dá-nos uma razão para nos interessarmos pelos dois. Para além disso traz a dúvida se The Shield trabalham para o General Manager of Raw e se fazem isso com um sorriso. Este jogo de possibilidades é intrigante.
Aqui está uma coisa que ninguém considerou. Com Brock Lesnar a derrotar CM Punk e a sair da WWE até ao próximo ano depois de cumprir todas as datas contratuais, o que resta para Paul Heyman? Bem, Punk disse que ainda não tinha acertado contas com ele e a história que estamos a ver é que Heyman quer voltar a cair novamente nas boas graças de Punk e estabelecer uma relação que seja benéfica aos dois. Sim, estou a ver.
Posso ter sido só eu mas eu gostei da reacção exagerada de Layla ao perder para Cameron e Naomi.
Segunda hora
Ziggler contra tipos como Dean Ambrose e Seth Rollins é um sonho tornado realidade. Até mesmo contra Roman Reigns é intrigante considerado a boa maneira como Dolph vende a sua ofensiva. Eu gosto da ideia dos The Shield serem mercenários. Somente gostava que a WWE tira-se empo para nos explicar isso. Eles já não são mais os "Hounds of Justice". Mesmo que o spear de Reigns tenha sido espectacular, o combate não foi bom como eu esperada. Aplausos para a equipa criativa para não matarem Ziggler e não fazerem os The Shield parecerem incompetentes.
Espero que estejas bem Seth Rollins
Sin Cara só tenho isso a dizer. Isso é a piada
Mais uma vez Del Rio faz uma boa promo após um combate e deu tudo a entender que Rey Mysterio iria regressar. Então temos Ricardo Rodríguez a fazer uma promo e dizer que tem orgulho em apresentar o seu novo “herói” e está entusiasmado para seguir em frente. A dada altura, tudo indicava ser Rey Mysterio? ERRADO! Eles apresentam Rob Van Dam, sim, esse Rob Van Dam. O quê? Será que eles serão os representantes da Team Wellness Violation? Isto é que é uma dupla mal feita. Desde quando RVD é o herói da comunidade de Latina?
Foi bom a WWE não ter mencionado que Darren Young é gay nem que o tinha revelado a semana passada. Eles bookaram a sua equipa como babyface num combate contra os Real American e fizeram Darren fazer o hot tag e ter o pinfall vitorioso. Nada disto pareceu estranho e nem mereceu tratamento especial. Somente a WWE a capitia mesmo que de uma forma reduzida a boa publicidade inesperada. Isto foi muito bem feito.
Big Show ser bookado para um 3-1 contra os The Shield porque ele criticou Triple H a noite passada? Isto é bom. Convenceu a WWE o seu principal writter a ficar muito tempo?
Eu não gosto muito de segmentos no backstage sem sentido mas foi espectacular quando Fandango apareceu a dançar num segmento morto. Até aprecei que não tinha nada melhor para fazer. Eu espero que a gimmick de bully de Ryback termine bem. Senti-me um pouco desconfortável a noite passada com aquela estalada. Vocês sabem que aquilo acontece de verdade a dado momento no backstage da WWE? Eu só consigo imaginar o quão divertido foi para JBL ver aquilo e recordar os bons momentos.
Bem eu acho que a perna de Rollins está bem pois ele esteve no combate contra Big Show. Contrário ao combate de Ziggler, isto não foi nada de especial e foi recheado da narrativa típica da WWE a falar sobre números. Ao contrário do combate de Ziggler, o final foi bom e os The Shield saíram por cima novamente. Eu acho que posso dizer que nunca tinha visto um combate mediano ou fraco dos Shield, mas este foi o caso esta noite. E para além disso e mais uma vez não houve uma história a suportar o combate.
Terceira hora
Caralho, CM Punk está insano. Ele já convida pessoas do público a entrar no ringue para lutar com ele - se elas tiveram tomates para isso - e assim ficarem a saber do que ele é capaz. Ele disse ao fã, “para ser um homem ou sentar-se e ser uma puta e fechar a boca?” Isto foi promovido somente a um fã que o estava a assobiar. Todos os outros fãs apoiaram isso. Nem sei o que pensar disto mas gostei da intensidade.
Agora temos Paul Heyman a fazer referencia a intervalos comerciais. Isto é que é sair do previsto.
Fiquei orgulhoso de Heyman ter deixado Curtis Axel sozinho à sua sorte quando entrou no ringue para um combate com Punk. Gostei de ver Axel tirar o seu cinto e dar este a Heyman e notar que ele não estava lá. Ele deve pensar que está num nível que pode fazer aquele tipo de coisas, mas ele definitivamente não está.
