Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: SummerSlam go home show


A WWE regressou ao USA Network para o Monday Night RAW a partir da Sleep Train Arena em Sacramento e apresentou o go home show do próximo PPV da WWE o SummerSlam que acontece no próximo Domingo..

Hora Um

Afinal quem é que tem a culpa de que quando a emissão começou, Daniel Bryan já estava na rampa e a sua entrada também foi eclipsada? É um pequeno erro sim, mas Bryan é talvez o único tipo cuja música de entrada causa uma enorme reacção em toda a gente. É um nojo que a tivéssemos perdido devido a um erro de produção. E mais, isto foi feito depois da decisão foi feita para enterrar aquela introdução que roubaram da TNA. Apercebo me de que estou a puxar cabelos, mas pareceu me estranho e as pequenas coisas importam no wrestling, pelo menos para mim

Adoro esta decisão de voltar a transportar Brad Maddox para as suas raízes como arbitro para este Bryan vs Wade Barrett que se tornou numa rivalidade dentro de uma rivalidade, e depois pô-lo a voltar mesmo às raízes e lixar Bryan com uma fast count. Bryan ir atrás dele depois do “screwjob” foi forte como o caralho não foi? Obrigado Sacramento por não teres ligado nenhuma quando era suposto teres ligado

Isso foi um bom pedaço de “storytelling”. Odiamos o homem que lixou o nosso miúdo e queremos que o nosso miúdo vá atrás do homem, mas se ele o fizer, tal como JBL referiu nos comentários, ele perde a oportunidade pelo título no Summerslam que tao desesperadamente queremos para ele. Tantas possibilidades e todas elas acabam com Bryan como o herói a lutar contra aqueles que estão contra ele, e ao mesmo tempo nós, os fãs. Adorei isto.

Chamem me maluco, mas não quero Damien Sandow use a sua mala “Money in the Bank”. A sua nova mala é tão polida e profissional.

Hey, Cody Rhodes explicou as suas razões para frustrar a tentativa de Sandow usar a mala na semana passada. “Ele não vai ser campeão mundial antes de mim.” Disse Rhodes. Okay, eu acredito nisso. O ódio é cego e tal. Também achei Sandow usar algemas para por a sua mala em segurança é engraçado porque a WWE esquece se de pontos básicos como esse por vezes.

Apesar do público ter sido óptimo, Sandow vs Randy Orton foi surpreendentemente medíocre. O seu combate na Smackdown umas semanas antes foi bem mais interessante e Rhodes tentar roubar a mala outra vez, apesar de estar presa ao canto do ringue e isso levar ao RKO final, foi muito pobre.

Considerando o “heat” nos bastidores com os Shield, aquela promo de Seth Rollins teve muito mais significado. Talvez não tivesse, e eu quisesse, de qualquer das formas foi fantástica. Então foi Dean Ambrose a dizer que não vai perder o título dos EUA a menos que apareça o fantasma do Andre the Giant. Isto para não falar do quão óptimo é Roman Reigns dizer “ninguém se mede aos palmos” e baseado na forma de como eles têm sido “bookados” é um facto. E considerando com quem eles tem sido juntados é mais interessante do que tudo. Bom “hype” para mais dois combates no Summerslam também, apesar de isso significar que o tempo de um dos combates vai ser cortado, certo?

Bem todos podemos concordar que CM Punk tem das melhores “promos” neste negócio hoje em dia, e também podemos concordar que isso não inclui a simples configuração de uma promo. Dá mos lhe um microfone e um tópico escaldante, pomos lo sozinho no ringue e deixamo-lo mandar bocas é uma coisa, mas pô-lo num balneário com Josh Matthews à beira dele com um microfone e uma pergunta parva é outra completamente diferente. Ele nesse aspecto não é assim tão bom. Uma coisa que vou dizer é que Punk é provavelmente melhor que qualquer lutador actualmente a avançar uma história. Isso é um aspecto do seu reportório muito subvalorizado

Podes sempre dizer os fãs da WWE para não ver SmackDown quando eles reagem muito fortemente a algo como a repetição da “promo” de Brock Lesnar como se fosse algo fresco. Isso são coisas da semana passada pessoa. E a SmackDown é um bom show, devias vê-lo mais vezes.

Deram mesma a chance a Big E para fazer uma todo sozinho? E com um caralho, ele é mesmo bom? Quem diria. Dão a um tipo a oportunidade de brilhar e ele quase que te ofusca.

Se estás chateado com a WWE pelo site desta ter reconhecido o casamento verdadeiro da Natalya com Tyson Kidd enquanto mantém a sua relação com Khali no ecrã acho que estás confuso com o que estás a ver. Deverias ficar mais preocupado com o facto de AJ desistir para Natalya e Langston ser despedaçado por Khali.

Não te preocupes, após aquele final estragado não esperem vê-los muito mais tempo na televisão. Pelo menos Big E vendeu como tudo aquela “chop” de Khali na cabeça.

Hora Dois

Meu Deus, o fato de Vince McMahon. Melhor personagem na televisão. Ele também continua a ser alto “troll” com o facto de querer um arbitro justo para o John Cena vs Bryan no Summerslam e depois sugerir Brad Maddox que lixou Bryan no inicio desta noite. Triple H como um frustrado ao lado de Vince também resulta, porque ele é o mesmo tipo de idiota que sabe falar que podes confiar para ir contra tudo que Vince faz.

Palmas, muitas palmas para Maddox, um verdadeiro herói pela forma como vendeu o “pedigree”. Porra, ele merece aplausos apenas pelo pontapé que preparou o “pedigree”. O gajo ficou de joelhos com um simples pontapé no intestino. Aposto que Triple H vai ser todo elogioso com ele quando forem para o balneário.

Como muitos repararam, a última vez que Triple H foi arbitro foi para um CM Punk vs John Cena no Summerslam 2011 e isso resultou numa contagem estragada no “pinfall” e o regresso de um renovado Kevin Nash, e no campeão da WWE ter perdido o título nessa noite depois de usarem a mala do “Money in the Bank”. Esse foi o começo do fim do “Summer of Punk” e a coisa mais quente dos últimos tempos arrefeceu aos poucos. Merda, acho que estou a falar para mim mesmo o quanto eu odeio a decisão de terem posto Triple H como arbitro do Cena vs Bryan.

Darren Young nem consegue distrair ninguém como deve ser. E o mesmo para o push de Titus O’Neil. Kane vs O’Neil foi tão inútil.

Quase nada aconteceu na rivalidade Bray Wyatt-Kane e mesmo assim estou ansioso para o combate destes no Summerslam. Adoro esta merda. Cenas simples  como a Wyatt Family tentar atacar como de costume e Kane desaparecer para trás deles para surpresa e choque deles, apenas para Bryan mostrar que adora estes jogos mentais e recebe a insanidade que vêm com eles? Tal como disse, adoro esta merda

Foda-se não me preocupo nada com as Divas. Apercebi me no entanto que há uma audiência que elas tem de atingir, e o reality show não é horrível e elas precisam de tempo de TV. Por isso não vou dizer que isto foi mau, apenas não gosto de as ver. Não te censuro se gostares.

Alberto del Rio vs Kofi Kingston foi uma confusão. O “timing” deles foi horrível, não tinham ritmo algum e Del Rio não queria vender nenhuma ofensiva de Kofi. Pelo menos não foi Christian vs Del Rio de borla pela oitava vez antes de pagarmos por isso.

Tal como o “vídeo hype” de Christian eu também não gostei da entrevista deste, e muito menos da interacção dele com Del Rio. Simplesmente não consigo compreender isto

The Usos vs. Real Americans é uma verdadeira rivalidade de equipas não é? Se assim for fixe. Final habilidoso para o combate destes nesta noite.

Hora Três

Eu gostei de Miz confrontar Cena dizendo que é óbvio que ele é uma merda e que o combate deste no Summerslam não é sobre respeito, competição e muito menos sobre o título da WWE. É mais sobre o facto de Cena acreditar que Bryan é uma presa fácil e apenas isso, abram os olhos. Melhor ainda foi Bryan mandar Miz calar se antes de levar um soco e depois concordar com tudo que ele disse enquanto punha Cena no seu lugar. Esta reacção na cara de Cena pôs me fodido como tudo. Por isso parabéns Cena, fizeste me comprar o combate. Espero que Bryan dê alto pontapé naquela cara, tire-lhe o titulo e me torne num “mark” autentico este Domingo.

Meu aquela promo do Cena. “John sério” sempre foi o meu John Cena favorito mas por favor, estou farto dele falar sempre nas mesmas coisas. “Eu faço isto pelos miúdos, sou leal, sou apenas eu. Sou campeão, estou aqui, miúdos com cancro adoram me por isso adorem me também.” Eu acho que não gosto dele não porque não devia de gostar por isso, isso faz-me desgostar dele ainda mais. Ele usou uma criança que pode morrer apenas para ficar “over” e dizer que este não é um wrestler. Foi esse o seu contra-argumento? Foda-se

O “storytelling” foi perfeito no entanto. Bryan trazer a “gimmick” onde eles dão um estalo num wrestler no Japão para o por pronto para um combate e usar isso como uma ferramenta para Bryan dizer a Cena que ele não merece porque ele não é um wrestler é simplesmente incrível. Cena não pode fazer nada senão reagir dando um estalo em Bryan e pedir lhe outra, mas o nosso herói não mordeu o isco. Ai não mordeu não. Porque Cena não o merece e agora Bryan está determinado a dar lhe o melhor combate da vida dele. Isto está tão fantástico que eu não posso esperar mais para Domingo.

Vamos esperar que Triple H não estrague isto como quase fez com o Cena vs Punk em 2011. Ele não esta a fazer favores a ninguém ao por-se no combate isso é certo. E Orton também não vai fazer “cash-in” aposto como a WWE vai esperar pela RAW seguinte para o fazer. Especialmente se o plano for Bryan vencer.

Não há melhor maneira de me fazer mudar de canal do que ter dois lutadores masculinos competirem num concurso de dança mesmo que seja parte da personagem de um deles.

Lutador aleatório fugir de Ryback no “backstage” > tipo aleatório ser posto numa mesa de catering por Ryback. Menos é melhor, pessoal.

Battle Royals são muito divertidas. Toda a gente acalma a sua ofensiva porque ninguém pensa que são o foco da acção. E normalmente não o são. Há tanto a ocorrer nem um tempo definido, especialmente se começas com 20 tipos no ringue. Não é até chegarmos a nível razoável que começa a parecer menos uma confusão e mais um combate normal.

Tenho a certeza que Kofi tem uma cláusula no contrato a dizer que ele tem de escapar de uma eliminação de uma maneira incrível numa battle royal pelo menos uma ou duas vezes por ano.

A eliminação dos Real Americans às mãos de Mark Henry. Meu Deus.

Rob Van Dam foi uma boa escolha para ganhar a Battle Royal, e já agora. RVD vs Ambrose parece uma forma fantástica para começar o Summerslam no pré show.

Big Show parece muito musculoso. Mas o seu regresso foi muito abaixo do esperado. Este tipo está de fora por umas semanas como forma de eliminar a concorrência, finalmente aparece num espectáculo e esta é a melhor forma de ele regressar? Menos nem sempre é bom pessoal.

Ummm… foi aquele o segmento para preparar o Main Event? Por muito bom que Paul Heyman, CM Punk e Brock Lesnar tem sido durante esta rivalidade e foi assim que eles acabaam a preparação para o combate? Heyman a parecer um génio por ter um plano que até o meu sobrinho de seis anos poderia ter? Eu percebo o “angle” da escolha de Sofia e tudo isso mas por favor. Ah sim, e Punk ataca por trás com um plano engenhoso dele. Estão a ver? ELE é que preparou mesmo uma armadilha! SIM! É isso! Ele não é um cobarde esperto ou um herói estupido. Ele é um herói esperto. Ele é o melhor do mundo

Vómitos

Heyman pode muito bem ter se salvo com o seu enorme medo por Punk. Dou lhe isso tudo. Também tenho uma consideração especial pelo facto de Punk estar tao golpeado apesar de perpetuamente lesionado

Pensamentos Finais

O espectáculo foi bom mas poderia ser melhor. O segmento Cena-Bryan foi um “home-run” mas Heyman-Lesnar-Punk foi abaixo do esperado

Nota Final: B

Original de Geno Mrosko com tradução de Simão Machado
Com tecnologia do Blogger.