Sabem o que é bom na entrada de Bray Wyatt? Para começar, este grupo heel é tão bom que os fãs até os apoiam. Claro está que não fica bem a um heel ser apoiado. As luzes apagam-se e os fãs reagem ao suspirarem. Ai no titatron, ele liga a gambiarra e diz "we're here" e depois apaga-a. E assim a Wyatt Family vem mas os aplauso não surgem ate Bray anunciar que “"we're here". Eu gosto disso.
Aquele crossbody que Wyatt aplicou em R-Truth foi excelente. Vou precisar de um gif disso. Obrigado Internet, sim Bray, tu és a nova “face do medo” e eu vou ser testemunha disso. Mantem essa streak violenta e não vendas muito para os adversários, pelo menos por agora.
Eu gosto dos 3MB mas colocarem-nos contra os Usos? Espero para ver quantos espectadores perderam com isso
Um combate The Miz vs. Wade Barrett? Oh meu Deus. Barrett não tem qualidade nenhuma de apelo. Pelo menos Miz pode dizer-se que é um bom embaixador da companhia pelo trabalho e relações públicas que faz. Barrett não me mostra nada. Nada mesmo. Digam um bom combate de Wade Barrett, Vocês não podem porque ele não tem pois ele é terrível desde a forma estupida com que se mexe na sua entrada, até ao som que faz quando tira o casaco dos ombros, desde a forma como mexe os braços para parecer mais forte. Este é um dos tipos que apesar de ter o nome escrito na roupa, eu não me lembro dele.
A melhor parte do combate foi o final quando Fandango trollou o Miz e o atingiu com a top rope leg drop quando Miz tinha Barrett no figure four. Isto foi a única parte boa.
O que é isto? Os The Shield são os seguranças da família McMahon e da coroação de Randy Orton? Isto confirma que eles já não são mais os Hounds of Justice.
Triple H fê-lo … para Rock para Vince McMahon. Vejam que ele no final de contas não é muito diferente de Vince. Ele partilha da mesma visão do sogro de que um campeão da WWE tem de caber numa certa caixa e o Bryan não tem tamanho para ela, literalmente e figurativamente.
Vocês podem ver como os executivos da WWE olham para os lutadores quando Triple H disse que Bryan era “um bom pequeno lutador técnico”. O que ele quer dizer é que Bryan é bom mas não tem nível de campeão. Ele é o típico lutador que dá bons combates aos campeões. Eu tenho a certeza que até há poucos meses atrás, era essa a visão que poder da WWE tinha sobre ele.
Triple H quando quer ainda consegue fazer uma promo. Que bom angle ele pegou ao dizer que gosta do pequeno Daniel Bryan mas ele tinha de por de lado os eus gostos pessoais e fazer o que é certo para o negócio. A reunião dos Evolution também foi morta à nascença. Orton e Triple H odeiam-se e já tem algum tempo. A feud entre eles foi tão forte que Orton ate chegou a pontapear toda a família McMahon e Triple H invadiu a sua casa para o matar com uma marreta. Felizmente, nada disto foi ignorado. Lembrem-se, isto é somente a família McMahon a fazer o que é melhor para o negócio.
Agora Orton vai contra o que foi dito e começa a bajular toda a gente. Eu pensei que ele iria ter algo com Stephanie ali mesmo no ringue antes de exigir aos fãs que respeitassem Triple H. Eu suponho que ele faça isso na tentativa de ganhar algo já que se vai deitar com o inimigo.
Oh pá, fica tão mal os The Shield trabalharem para ele e agora estarem a destruir o Bryan. Mesmo que ele tivesse sido bookado para dar alguma resposta, isto dói. Dói muito.
O Triple H a provocá-lo após ser atacado faz ele ser um heel ainda maior do que já foi. Isto foi lindo. Bryan luta com todos depois de ser Atacado pelos Shield e para somente sofrer um RKO quando chega ao ringue. Isto foi perfeito. Estou furioso. Eu odeio Orton, eu odeio Triple H, eu odeio Stephanie McMahon e eu odeio Vince. Eu odeio-os a todos. Que vão para o inferno.
Pensamentos finais
Há alguns tempos mortos durante o show e algum wrestling medíocre mas os dois grandes angles foram bons e as duas principais estrelas foram valorizadas.
Classificação: B-
Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve